Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

power_settings_newInicie sessão para responder
+24
Rin Chevalier
Koi
gustavo
Sérgio
Igneel Scarlet
Tyrant
Jaete
Cunha
Rayssa.bolt
Lyce
Pagliacci
Seth
Shianny
Sckar
RafaelLuck
Karinna
Sleepy
Tarr
Ayzen
Renzinho
Gaulvists
Victoria
Henry Garcia
Tony.Pok
28 participantes

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz

EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 OUkw7XQ">







Tribuna de Mahogany
PLANTÃO POKÉMON
31/10


Uma quantidade extensa de Pokémon haviam sido encaminhados para o laboratório em Johto de uma pesquisadora que atende apenas pelo nome de "Vânda". Tudo começou com o aparecimento de Murkows misteriosos, no início da noite do dia 25/10. Eles carregavam cartas que anunciavam sobre um fenômeno centenário, que prometia ser capaz de ter o poder de modificar a cor natural dos Pokémon, usando emoções como estímulo para esse milagre.

Registros mostram que a energia do efeito começou a aumentar de maneira desproporcional desde o início da manhã do dia 31/10, pouco depois das oito horas. Às nove,  ondas de energia com níveis anormais, equivalentes ao pico esperado para as dez da noite, horário em que se concluiria o fenômeno. Após isso, um aumento vertiginoso era registrado de minuto a minuto, quebrando todos os recordes anteriormente registrados. O último sinal foi um clarão repentino, semelhante a uma explosão. Ele ocorreu pouco depois das dez da manhã e pôde ser visto no céu de toda Johto.

Equipes de Ranger chegaram ao local o quanto antes. A maioria das equipes ainda estava realizando uma última checagem nos equipamentos, tendo em vista que as previsões indicavam que a conclusão do fenômeno aconteceria apenas doze horas mais tarde. Logo que as primeiras equipes chegaram ao local, já conseguiam constatar o pior: a maior parte dos Pokémon enviados para o fenômeno havia falecido. A teoria mais aceita no momento era a de que o ritual saiu de controle e falhou, criando uma regressão na energia vital dos atingidos. Vânda não foi encontrada no local.

A lista de vítimas segue sendo atualizada com frequência, mas já são mais de vinte Pokémon. Alguns já identificados: Monferno, Lucario, Rhyperior, Venosaur, Florges, Rhyperior e Blastoise. Também houveram alguns Pokémon encontrados com vida, bastante enfraquecidos. Eles estão sendo encaminhados para um Centro Pokémon próximo do local para receber os primeiros socorros.

Atualização - 11:54
Desde a explosão, boatos e depoimentos de treinadores que tiveram seus Pokémon vitimados tem viralizado. Alegações de estarem sendo perseguidos ou assombrados por seus antigos companheiros de equipe tem aparecido por toda a Pokénet. A Tribuna de Mahogany não conseguiu apurar nenhuma prova concreta sobre esses ocorridos até o momento.


descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz

EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Bl8S7ce">








Após dois meses de prisão, Vânda confessa crime e explica detalhes do caso na delegacia de Mahogany.

Quase dois meses após o incidente, os Rangers conseguiram coletar algumas respostas sobre o acontecido, tornando o envolvimento da cientista no crime indiscutível. Frente a pressão policial, a traficante de pokémons fez um acordo, revelando detalhes de seu plano em troca de algum atenuante de pena.

A troca foi em parte valiosa para a polícia. Três dos cinco grandes traficantes intercontinentais citados por Vânda foram localizados e preso e agora uma enorme quadrilha está sendo desmantelada. Junto disso, a condenada deu informações mais precisas sobre o que deu errado e o que ela acreditava que iria acontecer.

Ainda, segundo Vânda, a explosão e a breve morte dos pokémons não estava no plano da quadrilha. Todos eles pretendiam usar uma lenda antiga sobre a passagem do “Cometa Caveira” para coletar pokémons raros e treinados para depois enviá-los para o mercado negro. O que as investigações apontam é que, contrariando as previsões da cientista, o meteorito realmente surgiu nesse dia, causando uma sobrecarga de energia na comunicação de satélite usada pelos criminosos.

O mistério que os Rangers estão enfrentando é o motivo da explosão. A hipótese mais forte é que o artefato pirotécnico que Vânda havia preparado para enganar os habitantes locais tenha sido ativado fora da hora combinada, pela falha na comunicação. Sem um preparativo correto, a explosão pode ter causado o incêndio e todo o desastre que vimos.

O que torna esse caso ainda mais curioso é o fato de que não houve mais vestígio algum das cartinhas endereçadas à Vânda, que seriam usadas para descrever a personalidade dos pokémons para os seus novos compradores. Essas cartas, que deveriam estar guardada na casa dela, foram roubada horas antes do acontecido e a casa de Vânda já havia sido invadida, fazendo com que haja uma hipótese de que a explosão foi planejada por uma terceira pessoa.
Muitos moradores de Mahogamy já haviam relatado a estranheza de alguns acontecimentos posteriores, como o aparecimento de pokémons-carteiros coloridos, que carregavam consigo um bocado de cartas para lá e para cá. O repórter da nossa PBC que infelizmente foi vítima desse golpe estranhamente recebeu essa visita durante sua licença e nos contou em detalhes o acontecido. Segue a seguir, a transcrição de sua história:

”Eu tava dormindo quando três Delibirds de cores diferentes bateram na minha janela, com três sacos bem grande de pokébolas e cartas. Eles me perguntaram sobre cores e formas e depois me entregaram um pequeno papel com um bilhetinho que tava meio borrado, mas tava escrito algo como “Comprovante de que eu fui um bom menino em 2023”. Eu não soube muito bem o que fazer, então guardei o papel do lado da cama, num cômodo que tenho. Eles logo foram embora e eu realmente achei que tinha sido um sonho, mas quando acordei vi no chão uma pequena cartinha, que contava a história de um Altaria que se perdeu na Ilex Forest e ficou completamente chapado. Achei muito estranho essa cartinha da ali ai já me acendeu um alerta, né?! Fui olhar na lista e realmente tinha um Altaria vitimado... um não, mais de um! Só que é estranho. Não entendo o que esses Delibirds iriam fazer com nossas cartas...”
Intrigado com isso, nossos repórteres ouviram os telespectadores e descobriram algumas especulações. Muitos acreditam que o bom velhinho Snorlax esteja focado em reparar os danos causado pela quadrilha, reintegrando uma memória positiva a esse evento. Para isso, está usando as cartinhas e os preparativos de Natal para fazer um verdadeiro milagre de Natal.

E aí, o que acham? Acreditam nisso? Mandem suas suposições. A PBC seguirá trabalhando em conjunto com os Rangers para desvendar esse mistério.


descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
Após ter enfrentado Igneel, meu rotom phone alertava de um evento na qual tanto poderia mandar um pokemon para mudar de cor quanto contar alguma história feliz ou triste na qual envolvia nós dois; Apesar de Mera ser perfeita, linda, poderosa e a melhor pokemon de todo mundo, ainda sim acreditava que podia dar um presente, deixar ainda mais perfeita do que antes e assim fiz tudo conforme ás instruções e assim esperava pelo melhor, mas ao contrário, o que recebi era uma noticia chocante que me fazia chorar de ódio por mim e pelos responsáveis.

Erros e mais erros cometidos, assim como aquele homem que machucou meus pokemons, agora mais lixos surgiam e meu ódio pelos adultos desse mundo apenas aumentavam e eu juro que iria queimar todos até virar cinzas e sejá lá quem tentar me parar, como aqueles rangers anteriores, iriam ter o mesmo resultado; Bom, eu estava no centro pokemon quando fui notificado e sem nem esperar dar o horario ou qualquer coisa do genero terminei correndo até algum transporte para chegar no velório.

-Mera..eu vou te vingar..prometo..esse mundo ira queimar!- me ajoelhava em seu tumulo, começava chorar sem nem ligar para quem ouvia, todos ali iriam pagar com suas vidas em pró da minha garota, desde meu nascimento fui abandonado, comendo do lixo, ninguém me ajudando e ainda punindo quando tentava sobreviver, humanos adultos são a éscoria do mundo, eu dou uma chance de se provarem serem melhores do que penso e esse é o agradecimento da minha generosidade? Malditos.

_________________
EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 HENRY


EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Imagem14
EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Imagem12

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
Dizem que notícias ruins chegam a galope. Está em especial foi tão ruim que passou no noticiário. Estava contente com as disputas do Battlefield e na performace do time que havia recebido. Talvez esse fosse o motivo simples e fácil de dizer para os outros, mas por dentro sabia a verdade.

Havia sido ganancioso e Avalon foi quem pagou o preço por isso. Havia um silêncio pesado e profundo ao meu redor enquanto colocava o terno escuro. A elegância e beleza era um traço que me fazia lembrar do Gardevoir.  

Por dentro uma parte de mim se reduziu e diminuiu pensando que nunca mais ouviria seu belo cantar. Nosso vínculo havia transcendido simples achismos ou entendimento da linguagem corporal. Ele sentia minhas e emoções intensamente assim como eu sentia as dele.

Em minha mão esquerda estava o lembrete físico do vínculo enquanto que ao meu lado direito um Yamask galar de cor única bailava pela sala. Olhei a lágrima cintilante enquanto as minhas escapavam discretamente.

EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Bag_Gardevoirite_Sprite

A responsabilidade era minha. Sabia disso. Meus pokémons estavam ao meu redor. Reuni todos eles para o funeral. Eles me abraçavam e mostravam sua compreensão enquanto eu abria a boca para tentar falar algo mas as palavras não saiam. Afinal de contas o que poderia dizer?

"Foi um azar? Não. Escolhi enviar Avalon e ninguém me forçou a isso. Uma injustiça? O mundo sempre foi injusto e por isso os rangers existem. Inclusive deveria eu deveria ter investigado mais. Foi pelo bem da Ciência? Não. Pesquisas tem chances de falhar e entendia isso enquanto pesquisador."

A tristeza seguiu dominante. A verdade estava estampada na frente de todos os presentes na Burned Tower: haviamos sido displicentes com os parceiros que confiaram suas vidas em nossas mãos. Por mais que quisessemos encontrar conforto em algum traço de lógica ou racionalidade que justificasse nossas ações e diminuissem o peso da morte de nossos pokémons.

No final de tudo me ajoelhei. O mundo todo estava agitado e turbulento. Meu corpo pesava como se uma tyranitar estivesse em minhas costas. Abaixei meu chapéu de palha deixando que a dor e tristeza do meu peito saísse. Tinha uma única certeza que foi velada pela fé em Arceus.

"Senhor todo poderoso. Pai de todos os pokémons. Humildemente te rogo. Proteja todos os nossos entes queridos. Acredito que o senhor sabe o que é melhor para todos nós e confio na sua decisão."

Havia algo a mais. Um aperto forte e dolorido na mão esquerda feita durante a prece. Memórias felizes e as lembranças de quando Avalon havia recém nascido do ovo e toda a sua evolução até se tornar um mega gardevoir. Por fim, o sorriso e canto do pokémon que protegerá não só meu corpo físico, como minha mente e emoções. Um amigo. Um filho.

Meus olhos se irradiaram com o mesmo brilho de quando sincronizavamos antes da mega transformação. Reforcei a prece. Havia um temor e incertezas quanto ao pedido mas senti que precisava ser feito. Era uma suplica de todo o coração.

"Senhor Arceus. Sei que errei. Também acredito que vocês dois podem me sentir onde quer que estejam. Avalon. Prometo cuidar muito melhor de você se voltar para nós. Por favor. Esse não pode ser o nosso final."

Apertei as mãos enquanto chapéu caiu indo de encontro ao piso. Seria a minha primeira grande perda durante a adolescência e o encontro com a possibilidade real de que nunca mais voltaria a ver um amigo era desolador o suficiente para que ignorasse tudo e todos os outros ao meu redor enquanto torcia pelo melhor desenrolar possível. Tudo tinha que ser uma grande travessura do destino. Precisava ser...

_________________
EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
Sckar era um menino muito cético, apesar da pouca idade. Para ele, não fazia sentido enterrar, fazer rituais ou qualquer outra coisa. Homenagens póstumas eram apenas sobre aqueles que lamentavam a morte de outrem.

Tendo a oportunidade, ele viajou para a Bell Tower, em Ecruteak - Johto. Mas não para fazer uma despedida fúnebre. O governo havia feito um velório coletivo, o menino ignorou-o. Apenas foi para o local onde havia acontecido a explosão e com seu distintivo, requisitou participar das investigações. Não conseguira encontrar novas pistas, além das que seus colegas haviam coletado.

Foi até o IML Pokémon para conversar com o legista e este havia encontrado o rastreador que o menino havia escondido dentro do casco de seu quelônio. Ainda estava lá, mas danificado.

O menino chorou muito pela falta de pistas, mas um de seus superiores o mandou embora educadamente. Dizendo que o chamaria de volta quando tivessem mais pistas e que o rapaz deveria se focar no torneio Battlefield por enquanto. Que seu Blastoise iria desejar que ele vencesse.

Com isso o menino encheu-se de vontade de batalhar, agradeceu ao seu superior e partiu de volta para Sinnoh, com o coração pesado pelo luto, ainda em estado transitório de negação, transbordando raiva, "barganhando" uma promessa de vingança, sendo envolto de trevas depressivas, e a aceitação de que o que já havia ocorrido, não poderia ser desfeito e ele iria correr agora, para impedir que os criminosos escapassem. Ele jurava isso para si mesmo, repetidas vezes, durante o voo de volta para o Battlefield em Hearthome em Sinnoh.

_________________
Rankings Temp 4 :


EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz

EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Bl8S7ce">







[...]


–  Boa noite, começaremos agora o rito de enterro ecumênico – Falou uma voz masculina, que tinha cara e corpo na TV.
O que coloria o cenário preto-e-cinza daquele evento era o jornalista de camisa social amarrotada amarela, que pareceu não ter sido avisado que deveria se vestir de preto. Seu cabelo e sua barba estavam bem-feitos, mas nada escondia seu semblante trêbado e as enormes olheiras que manchavam sua face. Apesar do estado deplorável do rosto, sua fala era firme e sua voz não tremia, ao contrário de suas mãos.

O dia foi todo assim: silencioso e objetivo. O que quebrava a discrição eram as manifestações individuais, ora religiosas, ora mais céticas. Pela pluralidade dos tipos e origens das vítimas, foi decidido pela prefeitura de Ecruteak deixar com que o evento fosse “laico” e o enterro fosse mais simbólico do que religioso. Isso certamente fez com que um ou outro treinador optasse por fazer um evento particular, mas isso não tirou em nada a imensidão do procedimento.

Quando o jornalista se calou, a câmera parou de lhe filmar e mirou principalmente nos túmulos verticais, que formavam um total de 5 grandes fileiras. Com cuidado, os coveiros foram empurrando e fechando um de cada vez, esperando que um segundo funcionário surgisse para lacrar e cimentar ao redor do gesso. Já estavam no oitavo pokémon quando o primeiro dos túmulos fez um barulho oco e rítmico, como se alguém batesse no gesso do seu interior, pedindo permissão para sair.
A treinadora, desesperada, correra até a gaveta na esperança de que a morte fosse uma enorme mentira, mas ao chegar próxima do cimento-fresco e encaixar-lhe a mão, um homem da organização lhe abraçou e disse que esses sons não eram incomuns. Ele poderia ser mais cético e falar das bolhas de ar do concreto-fresco, mas preferiu dizer que era o som d'alma de seu mon sendo buscado por Arceus.
Ela aceitou, até ouvir uma segunda batida, mas forte. Já estavam no vigésimo pokémon quando ela, determinada a ver do que se tratava aquele som, deu um belíssimo soco no forro de gesso que era a primeira – e única – vedação do cadáver. O soco perfurou a tampa da gaveta e, já com a mão lá dentro, um pequenino Minccino lhe tocou a palma.

Seu semblante foi de desesperada para acalentada em instantes e ela, com calma, terminou de retirar o restante da sepultura.

Todos os treinadores ali presente começaram a fazer o mesmo e foram tão felizes quanto a primeira: seus pokémons estavam vivos. Nenhum jornalista teve a pachorra de entrar no ar para explicar ou narrar o fenômeno, as pessoas ali presentes falavam por si só: “É um milagre!”, “Eles vivem!”, “Eu sabia que você não ia me abandonar!”.
A felicidade tomou conta do lugar, tanto é que nenhum treinador pareceu ligar para o fato de que seus monstrinhos estavam nas cores originais, não sendo contemplados pelo milagre de recolorir...

Vejam bem, meus queridos, para os Admins permitirem Recolor de pokémons a escolha, só com um MILAGRE bem GRANDE mesmo...

○○○

→ Informações Importantes

Sim gente, o evento foi uma ENORME palhaçada nossa. Sei que vocês podem estar muito putos com a gente, mas fizemos na maior boa vontade possível. Nem todos da Gestão tinham consciência do que estava acontecendo (na verdade, a maioria não tinha) e por favor não nos cacem (nem cassem). O importante é saber que:

NENHUM PLAYER É OBRIGADO A SEGUIR A LORE DESTE EVENTO OFFLINE. Se você não quiser por nas particularidades que seu pokémon morreu, fique a vontade. Simbolize essa experiência como quiser, assim como vocês NÃO PRECISAM CONSIDERAR O RECOLOR COMO PARTE DO SEU POKÉMON DOADO. Os fantasmas não precisam ser fragmentos da alma deles assim como os açucarados não precisam ser memórias doces. Eles seguirão na box de vocês, afinal de contas, eles são o presente que tentam pagar pelos danos morais que causamos hihihi

• Todos os Pokémons foram (ou serão) devolvidos, pois o Back Up foi feito bem antes do evento sequer ter saído do berço. Não causamos nenhum tipo de prejuízo ao Player.
• Os pokémons estarão com o bônus de Status ou de Felicidade, como assim prometido.
• Os narradores dos seguintes Players receberão uma MP com algumas instruções nos próximos dias:
Spoiler :

• O hacker não participou da organização do evento de Halloween, diria que ele só participou da DESORGANIZAÇÃO do evento;
• Pedimos desculpas por algum equívoco, realmente não achamos que alguém ia acreditar, e talvez por isso forçamos a barra para que alguém acreditasse. O intuito era apenas hypar algo importante que pode vir a acontecer...
• ... e vamos de Parte 2? Sem mais trollagens da nossa parte, prometo pra vocês.





descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
Sckar mal chegava em Sinnoh e o seu superior Ranger no caso da "Chacina Pokémon no Halloween" (como ficou conhecido nos noticiários), ligou-lhe e disse que tinha uma ótima notícia.

A notícia era que misteriosamente todos os pokémons haviam revivido. O menino mal pôde acreditar. Mas ao contrário do que as pessoas diziam sobre milagres, ele estava acostumado em estudar que aquilo realmente poderia acontecer e seres vivos (humanos ou pokémons), poderiam serem identificados erroneamente como mortos. E depois de algum tempo, despertarem de novo. Porém, era muito raro isso acontecer nos tempos modernos e com IML agindo. No entanto, logo refletiu uma possibilidade: O IML Pokémon estava superlotado após o incidente e como havia tido uma explosão, obviamente, não fez exames muito profundos. Por isso, o engano. Afinal, ninguém esperava que os pokémons sobrevivessem naquela explosão. Talvez, Tutle tivesse realmente salvo o dia com seu Protect, ou mesmo com o Mirror Coat. TALVEZ, ele tivesse sido o grande herói que havia impedido que a tragédia se concretizasse. O menino estava em prantos e seu superior lhe acalmou pelo Rotom Phone e disse para ir para o CP, pois iria enviar o Blastoise do menino.

Ao chegar no CP do Battlefield, foi direto para o PC e ligou para o Ranger de Johto. O qual lhe avisou que levaram os pokémons para um exame no CP de Ecruteak e a enfermeira Joy havia tratado dos pokémons e encontrado um estranho pokémon fantasma, que havia surgido junto ao casco do quelônio e tinha a mesma cor que este. E estranhamente, uma pokébola bem esquisita com ele. Então, iria mandar ambos para o menino e assim o fez, pelo teleporte de pokébolas do PC do CP.

O menino estranhou, agradeceu e pegou as pokébolas e guardou-as no Storage. Despediu-se do superior e desligou. Agora era hora de curtir um tempo com seu quelônio, que quase havia morrido...

_________________
Rankings Temp 4 :


EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
Enquanto estava desolado pela morte da minha Mera, algo acontecia, uma batidas na qual acontecia na minha frente -HAHAHA- estava louco, ouvindo coisas, nada mais fazia sentido..até..outra batida -Será?!! MERA!!- e então nesse grito acordava completamente enxarcado de suor, com os olhos arregalados e tremendo por inteiro.

-Ferno?!- Monferno me olhava preocupada sem entender nada do que havia acontecido -MERA!- chorando em prantos a abraçava, o pesadelo foi uma facada no coração -Aviso: Spiritomb foi colocado no Storage!- e enquanto isso, Rotomphone alertava de um pokemon não convidado entrando na minha equipe.

Talvez fosse ele o culpado disso tudo, talvez não, não importa, o fato era que Mera se encontrava saudável e intacta, meu ódio pelos adultos ainda continuava, mas pelo menos não queria os queimar até virar cinzas -Aviso: Próxima fase do torneio irá começar em breve..- outra mensagem -Desculpa..- que era ignorada enquanto afastava gentilmente meu pokemon, pedia perdão pelo erro, mesmo que foi tudo um pesadelo -MON!- e ainda não compreendo nada, ela apenas me entregava aquele sorriso de felicidade que aquecia meu coração.

E assim passou algumas horas, ainda no centro pokemon de Hearthome me preparando para o torneio.

_________________
EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 HENRY


EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Imagem14
EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Imagem12

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
Era para ser um dia feliz… eu estava ocupada fazendo uma das coisas que mais gostava: Ajudar os outros… estava muito bem acompanhada por sinal! parceiros prestativos e capazes… em especial uma certa Aracnídea de Nome próprio sofisticado… havia nascido e se criado em meio á uma série de acontecimentos em minha vida que levaram a estar onde estou hoje… Uma especialista em elétricos e Ranger! Charlotte sempre me viu ajudando os outros, o quanto eu ficava feliz, a gratidão nos rostos de quem ajudaremos… ela realmente havia pego o gosto por isso…

Por isso nunca estranhe seu empenho nos treinos…. era particularmente inspirador! como se ela tivesse absorvido mais desse meu lado de gostar de ajudar os outros, mais que qualquer outro parceiro meu… e por isso ela mesma insistiu em ir quando viu a notícia em meu rotomfone que tinha uma cientista precisando de voluntários em um de seus estudos… e os participantes poderiam ter suas forças aumentadas! era uma situação de ganho duplo para Charlotte… iria ajudar e além disso se sentir mais preparada para me dar suporte em nossas missões…

E foi assim, com seu jeitinho dedicado, gentil e prestativo que a Galvantula me convenceu a inscrevê la no estudo experimental…

….

….


Achei que tinha perdido minha pequena… que mal havia me aventurado junto, mas com a qual já tinha uma conexão tão profunda… E bem nessas horas, vários “e se” passam por sua cabeça…

E se, eu tivesse com menos pressa, e visto que a maldita pesquisadora tinha ficha suja?

E se, ao invés de deixar ela participar do estudo tivesse proposto treinarmos juntas depois da missão?

Talvez agora o mundo entenda meus receios… não devemos nos arrepender do que fazemos, e sim do que não fazemos… mas isso não deve ser uma desculpa para não ponderar suas escolhas a respeito do que fazer… e essa em particular… quase me custou uma parceira que, como todos de meu time, tem valor inestimável…

_________________
EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 VSWdYgV

descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz

EVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 Bl8S7ce">







[...]

Após dois meses de prisão, Vânda confessa crime e explica detalhes do caso na delegacia de Mahogany.

Quase dois meses após o incidente, os Rangers conseguiram coletar algumas respostas sobre o acontecido, tornando o envolvimento da cientista no crime indiscutível. Frente a pressão policial, a traficante de pokémons fez um acordo, revelando detalhes de seu plano em troca de algum atenuante de pena.

A troca foi em parte valiosa para a polícia. Três dos cinco grandes traficantes intercontinentais citados por Vânda foram localizados e preso e agora uma enorme quadrilha está sendo desmantelada. Junto disso, a condenada deu informações mais precisas sobre o que deu errado e o que ela acreditava que iria acontecer.

Ainda, segundo Vânda, a explosão e a breve morte dos pokémons não estava no plano da quadrilha. Todos eles pretendiam usar uma lenda antiga sobre a passagem do “Cometa Caveira” para coletar pokémons raros e treinados para depois enviá-los para o mercado negro. O que as investigações apontam é que, contrariando as previsões da cientista, o meteorito realmente surgiu nesse dia, causando uma sobrecarga de energia na comunicação de satélite usada pelos criminosos.

O mistério que os Rangers estão enfrentando é o motivo da explosão. A hipótese mais forte é que o artefato pirotécnico que Vânda havia preparado para enganar os habitantes locais tenha sido ativado fora da hora combinada, pela falha na comunicação. Sem um preparativo correto, a explosão pode ter causado o incêndio e todo o desastre que vimos.

O que torna esse caso ainda mais curioso é o fato de que não houve mais vestígio algum das cartinhas endereçadas à Vânda, que seriam usadas para descrever a personalidade dos pokémons para os seus novos compradores. Essas cartas, que deveriam estar guardada na casa dela, foram roubada horas antes do acontecido e a casa de Vânda já havia sido invadida, fazendo com que haja uma hipótese de que a explosão foi planejada por uma terceira pessoa.

Muitos moradores de Mahogamy já haviam relatado a estranheza de alguns acontecimentos posteriores, como o aparecimento de pokémons-carteiros coloridos, que carregavam consigo um bocado de cartas para lá e para cá. O repórter da nossa PBC que infelizmente foi vítima desse golpe estranhamente recebeu essa visita durante sua licença e nos contou em detalhes o acontecido. Segue a seguir, a transcrição de sua história:

”Eu tava dormindo quando três Delibirds de cores diferentes bateram na minha janela, com três sacos bem grande de pokébolas e cartas. Eles me perguntaram sobre cores e formas e depois me entregaram um pequeno papel com um bilhetinho que tava meio borrado, mas tava escrito algo como “Comprovante de que eu fui um bom menino em 2023”. Eu não soube muito bem o que fazer, então guardei o papel do lado da cama, num cômodo que tenho. Eles logo foram embora e eu realmente achei que tinha sido um sonho, mas quando acordei vi no chão uma pequena cartinha, que contava a história de um Altaria que se perdeu na Ilex Forest e ficou completamente chapado. Achei muito estranho essa cartinha da ali ai já me acendeu um alerta, né?! Fui olhar na lista e realmente tinha um Altaria vitimado... um não, mais de um! Só que é estranho. Não entendo o que esses Delibirds iriam fazer com nossas cartas...”

Intrigado com isso, nossos repórteres ouviram os telespectadores e descobriram algumas especulações. Muitos acreditam que o bom velhinho Snorlax esteja focado em reparar os danos causado pela quadrilha, reintegrando uma memória positiva a esse evento. Para isso, está usando as cartinhas e os preparativos de Natal para fazer um verdadeiro milagre de Natal.

E aí, o que acham? Acreditam nisso? Mandem suas suposições. A PBC seguirá trabalhando em conjunto com os Rangers para desvendar esse mistério.

Roteiro escreveu:



descriptionEVENTO - Gostosuras ou Travessuras - Página 4 EmptyRe: EVENTO - Gostosuras ou Travessuras

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder