Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

4 participantes

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
O membro 'Pagliacci' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 12

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 Misia_400

Luch voltava com as informações que havia conseguido com a outra mulher. Que não era muita coisa além de que a casa abandonada tinha algo que praticamente todas tinham. Crackudos e malucos. Respirei fundo coçando a cabeça, não tínhamos muita coisa a fazer além de seguir a Shaunna e seus papos de ajudar o Torte. Só espero que isso não dê merda.

- Bom é o melhor que a gente tem por agora.  - Disse para Luch depois dele comentar sobre a tal nativa. Ele parecia escabriado com alguma coisa o que me deixava ainda mais com a pulga atrás da orelha, ainda sim era uma oportunidade boa demais para não comprar. Mas tentaria ficar com um pé atrás com a mulher que nos chamava para ir ao seu laboratório. A última vez que Luch e eu fomos em um tinha sido a maior loucura então eu os segui segurando o riso ao lembrar das aventuras do mundo dos sonhos.  
- Zorua egg 07/40

Stats:
♦ Percepção: 4
♦ Força: 8
♦ Carisma: 2
♦ Velocidade/Rapidez: 6
♦ Inteligência: 5

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 CHltjda

DDC :

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Sneaky Flaming Mansion


O teor da conversa que tivera há poucos minutos atrás ainda atordoava o especialista Flying. Alguns arrepios percorriam o seu corpo de cima à baixo, enquanto as palavras ditas pela moça tiravam a sua paz interior. Tudo isso resultou em um tremor que desviou a sua atenção bem na hora de juntar os pontos que poderiam conectar Shauna com a desconhecida.

- Como eu disse, ela é bem supersticiosa... Cada pessoa tem a sua forma de interpretação, certo? – Uma pergunta retórica foi tudo que o moreno recebeu da pesquisadora, nada mais do que isso.

Sem muita conversa, por parte da nativa de Cinnabar, o caminho até o laboratório foi marcado por tranquilidade. A infraestrutura daquela parte da cidade deixava a desejar e a fachada do laboratório de Shauna escondia bem quaisquer indícios de que havia algo bem estruturado ali dentro. Todavia, parecia que isso não era intencional.

Nenhuma cerimônia foi realizada quando a jovem de cabelos castanhos destrancou a porta e convidou a dupla para dentro. Uma vez no recinto de Shauna, o choque poderia atordoar os protagonistas. O espaço era modesto, mas extremamente fantasioso. Vários equipamentos extravagantes estavam espalhados, ao mesmo tempo que pareciam refinados e funcionais, tinham uma aparência improvisada e com aspecto de ter peças de segunda mão, ou até um pouquinho mais sucateado. Outra característica era a quantidade de plantas, a maioria com placas de identificação e pequenos aparelhos acoplados em seus vasinhos.

027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 E6fb07ada922d8cdb67ffcb9d61d3935

- Bem-vindos! Peço para não mexerem em nada sem minha autorização e que tomem cuidado. – Um aviso breve, dito com um tom sério. – Mísia e Luch... – A essa altura Shauna sabia o nome da dupla por ter escutado ao longo das conversas, já que não se apresentaram. – Imagino que o primeiro passo seja ajudar o Dracovish a ficar confortável, antes de mais nada. Pode tirar ele da Pokébola, por favor? De preferência ali. – A pesquisadora apontou para um espaço da sala livre e próximo de tanques de água. – Luch, escolha um Pokémon também, o Dracovish vai precisar de um referencial.

Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
Pensar tanto sobre o que estava rolando ali nas entrelinhas já fazia minha cabeça doer! E quando eu achei que estava quase chegando numa resposta, acabei perdendo a linha de raciocínio com a manifestação da mulher de chapéu. Shauna, aparentemente... Enfim, seja lá o que for, acho que era a oportunidade perfeita e única de ajudar o Dracovish de Mísia, então era melhor apenas seguirmos adiante...

Sobre o Laboratório da garota, se por fora parecia parte das ruínas, por dentro parecia uma viagem no tempo steampunk. Os equipamentos eram interessantes, mas com... sei lá, "remendos" de peças usadas? Passavam uma vibe retrô, mas não exatamente velha. Além disso, tinha muita planta por ali. Certeza que o Tyrant curtiria bastante o lugar...  — Caramba, tu gosta de planta, né? Hehe Eu também gosto, mas digamos que de um ponto de vista diferente... — Comentei, enquanto caminhava por conta própria pelo lugar, dando umas olhadas mais de perto nos detalhes dos equipamentos e das plantas decorativas (ou será que, mais do que decorativas?)

Quando eu estava perto demais de uma alavanca brilhante (ou o que eu achava ser isso), Shauna reforçou a necessidade de não tocarmos em nada sem autorização. Neste instante, com um sorriso "amarelo", me afastei do equipamento e voltei a perambular, mas agora com as mãos nas costas. Contudo, logo a jovem fez questão de irmos direto ao ponto. Pediu para que Mísia deixasse o Dracovish sair da Ball em um canto específico e perguntou se eu usaria algum Pokémon para auxiliar nesse "experimento". Prontamente acenei positivamente com a cabeça e peguei a Poké Ball de Gilgamesh, para libertá-lo — Eu tenho um Pokémon que não é fóssil, mas parece que é uma mistura de coisas... Asas meio de Zubat, cauda meio de Skorupi... Sim, é o Gliscor. Vai lá, rapaz... Vamos ajudar a Mísia e o Torte!


OFF escreveu:
- Rotom Egg: 9/20 Posts
- Pikipek (Day Care): 159 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 144 Posts

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 Misia_400

 Fomos para o tal laboratório. Todo estilo steampunk como as roupas da Shaunna uma enorme janela e teto de vidro e várias plantas. Wow isso que é querer apetecer a um aestethic né? Olhava para os lados metade encantada e metade intimidada pelo lugar tão grandioso. Ainda estava nervosa com a expectativa de ajudar o Torte. Após tomarmos uma pequena bronca com até possibilidade de tocarmos em algo sem autorização (Explodir o laboratório igual a desenho animado? Sei lá aquele lugar parecia sair mais de um anime mesmo. ), Shauna indicava um espaço perto de tanques de água para que eu pudesse liberar o Dracovish enquanto pedia a Luch a liberar um Pokémon também. Na verdade até isso parecia uma boa ideia já que se alguém poderia entender um Pokémon seria outro certo?

- Tudo bem tomara que ele não se desespere de novo. - Disse um pouco sem graça observando Luch soltar seu Gliscor que mesmo com a descrição do treinador ainda era bem mais "Normal" do que o Torte. - Só espero que saiba mesmo que está fazendo. - Sussurrei para mim, sacando a pokébola e liberando o motivo de toda aquela confusão em primeiro lugar.

- Zorua egg 08/40

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 CHltjda

DDC :

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Sneaky Flaming Mansion


No diálogo com Luch, Shauna não sabia se ria da situação ou protegia as suas plantinhas pro caso dele querer curtir uma vibe ancestral. As sobrancelhas da moça se arqueavam conforme o rapaz falava sobre os seus gostos, afinal não deixava de ser uma informação relevante pra uma mãe de ervas pré-históricas.

- Você gostou? Eu mesma cultivo. Gosto de deixar os fósseis sobre os meus cuidados bem à vontade. – As pupilas da pesquisadora estavam dilatadas e a sua voz não faltava com entusiasmo. -  As pesquisas voltadas pra alimentação dos Pokémon antepassados estão em alta, agora que alguns pesquisadores de Paldea finalmente começaram a publicar com acesso para outras nações...

Enquanto a conversa entre os dois entusiastas de plantas e ervas, com os seus respectivos gostos e interesses, Mísia enfrentava o medo do descontrole do Dracovish. Até o momento, todos sabiam do interesse da nativa de Cinnabar no complexo fóssil fruto de combinação de espécimes de Galar, o inesperado foi a pesquisadora prestar mais atenção no comportamento do Gliscor do que tendo um surto fanático. O parceiro de Luch fitou o Pokémon desconhecido por longos segundos, não reconhecendo nenhuma característica. Gilgamesh encarou seu treinador, quase que perguntando o que era aquilo.

Shauna foi até uma escrivaninha e pegou uns papéis e duas canetas, entregando nas mãos dos protagonistas para assinar.

- Podem ler, se quiser. Vou fazer um resumo do que está registrado. O consentimento e autorização para gravar e divulgar as imagens captadas, o uso dos dados obtidos aqui para pesquisa e o termo de que não me responsabilizo em caso de não adaptação. – Pontual, objetiva e segura, a morena fez uma síntese do acordo. – A última parte é porquê eles também são criaturas individuais e a minha metodologia ainda está em desenvolvimento, não tem receita de bolo aqui.

A pobre quimera estava tão traumatizada com a sandália que simplesmente congelou. O escorpião voador, entretanto, grunhiu para chamar a sua atenção e demonstrou o uso de Roost. Sem entender o que aconteceu, Torte abriu a bocarra e puxou o ar. Estava seco, mas ainda deu uma aliviada no sofrimento do fóssil. Ao menos, a expressão de agonia incessante deu uma suavizada.

Shauna? Ela estava ocupada posicionando câmeras em tudo quanto era canto e fissurada na interação da dupla. Por estar próxima da janela, Mísia sentiu uma sensação esquisita.

Mísia role um D100 de Percepção para encontrar o motivo. (Percepção 4/10, resultados 60> = Falha)



Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 Misia_400

 Ainda parada da frente do janelão peguei o contrato e olhava ele com certa atenção às cláusulas mesmo que Shauna explicasse a maior parte dela. Gilgamesh e Torte se encaravam o primeiro mais confuso e o segundo contendo com medo de outra Melissada. Surpreendentemente o Gliscor parecia ter uma entedimento até maior do que esperado e usava do movimento roost para ajudar o Dracovish a respirar. Wow! Realmente a ideia de interagir com outro pokémon tinha mostrado primeiros frutos. Isso me dava um bocadinho mais de esperança.

Terminava de ler o contrato e já estava com a caneta iniciando o "A" quando no dava senti um pequeno calafrio descendo até a espinha o que me fez virar discretamente para a janela.

- Zorua egg 09/40

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 CHltjda

DDC :

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
O membro 'Panda' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 42

_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 B6gINSq

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
12:03
Gilgamesh
Lv. 25


No. 0472

Gliscor





Roost
Acrobatics

Earthquake
Swords Dance

U-Turn
Facade


Surpreendentemente, apesar do início meio ríspido das ordens de "cuidado" por parte de Shauna, parece que havia chegado a um assunto que interessava a mulher e a deixava mais confortável na nossa presença: plantas. Contudo, não eram simples plantas que lhe chamavam a atenção. Shauna afirma que ela mesmo as cultiva e também faz algumas observações interessantes sobre Paldea e Ervas Ancestrais. Novidades que eu desconhecia seu inteiro teor — Já ouvi falar sobre umas tais Herbas Mysticas, mas achei que eram lendas. Será que são reais?! Meu único contato com Paldea foi através de alguns Pokémon de lá que usei emprestado durante um Campeonato recente... Porém, adoraria investigar mais sobre a flora de lá... — Comecei a explicar para a mulher, me recostando mais relaxado, numa bancada próxima. Espero não estar próximo de nada frágil.

Enquanto papeávamos, contudo, duas coisas interessantes aconteciam. Primeiro, Gliscor estava realmente interagindo com Dravosih e até utilizava seu movimento voador Roost, que de algum modo que desconheço, auxiliava o Torte a se acalmar. Será que ele se sentia mais tranquilo a ponto de se "curar"? Bem, não sou cientista e nem especialista em respiração Pokémon, mas o importante é que funcione, né? Enfim... Outra coisa relevante foi um contrato que Shauna ofereceu para nós, com canetas para que lêssemos. Recolhi o meu em mãos e comecei uma "leitura dinâmica", procurando principalmente palavras-chaves e valores monetários que poderiam nos comprometer. Não queria ser obrigado a dar nada além de informação para a garota e essas informações não eram as bancárias, diga-se de passagem. Porém, antes mesmo de terminar de assinar, vi que Mísia estava "estranha", por isso interpelei.

— Você tá bem, Mísia? Achou algo no contrato que não gostou? Eu acho que já está fazendo bem para o Torte, mas precisamos ser cautelosos, né? Não quero uma dívida inesperada ou perder um rim de bobeira. Hehehe — Comentei com Mísia, me aproximando dela e tentando ser o mais discreto possível, para não chamar a atenção da mulher. Porém, a proximidade nossa talvez atrapalhasse qualquer tipo de discrição.


OFF escreveu:
- Rotom Egg: 10/20 Posts
- Pikipek (Day Care): 160 Posts
- Crobat e Honchkrow (Day Care): 145 Posts







description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz



Sneaky Flaming Mansion


Agora que a pesquisadora estava fixada na interação entre o Dracovish e o Gliscor, a conversa com Luch soava extremamente desinteressante. Ela apenas sinalizou com a mão para o rapaz esperar, afinal não era todo dia que conseguia captar com tanta nitidez um espécime rara e ainda desconhecida no mundo Pokémon. Mais tarde os dois teriam oportunidade para falar sobre as Herbas Mysticas.

Shauna parecia ter alguma ideia mirabolante que surgiu em um estalo. Com agilidade e entusiasmo nítidos, a jovem posicionou a câmera e foi até uma mesinha de oficina com várias peças e pegou vários equipamentos. Os itens escolhidos eram bem inusitados e variavam do Headset ao Umidificador de Ar. A inventora estava pronta para trabalhar e sua atenção foi totalmente desviada dos protagonistas.

Falando neles, Mísia teve péssimas sensações com qualquer coisa que estava na janela e tentou averiguar. Aparentemente, não era nada. Quem sabe fosse apenas o quintal grande e esquisito da pesquisadora. Ambos reservaram um tempo para ler o contrato e as cláusulas, mas não encontraram nada além do que havia sido dito, só que de maneira técnica.

Torte e Gilgamesh continuavam a interagir da forma que conseguiam. Entretanto, um pequeno ser dentro dos tanques de água quis ver de perto a quimera e acabou dando um susto na dupla. A miniatura de Omanyte bateu no vidro com os tentáculos e fez Shauna se levantar com um pulo.

- Então você reagiu? O meu dia não para de melhorar. – Um sorriso largo aparecia de canto a canto na expressão da morena. – Atenção a todas, todos e todes! – Ela incluiu Torte. -  Apresento a vocês o Headset Hídrico de Adaptação! Mísia, preciso que coloque nele para fazermos o primeiro teste! – O dispositivo era tão Steampunk quanto tudo em Shauna e seu laboratório.

Ao invés de espuma havia água corrente passando por todo o Headset. No lugar do Microfone, uma espécie de bico para expelir água na boca e a cada dez segundos o equipamento borrifava água e vapor. A fonte era um umidificador de ar portátil acoplado a uma garrafinha de água, era só recarregar o equipamento com uma entrada, abastecer o Headset quando necessário e pronto! O Dracovish aguardava com curiosidade.  

Progressos - Luch :


Progressos - Misia :



(C) soph


_________________
027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 CHltjda

description027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda - Página 3 EmptyRe: 027 - Luch, Mísia e a Mansão Thug Stronda

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos