Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cascata Lívida

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Cascata Lívida

Mensagem por Davi Seg maio 06 2013, 21:58

Meus sapatos chutavam os pedregulhos que avisavam a saída dos asfaltos da cidade de Pewter e anunciavam a Rota 3. Havia um tempo que eu não vinha pra cá.

Nineveh se colocou pra fora de sua Pokébola. Olhou ao redor, balançando seu corpo, parecia ter acordado agorinha mesmo. Ficou um tanto afastada de mim, sempre por perto e vigiando o nosso caminho.

Lembrei-me de que tinha alguns Pokémons novos comigo. Principalmente uma rara Sneasel, chamada de Diana. Diana, na mitologia romana, é a deusa da Lua. Gostei do nome que o treinador deu para ela.

Meus pensamentos se misturavam enquanto eu andava na trilha de pedras da pequena estrada ao Monte do Luar. Muitas luas num dia só... Diana, o monte, a lua cheia que rodeava o céu... Uma noite bonita.


Spoiler:
Davi
Davi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Rogue Ter maio 07 2013, 21:02

Off: Oii! \o
Somos de épocas diferentes. Quando você estava saindo, estava entrando, porem, sempre quis conhecer seu trabalho. Será uma grande honra poder narrá-lo, Davi. ^^

O jovem Henry chegava, novamente, à Rota Três. O céu estava nublado, o ar frio e um aroma de fumaça pairavam no ar. O silêncio, porém, era abundante no local, sendo interrompido apenas pelos passos do Treinador.

Nineveh, sua pequena pokemon, saia sozinha da pokeball, em um feixe de luz escarlate, e posicionava-se bem em frente ao garoto. Aquele era um dia calmo e sereno. Nada poderia tirar aqueles dois do serio... Pelo menos, não até aquele momento.

Enquanto caminhavam, Henry e sua monstrinha encontravam algo estranho se movendo. Parecia um sapo, mas era bem mais alto que um, e tinha bochechas vermelhas, como os famosos Pikachus.
Cascata Lívida 453

O pokemon se aproximava, fazendo um som estranho, que lembrava o de um sapo, e aparava bem em frente aos dois aventureiros, encarando-os zangado. Ele parecia querer dizer que aquele território já tinha um dono.

Print~
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground

Monotrainer - Ground

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Davi Qua maio 08 2013, 17:42

Em meio de nossa caminhada, eu e Nineveh nos deparamos com uma estranha criatura: era um sapo azul, com umas bochechas vermelhas que chamavam bastante a atenção. Me lembra Pikachu, que tem golpes elétricos que saem dali mesmo. Alguns de seus dedos também eram vermelhos, o que me intrigava mais ainda.

Decidi pegar minha Pokédex na minha mochila para mais informações. Vai saber o que aquilo fazia. Mas Nineveh estava preparada para me defender (acho que estava mais preparada para defender ela mesma).

Nine se jogou na minha frente. Ficou em pé com sua cauda para cima, em posição de ataque. A batalha estava começando.

- Nin, comece usando Growth e depois use Twister, tentando bloquear os movimentos dele. - Parece um Pokémon ágil, mas não sabemos se ele ataca de longe ou de perto. Só a Pokédex dirá.
Davi
Davi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Rogue Qua maio 08 2013, 21:35

Off: Peço que não use variações de apelidos. Se o apelido da pokemon for Nineveh, por favor, chame-a apenas por este nome. Obrigado. ^^

Ao ver o pokemon desconhecido, Henry sacava sua pokedex na mochila e apontava-a para o monstrinho. Sem demora, o equipamento vermelho começava a analisar o alvo, enquanto exibia algumas imagens dele e, com sua voz eletrônica, pronunciava preciosas informações:

Croagunk
Gureggru


Cascata Lívida 453
O líquido excretado de seu dedo, apesar de venenoso, é um ingrediente importante nos remédios para dor nas costas. Ele tenta pegar inimigos desprevenidos para espetá-los com os dedos tóxicos.

Nineveh não perdia tempo e, posicionando-se em frente ao treinador, encarava o futuro oponente, que seguia caminhando em direção à ela. O jovem, então, dava as ordens de batalha para sua pokemon. O combate estava, oficialmente, começando.

Antes que Croagunk pudesse se mover, a Snivy abria sua boca e, dela, saía um luminoso raio verde (Growth), que acertava em cheio o oponente.

Sem demora, o pokemon venenoso ia correndo em grande velocidade em direção à monstrinha, e fazia uma careta muito assustadora (Astonish), que fazia a pequena dar um pulo de tanto medo. O pulo era tão alto que, acidentalmente, caía em cima de uma pedra.

Enquanto se recuperava, Snivy subia na rocha e apontava sua cauda para o lutador. Em seguida, ela girava a cauda em grande velocidade, criado um pequeno tornado (Twister), que jogava o pokemon contra uma árvore.

Apesar de estar distante do alvo, Croagunk abria sua boca e, dela, disparava várias agulhas roxas (Poison Sting), que acertavam em cheio Nineveh e, por sorte, não a envenenavam.

Hora da Batalha
Campo: Chão de terra, com algumas pedras e gramas espalhadas. Cercado por grandes árvores e arbustos com espinhos. A neblina dificulta a visão à distância.
Cascata Lívida 495
Vs.
Cascata Lívida 453
Snivy {Nineveh} (F)
Trait: Overgrow
Lv. 13
78%
Status: +1 Special Attack, +1 Attack
Croagunk (M)
Trait: Dry Skin
Lv. 12
89%
Status: Normal


Última edição por Rogue em Sex maio 10 2013, 16:29, editado 1 vez(es)
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground

Monotrainer - Ground

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Davi Qui maio 09 2013, 13:02

Na quinta geração o Growth aumenta o Atk além do Sp. Atk também. Só lembrando.

A Pokédex descrevia o pequeno sapo - seu nome era Croagunk. Era um Pokémon venenoso, então tinha vantagem a Nineveh. Não queria trocar ela, mesmo estando na óbvia desvantagem Veneno-Grama.

Começava a batalha. Nineveh utilizava Growth, aumentando seu poder ofensivo. Croagunk apenas fazia uma careta nada assustadora - que por algum motivo assustou Nineveh a ponto dela perder seu equilíbrio e cair em uma pedra, desajeitada. O Twister saia de meu Pokémon ao encontro de Croagunk, e quando ele viu que atacamos de longe, revidou com Poison Sting.

Ele não me parecia muito forte, mas não queria levar nenhum golpe que levasse minha Snivy a ficar envenenada. "Ele não deve ter nenhum golpe venenoso mais forte do que Poison Sting", pensei. Uma pequena estratégia se formava em minha cabeça.

- Temos que tomar cuidado para seu veneno! Mantenha distância do Croagunk. Quando - e se - ele usar Poison Sting, revide com Twister! Se ele usar algum golpe físico, use Wrap para prender os braços dele longe do seu corpo!
Davi
Davi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Rogue Sex maio 10 2013, 21:57

O Treinador temia que a desvantagem de sua pokemon decidisse a luta. Dava ordens para sua monstrinha fugir de todos os ataques, e ela ouvia com atenção.

O pokemon sapo dava um forte tapa na lama (Mud-slap), que lançava-a na direção de Nineveh. A verdinha não conseguia escapar e era atingida. Assim que levantava, com o corpo coberto por barro, se enrolava no oponente, prendendo-o e apertando-o (Wrap).

Croagunk não ficava parado. Mesmo sendo pressionado pelo movimento da adversária, o lutador abria novamente sua boca e, dela, disparava uma série de espinhos roxos que, ao tocar a pele de Snivy, soltavam um líquido mal-cheiroso (Poison Sting).

A pokemon de folha percebia, então, que estava envenenada. Além de ter sofrido um forte dano, tossia algumas vezes. Em seguida, ela soltava o oponente. Ninevehera se posicionava e, então, girava sua cauda em grande velocidade, como uma hélice, que formava um tornado de vento, jogando o inimigo longe (Twister).

O ataque vinha atrasado, porque Snivy era pega de surpresa pelas agulhas, mas ainda era muito eficiente. O corpo da pequena estava todo coberto por uma gosma roxa e por um barro marrom, o que deixava-a um pouco ferida.

Hora da Batalha
Campo: Chão de terra, com algumas pedras e gramas espalhadas. Cercado por grandes árvores e arbustos com espinhos. A neblina dificulta a visão à distância.
Cascata Lívida 495
Vs.
Cascata Lívida 453
Snivy {Nineveh} (F)
Trait: Overgrow
Lv. 13
51%
Status: +1 Special Attack, +1 Attack, -1 Accuracy,
Poisoned
Croagunk (M)
Trait: Dry Skin
Lv. 12
77%
Status: Normal
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground

Monotrainer - Ground

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Davi Sex maio 10 2013, 22:22

Croagunk tomava a vantagem da luta. Mas ele não iria tomar a vitória de minhas mãos. Nineveh fora acertada por um golpe de terra que a deixou coberta de lama, além de ter ficado envenenada.

Enquanto a ação acontecia, observei bem o campo em que lutavamos: a neblina era um tanto quanto chata, mas não atrapalhava tanto. Um chão de terra fofa, com grama e pedregulhos por todos os lados. Algumas plantas continham espinhos, e algumas árvores rodeavam o local. O Flashback da batalha contra Brock tomou minha cabeça.

- Nineveh! Lembra-se de todas as vezes que usamos essa estratégia? Se agache, vai ser difícil para ser acertada pelos ataques de Croagunk. Use Twister perto do chão para levar os pedregulhos e as folhas junto ao seu golpe! Vai limpar um pouco da neblina. Direcione o golpe aos espinhos. Depois, aproveite que vai ter machucado Croagunk e abuse da sua velocidade para desviar dos projéteis dele, revidando com mais um Twister!
Davi
Davi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Rogue Sáb maio 11 2013, 15:15

As condições da batalha faziam o jovem Treinador lembrar do combate no Ginásio de Pewter City, contra o líder Brock. Ele olhava para sua pokemon grama e passava a nova estratégia.

Croagunk estava se ocultando na neblina, porém, suas cores fortes ainda eram visíveis. Snivy se posicionava e, girando sua cauda em grande velocidade, criava um tornado (Twister), que levantava muita poeira, pedras e folhas do chão. Uma cortina marrom estendia-se sobre a rota, e o silêncio era quebrado apenas pelo som do vento. Quando a poeira baixava, era possível ver que o lutador estava jogado no chão, havia sido acertado pelo ataque.

Sem muito se mover, o sapo apenas levantava sua cabeça, abria a boca e, dela, disparava várias agulhas roxas (Poison Sting). Os dardos brilhantes voavam na direção de Nineveh que, girando sua cauda como uma hélice, criava um tornado (Twister), que rebatia os espinhos tóxicos.

Algumas agulhas acertavam Snivy, outras eram empurradas para as árvores, e outras simplesmente desapareciam no ar. Enquanto isso, o Croagunk selvagem era enviado para longe pela ventania.

O envenenamento voltava a ferir a pequena pokemon, que tossia um pouco. Sem enxergar o oponente, escondido na neblina, Nineveh era surpreendida por mais uma rajada de espinhos roxos e luminosos (Poison Sting), que jogavam-a aos pés de Henry. A monstrinha sofria pelo envenenamento.

Hora da Batalha
Campo: Chão de terra, com algumas pedras e gramas espalhadas. Cercado por grandes árvores e arbustos com espinhos. A neblina dificulta a visão à distância.
Cascata Lívida 495
Vs.
Cascata Lívida 453
Snivy {Nineveh} (F)
Trait: Overgrow
Lv. 13
23%
Status: +1 Special Attack, +1 Attack, -1 Accuracy,
Poisoned
Croagunk (M)
Trait: Dry Skin
Lv. 12
46%
Status: Normal
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground

Monotrainer - Ground

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Davi Sáb maio 11 2013, 17:30

O envenenamento age fora da batalha como nas quatro primeiras gerações ou é como na quinta que ele é só na batalha?

O meu plano tinha dado certo... Naquelas. O Twister com poder aumentado pelo ambiente deu bastante dano no sapo venenoso, mas Nineveh sofreu com os golpes super-efetivos e o envenenamento que danificava sua saúde. Eu simplesmente não conseguia ver meu Pokémon sofrendo ali na minha frente e deixar ele batalhando.

Voltei a Snivy para sua Pokébola. Ela ainda estava meio tonta, mas não desacordada. Pensei em jogar Fang para a batalha, mas ele não se daria tão bem. Lembrei-me de Diana.

Diana era minha Sneasel. Esses Pokémons são conhecidos pela sua velocidade. Croagunk tinha um golpe de terra para dar dano super-efetivo em Diana, mas o golpe não é tão forte para me preocupar tanto assim. Peguei a Pokébola de Diana em mãos e arremessei-a.

A deusa da lua caia no chão, liberta de seu espaço privado. Se levantou e fitou seu adversário, já sabendo que estavamos no meio de uma batalha. Mesmo com a desvantagem de leveis e um golpe que poderia me machucar, arrisquei usar ela.

- Diana! É a nossa primeira batalha juntos. Mas esse Croagunk já feriu muito nossa amiga Snivy e não vai sair impune. Estou contando com você! Vamos ter que chegar bem perto dele para atacar, e pode ser perigoso. Use Quick Attack para desviar dos projéteis e fechar a distância entre vocês dois, e use o impacto do golpe combando-o com Scratch nos olhos do Croagunk para atrapalhar sua visão!
Davi
Davi
Treinador

Treinador

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Rogue Dom maio 12 2013, 17:51

Off: Ele só age durante as batalhas. ^^

Ao perceber que sua pokemon não estava se dando bem na batalha, Henry retornava-a para a pokeball e lançava outra esfera para o alto. Quando a bola bicolor se abria, e liberava um feixe de luz vermelha, que tomava a forma de sua Sneasel assim que tocava o chão.

Diana tinha uma combinação de tipos e habilidades que facilitavam muito sua movimentação no local. O Treinador dava ordens de batalha para ela, que ouvia com atenção.

A monstrinha corria em grande velocidade na direção de Croagunk, porém, ele não ficava parado assistindo. O sapo girava em grande velocidade, enquanto cuspia agulhas venenosas (Poison Sting) para todos os lados, acertando Diana e, até mesmo, ao jovem Henry.

Apesar de ser atingida pelos dardos venenosos, Sneasel seguia avançando e, ao alcançar o oponente, acertava-o com alguns arranhões com as unhas (Quick Attack).

As agulhas começavam a liberar um líquido escuro, assim como acontecia com Nineveh. A pokemon noturna estava, aparentemente, envenenada!

Antes que Diana pudesse mover-se, Croagunk batia suas mão na terra, jogando uma grande quantidade de lama em cima da monstrinha de Henry (Mud-slap) e dava um salto para trás.

Ela tentava, então, acertar o oponente com alguns arranhões no rosto, porém, o lutador era mais ágil. Ele pulava para a esquerda, sendo arranhado de raspão (Scratch) apenas no braço.

O ataque quase errava, mas as dores do envenenamento eram sempre certeiras na monstrinha noturna. Parecia que tanto o treinador quanto a pokemon haviam subestimado o venenoso.

Hora da Batalha
Campo: Chão de terra, com algumas pedras e gramas espalhadas. Cercado por grandes árvores e arbustos com espinhos. A neblina dificulta a visão à distância.
Cascata Lívida 215f
Vs.
Cascata Lívida 453
Sneasel {Diana} (F)
Trait: Keen Eye
Lv. 09
67%
Status: Poisoned
Croagunk (M)
Trait: Dry Skin
Lv. 12
26%
Status: Normal
Rogue
Rogue
Monotrainer - Ground

Monotrainer - Ground

Alertas :
Cascata Lívida Left_bar_bleue0 / 100 / 10Cascata Lívida Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Cascata Lívida Empty Re: Cascata Lívida

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos