Para minha surpresa, vim a descobrir que o homem o qual acabava de enfrentar era na verdade era o próprio cientista que liderava toda a operação. O Dr. Strange que li nos documentos que encontrei antes. Era a hora perfeita para agir, contudo, a aparição de outra personagem me impedia ao criar uma barreira entre nós que impedia o meu avanço. Essa mulher revelou ainda mais informações sobre toda a operação ao mostrar o seu disfarce de Enfermeira Joy e que tinha usado essa posição para reunir informações sobre o meu time.
Isso também explicava porque os supostos exames que tinha realizado não revelaram nada, na verdade, provavelmente ela estava simplesmente escondendo esses resultados para que não fossem descobertos mas o mais assustador era como havia conseguido se infiltrar numa posição como aquelas sem ser descoberta! Estes caras são realmente perigosos...
- Não se preocupem... Eu vou continuar a estar pronto para a próxima e destruir vocês de uma vez. Eu vou me certificar de assegurar que todos os vossos planos sejam destruídos e vocês sejam punidos por isso. Boa sorte se escondendo... Eu estarei procurando. Covardes. - ameacei os dois ao vê-los fugir com ajuda do Alakazam. Era excusado gastar mais energias com aquilo, já tinha imensas provas e documentos para explicar tudo o que estava acontecendo naquela fábrica e Strange havia confessado que os efeitos tendem a cessar algum tempo depois de deixar de consuimir a bebida.
Logo após a fuga, nem tive tempo de suspirar para liberar um pouco da pressão, foram os policiais que chegaram na fábrica e já mandavam toda a gente parada pois a intervenção chegou. Primeiro retirei as roupas do guarda que eu tinha roubado e respirei fundo antes de sair daquela zona mais escondida para ir ter com os próprios policiais e me identifiquei.
A história era longa... E bem longa... Mas eu tinha que me explicar, não é.
- Boa noite... Não sei se já sabem quem eu sou... Shion Taito, um pesquisador do Prof. Oak e ele me encarregou de investigar os casos de mutismo aqui em Vermilion. Cheguei a trabalhar com o próprio Bill e minha investigação me trouxe até esta fábrica onde... Bem... Decidi interfir com a produção. Aqui têm imensos documentos e provas que mostram o conhecimento do efeito secundário das bebidas e que na verdade tudo se tratava de um grande experimento, nos pisos superiores inclusive tem uma sala cheia de cobaias, não sei se chegaram a achar. E... Para além disso, também tenho aqui algumas fotos dos despejos de resíduos nas correntes de água naturais, contanimando as águas e infetando também os próprios pokémon selvagens. - fui mostrando os papéis e fotos à medida que me ia explicando e tomei um segundinho para recuperar o fôlego - E... Acabei de descobrir que a Enfermeira Joy na verdade era a Dra. Silence, uma das cientistas principais de todo o processo pelo que a verdadeira enfermeira ainda pode estar presa ou em perigo em alguma lugar aqui da fábrica, isto no melhor dos cenários... - o meu tom ficou um pouco mais pesado temendo o pior.
Day Care Count:
Gible: 114
Alolan Vulpix: 114
Hisuian Goomy: 54
BÓNUS GM: +10% de bónus de EXP de narração
BÓNUS CUPON: +15% bónus de EXP