Minhas estratégias são simples, mas na maioria dos casos, eram eficientes. Foi a primeira vez que um Pokémon selvagem me ajuda durante um combate, até onde recordo. Tive sorte dela aceitar e de ter um golpe superefetivo.
Starly parecia ser do tipo apressado, agindo novamente sem esperar. Vladimir conseguiu deixá-lo confuso, perfeito! Isso me daria uma vantagem extra e a luta talvez não demorasse tanto, mas mesmo assim, não posso enrolar demais. O golpe mais forte dele não causaria danos no oponente, seu segundo golpe era terrivelmente fraco. Isso era péssimo. Sem ajuda, Vladimir levaria mais tempo do que eu tinha.
Meu Pokémon fazia conforme o ordenado, evadindo e fazendo o voador colidir com a árvore. Ao ver o impacto, até eu sentir dor de cabeça. Aquilo deve ter doído... Bem, quem mandou ser tão egoísta? Mereceu.
Pikachu não estava bem, isso era claro, mas ainda se esforçava para acelerar o ritmo do combate, acertando o oponente e causando danos consideráveis. Apesar de estar ferido, ainda resistia. Pikachu chegou ao seu limite, parando para descansar junto da venonat. Não teria como me ajudar mais, mas já me ajudou mais do que o suficiente. Agora tenho que pensar no que fazer sem depender delas. Olho para a elétrica com um sorriso.
-Obrigada. Foi de grande ajuda!
Pensa Mel, pensa! Algo superefetivo eu não tenho, mas a diferença de níveis entre aquele Starly e Juan era grande. Será que causaria algum dano significativo? Minhas batalhas, em questão de níveis, foram equilibradas, dependendo mais do tipo. Devo arriscar? Parecia a melhor saída...
Respiro fundo, para me acalmar, pegando a esfera vermelha e branca onde meu pequeno se encontrava. Era a melhor escolha, acho... A confusão daria alguma vantagem temporária.
-Vladimir, recue, pode descansar um pouco.
Digo, vendo-o bater as asas e voar em minha direção, para pousar em meu ombro. Libero meu pequeno Pokémo planta. Juan pulava alegre, tão inocente e infantil. Isso me deixava sempre angustiada, mandando meu bebê para a luta... Tenho que controlar minha vontade de abraçar e afastá-lo do campo.
-Juan, querido, hora de se concentrar! Vamos começar com calma e use Growth para aumentar sua força e tentar chamar a atenção de Starly. Quando ele se aproximar, ataque com Mega Drain e role para o lado para evadir de qualquer golpe.
Comando e observo atentamente. Mesmo que Juan fosse atingido por algum ataque, havia chances de envenenar Starly, acelerando ainda mais o processo de combate. O voador não parecia ter algo superefetivo contra meu pequeno, então talvez eu pudesse ficar menos tensa.
Off: te dar trabalho (0( -
erros de digitação, culpa do frio que está congelando meus dedos! x.x