A batalha estava em seus momentos finais, no ápice. O homem continuava a encarar o rapaz, mostrando-lhe sua boca repleta de dentes pontiagudos, que mesmo se esforçando, de algum modo trazia uma sensação estranha ao jovem treinador, que batalha contra aquela raposa para ajudar os dois irmãos que continuavam dentro da armadilha.
- Extrasensory, duas vezes, Vulpix, acabe de vez com isso!
A raposa, por ser a mais ágil, mais uma vez começou a atacar; encarou o corpo gosmento de Grimer por alguns instantes, e seus olhos começaram a emitir uma aura purpura, que por azar, ou sorte do treinador, não acertou o corpo de Grimer; que logo avançou contra Vulpix, impactando-a com seu corpo arroxeado e gosmento, oque lhe causou alguns danos extra por ter sido jogada contra uma das arvores ali presentes.
Vulpix então, já muito fraca, e também envenenada, encarou mais uma vez o corpo de Grimer, seus olhos voltaram a emitir aquela aura, mas desta vez foi inevitável, Grimer estava muito próximo da raposa. Logo o corpo gosmento do pokémon começou a se revirar, e logo que a aura liberou seu corpo, ele "muchou", esparramando-se pela lama e se misturando com a mesma, uma poça roxeada, rodeada por lama. Mas, não demorou muito para que Vulpix logo caísse, por conta do envenenamento; assim decretando o empate.
O homem liberou um breve grito de raiva, Kangaskan que continuava ao seu lado saltou até Vulpix, caindo ao lado desta, e a guardando em sua bolsa, onde ela estava antes de surgir na cena. Logo em seguida, saltou até seu companheiro e virou-se para o mesmo, que pôs-se a correr ao norte, com o pokémon Canguru logo atrás. E agora? Oque o jovem treinador fará? Ele poderia seguir o homem, mas, eis que, próximo dele, abaixo, na verdade, ele ouviu algumas vozes:
- Terminou? - Disse um dos garotos.
- Parabéns, por empate, Grimer ganhou 360 de EXP, assim subindo um lvl e recebendo 3 pontos de felicidade.