Lá estava eu de volta para a floresta de Viridian, um lugar grande o bastante para fazer-me só. Solidão era o que eu mais precisava naquele momento. Depois de ter treinado tanto e perdido o Contest de Viridian, eu me sentia desolado e a minha emoção estava um tanto frustrada. Meus sentimentos de vitória tinham sido destruídos pelo coordenador Thiago Wesley, que com grande desempenho conseguiu me vencer. Mas era de se notar que ele sofreu diante das minhas combinações, se desestruturou e ficou por pouco. Isso significava que eu estava crescendo, cada vez mais.
Minha avó dizia que era belo quando coordenador e treinador dividiam o mesmo corpo. Acho que ela queria dizer que as combinações se estenderiam mais e assim ficaria mais forte, mas talvez ela só estava se referindo a beleza.
Eu voltava para os caminhos escuros da floresta. Missão? Achar, batalhar e capturar Grimer. O Pokémon veneno estava escondido naquela floresta segundo o Captura Diária, devido, talvez, a seleção de um tempo que penava para o chuvoso. O Pokémon tinha um corpo bastante gelatinoso, podendo me servir muito útil em combinações em combate.
Sabia que seria difícil acha-lo, sem falar que era perigoso! Estávamos na época em que dezenas de Kakunas evoluíam para Beedrill, povoando a floresta com esse perigoso inseto. A ferroada do Beedrill era terrível, já tinha lido que já matou mais do que se pensa.
Eu não queria experimentar, apenas achar o meu Grimer e sair dali o mais rápido. Além disso, queria vencer os desafios de treinamentos, afinal, permanecer em uma floresta como aquela era um ato de extrema bravura, onde só os fortes conseguiam.
Por minha vez, eu já conhecia bem a floresta. Já tinha passado por ela diversas vezes, mas parecia que eu não conseguia ainda decifrar o seu segredo, muito menos decorar o seu caminho, mas ainda assim, prosseguia.