Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

0(1)4 - Quo Vadis!

2 participantes

description0(1)4 - Quo Vadis! Empty0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
Bom dia/tarde/noite, sr narrador. Essa é uma rota de passagem, porque a Karen precisa chegar no Mt Moon e achar o Steve Stone.

Como é caminho, gostaria de aproveitar e tentar encontrar um Mankey aqui na rota, que é 2*. Não ligo de estender um pouco mais do que a 1 página obrigatória de passagem, se for necessário, pra arranjar o boneco.

É isso, boa rota pra nois. Esse post 1 deve ser grandinho porque vou fazer um infodump, mas vou marcar de onde dá pra começar a ler se quiser skipar o timeskip. Juro que sou divertido de narrar, pode me assumir.


0(1)4 - Quo Vadis! MGbRZqV

Depois de todo aquele trabalho para treinar os Pokémon de Ruby e Sapphire, comecei a notar que faltava algo em mim... Sim, em parte é vencer algum ginásio pra poder justificar a posição de ensinar alguém. Mas, olha, tá, a culpa não é bem minha que eu não via valor naqueles broches, sabe?!

*Tuc*

Acontece que o receio de ir lá com esse monte de Pokémon forte e levar uma bela surra me fez começar a estudar mais a sério essa coisa de treinar Pokémon. Juro que, dessa vez, ia tentar gravar nomes, tipos, habilidades, blá, blá blá! Foram "férias" bem proveitosas, nesse quesito. O que é irônico, porque meu emprego é basicamente ficar vadiando por ai, então meu período de descanso ser quando estudo soa, no mínimo, engraçado pra mim.

*Tuc*

Não foi muito mais que duas semanas, mas já me sinto completamente diferente. E não, não tem a ver com a mudança na foto de perfil e ficha. Eu estava começando a pegar o jeito de... De algo, mas algo que tenha a ver com jornadas Pokémon. Para tentar assinar esse parágrafo de novo capítulo na minha jornada, decidi descobrir mais sobre aquela bola de gude, que fiquei sabendo que era uma Mega Stone, meses atrás.

*Tuc*

Arthur, por favor... – Aquelas batucadas que ficavam me seguindo ressoavam do coco que o Pokémon enorme atrás de mim segurava em suas mãos.

Esse, para quem não sabe, é o meu inicial, o Passimian Arthur. Como sempre, ele está fora de sua Pokébola. Mas, agora, além de não querer ficar lá, ele nem poderia voltar; a esfera dele foi quebrada em pedacinhos num acidente, e agora ele é tecnicamente um Pokémon livre, pelo que pude constatar.

*Tuc*

Espero que ninguém tenha pensado que isso seria uma deixa para ele me deixar em paz... Porque não é, não foi, e provavelmente não será...

Não faz muito barulho, porque sei que tem Mankey por aqui, e eles são facilmente irritáveis! – Inclusive, isso era bom.

Pera, não a parte de irritáveis, mas a coisa de existirem Mankey por ali. É um Pokémon lutador que eu ainda não tenho, então precisava pra coleção. Vamos ver se acho um, antes de seguir até o Mt Moon!

*Tuc pode começar a ler daqui*

... Essa batucada soou diferente das outras, que esquisito... Virei para trás e vi que o próprio Passimian encarava, levemente assustado e com olhos arregalados, a sua fiel Excocobur. Hah! Eu sei que foi ele que fez isso, mesmo que tente fingir que não.

Vem, larga de ser bobo. – Ele acha que me engana!






Controle DC escreveu:
0(1)4 - Quo Vadis! 122-g0(1)4 - Quo Vadis! 2560(1)4 - Quo Vadis! 651 +1



Quo Vadis!

_________________
0(1)4 - Quo Vadis! HaMuLKb

0(1)4 - Quo Vadis! LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


0(1)4 - Quo Vadis! Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
MACACO


Finalmente Karen, versão 3.0, poderia fazer algo além de cuidar de crianças! Agora era ela, seu macaco e outros lutadores prontos para levarem crítico de Flying que estavam voando e hora ou outra passavam sobre eles. Será que ela sobreviveria ao caminho até o Monte Lua onde meteriam o caô nela falando que a bolinha de gude faria algo além de o Arthur apostar ela numa brincadeira contra crianças trouxas(e perder por ser bucha)? Não sabemos, só sei que ela torcia para um Mankey aparecer após se livrar do seu antigo por achar a cor dele muito feia.

Após uma longa apresentação(igual aquela que todo ser virtual fazer sempre que sofre um debut novo), ela poderia finalmente poderia seguir em frente com o Passimian Arthur ao seu lado, seu fiel escudeiro.

Ao longe, poderiam avistar o monta, seu objetivo final, um lugar alto, somente rocha, nada de vegetação sobre ele. Provavelmente iriam andar em círculos depois de ouvir muito grito de Zubat no ouvido ou depois de levar pedrada de Geodudes por aí. Mas antes disso teriam que passar por um caminho rápido que é a Rota 4, local ao lado da cidade de Cerulean.

A dupla caminhou, mas algo estranho aconteceu! Do nada, uma rede daquelas de prender animais fora disparada, mas não acertou Karen, por sorte dela e de toda a nação atingiu Arthur aprisionando-o ao solo.

-CONSEGUI!

Ela ouviu alguém comemorando.

-FINALMENTE MAIS UM MACACO PRA MINHA COLEÇÃO!

Por mais que tentasse, o símio não conseguia sair, então um rapaz lá pelos seus vinte anos, mas calvo e loiro apareceu vestindo a camisa do time de futebol Saint Paul.

-Com você, minha coleção estará completa e não terá ninguém para me impedir!

Karemachena :




_________________
0(1)4 - Quo Vadis! NiYqrTg 0(1)4 - Quo Vadis! 4ymtz7k


abra :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii


0(1)4 - Quo Vadis! MGbRZqV

Aquela curta caminhada tinha uma coisa refrescante no ar. Acho que fazia tempo que eu não pisava em uma rota, em grama, essas coisas. Parece que ultimamente, a gente só fica em cidades...

Isso me deixou um pouco reflexiva... Talvez eu devesse começar a dar mais chances de ficar "ao ar livre"... Sem prédios e ginásios, só mato e mosquito. Acho que estou com um pouco de saudade diss-

MISERICÓRDIA! – DE REPENTE, e digo isso deixando bem claro que foi do NADA! Do nada, uma rede enorme repentinamente catou meu Passimian de mim, puxando ele como um bobão para o alto.

Não sei se foi por estar perdida nesses pensamentos triviais, sorte ou por habilidades convenientemente impressionantes, mas consegui esquivar. Cruzei os braços, observando aquele bobão que apareceu comemorando.

Tá vendo? Depois o Daisuke diz que não faz sentido treinar Speed em você! – Falei, revirando os olhos e batendo o pé. – E você, menino! Tá variando das ideias?!

Fiquei preocupada com o objetivo dele de, parafraseando o próprio, capturar todos os times de macaco. Eu sei que Passimian são Pokémon raros (apesar de que, mentiram para mim, ele não é um lendário), mas... Roubo era uma medida extrema demais.

Olha, garoto, eu não sei seu nome, mas você não pode fazer isso. Esse Pokémon é meu, e se você levar ele... Eu não vou aceitar devolução, tá? Pegou, levou pra sempre! – Perguntei isso enquanto olhava pra cima, encarando o Arthur preso naquele saco.

Descobrir que meu tio me incentivou a virar uma especialista de lutadores só pra se livrar do Arthur foi uma virada de chave na minha vida... Inclusive, nesse tempo que estudei, descobri que ele não tem evolução. Uma pena.

Qual o seu nome? – Vou pedir pra mamãe botar o nome daquele menino no caderninho de oração.





Controle DC escreveu:
0(1)4 - Quo Vadis! 122-g0(1)4 - Quo Vadis! 2560(1)4 - Quo Vadis! 651 +2



Quo Vadis!

_________________
0(1)4 - Quo Vadis! HaMuLKb

0(1)4 - Quo Vadis! LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


0(1)4 - Quo Vadis! Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
MACACO


Então é assim que são as coisas. O macaco estava em total perigo de ser levado embora para sempre e Karen diz que não haveria devolução? Não julgo, faria a mesma coisa se o Arthur fosse meu pokémon. Bem, dizer isso não impediria o loiro calvo de fazer o que tinha que fazer.

-Meu nome é Matheus e eu sou o maior treinador de pokémon do tipo Macaco que existe, digo o maior agora que eu peguei a última espécie lendária que existe neste mundo. Apesar de dizer que vivem em bandos, eu nunca achei um exemplar como esse Passimian que estava andando sozinho por aí. Agora eu vou colocar ele no meu reservatório onde ele vai servir como meu troféu.

Ele tirou uma banana do bolso e começou a comer.

-Hmmmm Nanana.

Ele comeu a nanana.

Ok. Esse cara é estranho. Ainda bem que não existe ninguém como ele na vida real, não é mesmo? Bem, ele terminou de comer e jogou a casca no meio da rota, um cara muito porco, eu diria. Arrotou ainda por cima. Seu porcão!

Aí só começou o seu trabalho de furto.

-Não precisa se preocupar. Eu não vou devolver - ele puxou a rede e arrastou Arthur. Um cara bem forte para o seu naipe -Hihihi levei vantagem - e ele foi arrastando o macaco para longe de Karemachena.

Karemachena :




_________________
0(1)4 - Quo Vadis! NiYqrTg 0(1)4 - Quo Vadis! 4ymtz7k


abra :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz


0(1)4 - Quo Vadis! MGbRZqV

Hum! Quem aquele menino tava pensando que era?!

Ei! Nem vem que não tem, não existe um "Tipo Macaco"! – Eu passei semanas estudando sobre os Pokémon. A antiga Karen (de um mês atrás) provavelmente não iria duvidar disso, mas eu sabia que era balela. – Pera, o quê?!

Eu nunca havia visto outro Passimian também, mas achei que era só azar. Bem, azar e o fato dele vir de uma região muito distante... Mas, se ele estiver extinto e Arthur for o último, isso faria dele realmente uma espécie de lendário...

Eu sempre tive pena dele por isso, sabe. Ouvi dizer que amam andar em bando, mas eu nunca achei outro igual a el- Ei! Espera, eu tô falando!

Tentei conversar um pouco, porque eu tinha um pequeno remorso de nunca ter dado tempo pro Arthur com outro amiguinho Passimian, mas aquele menino esquisito simplesmente tirou uma banana do bolso, comeu e foi embora!

Na... Nanana? – Fiquei levemente sem reação, vendo que os sei lá quantos kilos de Arthur não eram um desafio para aquele personagem cômico e patético.

Isso não vai ficar assim!

Peguei minha pistola Ranger (que, confesso que não exerço a função faz um tempinho, mas ninguém me cobrou ela de volta...) e carreguei com um tiro paralisante.

PÁ! – E apesar de gritar um efeito sonoro desnecessário, senti que deveria falar algo ao atirar, já que o tal Matheus estava de costas. E como eu não planejava dizer alguma ameaça como "se não parar, eu atiro" porque eu iria atirar de qualquer jeito, acabei gritando a primeira coisa que veio na cabeça.

Você não vai levar ele de graça não! Eu investi muito nele, seu careca aloprado! – E acabei sendo um pouco ofensiva por pensar que ele ia levar meu inicial. Acabei puxando o gatilho de novo por isso.





Controle DC escreveu:
0(1)4 - Quo Vadis! 122-g0(1)4 - Quo Vadis! 2560(1)4 - Quo Vadis! 651 +3



Quo Vadis!

_________________
0(1)4 - Quo Vadis! HaMuLKb

0(1)4 - Quo Vadis! LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


0(1)4 - Quo Vadis! Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
MACACO


O que será que Karen estava querendo? Ela disse que não teria devolução se o calco levasse Arthur, mas ao mesmo tempo mete dois tiros de alerta nas costas do maluco por ele tentar roubar o macaco dela. Hmmm... parece que os óculos estão injetando inteligência no cérebro dela. Um pouco de violência também, para ser sincero. É. Parece que é o óculos que tá mandando na porra toda.

Enquanto divagamos aqui, o colecionador de macacos se debatia com o primeiro choque, depois levou outro e se debateu mais ainda. Aproveitando, Arthur conseguiu se soltar da rede e sair de lá. O choque então acabou e após algum tempo imóvel, o cara estranho se levantou puto da vida.

-QUE PORRA É ESSA SUA RETARDADA FDPPPPPPP

O maluco ficou pistola de verdade, mano!

-VOCÊ TÁ FUDIDA COMIGO!

Então ele saiu correndo e pulou atrás de uma pedra enorme que com certeza estava ali antes. Vários objetos pessoais eram jogados de um lado pro outro, então ele surgiu de novo e voltou correndo com uma pokébola em mãos.

Matheus, o Macaco-Mor, tentou arrumar seu topete, mas esse já tinha caído faz uns anos e as duas entradas dele provavelmente seriam usadas no próximo jogo da Libertadores.

-É o seguinte. Vamos fazer uma aposta aqui. Vamos batalhar pelo macaco. Se eu ganhar, ele é meu, se você ganhar, você pode ficar com aquele Mankey ali - então ele apontou para um Mankey sentado na mesma pedra de antes(o macaco com certeza sempre esteve ali). Ele estava na pose daquela escultura famosa, O Pensador(Por Auguste Rodin, segundo o Wikipédia), provavelmente fazendo pensamentos. um deles ecoou na mente de Karen.

"Ele coleciona mamacos porque se torno um mamaco ou ele se tornou um mamaco por colecionar mamacos?"

-Para de frescura e aceita logo, ou eu vou ter que pegar ele à força de novo! 🐵

Karemachena :




_________________
0(1)4 - Quo Vadis! NiYqrTg 0(1)4 - Quo Vadis! 4ymtz7k


abra :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz


0(1)4 - Quo Vadis! MGbRZqV

Eu não pensei que ele fosse responder tão bem aos tiros paralisantes! Primeiro porque ele ficou se debatendo um pouco, e fiquei com pena de ter usado a arma. Mas daí, depois, porque ele conseguiu recuperar os movimentos e queria batalhar comigo!

Por que tudo nesse mundo sempre acaba assim...?

Eu vou batalhar com você sim, seu mal educado! – E "por instinto", respondi isso apontando a pistola na direção dele algumas vezes, mexendo a mão enquanto falava.  – Você nem me conhece e já está me chamando de "retardada"? Seu sem noção! – E, ao notar que estava com a arma balançando na direção dele, tomei um segundo para guardar a pistola antes de continuar.

Não quis soar surpresa para não admitir que ele era um bom especialista em macacos, mas não tinha notado aquele Mankey ali. Há quanto tempo será que ele estava pensando? Pela carinha dele, deve ter entendido alguma sabedoria ancestral.

Hm! Por mim, tudo bem. Arthur, vamos mostrar pra esse bocó a sua força primata!

Até agora, eu narrei pouco o que o Arthur fez, ou que reações esboçou, mas parte disso é porque ele está ocupado comendo sua banana... Enfim, ele assentiu para mim enquanto mastigava de boca cheia, mal educado.






Controle DC escreveu:
0(1)4 - Quo Vadis! 122-g0(1)4 - Quo Vadis! 2560(1)4 - Quo Vadis! 651 +4



Quo Vadis!

_________________
0(1)4 - Quo Vadis! HaMuLKb

0(1)4 - Quo Vadis! LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


0(1)4 - Quo Vadis! Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
MACACO


É isso aí, Karen! Não deixa esse projeto de macaco te intimidar. Mostra pra ele quem é que manda na batalha de ofensas! Espera, aí... você disse bocó? Não precisa apelar também... Ouvindo isso, Mankey, o Pensador, começou a pensar fazendo com que aquilo ecoasse na cabeça da garota.

Hmmmm... Karemachena chegou ao seu auge

Oh... ele pensou "Karemachena". Será que ele é um ser onisciente? Nunca saberemos. No mais, Matheus pegou sua pokébola e lançou seu pokémon.

-Tá vendo isso aqui? é ele que vai acabar com você, quatro olhos!

0(1)4 - Quo Vadis! 1150

Era o Annihilape.

-Tá vendo isso? É a última esperança dos lutadores. Esse tipo tá tão bucha que daqui cinco anos só vai dar pra usar o Annihilape, enquanto isso o Conkeldurr vai levando Worry Seed.

Ele tem razão. Tem até um Rap famoso sobre isso intitulado "Fighting é o novo pior type do mundo".

-Mostra aí o que esse seu macaco pode fazer contra a gente, sua bucha.

Enquanto isso, ele tirava outra nanana do bolso e comia enquanto fazia sons de símio.

Karemachena :




_________________
0(1)4 - Quo Vadis! NiYqrTg 0(1)4 - Quo Vadis! 4ymtz7k


abra :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz


0(1)4 - Quo Vadis! MGbRZqV

Não pude deixar de ficar um pouco intimidada, não só pela maneira esquisita e agressiva do garoto, mas também com aquele Pokémon que ele mostrou. Tinha ouvido falar nele, mas, até o momento, só havia visto na TV, naquele torneio maluco que rolou faz um tempo.

Dei algumas olhadinhas de leve para os lados, para cima, para baixo... Ele agia de modo tão caricato que comecei a suspeitar de ser algo tipo de pegadinha gravada, daquelas de programas de auditório. Não quero ser feita de idiota e entretenimento alheio, não!

Arthur, use isso aqui, vai ajudar para saber o poder de luta dele! – Joguei as Wide Lens nas mão do símio, para que, além de uma noção real da força dele, pudéssemos errar menos os golpes que iríamos usar. Era um mini monóculo pro Passimian enorme, que agora era o "três olhos". 

Apontei na direção do Annihilape.

Essa vai ser difícil, Arthur. Estudei muito sobre esse Pokémon numa música que ouvi. Vai soar esquisito vindo de mim, mas use duplo Gunk Shot! – Um golpe inédito e uma torcida para não sair me ferrando com % inédita...






Controle DC escreveu:
0(1)4 - Quo Vadis! 122-g0(1)4 - Quo Vadis! 2560(1)4 - Quo Vadis! 651 +5



Quo Vadis!

_________________
0(1)4 - Quo Vadis! HaMuLKb

0(1)4 - Quo Vadis! LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


0(1)4 - Quo Vadis! Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
MACACO


É só isso que você tem, ô, Quatro Olhos?

É só isso o que ela tem mesmo :blastoise:

-Isso não acaba com meu mano Nico Varas. Macaqueie com duplo Close Combat, Nico Varas.

Era luta de macacos. Não daria para esperar algo de bom vindo disso, né? Afinal eram dois lutando, dois dando as ordens e mais um narrando. Não tem muito o que se possa fazer sobre isso além de dizer o que rolou.

De algum jeito, Arthur conseguiu gerar uma bola de lodo. Como ele fez isso? Você não vai querer saber. Sério. Quem presenciou já deve estar enojado o bastante só de ter visto, mais enojado ainda foi o símio fantasmagórico que levou a bordoada nojenta, mas tão nojenta que até foi intoxicado por ela ganhando o status de envenenado.

-TAQUEOPARIU!

Mas ele ficou puto. Ah, se ficou puto. Pra quem morreu do coração de tão puto que ficou e reencarnou em uma nova forma, parecia não ser nada, mas o bichão tava tão puto que até o Botafogo venceu um jogo e chegou à liderança do Brasileirão 2024. Será que dessa vez eles pipocam de novo? Não sei, só sei que o macaco fantasma pulou em Arthur e encheu ele de tanta porrada que até ficou um olho roxo no processo.

Enquanto apanhava, o nosso macaco arrombado aproveitou para dar outra daquela bola de lodo enquanto recebia mais trocação de soco de volta. No final da rodada, os dois estavam de pé um puxando o cabelo do outro(Matheus que é calvo não poderia ser alvo).

-TAPOURRA. Mata esse aí com dois Rage Fist.

Log de Batalha :


Karemachena :






Nico Varas:
-2 Def, Sp. Def. Poison(-9)
Hold Item:
~x~
Trait:
Inner Focus

lv40 Nico Varas


41/138
0(1)4 - Quo Vadis! 1150
0(1)4 - Quo Vadis! Passimian
lv47 Arthur


79/151
Trait:
Receiver
Hold Item:
Wide Lens
Arthur:
~x~

Campo: Campo de grama. Há macacos brigando.

_________________
0(1)4 - Quo Vadis! NiYqrTg 0(1)4 - Quo Vadis! 4ymtz7k


abra :

description0(1)4 - Quo Vadis! EmptyRe: 0(1)4 - Quo Vadis!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos