Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[01] Bliss

3 participantes

description[01] Bliss - Página 3 EmptyRe: [01] Bliss

more_horiz
Bliss
Ouvi Bia me chamar e então suspirei aliviada, pelo menos não era a avó dela extremamente brava que eu estava invadindo os depósitos do lugar. Enquanto subia de volta ao ateliê, conversei um pouco com Bia sobre os meus achados.

— Ah sim, te ajudo, claro… — concordei sem muito entender — Mas preciso te dizer, parece que descobri algumas informações sobre o que está acontecendo. Somente frutas verdes estão sendo comidas.

E então enfiei a mão no bolso e mostrei a menina, trazendo a atenção dela para aquilo, também fiz questão de mostrar bem de perto para que ela entendesse o que estava acontecendo.

— Essa está sendo mais consumida que essa outra, entende? Quem quer que seja que está roubando as caixas tem preferências

— Mas sem problemas, vou te ajudar com essa confusão toda. De 5 horas para 1 é um salto enorme, hein? — falei um pouco sarcástica enquanto tentava ao máximo fazer aquela conta matemática louca.

Segui a menina um pouco atordoada, ainda não tinha entendido muito bem como eu faria aquilo.Comecei pegando alguns dos itens que ela me pediu e entreguei alguns para Sorvete me ajudar, a Pokémon rosada não ia conseguir carregar tanto assim.

Ao seguir a menina vi um monte de itens espalhados pelo lugar, batedeiras, panelas, tigelas, sacos diversos, mal podia esperar para ver a mágica acontecer, apesar de estar um pouco ansiosa por ter que equilibrar um monte de coisa nos braços e ajudar a fazer mais coisas em tão pouco tempo, tínhamos apenas alguns minutos para terminar tudo e colocar no forno!

A gente precisava de mais ou menos 2 sacos de farinha e chocolate e o resto dos itens eram 10 unidades de cada. Dei um saco de cada para Sorvete e então 3 itens de cada para a bolota rosada, com um receio imenso dela deixar cair os ovos.

— Sorvete, se precisar de ajuda, grite! — alertei a Pokémon — Bia precisa de nossa ajuda urgente e não podemos desperdiçar nada!
►Party
Happiny
O5
Serene Grace

more_horiz

Doçuras

Enquanto subiam as escadas, a garota ouvia atentamente e olhando as frutas entregues pela aprendiz de enfermeira pokémon, Bia faz uma ar pensativo.

Hum, essa que comeu muito é uma Lum Berry. Essa outra é uma Aguav, ela é usada para receitas amargas, será que é por isso que consumiram pouco? O gosto dela é bem forte.

Ao chegarem ao ateliê a passadas as instruções, Grace orientou Sorvete, a pokémon não tinha muita força, mas era não desanimava com a tarefa, a pokémon olha os materiais separados e logo começa a pegar, começando pelas formas, que demandava um pouco de equilíbrio para não cairem pelo chão. Logo ela retorna novamente saltitando para pegar as tigelas de metal e de vidro, aproveitando elas para levar os ovos e as caixinhas de forma a não caírem. E então o grande saco de farinha, que sorvete consegue puxar por toda a sala até o local destinado.

Grace percebia que Sorvete apesar de ter tido dificuldade para carregar os materiais, ela não parecia nem um pouco cansada com o esforço, demonstrando a resistência que a pokémon tinha.

Com os materiais arrumado, Bia se junta a dupla.

Ai, obrigada! Bom olhem bem aqui, o importante é a consistência da forma de misturar! Precisa continuar misturando até que fiquem em uma textura homogênea! Assim olha.

A confeiteira então pega as tigelas as colocando na mesa e mede a farinha para colocar em casa tigela, então abre os ovos, o que era realmente preocupante tendo uma Happiny do lado, mas podemos pular essa parte, então Bia começa a acrescentar o creme e o chocolate. E então usava um fouet para começar a misturar, essa era a parte mais preocupante, pois não podia se perder o ritmo, Grace via que apesar de ser uma tarefa simples, Bia começa a demonstrar sinais de cansaço devido a manter o ritmo da mistura, já que devia passar uns 5 minutos misturando cada tigela.

A garota termina as tigelas dela e sorri para Grace, levando as suas tigelas para o outro balcão e deixando Sorvete e Grace sozinhas para seguirem.

• Treino Livre Happiny:  1/5

Progresso da rota Grace: :

more_horiz
Bliss
— Entendi, faz sentido. Sorvete não gostou de nenhuma frutinha seca, será que é um Pokémon fazendo isso? — indaguei um pouco pensativa — Cada Pokémon tem suas preferências, se for um Pokémon que está fazendo isso deve gostar de frutas verdes, mas não amargas?

Observava a minha fadinha se esforçando ao máximo para ajudar, ela era realmente uma Pokémon e tanto, estava sempre disposta a me ajudar, independente do seu tamanho, força ou capacidade, ela estava sempre disposta. Aquilo me enchia de orgulho como treinadora.

Ajeitei todos os materiais na mesa de madeira que Bia mostrou, organizando tudo para que fosse de fácil acesso e que não ficasse de maneira desorganizada e dificultasse o trabalho, afinal, tínhamos apenas 1 hora para entregar mais 250 cupcakes.

Bia então começou a mostrar como se fazia a massa dos bolinhos. A gente tinha que acertar na consistência da massa, precisava ser homogênea e lisa. A menina começava a mostrar como se fazia.

— Pode deixar! — exclamei junto a minha Pokémon, apesar de não falar português, a Pokémon repetia o seu nome de forma que soasse como a minha fala, eu podia jurar que ela sabia falar só não sabia pronunciar as palavras, mas a entonação na sua voz era a mesma.

Peguei as tigelas e distribuí na mesa, Happiny logo correu para colocar a farinha, a bolota era um pouco desengonçada para distribuir a farinha, mas nada demais, não tinha derramado muita farinha para fora, acho que não faria tanta diferença. A questão dos ovos foi um pouco delicada, fiquei responsável por quebrar os ovos, Happiny eram muito ferrenhas com os cuidados dos ovos, eram Pokémon que amavam cuidar de outros Pokémon e de seus ovos.

Deixei o chocolate para ela distribuir, tinha certeza que ela derramaria todo o creme se deixasse com ela. Peguei três fouets e também aproveitei para molhar 3 panos de prato e coloquei debaixo de 3 tigelas, a outra tigela ficaria para depois, eu só tinha dois braços e Sorvete seria capaz de mexer apenas uma tigela por vez. Coloquei os panos debaixo das tigelas que mexeríamos.

— Sorvete, eu vou mexer essas duas tigelas e você mexe essa, vai ficar difícil com o tempo, mas não podemos parar, ok?

Alertei a Pokémon e então comecei a bater a massa levemente, não poderia ser muito forte senão voaria farinha e chocolate para todos os lados. Sorvete andava em volta da tigela, segurando o batedor de arames com as duas patinhas, notei que ela estava cansando mais rápido que eu.

— Eu mexo a outra tigela quando acabarmos aqui, você pode descansar.

Acho que aquilo deu um gás na Pokémon porque ela começou a andar mais rápido para mexer a massa, acho que ela queria competir comigo para ver quem mexia mais massas, dei uma risada com o pensamento e me concentrei para terminar de bater a massa o mais rápido possível para seguirmos ajudando Bia.
►Party
Happiny
O5
Serene Grace

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos