Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

We can't stop!

2 participantes

descriptionWe can't stop! EmptyWe can't stop!

more_horiz
Off escreveu:
Oiii! Bem vindo e muito obg por topar me narrar aqui ^^
A rota é bem simples e se trata da primeira parte das etapas de identificação da Mega Stone. Dá pra achar mais informações aqui nesse link.
Mesmo curta, eu espero que seja divertida pra nós dois :3


WE CAN'T STOP!


Foi numa tarde, na granja, arrumando minha mochila de viagem, que eu encontrei aquelas duas pedrinhas perdidas num dos bolsos. Nas lojas, me disseram que não era nada reconhecido, mas tinha ares de valioso. Era um pouco mais robusta que uma pérola, mas longe de ser tão bela quanto, até o momento. Também não brilhava tanto quanto um Nugget, o que me deixava receosa do real valor daquilo.

Ainda ontem eu levei as pedrinhas até o setor de geologia da Universidade e mostrei a um antigo professor. Foi ele quem me deu o conhecimento necessário pra não jogar fora as pedras intrigantes. Aparentemente, eram até mais valiosas do que eu esperava!

Peguei com o professor a indicação do Museu de Pewter, onde eu certamente poderia ter mais informações sobre as pedras. Então, aqui estou eu. Cheguei num pulo, voando com Woobie, Golbat e Soren - o de Fogo carregando as bolsas com os meus bebês em ovos.

- Chegamos, galera. - pousei na área aberta mais próxima e de lá caminhei até o Museu - Golbat, agora vou precisar que você volte um instante... - recolhi o primeiro morcego - Woobie, costas. - "calcei" o segundo morcego como uma mochila, num canguru de bebê - Soren, vamos lá. - aninhei a terceira galinha nos braços, compartilhando o peso dos ovos e o calor do plumado.

Me dirigi sem demora até o saguão de entrada, onde esperava encontrar alguém em algum tipo de recepção, onde eu pudesse me apresentar e os meus propósitos ali.

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
Mega Pedra
Olha só a bucha que eu assumi.


Oi c:

Sou eu quem irá te guiar até a pedra... Ou pelo menos até alguém que irá te guiar até a pedra. Vai ser curtinho, mas vamos nos divertir.


Era uma pedrinha bastante intrigante, não é? Por sorte, Kiki tomou conhecimento de sua importância e evitou descartá-la em momento oportuno, agora a especialista em tipos voadores estava a caminho do museu de Pewter para ver do que aquele objeto colorido e precioso aos olhos humanos de fato se tratava.

Sua equipe foi organizada, os ovos inclusos e então passou pelo portão de entrada direto para a recepção. Logo de cara já dava para ver a boa organização do lugar, os quadros ao fundo e algumas exposições separadas por tema como fósseis e protótipos, mas isso poderia ficar para outra hora, pois por hora poderia tirar sua dúvida com a própria pessoa que a abordou.

-Olá. Como posso ajudar?

O recepcionista, um rapaz jovem com pinta de estagiário(ou talvez fosse só seu crachá que denunciava isso), abordava Nakeisha pouco após sua chegada.

-Ahem... Seja bem-vinda ao Museu de Pewter. Nós temos várias exposições tipo quadros, esculturas, protótipos e várias outras possibilidades que podemos ver passeando por aqui.

Eram tantas opções, mas nenhuma parecia esclarecer aquilo que a treinadora buscava saber. Era hora de perguntar e ver se o estagiário sabia de algo... ou se teria que chamar um supervisor.

Progresso :



[/b]

_________________
We can't stop! NiYqrTg We can't stop! 4ymtz7k


abra :

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
Off escreveu:
Olaaaar! Muito brigadinho s2



Devo admitir que, no primeiro momento, até que o passeio pelo Museu pareceu tentador, mesmo eu não tendo planejado isso. Quero dizer, seria um bocado interessante ver fosseis e coisas similares, pois eu mesma tenho uns três deles!

Tive que sacudir levemente a cabeça pra sair do devaneio de tentação. Voltei minha atenção ao recepcionista e, consequentemente, retomei meu foco.

- Obrigada, é realmente muito interessante, mas quem sabe fica pra próxima... - tinha deixado as pedras intrigantes no bolso principal do jeans, então as saquei facilmente e mostrei ao rapaz - Soube que aqui no Museu trabalha um especialista que poderia me ajudar a identificar o que são essas pedr... Rochas aqui. - lembrei que meu professor certa vez se ofendeu quando chamei pedras de pedras, quando na verdade eram rochas; praticamente uma ofensa!

Enfim, só espero não ter feito uma viagem em vão atrás desse véi Stone. Por isso, por via das dúvidas, nem mencionei diretamente seu nome. Vai que tem mais gente entendida do assunto por aqui?!

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
Mega Pedra
Olha só a bucha que eu assumi.


Quando ouviu o "fica pra próxima" de nossa especialista, um ar de desânimo caiu sobre o jovem rapaz. Suspirou e balançou a cabeça enquanto pegava em mãos a pedrinha que nossa especialista mostrou. Logo de cara dava para ver sua expressão de dúvida, estava claro de que não fazia a menor ideia de que era aquilo.

-Hmmm... Eu vou... chamar minha supervisora. Um momento.

Devolveu a pedra intrigante a Kiki e logo entrou em uma sala próxima, foi questão de dois ou três minutos até retornar junto de uma moça mais velha com o uniforme do museu.

-É você de quem está com o "objeto redondo e brilhante"? Se me permite dar uma olhada...

Agora com o objeto em mãos, a moça pôde finalmente dar uma resposta para a visitante.

-Sim, eu conheço isso. Chamamos de Intriguing Stone e pode ajudar a liberar o potencial de um pokémon em específico, mas... - mas? -Eu não posso te ajudar mais do que isso. O único que tem conhecimento de verdade nessa área é o Vovô Stone, mas... - mas? -Mas ele deu fuga do trabalho hoje.

A mulher suspirou com as mãos na cintura e balançou a cabeça, então entregou a pedra de volta para sua dona.

-Olha. A gente aqui já tentou de tudo pra fazer ele parar de dar essas fugas, só que nada adianta. O problema é que aquele velho ficou viciado em... Eu sinto até vergonha dizer isso... que ele está viciado em bingo! - se eu fosse funcionário dele, sentiria a mesma coisa -o problema maior é que essa casa de bingo fica do outro lado da cidade, próximo à saída leste. Sugiro que você mesma vá atrás dele e o convença a voltar a trabalhar... hoje.

Começou a dar alguns passos para trás enquanto era imitada por seu estagiário.

Boa sorte... por que gente velha adora aprontar uma dessas? Eu não entendo... - e saiu resmungando com a mão na cabeça fazendo um gesto de negação.

Bem, ao menos já tinha algum norte(ou leste) a seguir. E parecia ser a única solução se quisesse fazer isso em Pewter.

Progresso :




_________________
We can't stop! NiYqrTg We can't stop! 4ymtz7k


abra :

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz

A esperança veio e foi com a mesma velocidade desconcertante. Respirei fundo já de ouvir o começo com os "mas. Até Woobie resmungou, nas minhas costas, pressentindo meu desânimo crescente com a situação.

Mas... Ao menos, nem tudo estava perdido. Havia uma pontinha de possibilidade, ainda que remota, de ter as coisas resolvidas. Não julgo tanto assim o tal "Vovô Stone". Pelo que andei pesquisando ele já tinha anos atuando na área, então de repente tá até cansado dessa vida, cheio de vícios (diversos), e ainda assim não quer largar o osso e se aposentar.

- Bem, eu... Fico grata pela informação. - eu já tinha conseguido a resposta que queria, apesar de ainda incompleta; de fato a pedra era mesmo importante! - Sinto muito pelo problema. - dei de ombros sobre o incomodo com o véi - Se eu puder, peço pra que ele volte, sim. Obrigada e até mais!

Não havia muito o que fazer então, senão montar em meus morcegos e voltar ao ar, cruzando a cidade na direção indicada. Não faço ideia de que bingo se trata ou como um bingo se parece, mas eu espero que não seja difícil de achar. Em todo caso, vou na busca de mais informações!

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
Mega Pedra
Olha só a bucha que eu assumi.



Após as despedidas, a equipe do museu e Kiki se separaram, agora era hora da nossa especialista montar na sua equipe de voadores e procurar tal lugar do outro lado da cidade, mas tinha um probleminha... como era esse tal lugar? Ouviu falar que era um bingo, isso é certo, mas não chegou a perguntar como ele era, agora o que restava era ter de encontrá-lo na sorte.

Bem, a cidade de cima era como qualquer outra. Cheia de casas, lojas, prédios e por aí vai. Observou bem as pessoas andando, algumas brincando, era gente de todas as idades que se poderia observar, mas chegou uma hora que próximo à saída leste da cidade encontrou algo que chamava sua atenção um pouco.

Era um galpão e ao redor estavam algumas pessoas paradas como se estivessem esperando algo. Valeria a pena dar uma olhada... ou não. Nakeisha quem sabe dizer melhor.

Progresso :




_________________
We can't stop! NiYqrTg We can't stop! 4ymtz7k


abra :

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz

- Só pode ser aqui... - murmurei, lá de cima, quando avistei a única peça destoante do cenário.

O galpão e a aglomeração lá embaixo não eram nada convidativos, mas tinham um ar suspeito muito peculiar. Em outra situação, poderia jurar que se tratava de algum estabelecimento exibindo ou oferecendo algo interessante. Então, não me custaria descer e checar.

Não é como se um bingo fosse algo ilegal por aqui. Por isso, não fiz muita cerimônia pra descer e me aproximar da pessoa mais próxima de onde pousei. Swoobat seria a única alada a me acompanhar em meio às pessoas.

- Com licença, é aqui o bingo? - apesar da pergunta direcionada à pessoa mais próxima, arriscaria olhar para os demais na minha volta, na esperança de que qualquer pessoa me desse a resposta que eu queria; uma positiva, a propósito.

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
Mega Pedra
Olha só a bucha que eu assumi.


Sem perder tempo, a especialista pousou próximo ao aglomerado de gente para ver se realmente estava no lugar correto. A primeira pessoa que viu abordou e teve logo a sua resposta?

-Bingo? Aqui não. Aqui é uma casa de leilão. Se você procura um bingo, tem um logo ali.

A pessoa apontou para o outro lado da rua. Um galpão quase que caindo aos pedaços com uma lousa de escola escrito "Bingo!" com giz quase que apagando. Mas que maravilha, quem poderia imaginar que um lugar frequentado por gente velha, como disse a moça do museu, também estaria com um visual velho?

Bem, não custava nada ir verificar. Na porta, uma senhorinha. Talvez ela pudesse dar alguma informação.

Progresso :




_________________
We can't stop! NiYqrTg We can't stop! 4ymtz7k


abra :

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz

Ora, aparentemente eu cheguei na parte da cidade onde ficam os jogos de azar e atividades de lazer do povo mais velho e tradicional de Pewter. Quem diria! Como nunca vim por essas bandas, a não ser passando voando, jamais teria conhecimento disso não fosse minha busca.

O véi Stone, ao que tudo indica, além da idade é bastante apegado a velharias. Digo isso só pelo aspecto geral do ambiente que ele frequenta: parece um depósito abandonado, desses que foi comprado e está em atividade há mais tempo do que a prefeitura teria registrado.

- Oi, com licença, tudo bem?! - tentava quebrar o gelo com a senhorinha na entrada, enquanto me aproximava vestindo a melhor expressão de simpatia - Por acaso saberia me dizer se o Senhor Stone se encontra aí dentro?

Sim, tinha a esperança de não precisar entrar no lugar e, então encontrar o pesquisador depressa.

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
Mega Pedra
Olha só a bucha que eu assumi.


Seguindo a orientação da pessoa a quem fez a pergunta, Nakeisha não tardou em ir em direção à senhora e perguntar se o Senhor Stone estava ali. Ela olhou lentamente para o lado, ajeitou seus óculos e respondeu à sua pergunta.

-Senhor Stone, minha garotinha? Hmmm...

Ela pensou, pensou e pensou mais um pouco. Olhou para a porta e apontou com sua bengala para ela.

-Ah, queridinha. Não me lembro dele, não. Mas se quiser, que tal entrar e procurar você mesma?

É, parece que esse vai ser o único jeito. Então... que tal entrar e procurar você mesma?

Progresso :




_________________
We can't stop! NiYqrTg We can't stop! 4ymtz7k


abra :

descriptionWe can't stop! EmptyRe: We can't stop!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos