Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

001 - A mudança se encontra ao Sul!

2 participantes

description001 - A mudança se encontra ao Sul! Empty001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz
Peguei a saída sul de Blackthorn, a rota 30, considerada uma das rotas mais longas do mundo, de trajeto estreito e potencialmente perigoso. Nunca precisei ir além da entrada desta rota, a vista é magnífica daquela distância e o rio corre para terras que antes nunca explorei. Hoje deu o primeiro passo para conhecer tais terras inexploradas, dando as costas para a cidade do dragão. Não sentirei qualquer falta desse lugar. Acredito que Jonas tenha passado por aqui, antes de abandonar o próprio filho com a mãe fanática religiosa. Única forma de encontra-lo é ir para Kanto, mas não tenho intenções de viajar para lá. Por que ir atrás de ganha que me abandonou? Agora, tenho alguém para me dedicar, Snorer (apelido do meu Swinub) que encontrei nas montanhas ao norte de Blackthorn. Ele não me abandonou mesmo depois de cuidar e alimenta-lo. Permaneceu leal a mim. Então, naquela rota procurarei uma forma de fortalecer o potencial inerte de Snorer. Para que não seja mais machucado por ninguém. Esse é o mínimo que posso fazer por ele. Guardei-o dentro da pokebola, por precaução, não quero que se arrisque nessas montanhas estreitas e acabe caindo no rio lá embaixo. Eu também corro esse risco. — Pelo menos a morte vai ser rápida, não é? fitei o rio, pedindo misericórdia se eu fosse cair.

Segui em frente da rota, tendo cuidado por onde coloco os pés e as mãos para me apoiar. Qualquer passo falso vai ser o meu fim. No entanto, procuro algum pokemon selvagem que esteja vagando pela região. Posso acabar tendo sorte, encontrar Phanpys disputando corridas. As crianças da cidade sempre vinham para assistir, mas nunca quis fazer tal coisa. Na época, achava chato e entediante. Agora, através dessa nova perspectiva de jornada, posso achar divertido.

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz

OFF: Oi! Espero que seja divertido <3 Postzinho introdutório

Dezesseis anos... por Deus, garoto, porque saiu tão cedo numa trilha! Se bem que, parando pra pensar, é o momento exato onde nós, do mundo ocidental, temos que ter a difícil escolha de decidirmos nossa carreira. É onde se dá pra trabalhar, acumular alguma mísera riqueza e ter certeza de que seus laços - mundanos ou não - são um tanto quanto mais firmes que o inevitável navegar de um rio.

"Um rio", falando dos aspectos volúveis e voluptuosos desses corpos aquosos, importa-se dizer que a cada passo que Tiar - posso lhe chamar assim? - dava em direção à trilha, mais ele ouvia o farfalhar dos galhos frágeis que tentavam enfrentar o rio grande, cheio e forte. A correnteza não estava nem um pouco satisfeita com o volume de chuva que fizera nos últimos dias e se esforçava - dia e noite - para carregar toda aquela água para algum lugar.

Talvez por isso nosso protagonista decidiu ir por cima, já que a parte basal & seus túneis estavam ou alagados ou inundados; uma diferença sutil que determinava o que era possível de se pisar (e atolar) e o que era impossível de sequer ver. Na dúvida, atravessaria pontes improvisadas que estão ali a mais de décadas.

Podia não ter nenhuma fé em seres divinos, mas será que teria nas pontes?! Até que ponto a estadia delas datar décadas é algo bom? Se por um lado significa que está a um bom tempo ali, sem cair, sem falhar, sem desobedecer, também há um aspecto do tempo que a gente nunca pode negar: as coisas envelhecem. Mães e pais envelhecer, crianças se tornam adolescentes, fantasias se tornam bobas, pontes se tornam... podres.

Pera, estou falando da ponte ou da vida de Tiarnán?! Desculpe, me perdi.

O que importa é que o garoto seguia pelo meio/topo das áreas montanhosas e avançava um pequeno-pico. Ao fim deste, precisava ir ao próximo. Para isso tinha duas opções: uma ponte que ia à trilha de subida e outra que iria à trilha do meio, que mantinha a altitude em que estava. Tal decisão parecia muito simples de ponderar, já que poderia ser respondida com uma simples questão: "para onde eu quero ir?"

Essa pergunta importava porque a ponte mais baixa ligava sua trilha à Dark Cave, enquanto a outra contornava todos os picos até a Rota 18.

_________________
001 - A mudança se encontra ao Sul! 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz
Os dias chuvosos apresentaram suas forças naquele rio, seu tamanho aumentou, entupindo os túneis que se estendem abaixo dos pés. Não quero arriscar a sorte contra a força deste rio, afinal, uma força da natureza é facilmente reconhecida e temida por quem é esperto. Aqueles que subestimam acabam sendo eliminados de forma dolorosa. As pontes improvisadas causam dúvida, se realmente conseguirei atravessar sem despencar de uma altura mortal. “Que seja rápida e indolor.”, desejei que meu fim fosse rápido ao pisar naquela ponte, passei logo para o outro lado. Na garantia que nada me aconteceria.

No trajeto para atravessar, me perguntei se alguém cogitou em trocar as tábuas daquelas pontes improvisadas. Com o passar do tempo, mediante as chuvas, a madeira ficará apodrecida e aos poucos não vai sustentar mais o próprio peso. E de outras pessoas que a cruzarem. Acabei atravessando outras pontes duvidosas que não sucumbiram ao pisá-las, felizmente, permanecem firmes. Segui por mais um tempo, agradecendo que o pior não aconteceu, procurando por qualquer pokémon que esteja vagando nos picos elevados daquela rota.

Duas opções surgiram numa encruzilhada depois do pequeno pico. A Dark Cave é uma opção a considerar, posso atravessar de maneira rápida, outro lado da montanha e sair numa rota mais próxima de alguma cidade. Portanto, preciso correr risco de andar na escuridão sem qualquer equipamento de iluminação. Bater a cabeça em algum lugar, ficar dias perdidos e morrer de fome nas entranhas de uma caverna. Ouvi algumas histórias a respeito da caverna, infelizmente não eram boas para considerar essa opção.

A outra opção é contornar os picos que levam para a Rota 18. Uma opção que garanta mais segurança. Nem precisei pensar, segui por esse caminho que leva a Rota 18. Sempre buscando algum desafio para o Snorer (meu Swinub), fortalecer um pokémon não é fácil. Pelo menos é que diziam. Ser treinador, explorar o mundo atrás de mais desafios, desafiar líderes de ginásio, etc. Esse é o caminho que quero seguir? Não, por enquanto, seguirei a jornada confiante que estarei mais longe da religião de Blackthorn e a minha mãe doentia. De cabeça erguida fui em frente, atravessando uma ponte duvidosa.

OFF: Espero agradá-la como seu jogador  001 - A mudança se encontra ao Sul! 1f44c

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz

Por sorte, a ponte era mais certeira que a cabecinha de Tiar, que devaneava sobre tudo. Passou com bastante tranquilidade e pôde chegar do outro lado com algumas hipóteses; uma delas poderia ser de que a ponte duraria mais boas décadas. Do outro lado, precisava subir mais um tico para alcançar a trilha da nova montanha, que ficava num pequeno sobressalto, ou melhor, um planaltinho.

Nada muito alto, é claro. As pessoas o subiam constantemente e era possível ver as marcas deixadas na rocha firme, causadas pelas repetições de pegadas e de impulsos. Colocando um apoio no topo e impulsionando-se para cima - seja com os braços, com as pernas ou com qualquer ferramenta que fosse -, podia facilmente chegar lá.

Como pode ver, este pequeno planalto era uma dificuldade de rota, mas não era um obstáculo aos pés. O que ele barrava - de fato - eram os olhos; graças a sua elevação, tornava impossível ver o pequeno vale que se dava logo em seguida. Ao subir - se é que vai -, nosso protagonista daria de cara com uma cena um bocado bonita, em que Tiar era apenas um figurante ainda não percebido.

A cena era um declive longo, que convertia o pico convexo da montanha em um vale côncavo. Este formato de bacia tinha o terreno de saibro nas bordas e, no fundo, uma graminha verdinha bastante rasteira, como se fosse nova demais para ter volume e altura. Na grama, em silêncio, um homem se deitava com uma enorme máquina fotográfica, daquelas que pesa HORRORES. Ao seu lado, uma ou duas lentes de zoom, além de uma bolsa preta, jogada em qualquer quanto. Da cintura para cima, seu corpo amassava a grama enquanto se encaixava por trás de uma lente fotográfica, tentando a qualquer custo - e em qualquer silêncio - encaixar os olhos numa caixinha. Da cintura para cima, suas pernas se deitavam no saibro, deixando-o vermelho-amarronzado. Estava quieto e, ao mesmo tempo, inquieto. Sua câmera apontava para algo que Tiar talvez não esperasse ver: um ninho de Phanpy, com uma Donphan deitada bem em cima, num sono profundo...

_________________
001 - A mudança se encontra ao Sul! 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz
As pontes vão durar mais umas décadas, talvez acabe durando mais que eu, e possivelmente outras pessoas passarão por elas. Com intenções similares às minhas. Iniciando uma jornada para serem treinadores, coordenadores e, sonhando um pouco mais alto, sonhos que diziam ser impossíveis. Meu sonho sempre foi sair de Blackthorn, na realidade apenas um objetivo concreto. Agora, atravessando a ponte com confiança, posso dar-me o direito de planejar os próximos. Treinar o Snorer é um deles. O fortalecer vai garantir duas coisas: segurança e realização. As rotas são o caminho mais seguro, de fato, mas nada garante que não apareça bandidos e pokémons raivosos querendo arranjar encrenca. E materializar os propósitos que tenho em mente, se tornarão fáceis com Snorer e eu trabalhando em comunhão.

Permaneci subindo para alcançar a trilha. Tendo o maior cuidado para onde estou colocando o pé, para alavancar a subida, e a mão, para apoiar-me a que não irei escorregar montanha abaixo. As marcas frequentes do movimento urbano são perceptíveis. Existe a chance de conhecer pessoas na rota, essa noção nem me passou pela cabeça. O que faria quando encontrar alguém? As pessoas de Blackthorn eram facilmente evitáveis, porque sempre tinha aquele papo chato, poucas ocasiões havia uma conversa interessante e cativante. De fato! Nunca esquecerei quando conversei com uma senhora a respeito do processo de envelhecer, que as coisas vão mudando com passar dos anos, aquilo que um dia conhecêssemos muda de tantas formas, soa estranho quando nos reencontramos. Nossas mentes passam por transformações e mudanças que nem temos mais tempo de reconhecer. Aquela senhora foi uma das poucas pessoas que, efetivamente, me importei. Semanas depois daquele dia ela veio a falecer. Foi o primeiro funeral que presenciei, senti que perdi uma amiga naquele dia.

Ela gostaria daquela vista do vale. Passei uns minutos o admirando, batendo as mãos para soltar a terra dos dedos e percebi que as unhas ficaram sujas. Mas não tinha problema. Ficar sujo para visualizar uma vista daquelas é merecido. Puxei o Rotom Phone da mochila, acionei o aplicativo de câmera para registrar uma foto daquela vista, coloquei o temporizador para que tenha tempo de focar e, garantir, que a beleza do vale seja registrada com sucesso. — Acho que não seria ruim viajar contigo. Seria uma jornada promissora, Mandy gostaria ter esse privilégio. — Não sei onde você está. Mas espero que esteja me assistindo.Uma estranha é mais preciosa do que minha própria família. Sou um erro da normalidade.

Acabei divagando de uma maneira presunçosa, não percebi a presença de outra pessoa naquele lugar. Um fotógrafo com duas lentes caríssimas. O que será que está olhando? Me aproximei com cuidado, não quero assustá-lo e causar um acidente que vai custar um dos meus olhos. Prestei atenção para onde a câmera está apontando, usei o Rotom Phone para dar um zoom. — Uma mãe pokémon cuidando do seu ninho. Está registrando o cansaço da maternidade?Perguntei-o, não me importei sujar a calça de saibro. O fotógrafo está tão focado que nem notou que estava logo ali, falando sozinho e tirando uma foto do vale. E eu também não havia notado.

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz

O primeiro "falar sozinho" não foi escutado, mas a segunda pergunta... a segunda pergunta o tirou do abismo de concentração que ele havia se enfiado. Num susto, achando que aquela era a voz da consciência, o fotografo logo deu um tremelique de espanto, que lhe fez derrubar a câmera no chão. O espasmo veio junto de um gritinho abafado, porém relativamente alto, que ele logo tratou de tapar de sua boca. Virou o rosto em direção da pergunta e viu Tiar. Com os olhos confusos e irritados - até vermelhos pela irritação fisiológica e sentimental -, bufou com suas narinas e perguntou:
- Que que foi? - O tom era grosseiro, mas também era baixo, como quem não quisesse fazer barulho algum.

Ao tirar os olhos da elefanta-tatu, ela deve ter se sentido mais confortável pra mexer-se um pouco mais. Não acordou, mas emitiu um grunhido sonolento e jogou seu corpo um pouco pra esquerda, deixando a parte da direita do ninho desprotegido. Dali era possível ver um pouco do conteúdo daquilo que guardava: num buraco de terra e areia, a Donphan estava deitadinha em cima de 5 ovinhos. Quatro tinham o tamanho, formato e cor idênticos uns aos outros, o quinto era menorzinho, de coloração diferente e pintinhas também; quase não encaixava lá. Apesar de não parecer fazer parte da ninhada, ele estava lá, extremamente confortável, se aquecendo no calor corporal da mamãe.

O fotografo, percebendo um bom ângulo, voltou a encarar a ninhada, ignorando - mais uma vez - a presença do nosso protagonista.

_________________
001 - A mudança se encontra ao Sul! 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz
A reação do fotógrafo desconhecido foi engraçada entretanto a graça se esvaiu, no momento que mostrou sua grosseria. Não achei nada necessário reagir daquela forma. Por sorte do felizardo, a câmera não despencou para fora da montanha. Percebi o gesto que fez para abafar o grito, não quer acordar a Dolphan-mãe que está adormecendo profundamente. Aproximei mais perto, descobrindo que há cinco ovos que serão chocados com o passar dos dias. Comecei a suspeitar se esse fotógrafo é realmente alguém interessado na natureza, porém, podia estar muito bem interessado nos ovos. - Minha intenção não foi assustá-lo, senhor, apenas gostaria de saber o que está fazendo. Sinto muito. — pedi desculpas, baixinho, entendendo que preciso falar baixo. Aprendi a falar com respeito desde pequeno, acabei escapando de uma ou duas encrenqueiras que fiz. Principalmente, quebrar uma estatueta de dragão e essa foi uma das melhores coisas que causaram êxtase.

Juntei ao fotógrafo para encontrar o ângulo perfeito para tirar a foto do ninho. Uma coisa chamou a atenção. Um dos cinco ovos é diferente. Este é pequeno, a coloração se diverge do restante e em sua casca há pintinhas que não se assemelham a nada dos outros. Usei uma função do Rotom Déx para descobrir que espécie de ovo é aquele, pensando mais alto, perguntei como Dolphan se comportaria com um filhote diferente do restante da ninhada. - Por favor. Como uma Dolphan reage com um tipo diferente de seus filhotes? — perguntei, sussurrando para o microfone do Rotom Déx. Comecei a ficar preocupado, seria péssimo enxergar a Dolphan destruindo o belíssimo ovo. Não estou acostumado a lidar com pokémons, alguns acabam reagindo de forma diferente dos outros. Como a Dolphan reagiria ao saber que um filhote nasceu diferente dos outros?

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz

Ao se desculpar, o fotografo se sentiu extremamente mal por ter sido grosso com... digamos assim... uma criança. Não que Tiar seja uma criança, mas o fotografo era muito mais velho, próximo dos 30 anos, e deveria ter a paciência de lidar com alguém mais novo. Rodou seu corpo e virou de lado, olhou-o diretamente nos olhos sem muito pudor e lhe disse:
- Tudo bem, te devo desculpas também - Foi sincero e deixou um dos ombros relaxar - Eu estou só fotografando, mas já tenho fotos suficientes desse vale - E largou um pouco a câmera. Com cuidado começou a se levantar.

Aqui, nosso protagonista tomou uma atitude NO MÍNIMO inteligente. Ao reparar a discrepância do ovo com Donpham, usou seu Rotom Dex da forma mais ágil e possível para ganhar algumas informações a mais. O fotografo, que não sabia muito bem o que fazer enquanto isso, começou a passar suas fotos e avaliar uma por uma, vendo se alguma poderia ser usada ao seu favor.

Enquanto isso, a PokeDex dava as seguintes informações na tela:
1 Egg desconhecido, espécie nunca antes vista. Identificado como pokémon de porte bem pequeno e leve. Egg Group: Grass
1 Donphan, evolução de Phanpy.
4 Eggs de Phanpy

Encontros registrados na sua PokeDex

Esta fora a primeira informação, proveniente do scanner de identificação. Logo em seguida, o RotomPhone tratou de responder a dúvida de Tiar o mais rápido o possível.
Donphans são pokémons de vida comunitária e nômade. Para proteger o próprio grupo, tende a rechaçar seres diferentes, por medo ou malícia. Não tem hábitos predatórios mas tem hábitos territorialistas. Uma mãe Donphan tende a ser extremamente protetora com suas crias, mantendo elas muito próximas de si antes e depois do nascimento. Com estas informações, não consigo processar uma resposta.


Ao fim dessa leitura - seja lá quanto tempo durou -, o fotografo virou-se para o garoto e falou:
- Muito prazer, sou Vagner.

_________________
001 - A mudança se encontra ao Sul! 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz
Arquei a sobrancelha esquerda, estranhando o pedido de desculpas do fotógrafo. Aceitei-as sem questioná-las. Esperei o resultado do Rotom Déx para saber como pretendo reagir sobre os ovos. — É um vale magnífico. Onde vai publicá-las?a câmera do Rotom não é tão eficiente quanto uma usada profissionalmente, não estou menosprezando a eficiência do aparelho que ganhei, apenas seria ótimo ter uma foto de recordação.

Levantei apressado, colocando o aparelho de volta na mochila, olhei com atenção para ver um caminho mais seguro para o ninho da Dolphan. As informações do Rotom Déx não me alegram. Se a Dolphan souber que há outra espécie em seu território, vai jogá-lo no vale abaixo e possivelmente… — Eu sou Tiarnán, prazer. Preciso ir.apresentei ao Vagner, apertando sua mão rapidamente, apressei o passo para alcançar o ninho. A intenção não é acordar a Dolphan, quero pegar apenas o ovo.

Antes havia salvo o Snorer dos ferimentos que sofreu. Um ato empático que não me arrependo de ter feito, só não esperava que ganharia sua lealdade. Os pokémons acabam escolhendo seus mestres ou são os treinadores que escolhem os pokémons. A situação não é ideal para pensar sobre isso, o senso de urgência fala mais alto para salvar o ovo desconhecido daquele ninho. Desci com cuidado, procurando um caminho que leve para o ninho.

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz

- Eu sou contratado da Geo.dude - Falou, como se todos conhecessem a empresa. Depois percebeu que ela não era tão famosa assim e explicou - Uma empresa que cataloga relevos de Tohjo - Deu um sorriso.

Se a conversa pareceu bem iniciada, o fim abrupto não daria este mesmo tom. Tiarnán, determinado, despediu-se do fotografo e foi caminhando, fazendo sua rota, enquanto Vagner o olhava com uma sobrancelha arqueada e se perguntava com MUITO RECEIO: "o que diabos este menino está fazendo?".

Bom, ele estava fazendo "um caminho", se é que me entende. Um caminho que leve para o ninho não era nada muito difícil de achar; qualquer descida gramada podia resultar numa rota silenciosa, com os sons dos passos sendo abafados pela grama macia. O homem adulto observou de longe, um pouco preocupado, mas não interviu a priori; sentia que Tiar era crescido o suficiente para ter algum tipo de convicção de perigo. Continuou a olhá-lo atento e, a medida que Tiár se aproximava mais e mais do ninho, ele começava a se ouriçar. Queria gritar "VOCÊ TA LOUCO?" "SAI DAI!", mas sabia que um grito de aviso podia ser muito pior; o risco de acordar a mãe Donphan era iminente.

Com medo de mais atrapalhar do que ajudar, apenas começou a fazer gestos com as mãos, chamando atenção do garoto e tentando repassar um sinal para que ele voltasse. Tiarán já estava a uns 4 metros do ninho quando Vagner começou a se agitar.

_________________
001 - A mudança se encontra ao Sul! 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description001 - A mudança se encontra ao Sul! EmptyRe: 001 - A mudança se encontra ao Sul!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos