Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

- Acho que tem uma em Blackthorn... - Revisitou a memória rapidamente, tentando lembrar do pouco de politicagem internacional que sabia graças ao seu posto de Líder de Ginásio - É difícil lembrar exatamente onde estão as embaixadas todas, são mais de uma por Tohjo, mas normalmente elas ficam em cidades que tem translado intercontinental. Blackthorn, Cinnabar, Olivine. Blackthorn eu tenho certeza que tem uma.

Por um instante Falkner pareceu entrar em um modo introspectivo, tentando resgatar uma memória e um conhecimento que a muito tempo descartou por falta de uso; não era um Líder conhecido por sua politicagem, por isso deixava toda essa diplomacia para algumas outras pessoas. No mais, percebeu que não conseguiria resgatar algo que jogara no lixo; no máximo se lembraria de um ponto ou outro do aspecto. Percebendo que não poderia ser muito mais útil que isso, deixou de lado e voltou ao que importava: livros e o vidrinho sobre os livros.

Talvez Nakeisha nem tinha dado tanta importância ou nem tivesse visto aquele vidrinho que Falkner outrora tirou do bolso e botou ali, tanto é que pegou o primeiro livro sem nem vê-lo, deixando que o potinho transparente caísse no chão e por sorte não quebrasse. O líder, assustado e preocupado com o pequeno "desleixo", emitiu um "meu deus" assustado, enquanto botava as duas mãos na cabeça e via aquilo cair. Por sorte nada quebrou ou foi danificado, fazendo ele emitir um "ufa" junto de um suspiro calmo. Desta vez pegou o vidrinho e colocou bem na palma da mão de Kiki, sendo inevitável que ela visse:
- Por aqui. Começa por aqui... - Desta vez percebeu que deixá-la no completo escuro não parecia ser uma boa ideia - Veja um pouco antes... antes de perguntar alguma coisa.

Essa fora uma chamada um pouco esquisita; podia ser um puxão de orelha pelo fato de Nakeisha não ter visto o potinho antes, assim como também podia ser um "aviso". Fato era que, se ela olhasse para o vidrinho, veria dentro dele uma pedra de gelo que não depositava um pingo de umidade no recipiente. Não havia gotículas, sinais de degelo ou vapor de sublimação. O formato também era um pouco mais pontudo e denso do que um "gelo comum" costuma ter, além de não parecer expansivo como a água. Se Kiki olhasse bem, veria que era um bocadinho semelhante ao que ela enfrentou naquela maldita rota.

No mais, sobre os livros que viu, já lhes adianto que não haverá nada muito interessante: eram livros basicamente sobre química. Propriedades de Metais e Ametais, comportamentos de ligas de aço no calor e no frio, dilatação e retração de metais, livretes sobre tabela periódica e outros dois um bocadinho diferentes, que podiam ser mais "animadinhos". Um era uma dissertação cuja hipótese era que Rock, Ice e Steel eram tipagens "irmãs". O segundo era uma tese cuja hipótese era que as tipagens de pokémons também são derivadas evolutivas com algum ancestral comum e por isso umas são mais complexas que outras; porém todas igualmente evoluídas.

Falkner se segurava para não responder a dúvida pontual que Nakeisha tinha; queria muito falar para a moçoila sua hipótese mas não queria que a garota simplesmente concordasse com ele e pronto. Seus estudos tinham o levado para uma rua sem saída e temia que ele acabasse a levando para o mesmo problema. Não era um homem científico e não entendia muito de metodologia, muito menos esperava que Nakeisha entendesse, mas sabia que as vezes o necessário para desvendar um mistério é motivação e conhecimento. O resto é resto...

Contador de Posts da Missão: 02

Progresso :

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Quando ouvi o nome da cidade onde se localizava a embaixada de Paldea, instintivamente olhei para Woobie e acenei a cabeça com um sorrisinho no rosto. Era nossa comunicação visual que me permitia assegurar que a morceguinha me ajudaria a lembrar daquilo em outro momento. Woobie pode até ter uma simplicidade natural de ser, mas também tinha uma memória muito boa, o que eu julgo ser da sua parte psíquica.

– Perdão!!! – exclamei imediatamente depois de ver o quase desastre que cometi, derrubando o vidrinho misterioso no chão. Decerto que a imagem do Tera Shard tinha impregnado de tal forma nos meus olhos que o conteúdo do vidro passou completamente despercebido.

Meu primeiro reflexo ao ter o vidrinho nas mãos foi girá-lo em vários ângulos, me assegurando de não ter sequer trincado o recipiente nem seu conteúdo. Só depois de ter as palavras do líder como atenção é que eu enfim me permiti observar o conteúdo, chegando a aproximar dos olhos várias vezes.

Foi inevitável associar aquele objeto ao suposto gelo que enfrentei no Lake of Rage, pois eram muito parecidos em seu "comportamento" e até onde pude julgar da aparência - a rigidez e o brilho ainda estavam gravados na minha memória pelo tanto que olhei quando minha Swoobat ficou presa daquilo.

– Curioso. Me parece muito com o que vi no caso do Lake of Rage, isso se não for a mesma coisa. – manifestei a conclusão, apreensiva e curiosa, olhando do líder para os livros e assim fazendo algumas associações básicas e rápidas – É... Depois de descartar o gelo comum, de água, meu primeiro palpite é de que fosse uma outra substância química. Acho que posso dizer o mesmo do que tem nesse vidrinho, por não reagir nem em temperatura ambiente. – bem, como uma Criadora eu tive ali umas aulas de química, mas todas muito voltadas para o lado orgânico da coisa, ainda assim eu podia arriscar uns palpites, acho – Se não tivesse visto de perto a propriedade gelada e congelante da coisa antes, eu olharia esse fragmento aqui e diria que é uma das muitas pedrinhas misteriosas que temos por aí, como o próprio Tera Shard e as pedras evolutivas.

Encerrava meus comentários olhando novamente os títulos das leituras e deles para o meu mentor. De repente me ocorreu que, se aquilo era um fragmento do que eu vi antes no Lake of Rage, Falkner estaria buscando hipóteses sobre o objeto também. Entre essas hipóteses estariam Pokémon e evolução de suas tipagem... Curioso!


---
Treinos: 11 posts  |  Eggs: 22 posts

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

OFF: Koi, vamos inverter um pouco a lógica de narrador/narrando pra dar graça nessa missão?! Vou te dar mais liberdade pra narrar o cenário e suas ações, me limitando a narrar mais as consequências do que o ambiente em si. Vamos ver o que sai disso, acho que você vai usar melhor a criatividade pra resolver o "problema" se tiver essa liberdade. Também proponho que essa não seja uma rota fechada em 35 posts de narrador como o guia sugere; deixarei 35 posts como limite, caso você não chegue no TARÃAA do enigma, mas caso você desvende antes, você vai ta livre. Além disso, já temos 12 posts que se a gente somar com esse início aqui faz a gente conseguir superar esse "tramite burocrático" dos 35 posts.

---

Ao ouvir a confirmação de Kiki de que aquilo se assemelhava muito ao que viu no Lake, Falkner deu um assobio aliviado, que quase saíra sem querer. Frente àquilo, sentou na poltrona ao lado de Nakeisha e foi sincero com ela:
- Ok, fico aliviado em saber que ao menos não estou procurando pepita numa lago achando que é um rio - Desta vez sua formalidade foi um pouco embora e ele trouxe a tona as metáforas que costumava usar para aconselhar, porém em formato de piada - Isso aqui é um achado. Pouco depois de sair o resultado de tudo na TV, um rapaz foi até Jasmine com isso aqui. Ele contou uma história de que estava no Lake próximo e o Umbreon dele foi repentinamente pego por alguma coisa. Ele não sabia ao certo, mas o Umbreon dele ficou "congelado". Por causa do Synchronize, o pokémon acabou congelando o objeto que estava logo a frente, que foi uma pequena pedrinha - Apontou para o vidrinho e espremeu os olhos. Se Kiki fizesse o mesmo poderia ver um tom opaco-bege no fundo do "gelo" - Dai pra frente, você já deve imaginar. O Umbreon logo ficou livre... mas a pedrinha não.

Inquieto, levantou-se da cadeira e começou a andar para lá e para cá. Havia um certo brio nele ao se deparar com esse assunto, como se isso lhe tirasse levemente o sono pela manhã. O Falkner que normalmente era exemplar e disciplinado parecia um pouco nervoso e o motivo era um bocado interno em sua cabeça; quanto mais pensava naquele componente, mas temia que ele fosse só a ponta de um Iceberg que fosse desequilibrar ainda mais os ecossistemas de Tohjo. Era um líder que costumava manejar bem crises externas, mas tinha um bocado de problema quando as coisas se tornavam obsessivas dentro da sua cabecinha. Sabia disso, tinha autocrítica.
- Jasmine a priori não viu nada demais. Assim como você disse, isso aqui facilmente seria uma pedrinha estranha no nosso mundo, mas felizmente ela não descartou a história completamente e nos entregou isso. Ela admitiu que não teve tempo para estudar e não temos um líder de ginásio Rock em Tohjo, então ela achou que eu pudesse ser o mais interessado no assunto... - Confirmou com a cabeça o que ele mesmo falou: era ele, de fato, o mais interessado nesse assunto - O que ela sabe até agora é que isso se comporta muito parecido com metal, mas não estudou a fundo nenhuma estrutura micro. Calculou o ponto de fusão mais ou menos aos 3 mil graus celsius e disse que o que tornava mais difícil de derreter é que quando botava uma quantidade muito grande de energia, ele expandia singelamente, então dava uma aparente resistência a fogo.

Dito isso, percebeu que estava falando "demais". Ainda tinha certo receio de que Kiki não tirasse próprias conclusões então deu um basta na palestra e bateu palmas uma única vez, chamando atenção de si mesmo e assustando Swoobat que já estava um pouco aéreo de novo:
- Vamos lá?! Sua missão é me entregar um relatório com uma análise sobre isso - Referenciou o vidrinho mais uma vez - Te dou acesso completo ao laboratório do ginásio e a biblioteca daqui. Lá a gente tem quase tudo. Junte o máximo de informações que conseguir e me relate, se houver uma mísera luz nesse mistério todo, você pode considerar que a missão foi cumprida.

Missão: RELATÓRIO!!!
Dificuldade: A
Descrição: Estude e descubra o máximo de propriedades possíveis da pedra que Falkner deixou para você. Use qualquer recurso necessário para tal coisa e faça um relatório com as informações mais importantes. Boa sorte!
Recompensa: +2500 de EXP para pokémons participantes e 1 Recompensa a escolha financiada por Falkner (1 TM a escolha, 1 Iron Ball ou 1 EXP Candy L)




Contador de Posts da Missão: 03

Progresso :

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Off: Tudo numa boa! Podemos fazer desse jeito sim )o)


Assumi uma postura rígida e séria, com o cenho tão franzido que devo ter contribuído bastante pras futuras rugas enquanto Falkner contava a história daquele objeto. Havia um turbilhão de novas informações que eu nem tinha pensado antes, já que depois do ocorrido no lugar acabei me esforçando pra me afastar dos pensamentos sobre o que tinha acontecido.

É claro que, agora, tudo aquilo me deixava curiosa, tanto que quando dei por mim estava olhando atenta pro rapaz, esperando que ele continuasse as explicações, até que me caiu a ficha com a palma que ele bateu. Ora, afinal toda aquela articulação era pra me preparar um convite, pedindo que eu fizesse uma análise e tirasse minhas próprias conclusões do objeto.

