Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

2 participantes

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Será que aquele Croagunk conseguia ler pensamentos? Pois quase que no mesmo instante que o menino parecia perder o seu pseudo-medo do pokémon, o mesmo o encarava, com aquela cara no mínimo macabra. Aquelas bochechas que inflavam e depois ficavam murchas eram assustadoras. Poderiam ser engraçadas até, se não fosse um Croagunk.

O menino ficava preocupado. O turno havia sido horrível. Deen parecia ter perdido uma bela quantidade de sua vitalidade, e não havia conseguido deixar o lutador confuso. Mas havia uma coisa muito errada com ela. Ela se contorcia, parecia que estava passando mal. O menino começou a pensar. Será que ele já teria visto alguma coisa assim acontecer com um de seus pokémons? Ah sim, já havia visto sim. O menino cerrou os punhos, e forçou-se a lembrar do passado de sua jornada. Ele lembrou-se. E teve ainda mais certeza quando Deen encolheu-se e uma névoa arroxeada a encobriu. Envenenamento.

Uma maldição arroxeada que parecia cair sobre Magust e seus companheiros por quase todas as rotas que o menino passava. Era extremamente ruim não nem um Antidote ou coisa do tipo em sua mochila, o que ele poderia fazer? Seu dinheiro estava acabando muito rapidamente. O garoto pensava até em ir à casa de uma senhora, que troca favores por uma pequena quantidade de dinheiro. Mas espera... Sua companheira se contorcendo de dor e o menino pensando em dinheiro? Não, isso não. Logo, o garoto balançou a cabeça negativamente. Fire assistia tudo aquilo, como se fosse sua novela, e que o envenenamento de Deen fosse a morte de um mocinho da novela.

O menino retirou a pokéball de Deen de seu bolso. Apontou para a pequena, que se contorcia no chão.

- Você foi ótima, Deen. – Falou o menino, enquanto a esfera bicolor puxava Deen de volta, em forma de um lindo raio vermelho.

Aquela era a hora de acabar com aquilo. Fire parecia querer entrar em campo.

- Char! Chaaaar! – Falou o lagarto.
- Fire, está chovendo, você tomaria danos para a chuva, e seus ataques de fogo iriam ficar fracos. Além disso, você não iria lutar com o guarda-chuva em mãos, iria? – Falou o menino.

Fire olhou para baixo, meio aborrecido, mas logo entendeu o ponto de vista de seu melhor amigo.

O menino pegou uma outra pokéball, dessa vez a de Angry. Ele jogou-a para cima, liberando o pássaro. O menino pegou a pokéball vazia com as mãos, e olhou para o pássaro.

- Angry, nossa adversário é o Croagunk, aquele pokémon. – Falou o treinador, apontando para o pokémon roxo. – Vamos atacá-lo. Quero que levante voo, essa chuva não irá o atrapalhar, ela ainda está fina. Quando estiver nos céus, voe para desviar dos ataques do lutador, e então, desça em sua direção, e use um Gust. Faça o lutador ir para trás, e depois, mais um Gust! Desvie dos ataques dele levantando voo! – Terminou.

Angry concordou com a cabeça. Fire voltou seus olhos a seu companheiro e ao lutador.

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Meio frustrado, Magust olhou aquela situação. Estava de mãos atadas. Céus, parecia até que a maldição de envenenamento o perseguia! Há quantas rotas estava sofrendo com ela? Infelizmente, não possuía nada que pudesse recuperar o status de sua pequena peixinha. Mordendo fracamente os lábios, ele questionava-se o quê fazer. Deveria voltar a ganhar dinheiro... Mas como? Talvez fazendo missões...

Ao notar o quê fazia, cerrou fracamente os punhos, balançando a cabeça e tentando retornar para a realidade. Goldeen estava sofrendo com aqueles ferimentos e com o quê se preocupava? Com riqueza. Era só o quê faltava...

Frustrado consigo mesmo, o jovem retirou a esfera bicolor de Deen, mirando seu centro circular para a peixinha, que logo foi absorvida por um raio de tonalidade escarlate. No mesmo momento, Fire começou a saltar e caminhar na direção do campo, porém, foi impedido pelo alerta de seu mestre. Furioso, começou a berrar novamente, mas logo convenceu-se pelo raciocínio do rapaz. Afinal, seria ridículo tentar lutar e ao mesmo tempo manipular um guarda-chuva para não se molhar, certo? Cruzando os pequenos braços, a salamandra de fogo deixou escapar uma forte baforada fumacenta, enquanto andava de um lado para o outro, entediado.

Magust deu um suspiro pesado, enquanto tomava outra esfera, idêntica à anterior usada, em mãos. Observou pacientemente o objeto partir-se ao meio, impulsionado a abrir-se por culpa de um raio esbranquiçado, dando a forma para uma pequena galinha.

As penas do animal rapidamente se formava, enquanto sua opacidade e coloração tomavam os devidos lugares de direito. O bravo Pidgey apareceu em pleno ar, dando um mortal sem tocar o chão, batendo suas asas e piando alto.

Aquilo animou um pouco o jovem treinador, que já estava com esperanças quase perdidas. Por fim, o garoto deu-lhe as ordens, cruzando os braços e esperando o resultado da partida.

Croagunk fixava o olhar no animal. Provavelmente estava estranhando um pouco ou, quem sabe, até mesmo achando uma injustiça trocar seu oponente de modo tão brusco. O anfíbio encarou Magust, batendo uma pata verticalmente na palma da outra. Era impossível definir se tal gesto indicava frustração, mas logo as atenções se centraram no mais novo combatente.

O sapo deu um salto na direção de Angry, flexionando completamente todos os seus músculos. Prendendo o tronco do pássaro entre ambas as patas, virou-se contra o chão, aterrissando bruscamente, infligindo danos na ave pelo forte impacto. Sem esperar, abriu a boca, enquanto vários dardos arroxeados escapavam do local, penetrando a plumagem de Pidgey, que emitiu um som baixo de dor. (Poison Sting/Poison Sting)

Após um longo tempo, o pequeno conseguiu escapar de seu agressor, batendo fortemente as asas e pegando impulso para o alto, antes de voltar-se contra o anfíbio. Uma forte rajada de vento se iniciou na direção de Croagunk, que foi arrastado para trás. No entanto, um segundo impulso do mesmo ataque fez o animal ser atirado contra uma árvore, perdendo alguns danos ao sentir os cortes da bruta madeira do tronco. (Gust/Gust)

Porém, a sorte pareceu virar para o garoto, pois quando Croagunk tornou a tocar o chão, seu corpo caiu direto contra a terra, inerte.

Hora da Batalha
Campo: Uma estrada de terra batida. Gramíneas ocupam a lateral esquerda de sua margem, ao passo que árvores altas dominam a direita. O Sol está com uma luz opaca no céu manchado por nuvens cinzentas, e uma chuva fina começou a cair.
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 453
Vs.
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 016
Croagunk (M)
Trait: Anticipation
Lv. 11
00%
Status: Nocauteado
Pidgey (Angry/M)
Trait: Tangled Feet
Lv. 10
85%
Status: Normal


Hora da Experiência
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 118Deen (F)
EXP Recebida: 375
Parabéns! Seu pokémon subiu para o Lv.10!
Deen recebeu 3 pontos de felicidade por subir de nível.

#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 016Angry (M)
EXP Recebida: 375
Parabéns! Seu pokémon subiu para o Lv.11!
Angry recebeu 3 pontos de felicidade por subir de nível.

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Parecia que a sorte havia virado para o lado de Magust. Talvez a troca de pokémon durante a batalha tenha feito o Croagunk se estressar, e talvez fosse até um pouco injusto, mas o treinador não aguentava mais ver seu peixinho se contorcendo de dor no chão da arena de batalha.

- Bom trabalho Angry, pode voltar. – Falou o garoto, pegando a esfera bicolor de seu pássaro, e o retornando para a mesma.

Magust sentia a fina chuva cair sobre seu corpo, enquanto trocava seus olhares, alternando-os em Croagunk, Fire, e a pokéball que estava em sua mão, a de Angry. Logo, o menino diminuía a esfera, e a guardava no bolso, tal como as outras que tinha, menos as vazias, é claro. E quando o menino pegou uma esfera de sua mochila, seu Charmander não podia acreditar no que via. Seu treinador ia mesmo capturar o macabro pokémon roxo?

- Charmander! Chaaar! – Gritou o pokémon laranja, correndo na direção de Magust e puxando sua camisa, numa tentativa de parar os movimentos do garoto.

O treinador parou, abaixou-se perto de seu Charmander, e começou novamente a falar algumas explicações.

- Fire, sei que o Croagunk parece ser um pouco... Assustador, e nada simpático, mas... Ele é forte, e sei que podemos ser amigos dele. Tudo bem se eu o capturar? – Falou o menino, com um sorriso inocente em seus lábios.

O pequeno Fire bufou e virou de costas, soltando algumas brasas pela boca, que pareciam sair involuntariamente. O pokémon virou-se novamente a seu treinador, e fez que sim com sua cabeça, mas com uma cara nada amigável.

Logo, o menino levantou-se, com um sorriso no rosto. Como seu Charmander poderia ser tão ciumento? O garoto caminhou até o Croagunk desmaiado, e expandiu a esfera vazia que tinha em mãos. O menino abaixou-se perto do monstrinho, e começou a falar.

- Bem, sei que nosso começo não foi lá dos melhores, mas... Posso te tornar forte, mas forte que você já é. E, além disso, podemos ser amigos, não só você e eu, mas todos nós. Deen, Angry, Fire e todos os outros. O que acha? – Falou o treinador.

Logo, o menino tocava levemente a esfera na barriga do bicho, que entrou na esfera em forma de uma luz escarlate. Agora, o menino soltava a ball ali no chão, próximo a ele, e esperava a decisão do Croagunk.

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Sorrindo ao finalmente ver aquele tormento findado, o jovem moreno mirou o centro esférico da respectiva esfera de seu pequeno Pidgey, observando-o ser sugado e retornado por um feixe de raio escarlate.

O jovem sentia e aproveitava as sutis gotas da garoa que aos poucos ia se findando. Ele analisava cada detalhe ali presente. Pokémons, esferas, campo. Por fim, apenas optou por guardar novamente o objeto no qual Pidgey estava descansando, ao lado das outras pokéballs restantes.

Ao concluir o ato, retirou uma de suas esferas bicolores restantes da mochila, coisa que alarmou seu pequeno inicial. Fire atirou-se contra Magust, berrando com ele, frustrado. Não acreditava que ele tentaria obter tão tenebroso pokémon! No entanto, com poucas frases o garoto convenceu a salamandra de fogo, ou talvez nem tanto, pois o animal deu-lhe as costas, cruzando os braços, deixando baforadas de fogo saírem de seu corpo.

O treinador balançou fracamente a cabeça, caminhando até o anfíbio desmaiado, atiçando alguns tópicos deveras interessantes. Tentava convencê-lo, mesmo que inconscientemente, a permanecer consigo. Não sabia se daria certo, porém, não desistiria de tentar.

Esperançoso, o jovem embateu com suavidade o objeto circular na pele de Croagunk. Uma luz escarlate envolveu o espécime, diminuindo sua opacidade e fazendo suas cores se extinguirem, antes de simplesmente sumir com o animal em pleno ar.

O treinador pousou a pokéball no chão, enquanto esta balançava insistentemente de um lado para o outro, brilhando em fortes tonalidades de vermelho.

Aos poucos, o objeto foi parando lentamente no lugar. Porém, ao finalmente estancar, a esfera simplesmente se partiu ao meio, marcando a forma do anfíbio em um raio esbranquiçado. Assim que o animal foi liberado, o objeto quebrou-se ao meio e desapareceu em uma nuvem de fumaça.

Essa não... E agora?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
O menino mal acreditou no que viu ali, diante de seus olhos. Mais deveria. Ele achava que uma simples conversa faria o Croagunk, mesmo desmaiado, permitir tão facilmente que o menino se tornasse seu treinador?

O menino apenas suspirou pesadamente, enquanto ouvia de fundo, as risadas que seu Charmander soltava. Talvez ele estivesse rindo do treinador, ou apenas alegre pela captura não ter sido realizada. O menino virou-se, e encarou o lagarto laranja, que apenas pôs suas mãos sobre a boca, mas continuou rindo descontroladamente mesmo assim. O menino suspirou pesadamente mais uma vez. O que ele iria fazer?

Mil pensamentos passavam pela mente do garoto. Ele deveria continuar na tentativa de captura? E se o Croagunk não gostasse dele? E se não quisesse mesmo ir com Magust? Talvez ele só estivesse chateado com o menino, pela troca de pokémons no meio da batalha... Enfim, todas aquelas perguntas só seriam respondidas por uma próxima ação.

O menino retirou outra pokéball vazia da mochila, e tocou-a no pokémon roxo pela segunda vez. Colocou a ball no chão, como da última vez. O sorriso e a risada de Fire cessaram quase que imediatamente. O pokémon de fogo encarou seu treinador, e o mesmo respondeu com um sorriso no canto da boca.

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Meio atordoado pela falha, o garoto ficou encarando aquele anfíbio caído no chão. Não entendia, mas também não era impossível de crer. Quer dizer, desde quando uma simples conversa com um pokémon desmaiado poderia resolver tudo?

Suspirando baixo e pesado, o jovem desviou o olhar quando as risadas de sua pequena salamandra de fogo estouraram, incontroláveis. O animal até tentou calar a boca, colocando as patas sob esta, mas estava realmente impossível.

Temeroso, várias perguntas inundaram sua mente, rodeando-o com inúmeras dúvidas sobre o motivo de tal negação. No entanto, fitando o chão, Magust decidiu que não era lamentando-se ou questionando-se que iria conseguir descobrir.

Então, ignorando todas as coisas que fazia, retirou uma segunda esfera de sua mochila, embatendo-a contra o anfíbio, observando-o pela segunda vez ser sugado para dentro do objeto em um feixe avermelhado.

Fire deu um berro irritado contra o garoto, se calando e cruzando os braços, voltando a ficar sério. A esfera começou a girar de um lado para o outro, aos poucos estancando no local. O objeto fez menção de reabrir, o quê quase parou o coração do garoto, no entanto, um brilho esbranquiçado tomou a esfera que simplesmente parou no lugar.

Pokémon Capturado!
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 453
Croagunk Apelido
Lv.11 [000/400]
Trait: Anticipation
Happiness: 0
MoveSet
- Astonish
- Mud-Slap
- Poison Sting
- Taunt


Dois pokémons, duas tentativas.
Justo, não?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Captura completa! Agora, Magust seria treinador, e talvez até um amigo do forte e corajoso Croagunk. O garoto pegou a esfera do chão, e a diminuiu, guardando-a no bolso, como todos os seus outros pokémons, menos Fire, é claro.

E falando no Charmander... O mesmo não havia acreditado que o treinador tentou pegar o lutador roxo, tão pouco que fez uma segunda tentativa, e menos ainda que o garoto houvesse o capturado. O menino chegou perto da salamandra de fogo, abaixou-se um pouco, e começou a falar,

- E então... Gostou do novo companheiro? – Falou o menino num tom e sorriso irônicos.
- Charmander. – Falou o lagarto, retribuindo o mesmo sorriso irônico que seu treinador e amigo tinha.

O menino fez um carinho na cabeça do seu pokémon de fogo, e recolheu o guarda-chuva que ele tinha em mãos. A chuva era fina, e o pokémon não precisa de um para um corrida, não é...? Corrida?

Muitos de seus pokémons haviam levado algum dano durante sua primeira estadia na rota 3, e apesar de tantos sorrisos por causa da captura, Magust ainda estava preocupado com seus pokémons, principalmente com Deen.

- Fire, que tal uma corrida até o Centro Pokémon da Rota 3?

O Charmander concordou com a cabeça. Eles colocaram-se em posição de corrida, e partiram, rumo à saída da rota 3.

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Após a captura, não se sabia quem estava mais surpreso: Magust, Fire, ou o próprio Croagunk que agora residia dentro da esfera. Porém, quem sabe, em um futuro próximo, o pequeno, assustador e misterioso anfíbio não poderia tornar-se um amigo fiel?

Mas, sinceramente, a salamandra de fogo não gostava nem um pouco daquilo. O animal cruzou os braços, liberando uma forte baforada fumacenta, desviando o olhar e ironizando na resposta para seu treinador, sendo ela qual for.

Mesmo com a carícia, Fire abaixou-se para desviar-se da mão de Magust, andando irritado. O treinador até tentou se desculpar e sugerir uma corrida até o Centro, mas tal coisa não surtiu efeito. Se o animal estava magoado ou irritado, era simplesmente impossível definir.

Por fim, concordou, provavelmente apenas para ter a chance de zoar novamente Magust, antes de sair em disparada na frente do garoto.

O quê aconteceria a partir de agora?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
Ainda se via o sol no céu quando Magust e seu Charmander voltavam a Rota 3. O garoto e seu pokémon de fogo caminhavam rapidamente, principalmente Fire, que parecia sempre querer manter certa distância do treinador, com os braços cruzados, e o nariz em pé. No fundo, aquilo era só mimo de Fire, e o pokémon parecia até mais contente, já que o menino havia depositado o Croagunk no Storage, e retirado a Shelmet.

Shelmet. A pokémon inseto de Magust, que agora estava com ele. Apenas Deen e Minun não havia a conhecido ainda, na verdade, ninguém havia. A pokémon poderia ser muito mais do que se mostrou na batalha, lá na floresta mística. Bom, o menino não iria parar novamente no local e liberar todos seus pokémons mais uma vez. Ele pretendia fazer isso só quando chegasse a Pewter, e fizer as devidas apresentações de cada um.

Então, o menino continuou a caminhada, agora junto a Fire, que parecia ter dado uma pequena trégua de ciúmes, e agora andava lado a lado com Magust. Assim, os dois andavam pela rota 3 a passos largos, com o objetivo de chegarem a Pewter antes da noite cair.

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
OFF: Preparado para um último encontro bem bizarro?
-------------------

O Sol ainda estava alto no céu quando Magust retornou para ter seu provável último encontro na Rota Três, afinal, possuía pouco tempo e em pouquíssimo tempo seguiria sua jornada. Ambos os companheiros davam passos apressados e a pequena salamandra ainda mantinha uma longa distância de seu treinador. As coisas ainda permaneciam meio tensas por culpa da captura de Croagunk, e provavelmente não se amenizariam tão cedo.

Um longo e pesado suspiro escapou pelos lábios do treinador, que apenas balançou fracamente a cabeça. O quê poderia fazer? Era tarde demais para tentar alterar suas decisões, então... Dando de ombros, procurou tornar a andar lado a lado com seu Charmander, que não dava trégua de jeito nenhum. O pequeno até pensou em colaborar, mas sua opinião rapidamente mudou e novamente passou a pegar distância do jovem treinador.

No entanto, aquilo levou o animal a sumir pela mata lateral à estrada. Preocupado, Magust gritou o nome de Charmander e pediu-lhe para voltar.

A resposta?

Nada. Apenas o silêncio e o farfalhar das folhas eram ouvidos. Meio assustado, a primeira coisa que Magust pensou em fazer foi correr para o local, e assim aconteceu. Os galhos batiam-lhe no rosto e abriam curtos cortes enquanto clamava o nome de seu pequeno e teimoso companheiro, que parecia ter simplesmente sumido no ar.

As lágrimas formavam o marejamento de seus olhos, e ao poucos seus músculos cediam aos tremores. E se algo tivesse realmente acontecido? Teria perdido seu pequeno para sempre, e por culpa de uma simples captura? Encostando-se à um tronco, o garoto sentia-se deslizar para o chão, abalado. A madeira bruta ocasionou poucos puxamentos de suas roupas, mas isso era o de menos para se preocupar agora.

- C-Char!!! CHAAAAAAAAAAAR! - Após um longo tempo de espera e dor, o grito familiar de Charmander rasgou a barreira de som, alertando seu treinador e fazendo-o se inclinar para a frente.

Mas o quê...?

Antes que a mente de Magust pudesse responder a própria pergunta, um Charmander assustado quase voou para fora de umas moitas, enquanto um esfregão voava no local que antes o pequeno estava. Fire atirou-se contra Magust e o abraçou com força, apertando sua blusa com as pequenas patinhas e escondendo o rosto em seu peito, tremendo.

Atordoado, o moreno apenas assistiu um velho com cabelos cinzentos bagunçados erguer o esfregão e mirar na pequena salamandra de fogo, irritado.

#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 057

- Vem cá que já te pego, "bichim desavregonhado"! "Devorve" as minha maçã! - O velho gritou com um estranho sotaque. Parecia misturar e se confundir com algumas letras, sem contar o emendamento de algumas palavras.

Magust olhou aquilo sem entender. Maçãs? Que maçãs? O jovem fitou por alguns segundos seu pequeno companheiro, finalmente notando um talo da fruta mencionada em sua boca.

E mais essa, agora! Quê raios poderia fazer?!

------------
Print

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

description#6 Indo além de Pewter! O treinamento continua! - Página 3 EmptyRe: #6 Indo além de Pewter! O treinamento continua!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos