EP00 ; 0/?
Talvez estivesse animado até demais com tudo aquilo. Shinji se manteve deitado na sua cama olhando para o teto durante toda a noite, as sombras causadas pela vela batendo nos objetos de seu quarto eram personagens o suficiente para mostrar as aventuras que passavam na mente dele. E ele não entendia exatamente o que seus pais haviam dito sobre Ledyba. Ele poderia começar uma jornada com alguém que não fosse os predestinados? Ele havia visto na televisão que havia tudo aquilo de pegar os três principais, mas não imaginava que poderia algo além disso. Seus olhos fechavam enquanto sua mente vagava e quando caiu no sono pôde ouvir sua mãe gritando no fundo.
– Shinji! Um assistente do professor estará na entrada da floresta esperando por você, se apresse! – Uma coisa que não gostava de sua mãe era isso. Era sempre tudo em cima da hora. Ela nem mesmo o acordou antes para se preparar. Acordou em um pulo da cama pegando as coisas que já havia arrumado na beira de sua cama e nem ao menos tomou café da manhã, animado. Seus pais o abraçaram e seus tios acenaram para ele, o desejando uma boa aventura e pedindo que nunca se esquecesse deles. Shinji nunca conseguiria.
Arrumou alguns laços vermelhos pelos seus braços e perna antes de olhar para a estatua do Scizor que ficava perto da saída de sua casa. Seus olhos divagaram pelo animal antes de fechar os olhos, como se agradecesse pela proteção do seu lar.
Enquanto corria percebeu que Ledyba havia o seguido, por alguns segundos havia se esquecido da promessa que havia feito aos seus pais, mas parecia que Ledyba, mesmo parecendo bem jovem, ainda tinha um senso de lealdade grande para com a sua família, e por isso, não desistiu da missão de ficar ao seu lado.
– Você vai ficar mesmo comigo, não é? – Shinji perguntou e Ledyba só concordou com a cabeça, grunhindo levemente, claramente satisfeita com Shinji aceitando aquilo com tanto agrado. O que não era total os sentimentos do treinador, mas ele teria que aceitar as condições que haviam lhe proposto. Ainda era uma jornada e ainda estaria sozinho.
Enquanto caminhava pela floresta de Ecruteak memórias passavam pela sua cabeça das diversas memórias que tinha do lugar. De cada lugar que havia se machucado, brincado com outros pokémons e pregado peças em algum treinador perdido, aquele era seu lar. Talvez... Talvez esteja sendo um pouco audacioso tão jovem fazendo aquilo. Podia enxergar ao longe um homem vestindo uma jaqueta branca, seus olhos tentavam descobrir o que estava acontecendo floresta a dentro. Shinji travou por alguns segundos. Era agora ou nunca.
Antes que pudesse pensar em recuar, Ledyba se aproximou do outro passando sua cabeça em seu cabelo. Ele nunca estaria sozinho. Shinji confirmou com a cabeça antes de pular para fora da floresta em direção à sua nova aventura.
Notas à narração. :
Eu não descrevi a parte burocrática, porque não acho que tenha acontecido nada além de ele ter recebido a pokedex e as outras coisas devidas, mas posso descrever caso ache necessário.