– Uhm... – mordisquei o lábio inferior, ainda um pouco perdida sem saber exatamente por onde começar ao mesmo tempo em que absorvia as informações. Porém, Falkner precisava de ao menos uma resposta nesse instante e ao menos essa eu podia dar, então levantei da cadeira subitamente, respirando fundo – Okay! Vam'bora, vamo vê o que consigo tirar disso aqui. – dei uma última olhada no vidrinho na palma da minha mão – Woobie, vamos, temos trabalho pra fazer! Leve a bolsa, e eu os livros. Sensei, com a sua licença... – uma curta reverência seria meu "até logo" para o líder, entregaria à parceira a bolsa com os ovos e tomaria os livros todos nos meus braços.

Como uma veterana acho que posso me dar ao luxo de circular pelo ginásio sem muitas formalidades e sem me perder pelo lugar. Assim, me atendo só a cumprimentar cordialmente os colegas que via pelo caminho, meu destino era o laboratório do ginásio.

Nunca tinha estado lá dentro antes, só o vi pela porta durante minha tour de caloura. Como Falkner era um cara mais dos livros, das tradições e da prática - provavelmente pelo seu histórico na polícia - não me surpreendia muito com a infraestrutura mais simples do lugar, se comparasse com a tecnologia e modernidade da Universidade de Criação.

– Deve servir. – murmurei, acendendo parte das luzes e achando pra mim uma bancada de madeira, livre, onde eu pude distribuir os livros bem como deixar o RotomPhone à postos – Soren, por precaução fique com a gente... – libertei o Fletchinder no instinto de achar que o calor de seu corpo pudesse oferecer um conforto diante dos riscos de manipular o tal "gelo", mas deixei a ave em seu lugar chocando os ovos que acomodei num canto próximo, longe do caminho.

Respirei fundo mais uma vez, tentando aliviar a mente. Prendi o cabelo num coque firme e estralei os dedos. Pus RotomPhone pra gravar meus resmungos e ocasionalmente ia até o aparelho anotar palavras ou frases chave no bloco de notas. Desse modo fui listando tudo que já sabia, o que não sabia e as hipóteses até então. Ao mesmo tempo ia me familiarizando com o laboratório, encontrando as ferramentas que pretendia usar (pinças, placas, lupa, microscópio), pois minha primeira ação ia ser descobrir que se era seguro tirar aquele fragmento de dentro do vidro, sem que ele saísse por aí congelando tudo... Deusas me livrem!


---
Treinos: 12 posts  |  Eggs: 24 posts

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Nakeisha logo partiu para o laboratório que Falkner tinha lhe oferecido. Sabendo muito bem o funcionamento de um (visto sua experiência acadêmica na Universidade de Criadores), se sentiu rapidamente confortável no espaço. É fato que a falta de organização daquele local era sintoma de uma inexperiência dos outros aprendizes (e até de Falkner) com os métodos científicos, mas havia uma certa lógica na forma que tudo era organizado.

Pequenos apetrechos nas primeiras gavetas, maiores nas segundas. Aparatos descartáveis de segurança na terceira e materiais de limpeza na última. Nos nichos de porta-de-armário estavam os recipientes, vidrarias e frascos, separados de forma relativamente categórica: os que costuma-se esquentar à esquerda, os outros à direita.

No mais, aparelhos maiores ficavam sobre o balcão, enquanto aparelhos menores ficavam na prateleira planejada de cima: termómetros, balanças mais sensíveis, alguns apetrechos métricos.

Se você parasse pra analisar um pouquinho, você veria que a organização daquele laboratório era muito semelhante a de uma cozinha, o que era um bocado cômico. Os móveis planejados formavam algo MUITO parecido com uma cozinha comunitária e até a decisão do que por na gaveta era um tanto redundante ao ambiente culinário.

No mais, lixo contaminado ficava numa espécie de alçapão (ou portinha) na parede do fundo, indo direto a um local apropriado para tal. Lixo comum ficava no chão, numa lixeira de pedal.

Foi nesse ambiente um bocado plural - que eu falei que não iria narrar tanto, mas vide o fato que eu queria te inteirar da (des) organização do local frente a inexperiência de todos - que Kiki arriscou abrir o vidro e reparou que o ato era aparentemente seguro. O gelo não reproduzia e muito menos parecia congelar aquilo que tocava; a pinça ficou levemente mais fria, de fato, mas por uma simples regra de capacidade térmica. Não congelou e muito menos sofreu danos reconhecíveis.

Fora da vidraria, o que Nakeisha faria com aquele... pedregulho? Pedrinha? Pedrada? Não sei...


Contador de Posts da Missão: 04

Progresso :

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Apesar da simplicidade do local era visível a tentativa de organização que tinham, pois pelo menos cada coisa tinha seu lugar e isso já era muita coisa pra um espaço que, acho eu, não seja frequentemente usado. Por isso, depois que me acostumei mais ou menos com a disposição das coisas e reuni uma parte das que ia usar, pude começar a tentar organizar a mim mesma, no meu fluxo de ideias e anotações.

– Você primeiro. – murmurei pra Swoobat quando me assegurei de que o troço não ia sair por aí congelando tudo ao redor, então o coloquei num pequeno Becker pra manipular melhor. Estendi o objeto a uma distância que julguei segura pra minha parceira cheirar e enviar suas vibrações de ecolocalização – Cuidado pra não quebrar... Consegue lembrar se é igual ao que congelou você aquelas vez? Parece mais com Pedra? Ou metal? Mais "leve", tipo gelo?

Sim, minha primeira análise era usando as ondas sônicas e olfato da Swoobat, confiando que a memória dela pudesse resgatar uma lembrança, além de avaliar através das respostas vibracionais com que tipo de material aquilo estava mais próximo. Claro, eu mesma não estava esperando a solução dos problemas vindo disso, porque botei uma limitação no uso do nariz da morcega, já que se ela usasse com intensidade demais podia quebrar coisas sem querer. No mais, essa era uma tentativa de ter mais um caminho inicial pra seguir, sobretudo pra ter um pouco mais de segurança em mesclar o que eu sabia do evento no Lake of Rage com o que Falkner relatou daquele fragmento, pois nem estava claro ainda de se tratarem exatamente da mesma coisa.

– Fuce quanto precisar, querida. – deixei ela confortável com a tarefa, sem pressa.

Ocasionalmente eu iria relembrar as perguntas que fiz, até que Swoobat me desse suas respostas que provavelmente seriam simples "sim" ou "não". Enquanto isso, dividia um pouco da atenção folheando o primeiro dos livros de Falkner: Propriedades de Metais e Ametais. Precisava encontrar os conceitos básicos pra relembrar e, se possível, informações sobre arranjos macroscópicos mais comuns desses elementos, pois isso também pode me dar uma pista quando for observar na lupa de aumento.


---
Treinos: 13 posts  |  Eggs: 26 posts

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Perceber que aquilo era muito semelhante ao gelo que lhe prendeu já deixava Swoobat receosa. Era uma fobia? Não, pokémons até podem ter fobia mas raramente deslocam a realidade para uma fração dela, não simbolizando aquele "gelo" como sua prisão; apenas parte importante no fato de que outrora esteve presa.

Seu receio era muito mais uma angústia frente ao sentimento de vazio. Diferente de uma hipotermia comum, Swoobat lembrava bem do tempo que ficara enclausulada naquele TROÇO, não perdendo seus sentidos e nem a consciência; a memória pode ser algo bastante traumático, mas ao menos tinha materiais para se lembrar.

O sonar, propriamente dito, não fora muito útil; quando petrificada não conseguia usá-lo com destreza alguma então não sabe exatamente o que esperar de um resultado destes. Podia usar como base suas experiências iniciais no Lake e assim o fez, mas só obteve a sensação de semelhança, não a certeza. Tentou mais um pouco, aproximou-se um pouco mais e seguiu com as mesmas conclusões.

Swoobat não queria confirmar com toda a certeza que era sem se aproximar mais do objeto. O que ele mais lembrava era carnal: o toque, o cheiro e o gosto. Neste meio tempo teve sede e sabia que aquilo lhe ressecava. Teve frio, mas não a ponto de doer.

Só que havia algo no olfato que lhe chamava atenção. Uma memória que tinha era que, de quando em quando, Woobie sentia uma "fragrância" que lhe dava vontade de chorar. Não pela tristeza, mas pela simples e inevitável irritação do do canal lacrimal da pokémon. Isso era um bocado estranho para Swoobat, que além de ter um ótimo faro, é muito resistente aos malefícios de algumas fragrâncias que humanos costumavam reclamar. Numa espécie de tentativa "ousada", ao ver o aval de Nakeisha dizendo que ela podia "fuçar o quanto quiser", ousou jogar uma de suas penas com um "Air Slash" fraco, tentando dar pequenos danos na pedra.

A priori, nada aconteceu, mas alguns minutos depois (seja pela ação do golpe, seja porque a substância já faria isso mesmo), Woobie sentiu o exato cheiro de antes. Chorou e, nesse momento, se lembrou do sofrimento que passara, se arrepiando toda e tremendo um pouquinho. Conteve o pânico, foi até Kiki e confirmou: é definitivamente a mesma coisa que a prendeu.

Enquanto isso, a aprendiz lia livros que lhe lembrava de coisas "básicas", porém muito importantes: em primeira instância, leu que numa generalização, os Metais são encontrados de forma sólida a temperatura ambiente e que tem altíssimos pontos de fusão. Além disso, tendem a conduzir eletricidade e calor muito bem, sendo ótimos condutores de quase todos os tipos. Ametais são justamente o oposto: não há uma fase (sólido - líquido - gasoso) predominante e eles são péssimos condutores de tudo, salvo de energia mecânica, que tendem a ser bons meios de propagação. Tais diferenças acontecem principalmente pela diferença da última camada de valência dos elementos químicos, que fazem com que uma ligação entre eles mesmos seja mais forte ou mais fraca; em geral, metais são muito difíceis de separar e romper sem uma técnica certa. Até mesmo quando liquefeitos tendem a estarem juntos e ter certo agrupamento, sendo dúcteis, passando por uma fase de "gel". O mercúrio, que é o único Metal-Líquido, demonstra bem essas propriedades.

Sobre os aspectos Macroscópios dos metais, Kiki leu duas coisas que resumem tudo: (1) tendem a ser encontrados em Ligas Metálicas, ou seja, misturadas em outros elementos e (2) são brilhosos e rígidos. Quebrar não é muito fácil. As cores são diversas e não se comportam de forma translúcida ou transparente, sempre refletindo muito mais. "Exemplo disso é o Espelho, que nada mais é que uma superfície de Prata extremamente fina sobre uma camada de vidro.".


Contador de Posts da Missão: 05

Progresso :

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Tentar dividir a atenção com outras coisas quase me rendeu um novo acidente quando Swoobat tentou "atacar" o fragmento sem eu estar realmente percebendo o que ela fazia. Por isso tomei um susto quando ela voou pra mim, choramingando e me fazendo entrar em alerta, me afastando da bancada onde o fragmento estava e olhando ao redor esperando o primeiro sinal de algo congelando. Quando vi que isso não acontecia, afastei a Pokémon do meu peito e olhei bem pro seu rosto lacrimejante, me certificando de que ela também não estava entrando em processo de congelamento.

Fletchinder também tinha ficado sobressaltado e quando pode ficou voando agitado ao nosso redor, o que me fez sentir um pouco do seu calor. Bem, nada "congelava" afinal de contas. Apesar disso, o olhar e a reação de Woobie eram o suficiente pra eu saber a resposta de uma das minhas perguntas, sem ter que repetir pra confirmar.

– Perdão, querida... Não imaginei que pudesse te machucar. – lamentei, fazendo carinho no seu pelo e passando a mão delicadamente pelo focinho sensível – Obrigada por ter me ajudado... Vai ficar tudo bem. – confortei, tirando do bolso da mochila uma garrafinha com água fresca, que servi na própria tampa pra ela beber e se acalmar. Só quando tivesse segura de que todos tinham se acalmado é que eu voltaria minha atenção pra análise.

Finalmente podia ficar mais confiante de associar minhas observações do evento no lago com aquele fragmento, o que me adiantava algumas coisas. Woobie ter tentado danificar o fragmento também tinha me adiantado um dos procedimentos, mostrando que era um sólido difícil de dividir. Isso era tanto uma boa conclusão quanto uma ruim, já que não ser divisível me dificultaria na hora de analisar partículas daquilo.

Levaria o fragmento numa plaquinha de vidro pra observar sob as lentes da lupa, tentando observar quaisquer características significativas em maior aumento, como por exemplo se ele era completamente liso ou irregular, se suas pontas eram agudas ou obtusas, cortantes ou arredondadas, se de perto reluzia ou era opaco... Essas coisas. O mesmo tentaria observar do objeto aprisionado naquele gelo, que aparentemente foi o que disparou contra o Umbreon da história de Falkner. Num papel avulso faria rabiscos, tentando desenhar o que observasse num exercício há muito feito nos estudos das espécies botânicas, na Universidade.

Com o troço mais perto do meu rosto talvez até sentisse o aroma incomodo que Woobie sentiu, já que no lago eu não consegui distinguir nada peculiar nesse nível, visto que o frio me afetava o nariz e eu usava um grosso cachecol pra o cobrir.

– RotomPhone... Busque informações sobre o incidente no Lake of Rage, por favor. – de repente me ocorreu que especialistas podem já ter investigado isso em relação ao crime ambiental que presenciei. Ao ficar imersa no Battlefield, fazia muito tempo que não me atualizava das notícias a respeito do caso. Vai que...


---
Treinos: 14 posts  |  Eggs: 28 posts

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Foi relativamente fácil acalmar Woobie, visto que a bonita não estava em pânico, só um pouco atordoada. Um carinho ali, um cuidado aqui e uma águinha foram suficientes para ela querer voltar ao trabalho. Sem mais delongas, as duas companheiras e amigas botaram aquele material numa plaquinha de vidro, dando uma base segura a ele mas não o botando numa superfície que dificultaria a observação.

Ao que entendi bem, o primeiro passo era uma lupa comum e não um microscópio ou algo do tipo, então as observações que Kiki fazia ainda eram macroscópicas, porém levemente mais aprofundadas que antes.

A primeira coisa que a moça poderia perceber - e essa seria bem fácil de ver com a lupa - eram os arranhões. Apesar de não ter se quebrado ou soltado lascas, o objeto estava CHEIO de microfissuras, que poderiam ter sido causados por n coisas. A queda, o golpe, a manipulação. Não dava ao certo para saber, mas pela quantidade e variação de tamanho & direção, Kiki poderia identificar que não foram feitos num só golpe ou num só movimento. Além disso, algumas microfissuras pareciam ter a borda levemente arredondada, enquanto outras eram mais secas e agudas. Porquê será?! Não dava para dizer ao certo; poderia ser apenas a forma e a história daquele machucado.

Ou não.

Enfim, sobre a superfície, Nakeisha repararia duas coisas primordiais: apesar de não ser lisa, não havia um padrão de "cristalização" do OTNI (Objeto Terrestre Não Identificado). Quer dizer, A PRIORI não existia padrão alguma; depois era possível ver que na medida do possível, o contorno do "gelo" acompanhava um pouco o formato da pedra dentro dele: quando ela ficava concava, o OTNI também; quando ela ficava convexa, a mesma coisa ocorria. Era como se o formado daquela coisa 3D fosse uma projeção da coisa com que ela congelava, porém mais grosseira e com menos detalhismos. A Lupa foi importante para que Nakeisha reparasse isso porque a pedra em si não era fácil de visualizar sem que a lupa fosse usada; o objeto começava a ficar bastante opado mais ao fundo, deixando a entender que seu comportamento "luminoso" se comportava diferente aqui do que acolá.

No mais, o fado de "seguir" o contorno da pedra fez os ângulos serem ora obtusos e ora lisos, mas nunca agudos. Além disso, Nakeisha precisou sim cobrir o nariz e a boca nos primeiros minutos de análise; depois não precisou mais. Se acostumou ou o cheiro passou?! Difícil dizer. Nem ela nem Woobie pareciam incomodadas com aquilo mais.

Sobre as pesquisas no RotomPhone, Nakeisha não teve muita sorte: ninguém sabia mais que ela sobre aquilo, nem mesmo Nicholas, que outrora deu uma entrevista bastante rasa. A única coisa que teve de novo era que o laboratório de Mossdeep, junto do Steven Stone e do museu de Rustboro estavam pensando em abrir um grupo de pesquisa para aquela situação mas desistiram completamente ao ver que não havia mais o que estudar, afinal de contas, o "gelo" tinha sumido.

Ai ficava a questão: porque Jasmine entregou a peça para Falkner e não para eles?! A resposta parecia mais política (e politicagem) do que útil em si. Valia a pena ficar fuçando?!


Contador de Posts da Missão: 06

Progresso :

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz

Anotava e desenhava cada novo detalhe observado, fazendo da minha folha aquele clássico papel avulso cheio de rabiscos que a primeira vista eram desordenados e sem sentido, mas que aos meus olhos continham as mais variadas peças do quebra-cabeça que estava montando. Se eu conseguiria encaixar essas peças e montar algo no final era a grande questão.

– Que coisa... – resmunguei em algum momento, repousando as costas na cadeira, esfregando as pálpebras e suspirando – Parece que quando penso em hipótese A ou B pra encontrar uma direção, me deparo com A e B juntos! – era pros meus Pokémon que eu olhava enquanto resmungava a leve frustração, mas tinha consciência de que nenhum deles me daria uma resposta praquilo.

Continuava a fazer minhas observações, enfim encontrando uma evidência interessante quanto ao formato do gelo que parecia seguir o do objeto lá dentro. Isso sim era peculiar, pois na aventura no lago eu não tinha visto nada similar a isso. O que vi foram pessoas, Pokémon e árvores presos em seus casulos gelados e irregulares. Acho que a única coisa com algum formato reconhecível naquela ocasião foram as paredes de gelo que me aprisionaram e, claro, a superfície do lago, mas até aí seria uma forma esperada pra água, eu acho.

– Espera... Volta um pouquinho aí! – fui despertada da concentração por uma das últimas informações relevantes que captei das notícias que a internet mandou – Um grupo de pesquisa, uhm?! De fato, o Steven é bem sabido de pedras com propriedades diferentes. – lembrei de quando tive minha experiência com ele no Ice Path, quando me revelou as Mega Stones – De repente ele ainda lembra de mim... – comecei a pensar alto, relembrando que o Steven em pessoa foi locutor e jurado em mais de uma das minhas batalhas no Battlefield.

Com cuidado, guardei a pedrinha de volta em seu recipiente fechado, envolvi num lenço e enfiei o frasco num bolso. Deixei Fletchinder no laboratório cuidando da sua ninhada e Woobie viria inevitavelmente me acompanhar. Minha primeira intenção? Buscar um café, o famoso tributo às divindades da sabedoria e as que abençoavam as pesquisas científicas, como aprendemos na Universidade.

Minha segunda intenção? Ligar para a própria Universidade! O Campus de Pewter era meu contato direto pois é minha casa, literalmente. A partir dali eles poderiam, talvez, me conectar com professores especialistas que pudessem me ajudar ao menos a saber o que e como investigar. Porém, minha ambição mesmo era conseguir contato com um professor em particular: Brock, líder do ginásio Rock que residia em Pewter e tinha ele próprio uma fazenda nos terrenos da Universidade, como eu.



---
Treinos: 15 posts  |  Eggs: 30 posts

_________________
[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02 - Página 3 EmptyRe: [Entrega de Missão] NAKEISHA LAOUALI #02

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder