Hinata Suzume
Cidade Natal: Lavender Town
Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 18
Altura: 1,61
Peso: 52 kg
Descrição física: com longos cabelos verdes e uma pele bronzeada, Hinata sempre foi bem desenvolvido em questão de curvas, mas não tanto em sua altura, tendo coxas grossas mas pernas pequenas, um fisico bom para um garoto, braços finos e um rosto doce com belos olhos dourados.Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 18
Altura: 1,61
Peso: 52 kg
Personalidade: Um garoto sádico e cruel, repleto de sacarsmo e malicia, gosta de esconder muito sua verdadeira face, parecendo para outros muito com um garoto ou uma garota, dependendo do seu disfarce, inocente. Procura analisar muito a situação, possui piadas de humor muito pesado (Acalme-se, militante, é apenas um personagem), e não nega a oportunidade de ver o circo pegar fogo
Biografia: Hinata Suzume, nascido em Lavender Town, sempre foi fascinado pelo mundo dos disfarces e da ilusão. Desde criança, adorava se fantasiar de diferentes personagens para escapar da monotonia da cidade conhecida por seu cemitério Pokémon. A atmosfera peculiar de Lavender Town moldou seu caráter e o fez desenvolver uma personalidade misteriosa, pois sempre era um clima estranho pela região e isso o fazia ser um dos poucos que quase sempre ria de tudo, talvez por isso ele aprendeu que tudo poderia ser divertido, até mesmo a morte.
A vida de Hinata tomou um rumo inesperado quando, durante uma de suas travessuras noturnas, ele se deparou com um Gastly perdido. Ao contrário do que poderia se esperar, o Pokémon fantasma não atacou Hinata, mas o observou com curiosidade. Sentindo uma conexão especial, Hinata decidiu ajudá-lo, levando-o para o que parecia ser o túmulo do dono de uma fazenda na qual ele nasceu, porém, ao invés do pokémon seguir seu rumo, ele decidiu seguir Hinata por ai, como um agradecimento por te-lo permitido encontrar o tumulo de seu antigo dono?não se sabe, mas desde então eles se tornaram inseparáveis.
Ao longo dos anos, Lavender Town começou a revelar seus segredos mais sombrios para Hinata. Ele testemunhou a crueldade humana para com os Pokémon, incluindo o abandono de espíritos Pokémon que não encontraram paz. Isso despertou um desejo ardente de justiça em Hinata, que se tornou cada vez mais amargo e cético em relação aos humanos.
Certo dia, Hinata presenciou membros da Equipe Rocket roubando Pokémon para seus próprios propósitos nefastos. Movido por um misto de raiva e determinação, ele decidiu infiltrar-se na equipe para roubar os Pokémon roubados, acreditando que ele seria o único capaz de libertá-los, porém, esse era um plano que levaria anos, ele sabia disso, pois para ter o total acesso a rocket, ele precisaria se tornar o líder deles.