Shinji Konno
Cidade Natal: Ecruteak City
Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 12
Altura: 1,43
Peso: 34kg
Descrição física: Mais baixo do que outras pessoas da sua idade, Shinji é um menino de pele escura e cabelos brancos. Tem uma aparência esguia, porém definida por ser uma criança bem aventureira e atlética. Esta sempre usando roupas com o simbolo de sua familia e/ou com fitas vermelhas em partes de seu corpo.Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 12
Altura: 1,43
Peso: 34kg
Personalidade: Shinji não tem muito contato com o mundo fora da floresta ao redor da sua casa, então ele pode ser bastante inocente em confiar demais em outras pessoas, mas também é bastante hiperativo e doce com outras pessoas, principalmente quando elas parecem tratar bem os seus pokémons. Shinji tem uma personalidade facil de lidar e mesmo que tenha um pouco de medo de falar com as pessoas, saiu em uma aventura sabendo que isso seria uma das coisas que teria que fazer.
Biografia:
Por entre as árvores da floresta da cidade de Ecruteak, bem longe de onde os treinadores passam, vive uma família que propositalmente escolheu entre a natureza para construir uma moradia, longe dos costumes modernos. Havia poucos momentos em que eles saíam, preferindo viver da pequena fazenda que tinham e de pouca eletricidade. A família de Shinji vivia com pouco, mas viviam sempre unidos com a natureza e entre si, sempre preocupados com os pokemons à sua volta. Seu pai e sua mãe cuidavam de tudo junto com seus tios, então sempre os via por perto, como uma grande família, porém na mente de Shinji parecia que vivia sempre preso por entre as árvores. Aventureiro, Shinji criava em sua cabeça intensas jornadas que poderia viver junto com pokemons, descobrindo mais sobre eles e também sobre si mesmo, além de sua família.
Os Konno haviam dentro de si uma devoção enorme aos poucos do tipo inseto e grama, tendo estátuas pela sua casa e pelo caminho até chegar a ela, deixando alimentos perto para que os animais se sentissem cada vez mais confortáveis com ele. Shinji cresceu rodeado por eles, pulando e correndo por entre as árvores brincando com a espécie. Sua ligação com eles era grande por sua família, mas também os achava adoráveis da forma de serem. Laços vermelhos eram um sinal da ligação de sua família com a natureza, então também era fácil de ver nas estátuas alguns laços serem postos e trocados quando a chuva batia ou algum pokemon estragava o tecido.
O começo da sua tão sonhada jornada começou quando tinha apenas doze anos. Depois de pedir por semanas para seus pais o permitirem ir para uma jornada e ser negado, ele decidiu que iria por conta própria. Juntando suas poucas coisas e partindo em uma aventura, porém como tudo não poderia ser tão fácil para ele, um grupo de ledybas apareceu em seu caminho durante a floresta e um deles, aparentemente a mais nova deles, se esbarrou contra ele em cima de uma árvore fazendo com que o menino caísse dela causando um estrondo e a sua tão sonhada saída furtiva foi um desastre.
Seus pais, ao perceberem que não conseguiriam segurar o menino, decidiram que o melhor a se fazer era deixar que ele fosse com duas condições: Por sua segurança, não deixaria de usar as fitas por entre sua roupa, para que de alguma forma ainda se mantivesse conectado aos Konno. E também, levasse como companheiro a primeira pessoa que havia tentado o proteger quando os seus pais não estavam lá, a sua nova querida Ledyba.