Ambipom sabia bem o que fazia. A símia não me deu trabalho, apenas orgulho. Em poucos segundos, ali estava o sorriso aberto dela me chamando para aproximar. Descia, fui pela lama pesada, fazendo força pra chegar até a outra ponta. Ainda de guarda levantada, afinal, eram selvagens e a presença de humanos em seu território era de se questionar. Mas durou pouco! Ao abaixar a cabeça eu via o motivo de todo o alvoroço. - Ovos!- boquiaberto, fiquei surpreso, até substituir a expressão por um sorriso singelo.
Kecleon eram mamães e papais e isso era, sem dúvida, uma notícia ótima. Eu pisquei os olhos para Ambipom e deixei o “berço” do mesmo jeito que eles tinham montado. Afastei em um suspiro. O festival Hulu iria ter que acontecer sem aquele casal, afinal, havia uma tarefa digna ali. Ao menos, estava aliviado, por estarem bem e, claro, porque não tinha nenhum motivo pros Kecleon não estarem ali.
Bem, com o mistério singelo resolvido, eu olhei no relógio e via que ia chegar atrasado. Mas o bom de se ser chefe é que ninguém vai me questionar o horário. Voltaria para contar aos jovens-idosos sobre o paradeiro do casal e depois partiria para 109.