off¹: Serei seu narrador, espero que se divirta e peço desculpas pela demora ^^
off²: Não narre o tempo, isso é função do narrador, mas dessa vez passa.
A cena era meio inusitada. O jovem treinador estava a fazer um acampamento ali mesmo no meio da floresta. Treinador e Pokémon sentados ao redor da fogueira usufruindo de bons momentos. Cada Pokémon é claro de seu jeito.
Bulbasaur estava com sua cara de nervoso como sempre, encarando os outros que estavam ali e um pouco distante do grupo. Rattata estava ao lado do treinador, imperceptível para qualquer um que chegasse ali, já que esse estava totalmente quieto e calado, apenas deitado e com seus olhos fitados na fogueira. Pidgey estava frente à frente com o treinador - do outro lado da fogueira - fitava o jovem e parecia pensar de como era feliz com o mesmo. Tauros não demonstrara nada, pelo menos não naquele momento. Entretanto fora o primeiro a sentir que algo estranho se aproximava.
A floresta de repente fora invadida por um forte odor um tanto que desconfortável. As arvores e suas exuberantes folhas verdes pareciam tremer com o odor que era trazido pela leve brisa, que uma hora fora reconfortante e prazerosa de se sentir. A lua até mesmo se escondera dentre as nuvens de tão desagradável que o odor era. Aquela sensação não era nada agradável. Rattata já estava a se contorcer e parecia querer fugir dali devido ao forte odor - afinal ratos tem um olfato apurado, em relação à algumas espécies.
Junto com aquele cheiro parecia vir junto um grunhido, como se os mortos estivessem a se levantar e fossem em direção, porque aquele cheiro só podia ser algo podre, pelo menos era isso que muitos pensariam. Entretanto para a felicidade do treinador o ruído parecia ter virado à esquerda e assim seguira pela esquerda e assim ia se afastando de onde o treinador estava. Parecia que o jovem havia se livrado daquela, porém seria ele capaz de seguir aquele ser para descobrir o que era?