Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

~ O que é uma Aventura? |02| ~

3 participantes

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Leander assentiu com um sorriso gentil diante das palavras da velhinha. ''Sendo assim, aproveite para você e Romildo recuperarem o fôlego,'' disse, enquanto seus olhos vagavam pelos arredores, tentando vislumbrar a direção do sol entre as árvores. ''Temos frutinhas para levar conosco e tenho certeza que seu neto apreciará a sobremesa da vovó no final do dia!'' completou.

Bela bola fora, desrespeitar uma fonte de histórias além de tudo, pensou o rapaz, vou resolver isso o quanto antes e garantir que essa senhorinha e seu Pokémon estejam bem.

O combate estava pronto para iniciar, ao menos por parte de Leander. Entretanto, antes de dar qualquer comando para Notredam, Leander sacou sua pokédex em virtude de compreender melhor sobre o Pokémon que estava bem à sua frente.

Era a primeira vez que o rapaz usava a tal tecnologia para registrar Pokémon, mesmo com seus estudos sobre o aparelho. Sem sombra de dúvidas, ver a própria pokédex fazendo sua mágica, o enchia de satisfação.


Pokédex:

Assim que Leander terminou de ouvir o relato da pokédex, sentiu-se um pouco incomodado pensando que o Starly a sua frente poderia ter sido abandonado pelo seu grupo. ''Starly,'' disse chamando a atenção do Pokémon, ''não sei se você realmente foi deixado para trás por seus amigos, mas se esse é o caso... Ao invés de perseguir uma senhora e seu companheiro Pokémon, use essa batalha para provar seu valor!''

''Notredam,'' Leander voltava a atenção ao seu parceiro, ''traga o mistério das ruínas e confunda-o com Confuse Ray!''

''Em seguida busque levitar acima desse baixinho e termine nosso ataque com Confusion!'' exclamou, finalizando seus comandos.


Off:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Talvez Leander de fato nunca viesse a saber a história daquele pequeno Starly afinal ele não seria capaz de contá-la. Porém, lá no fundo, naquilo que aqui podemos chamar de intuição ou sexto sentido, é possível que o rapaz sentisse a segurança no palpite de que Starly por algum motivo tinha sido desgarrado de seu bando. Houve até uma nuance de sentimentos no olhar do voador quando o rapaz mencionou o fato para o estimular.

Starly cerrou os olhos, positivamente provocado pelas palavras de Ottocard, e então se pôs a correr depressa pela grama até que, no momento exato, pudesse saltar com impulso e abrir as asas, atingindo Notredam por baixo com uma cabeçada. O Bronzor recuou em reflexo, mas logo girou seu corpo na vertical de um modo que fez seu corpo produzir e emitir finas ondas róseas que flutuaram na direção de Starly, deixando o pequeno selvagem atordoado e literalmente confuso.

Ainda a pouca distância Starly saltou mais uma vez, agora tentando atingir bem a margem do corpo delgado de Notredam o que fez o psíquico se desequilibrar por uma fração de segundos. Só que Notredam era um poço de resistências e isso ficava cada vez mais nítido. No instante em que se recuperava, o Pokémon de Leander obedecia lançando densas rajadas de energia psíquica na direção do oponente, o que fez Starly rolar pelo chão deixando um rastro de folhas amassadas por onde passou.

A ave se erguia, agitando a cabeça para tentar aliviar a confusão que não passava. Starly podia ser tão novo quanto Notredam no que diz respeito aos combates, mas certamente seus instintos já lhe alertavam para a desvantagem na qual se encontrava. Ainda assim, ele não ia recuar!

Log de batalha :





Notredam:
-
Hold Item:
-
Trait:
Levitate

lv5 Notredam


19/21
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 Bronzor
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 Starly
lv5 Starly


16/19
Trait:
Keen Eye
Hold Item:
-
Starly:
Confuso [1/?]

Campo: Bosque com árvores e arbustos espaçados, deixando a luz solar penetrar pelas copas. Chão de terra e grama.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Finalmente seu coração estava no lugar certo, ao menos era isso que Leander sentia naquele combate. Afinal, não era apenas uma batalha sem sentido, muito menos causada em nome do sucesso. O rapaz mergulhava nesse conflito por muitas mais razões do que sua adrenalina: por experiência, sentindo como é um verdadeiro combate, lado a lado com seu próprio Pokémon; por nobreza, dando auxílio e proteção a uma pessoa com uma alma bondosa; e por fim, por humanidade, acreditando na pureza de humanos e Pokémon, como seres capazes de viver entre erros e acertos em busca de seu próprio amanhã.

''Belo trabalho, Notredam!'' Leander assertiu, empolgado com sua primeira batalha independente de sua família. ''Você também, Starly,'' exclamou com seriedade, ''mostrem todo seu potencial e usem essa batalha para descobrirem as forças que existem dentro de vocês e muito além!''

''Continue retribuindo a bravura de Starly e com o seu espírito milenar mantenha o ataque utilizando  Confusion!'' comandou.

''Em seguida, busque usar os raios de luz ao seu favor mantendo-se em posições arriscadas de seu oponente encarar, e ataque novamente com  Confusion!'' disse Leander, ao estender suas mãos aos feixes de luz que atravessavam as copas.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Mesmo intimidado pela dureza de Notredam, Starly não hesitava em preparar o ataque seguinte. Agora, o pássaro usaria um tipo diferente de investida, uma que abusava da sua agilidade em campo a ponto de torná-lo quase um borrão acinzentado sobre a grama, até que num piscar de olhos estivesse em cima de Bronzor atingindo-o com todo o peso do corpo. Mas nem aquilo parecia suficiente para transpor as defesas do Bronzor, então Notredam repelia o oponente imediatamente usando seu poder psíquico, lançando Starly ao chão.

Nos segundos seguintes Leander tinha preparado uma tática adicional ao ataque à queima roupa, orientando Notredam a se posicionar a favor do sol, de modo que o corpo metálico do Pokémon inclusive refletisse os feixes de luz em direções diversas. Assim, quando Starly veio fazer uma nova investida ele deve ter encontrado alguma dificuldade em se orientar, atravessando direto pela lateral de Notredam sem sequer atingi-lo e, ao invés disso, acertando a árvore atrás do Pokémon Psíquico.

"Impiedoso" e certeiro, Notredam lançava uma nova rajada de energia psíquica, dessa vez atingindo as costas de Starly que se via visivelmente confuso com o próprio erro. A ave também ofegava, já demonstrando os primeiros sinais da sua fadiga.

Log de batalha :



Notredam:
-
Hold Item:
-
Trait:
Levitate

lv5 Notredam


18/21
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 Bronzor
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 Starly
lv5 Starly


06/19
Trait:
Keen Eye
Hold Item:
-
Starly:
Confuso [3/?]

Campo: Bosque com árvores e arbustos espaçados, deixando a luz solar penetrar pelas copas. Chão de terra e grama.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
O ascender veloz de Starly pegou Leander de surpresa, quase deixando-o o tonto com a velocidade que seus olhos não puderam acompanhar. Mas isso não preocupava-o, afinal, Notredam parecia realmente estar a passeio tamanha era a facilidade em combate que demonstrava ao seu treinador. Porém, ambos estavam praticamente conectados, e ali, o que realmente queriam era contemplar, trazer a tona a dedicação do passarinho em continuar de cabeça erguida e com a chama acesa em seu olhar. Leander e Notredam, passaram muito tempo sozinhos nas bibliotecas e nas ruínas, respectivamente, prisioneiros de suas próprias crenças. Essa dupla faria o possível naquele pequeno encontro para libertar o pequeno Pokémon, rasgar as amarras que futuramente, certamente, assombrariam o pequenino.

Quando em batalha a estratégia de Leander funcionou, imediatamente sentiram um certo orgulho, pois, consideravam Starly um oponente digno de despertarem a engenhosidade de ambos. Assim, Leander assentiu com a cabeça para Notredam, que havia olhado para seu treinador e, serenamente, encontrou um pouco mais de confiança nele.

Foi ao ver que Starly estava já cansado, e igualmente não querendo-o machucar verdadeiramente, que Leander chamou a atenção do pequeno. ''Você é ótimo'' - disse enquanto fazia um positivo com sua mão - ''Starly, tenho certeza que nenhum de seus antigos amigos seria sequer capaz de tirar o equilíbrio de Notredam, e de que muito menos teriam coragem para continuarem nessa batalha ao presenciarem sua resiliência.''

''Não quero que se machuque demais, que fique ferido tal qual nossa amiga ali atrás, e Romildo ficaram após suas bicadas,'' falava buscando gerar um pouco de empatia no pequeno. ''Por isso, escute-me'' - disse ao se aproximar de Starly - ''eu e Notredam queremos despertar em nós mesmos, cada vez mais, essa bravura que você nos mostrou.''

Notredam se aproximava dos dois que estavam à sua frente, agora fora da posição de combate, concordando com as palavras de Leander através de seu olhar de ferro.

''Sei que não derrotou Notredam hoje, mas, o que acha de caminhar junto a nós?'' - dizia ao estender uma pokébola ao Starly - ''Você poderia batalhar não só com Notredam, novamente, como também com outros Pokémon tão fortes e inteligentes quanto ele.''

''Porém, saiba que nós não necessariamente buscamos batalhas sem fim, queremos realmente é desbravar esse mundo, Starly'' - falou ao sorrir ''queremos abrir as asas e voar, e se possível permitir que outros sejam livres para fazerem isso também.''

''Mas primeiro, precisa pedir desculpas à senhora ali e ao Romildo,''
dizia, repreendendo-o levemente com sua mão. ''É livre para recusar, até porque tenho certeza que você de um jeito ou de outro, depois de hoje será capaz de ver um céu muito maior do que ontem.''

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

EXP!
> Bronzor recebeu 309 de Exp, subindo para o Lv. 7 [89/142], +6 de happiness [6].
> Starly capturado! +1 Bottle Cap.


Starly recuava alguns passos, desconfiando da aproximação do humano, misturado com um pouco da confusão que ainda persistia e fazia ele ter alguma dificuldade em absorver parte das falas do rapaz. No começo os olhinhos da ave iam de Notredam para Leander, como se achasse que aquela era uma estratégia de batalha que contrariava seus próprios instintos. Mas, depois de um tempo manteve os olhos fixos apenas em Ottocard até que a pokébola apareceu para dividir a atenção e contribuir para que o Pokémon compreendesse a parte principal da mensagem, o convite.

Houve quase um minuto inteiro - que pareceu ser muito mais - de tensão entre o fim do discurso de Leander e a troca de olhares de Starly. Dava para sentir a dúvida do selvagem no ar, mas não uma dúvida que pusesse em questão seu alinhamento com a proposta do treinador, não. Um olhar experiente perceberia que era mais uma questão da imaturidade de Starly, que ainda tinha vivido muito pouco para saber escolher o que era melhor para si.

No fim, Starly direcionou um olhar orgulhoso para Notredam, abriu suas asas e deu um pio bem longo, como quem acaba de declarar uma rivalidade amigável! Com suas perninhas ligeiras Starly correu na direção de Leander, parecia até que atacaria o rapaz com o mesmo Tackle de antes e, bem, de certa foi mais ou menos isso que aconteceu, só que o alvo era a pokébola!

– Oh! – surpreendeu-se a senhora que vinha observando tudo em silêncio.

~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 Caught-pokemon

Leander teve que segurar a esfera agitada na palma das duas mãos abertas, pois Starly parecia disposto a fazer algum charme em demonstrar sua teimosia. Mas, ora, ele tinha escolhido entrar ali afinal, então o resultado não poderia ser outro... A pokébola parou de se mexer, emitiu o som oco do sucesso e lançou faíscas brilhantes no ar.

– E-he! Parabéns, rapaz! Ora, fazia tanto tempo que não via isto que quase não me lembrava mais como era. – ela se aproximava a passos lentos, admirando a pokébola com saudosismo no olhar – Você é novo nisso, uhm?! Tem um belo pensamento, a propósito, acho até que conheço alguém que adoraria te conhecer e... Ah, deixe as desculpas pra depois. Eu sei que o Starly não fez por maldade. – sorria, evidenciando ainda mais suas rugas – Por falar nisso, vejamos... Acho que tem umas árvores de Oran Berry por aqui, pra você recuperar seus Pokémon... – olhava os arredores, ajustando os oclinhos nos olhos.


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
Leander ao presenciar a reação inicial de Starly - a tentativa de reação, considerando sua tontura - soprou a Notredam, ''Me lembre de esperarmos a confusão passar da próxima vez.'' Notredam, ouvindo isso, emitiu um ruído metálico, definitivamente concordando que a ideia seria aceitável.

Após aquele minuto quase atemporal de tensão, quando Starly declarou sua rivalidade amigável a Notredam, o pokémon Espelho girou rapidamente em seu eixo vertical. Quase como um peão, Notredam retribuiu os sentimentos de Starly e avisou-o com seu vibrar que estaria o aguardando no futuro para futuras batalhas. Já Leander, que recebia a súbita investida do passarinho para dentro da pokébola, e que ainda por cima foi pego de surpresa com a energia que o Pokémon ainda demonstrava dentro da esfera, sentiu-se tão leve quanto as penas de seu mais novo parceiro.

Seu primeiro combate foi... um sucesso? Talvez a auto cobrança de Leander não permitisse o rapaz de aproveitar tão bem os méritos de sua nova conquista, até porque mesmo com seu discurso motivador e sincero, o rapaz recebia uma nova responsabilidade capaz de deixar seus nervos a flor da pele. Ao menos era assim que sua mente tentava obscurecer-se, até que Notredam, percebendo o divagar de seu treinador, empurrou-o pelas costas, tirando-o de seu equilíbrio e quase o derrubando. Foi o bastante para que, além de fazer Leander soltar um ''Ôh Cac-ilda,'' também trouxesse-o de volta ao presente.

Agora, vendo a senhora se aproximar e tanto comentar quanto empatizar com o acontecido, Leander sorriu, ''Perdão, eu não sei o nome da senhora ainda!'' - disse - ''Você também já foi uma treinadora, aliás?''

''E sim, sou consideravelmente novo,'' explicou ao se recordar como fugia dos estudos nichados requisitados por seus pais, ''e agradeço seu elogio, é importante... ter pessoas que acreditam em nossos ideias não é,'' riu, tentando esconder um pouco de pesar.

''Adoraria conhecer quem adoraria me conhec-'' Notredam simplesmente sentiu-se atacado, ainda pelo seu próprio raio de confusão ao ouvir Leander.

''Então está bem, mais tarde conversamos com Starly,'' assentiu com a cabeça às palavras da senhora, ''e claro, agradeço o auxílio, me diga também quais frutas a senhora e Romildo estão procurando que iremos ajudar,'' completou.

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

A mulher continuava sorrindo e começava a caminhar pelo bosque, gesticulando com a mão livre para que Leander a acompanhasse, pois seguiriam agora em busca das berries, por isso que os olhos da velha senhora se mantinham voltados mais para cima do que para frente.

A propósito, ela disse que se chamava Roberta mas "... como não é só o nosso corpo que encolhe na velhice, pode me chamar de Berta, como todo mundo.", alegava não se ofender com os diminutivos, principalmente os carinhosos. No fim ela dirigia o olhar por alguns instantes na direção de Leander, sem perguntar mas discretamente esperando uma apresentação da parte dele também.

– Eu não me consideraria uma treinadora, não, mas muito já ouvi dizerem que eu era, mesmo com meu jeito diferente de viver minhas aventuras. – começava a contar, ainda caminhando por entre as árvores e eventualmente parando em algumas para observar os galhos altos – A maior parte da vida eu acompanhei Arno, meu marido, na jornada dele. Ele sim era um treinador! Eu mais desenhava, assistia e lhe fazia companhia. Batalhei aqui e ali mas... É, não posso dizer que fui uma treinadora das melhores, hehe. – ela ria, já confortável em "ignorar" rótulos e julgamentos.

Enquanto falava Berta tinha parado ao lado de uma árvore de tronco fino e copa não muito alta. Ela deu batidinhas no tronco e então apontou para cima, indicando a Leander o que ela já tinha encontrado lá: pequenas frutinhas arredondadas e azuis que se escondiam nas sombras das folhas.

– Oran Berry! – declarou – Essas são pros seus Pokémon, pode pegar. Elas curam! As que eu procuro são as vermelhinhas e pequenas, as Cheri. Mas se encontrarmos Pecha rosadas e suculentas quem sabe eu mude a receita, uhm?!

Dito isso, Berta já começava a se afastar de novo à procura das outras frutas, mas Romildo ficava para trás e finalmente botava seus talentos à mostra, voando - mesmo que um pouco desengonçado - para os galhos altos da árvore e se pondo a ajudar a coletar as frutinhas azuis.

Off :


Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
''Olha, senhora Berta, tenho um primo que me chama de Lê, e a princípio sou mais novo que a senhora,'' riu, evidentemente, tentando humorar um pouco mais a senhora. ''E é um prazer conhecê-la, Berta, eu me chamo Leander, Leander Ottocard, mas pode me chamar como preferir,'' retornou a apresentação, buscando acompanhar o olhar de Berta, atento aos possíveis frutos.

''Jeito diferente?'' - perguntou ao coçar sua gravata - ''Você deve ter histórias muito interessantes então,'' falou assertivamente.

Ao ouvir um pouco sobre a jornada de Berta com seu marido, Leander não podia deixar de se emocionar um pouco. Por mais que tivesse seus traumas com seus pais, os quais não era poucos, o rapaz ainda tinha lá no fundo de seu peito um carinho por eles e as histórias que contavam quando ainda era criança.

''A senhora deve ter sido uma ótima treinadora, a melhor versão de si mesma, a melhor que precisava ser,'' comentava ao ajeitar seu óculos, ''creio que... o conceito de treinador precisa ser revisto, se não considerarmos nossas diferenças, é um conceito bem mal pensado,'' completou enquanto olhava para Notredam e a pokébola de Starly.

''Muito obrigado!'' disse, agradecendo ao receber as frutinhas com ambas as mãos. ''Aqui, sirva-se Notredam, assim que Starly descansar darei algumas a ele também,'' adicionou, ao entregar algumas das frutinhas ao seu parceiro.

''Certo, ficarei de olho,'' respondeu ao ouvir sobre as diferenças entre as frutas.

''Se me permite perguntar, a senhora disse que seu neto trabalha nas obras daqui de perto, toda sua família é daqui?''


Off:

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz

Berta sorria ao ouvir a reflexão empática de Leander até que ela própria o complementou dizendo sabiamente que "... Cada treinador tem seu próprio jeito de viver uma jornada, e isso deveria bastar.", mesmo que ainda não houvesse sintoma de desconforto ou revolta na alegação dela. De certo modo a velha senhora reforçava pensamentos antigos que a levarem a evoluir na aceitação do seu próprio estilo de viver com os Pokémon.

Enquanto a conversa desenrolava, Notredam era apresentado a frutinha azul, da qual se serviria à sua própria maneir... Bronzor tem boca? Nem sei! Quanto a Starly, um convite formal não seria necessário para que ele saísse da pokébola com a mesma empolgação de sempre, atacando uma porção de berries sem pensar muito. Berta e Romildo dispensavam a refeição por hora, estando focados em buscar outras frutas em outras árvores. Já os Pokémon selvagem das redondezas resolviam mostrar seus rostos novamente, carinhas familiares como Buneary, Aipom, Glameow e até outros Starly.

– Ah, bem... Não somos nativos daqui, mas depois de tanto tempo acho que posso dizer que estamos estabelecendo algumas raízes em Hearthome, sim. – respondia a curiosidade do rapaz – Eu sou de Vermilion e meu marido era de Fortree. Nossa filha nasceu na antiga casa dos meus pais, mas entre idas e vindas das nossas jornadas os ventos do destino nos empurraram para cá e... Ora, veja só, agora tenho três netos e só um deles parece ter herdado nossa veia aventureira, ehehe! – sorriu de novo, passando o dedo enrugado pelos olhos.

Romildo emitia um zumbido agudo e deixava o lado da sua treinadora quando enfim encontrava a árvore que procuravam. Lá estavam as Cheri Berry, pequenas como cerejas, por isso quase imperceptíveis. Estavam em uma árvore nem tão alta a alguns metros de distância habitada por um tímido Aipom que fazia questão de colher um par das frutas para si antes que os humanos chegassem.

– Ah, lá estão elas! Sabia que tinha visto Cheri por aqui semana passada, hoje me parecem bem maduras! Será que você me ajuda a pegar algumas? – perguntava para Leander com o dedo apontado para as frutinhas, indicando até que havia uma outra árvore ao lado que continha a mesma fruta.

Off :



Hearthome – Manhã | 23ºC – Leander

Progresso :


_________________
~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description~ O que é uma Aventura? |02| ~ - Página 2 EmptyRe: ~ O que é uma Aventura? |02| ~

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos