Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Formigueiro na rota 3!

3 participantes

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Podia não ser o resultado ideal mas... era suficiente, ao menos por enquanto. Enquanto Gabriel reconhecia que, teoricamente, Trapinch havia perdido a batalha ao mesmo o loiro estava satisfeito por seu pokémon ter durado mais que Beedrill... Não era algo tão ruim assim. Sem sentir decepção ele logo retornou a formiga à sua pokebola, guardando-a em seguida e esperando que os bandidos fugissem da cena após a queda de seus pokémons.

Mas, num ato que o loiro descrevia como "a mais pura teimosia" ambos os ladrões retornavam seus respectivos pokémons para suas capsulas antes de colocar novas criaturas à mostra: Um Geodude e um Zubat, ambos muito comuns em Kanto e um deles comum até demais... Ao ponto no qual o rapaz recordava-se dum encontro passado com um dos morcegos dentro do Ice Berg que há um tempo havia flutuado próximo à costa de Pallet. Já o pedregulho era menos conhecido ao loiro, devido à falta de um encontro real com tal pokémon.

Para conseguir mais conhecimentos sobre as capacidades daquele pequeno pokémon de pedra não houve outro curso de ação: Gabriel sacou sua pokedex e apontou sua lente em direção ao Geodude. Após ouvir o que desejava o treinador guardou o aparelho e decidiu continuar a batalha, seria melhor livrar-se das pedras em seu sapato antes que elas pudessem causar-lhe problemas adicionais. Com essa linha de pensamento o loiro pôs-se a pensar na melhor escolha para usar contra seus adversários, não sabia exatamente qual pokémon usaria...

Considerava Pikachu, mas Geodude seria completamente resistente aos ataques do roedor elétrico, mesmo que esse fosse capaz de, com seu nível mais elevado que o resto do time, causar problemas sérios à Zubat. Budew era outra alternativa forte, bons movimentos e a necessidade de mais treino transformavam-na numa escolha atrativa, mas que seria debilitada no combate contra Zubat. Enquanto ponderava quanto às suas escolhas, Gabriel voltava seu olhar para Natalie, estava seguro de que a garota iria ajuda-lo mas ao mesmo tempo não era capaz de imaginar o que se passava em sua cabeça...

E subitamente o rapaz dava um tapa em seu próprio rosto, como se castigasse por algo... E de fato o fazia. Tudo que era necessário para facilitar sua escolha era a cooperação com sua parceira, podia novamente separar os combates... Por fim decidiu. Deixaria Geodude à cuidados de Natalie e faria o possível para nocautear o frágil morcego o mais rápido que pudesse. Usaria Pikachu, o pokémon mais forte em sua posse.


- Escute, Natalie, irei usar o Pikachu contra o Zubat, pode cuidar do Geodude? - Avisou. Talvez estivesse a forçar a barra demais, não estava deixando muitas alternativas para a garota se não usar um pokémon capaz de vencer aquela pedra, mas acreditava ser essa a melhor escolha. Afinal de contas seu Pikachu estava num nível mais elevado que qualquer outro pokémon da dupla, podia encarregar-se de Zubat com eficácia.

Logo o loiro voltou sua atenção para o roedor que, naquele momento, ainda estava aguardando por ordens em seu ombro. Era o momento certo para atacar seus inimigos com tudo.


- Pikachu é a sua vez de batalhar... Avance com tudo! Comece usando um Nasty Plot para aumentar ainda mais seu poder ofensivo e em seguida surpreenda Zubat com uma combinação de velocidade e de seu Thundershock! - Após as ordens o rapaz relaxou, ao contrário do roedor que saltava com entusiasmo em direção ao campo, pronto para agir.

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
A garota por fim obteve a perfeita chance de relaxar um pouco, visto que seus oponentes estavam caídos. O orgulho por seu pequenino Nidoran inflava no peito da ruiva, ao passo que ela limitava-se a ajeitar uma mecha rubra de cabelos atrás da orelha. Sinceramente, estava um tanto quanto preocupada pela pobre formiga do loiro a seu lado, no entanto, o que poderia fazer? O que restava-lhe era agradecer a Arceus por permitir que seu companheiro ainda estivesse firme e forte em campo.

Sua mente indicava à jovem que a partir dali as coisas poderiam se amenizar, no entanto, foi surpreendida após ambos os ladrões retornarem os pokémons em nocaute, mas retrucarem aquela derrota ao lançar mais dois oponentes ao campo. Sua face foi tingida pelo vermelho, no entanto, era apenas o mais puro ódio que corria por seu sangue. Uma chama acendeu-se em seu peito enquanto um brilho fervia em seu olhar. Respirando profundamente, fez o possível para conter o impulso de simplesmente atirar-se naquela gatuna atrevida e pregar-lhe uns bons tapas para fazê-la aprender a ser gente de verdade. No entanto, limitou-se a cerrar suavemente o punho, retornando a seus pensamentos.

Seria tolice forçar Zuby a permanecer em combate, portanto, ela apenas mirou a esfera bicolor do jovem animal, observando-o ser envolvido por um raio escarlate antes de desaparecer no ar. Apertando um pouquinho o objeto, aproximou-o dos lábios, murmurando um baixo "Obrigada", logo resguardando tal item em sua bolsa. Em contrapartida, retirou um aparelho avermelhado de tal local, mirando a lente digital contra aquela estranha rocha e também de encontro ao morcego, esperando um tanto impaciente que as informações dos animais fossem liberadas. Quando isto ocorreu, pensou por alguns segundos ao guardar novamente o eletrônico.

A fraqueza de Geodude indicava que Ryo seria uma ótima opção, no entanto, caso Gabriel resolvesse investir contra a rocha ambulante, necessitaria contra-atacar com o foco em Zubat, além disso, ainda deveria conhecer o curioso Cryogonal, pois ele seria seu único tipo realmente eficiente. A ruiva assustou-se um pouco ao ser pega de surpresa pelo estalo parecido com um tapa a seu lado, desviando o olhar para o loiro, antes de sua atenção ser voltada à voz de seu amigo de infância, acabando por limitar-se a assentir suavemente com a cabeça. Bem, aquilo resolveria todos os seus problemas, então não deveria mais preocupar-se... Ou deveria?

Novamente, agora via em campo aquele roedor que não há muito acabara por dar-lhe uma surra desagradável em Pewter. De todo modo, desfocou-se de tal detalhe. Estavam do mesmo lado agora e rivalidade se concluiria como uma derrota. Um pouco hesitante quanto sua escolha no momento, a ruiva balançou levemente a cabeça, antes de retirar uma de suas esferas bicolores do tecido que as envolviam e mirar o centro esférico prateado no chão. Um raio esbranquiçado impactava contra sua parte superior, partindo o objeto ao meio. Logo, aquela luz impactou contra o chão com o peso de uma pluma, e um pequeno formato de bulbo era a primeira coisa a ser identificada, antes das tonalidades respectivas da espécime se fizessem presente no corpo da própria.

A pequenina Bulbasaur olhou ao redor, ainda um pouco atordoada. Porém, foi só focar-se no roedor elétrico que uma expressão irritada roubou-lhe a face, antes de alguns sons característicos da espécime saírem de seus lábios, um timbre que indicava com clareza seu descontentamento. Natalie respirou profundamente, antes de se abaixar e tocar com suavidade o corpo de sua inicial de forte psicológico. Ela tinha a consciência da frustração de Ryo e do motivo para tal, no entanto, não se daria o luxo de mencionar isso em voz alta... Não com tantas testemunhas a seu redor.

- Ryo, por favor, se acalme... - A pokémon grama observou a Mestra um tanto perdida, porém, o ódio brilhava em seus olhos escarlates - Eu... O que acha de relaxar em uma batalha? - Ela pediu meio sem jeito, e foram alguns segundos que se passaram antes do animal assentir suavemente com a cabeça. Suas orbes voltaram-se de imediato para o rato elétrico, estreitando-se com suavidade - Não. Não é com ele - Suspirou baixo, indicando o pedregulho com braços alguns metros à frente - Aquele é seu foco. Posso contar com você?

As frases pausadas findaram-se com aquele último questionamento, enquanto o silêncio predominava por alguns segundos entre ambas. Um barulho meio desanimado foi emitido pela inicial, que apenas assentiu levemente com a cabeça. Seu descontentamento por não obter o alvo que pretendia era claro, mas se era sua chance, ao menos deveria concentrar o ódio em seu atual adversário. Natalie permitiu que um pequeno sorriso emoldurasse seus lábios, antes de tornar a erguer-se e arrumar suavemente o tecido de suas roupas.

- Obrigada - Ajeitou uma mecha de cabelos atrás da orelha, por fim voltando o olhar para a estranha rocha ali presente. Era hora da batalha, não é verdade? Deveria focar-se e começar seus comandos... No entanto, o campo não estava apto para que gozasse de alguma estratégia. Infelizmente - ou felizmente -, a ruiva apenas deveria focar-se em comandos simples... Pelo menos, por hora.

- Ryo, inicie seus movimentos com um Sleep Powder para atrapalhar seus adversários! Logo em seguida, quero que faça uso de um Vine Whip contra Geodude; Envolva seu corpo rochoso e deixe-o impactar contra o chão o quanto for possível - Lançou as ordens em campo.

Só restava-lhe saber se aquilo realmente funcionaria...

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Formigueiro na rota 3! - Página 4 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Ver os dois ladrões lançarem novos Pokémons para a batalha deixou os treinadores indignados, Natalie quase deu os tapas que tanto queria na ruiva, mas com uma longa inspiração conseguiu se acalmar e então recolheu seu Pokémon o agradecendo e então os dois analisaram os novos Pokémons a frente para escolherem os melhores adversários.

Geodude
Isitsubute


Formigueiro na rota 3! - Página 4 74
Muitos vivem por trilhas das montanhas e permanecem semi-enterrados, mantendo um olho em escaladores. Essa atitude faz com que sejam confundidos por pedras na maioria das vezes.


Zubat
Zubat


Formigueiro na rota 3! - Página 4 41
Sua audição é bem apurada. Para identificar aquilo que estiver em seu caminho, Zubat solta ondas ultra-sônicas. Isso lhe permite voar com segurança mesmo em locais escuros.


Então, trocando de oponentes, Gabriel resolveu focar no Zubat da ruiva e pediu para que sua companheira o cobrisse do Geodude do outro ladrão. Assim ele e Natalie lançaram suas Pokébolas e delas, através de dois raios escarlates, saíram um Pikachu com uma coloração mais forte de amarelo e uma Bulbasaur.

Os dois Pokemons já se conheciam, porém eles estavam em lados diferentes do campo quando isso aconteceu e pelo visto a Bulbasaur não ia deixar isso batido e sua ameça fez com que o Pikachu também se levantasse contra ela, mas felizmente os treinadores conseguíram contornar a situação antes que algo pior ocorresse. Mas a ladra soltava um riso baixo de escárnio ao ver a desavença dos dois Pokémons e parecia contar aquilo como uma vantagem para a batalha, logo em seguida dizendo seus comandos, juntamente com o seu comparsa e os dois outros treinadores.

O Pikachu começou usando seu Nasty Plot, um sorriso maquiavélico se apoderava de seu rosto enquanto ele pensava em si dominando aquela batalha, o que fazia o seu poder aumentar. Já o Zubat usava um Supersonic, porém as ondas sonoras acabaram não fazendo efeito e o ataque falhou.

Então a Bulbasaur de Natalie usava Sleep Powder e o Geodude, Mud Sport, lançando esporos pelo seu bulbo o campo começou a ser coberto pelo pó sonífero, porém o Geodude lançava mais e mais lama para cima, o que os impedia de se espalhar, além de que tornava o campo pior para Pokémons elétricos, pois seus ataques seriam mais fracos.

Os primeiros golpes não foram físicos e os Pokémons continuavam longe um dos outros, então o primeiro a atacar foi o Pikachu, que não precisava se aproximar para atacar, rapidamente usando um ThunderShock, parte da eletricidade se desviava para o chão, mas o que continuava e acertava o Zubat causava um dano super efetivo nele.

E em seguida a Bulbasaur usou suas vinhas para agarrar o Geodude e então lançá-lo contra o chão, causando um grande nele também, por ser super-efetivo e não ter nenhuma restrição do campo.

Então os oponentes que atacaram, não seguindo o plano de Gabriel, o Zubat cruzou rapidamente o campo e com sua asa direita emitindo um brilho tênue ele acertou um Wing Attack na Bulbasaur, que recebia um alto dano e em seguida a Pokémon Bulbo foi bombardeada por várias pedras vindas do Rock Throw do Geodude, a machucando mais um pouco.

Hora da Batalha
Campo: Campo de terra com relevo irregular. Um pouco mais ao lado já começava o gramado, onde nascia também vários arbustos. O céu estava limpo, o Sol não muito forte e o vento soprava forte. Sob efeito de Mud Sport (Eletric At. x1/2)

Formigueiro na rota 3! - Página 4 25

Formigueiro na rota 3! - Página 4 1

Pikachu (M)
Trait: Static
Lv. 19
100%
Status: +2 Sp. Attack

Bulbasaur (F)
Trait: Overgrow
Lv. 13
62%
Status: Normal

Vs

Formigueiro na rota 3! - Página 4 41

Formigueiro na rota 3! - Página 4 74

Zubat (M)
Trait: Inner Focus
Lv. 15
90%
Status: Normal

Geodude (M)
Trait: Rock Head
Lv. 15
80%
Status: Normal

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Ao que tudo aparentava aquele confronto não seria tão fácil como Gabriel esperava, ao invés de finalizar aquilo rapidamente o treinador provavelmente teria de lhe dar com algumas dificuldades.

O maior de seus obstáculos naquele momento era, sem dúvida alguma, o Mud Sport de Geodude. Tal ataque praticamente neutralizava os efeitos do antes potente Thundershock de Pikachu e por isso tornava Zubat um alvo mais difícil de abater-se. O fato de que Gabriel não era capaz de pensar em outro meio de desfazer o Mud Sport se não derrotar o pokémon que mantêm tal efeito o fez tomar uma decisão que mudaria o plano anterior de batalha: Ele atacaria Geodude.

Mas, ao mesmo tempo, o loiro questionava-se quanto à tal decisão, visto que a pokémon que deveria ser sua aliada mais parecia uma rival para Pikachu. O roedor também não gostava de pensar que teria de batalhar junto àquela criatura gramínea tão arrogante. A situação era um dilema a ser resolvido.

Ao menos tinha certeza de que poderia derrotar Geodude com facilidade caso Pikachu e Bulbasaur cooperassem, tendo em mente que o ataque mais novo do roedor, Dynamicpunch, era potente e ao mesmo tempo efetivo contra o pedregulho, apesar da baixa chance de acerto. Além do mais o treinador tinha de deter Zubat a todo custo: Caso ignorado o morcego viria a, sem dúvida alguma, causar-lhe uma dor de cabeça. Precisava haver um meio de impedir o pokémon venenoso de o atrapalhar, mas qual seria exatamente o modo mais efetivo de fazê-lo?


Thunder wave... Deve funcionar. Limitaria a velocidade de Zubat o suficiente para que Pikachu possa atacar Geodude. O Pika está num nível superior à ambos e é muito veloz, acho que ele será capaz de executar tudo isso, meu problema maior será Bulbasaur... Não confio completamente nessa pokémon, preciso que Natalie faça algo para que ela ajude Pikachu e não o atrapalhe. - Pensou, ainda tendo em mente os problemas que a pokémon de sua parceira podia causar-lhe. Talvez deixar Natalie cuidar de Zubat poderia ter sido uma ideia melhor, já que ela usaria outro pokémon contra o voador venenoso, mas agora ele não tinha escolha, seguiria a estratégia que havia formado à risca e torceria pelo melhor. Logo o loiro decidiu deixar claras suas intenções para sua parceira.

- Escute, vou atacar Geodude com um dos ataques de Pikachu depois que deixar Zubat paralisado... Tente fazer com que a Bulbasaur coopere, por favor - Pediu, antes de voltar sua atenção para o roedor elétrico à frente - Pikachu... mudança de tática! Seja rápido e use o Thunder Wave para paralisar o Zubat oponente, em seguida aproveite da paralisia dele e tente cooperar com Bulbasaur para acertar o Dynamic Punch no Geodude... Não, faça o possível para acertar o ataque, não importando o que aconteça!

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
A garota respirou profundamente, ao passo que lentamente sua mente contava de um até três. Precisou segurar-se para que não acabasse realmente se atirando naquela ruiva ao notar suas reações de acordo com o combate. Cerrando fracamente o punho, observou impotente o desenrolar do turno, e seus dentes trincaram-se no interior da boca com sua finalização. Definitivamente, estava em péssima posição. Quer dizer, além de ter obtido um dano mais abrupto para Ryo, esta ainda parecia ser a mais fraca daquele grupo um tanto quanto inusitado. Em breve, Overgrow seria ativado por pura fraqueza da menor, no entanto, não poderia dar-se ao luxo de aguardar seu enfraquecimento para que assim pudesse agir de fato.

Outro problema que enfrentava agora não era por seu lado, mas sim pelo de Gabriel. Quer dizer, a lama espalhada no solo absorvia parte da eletricidade e inutilizava certas porcentagens do golpe do loiro, e isso estava bem específico no aparente dano nulo no morcego venenoso. Um tanto quanto perdida, porém, ainda com a irritação presente em sua corrente sanguínea que espalhava-se por seu corpo, a garota questionava-se por quanto tempo ainda teria de aguentar aqueles tolos enfrentamentos. Seriam aqueles pokémons os últimos dos quais seria obrigada a derrotar? Sinceramente, parte de si não estava contente com aquele embater de forças, porém, não poderia permitir-se abandonar aquela batalha. Do contrário, poderia apenas assumir uma derrota e também acabaria sendo roubada... Isso, definitivamente, não deveria e nem poderia ignorar.

Sua atenção voltou-se ao loiro que ali estava quando o rapaz indicou uma mudança de planos, coisa que definitivamente foi aprovada pela ruiva – visto que ambos os adversários haviam resolvido investir apenas em sua pobre inicial -, no entanto, uma gota de decepção recaía sob seu peito em simultaneidade. O que ele queria dizer com “Tente fazer que Bulbasaur coopere”? O loiro por acaso estava insinuando que sua pequena estava sendo inútil, apenas ocupando espaço ali? Ou ousava dizer que ela apenas o atrapalhara?

Ela mordeu suavemente o lábio inferior, ao passo que seu olhar desviava-se e tomava um brilho fosco, praticamente impassível. Era incrível. Em menos de um dia, o rapaz conseguira apunhalar diversas vezes seu coração, chegando ao ponto de quase esmigalhá-lo. Se Ryo não estivesse sendo útil, a culpa não era toda sua? Quer dizer, as ordens eram apenas suas, não de sua Pokémon.

Uma única lágrima silenciosa transpassou a parte oculta de sua face, o que a fez se encolher um pouco e respirar profundamente. Não, não era hora para isso... Deveria concentrar-se e fazer o melhor de si. Tinha a consciência de que não se dava bem com estratégias e sua mente por diversas vezes afundava até o chão como uma bigorna amarrada em uma âncora que lentamente desliza para o fundo do mar. Ela fitou o chão e dali seu olhar ergueu-se para o combate, ao passo que seu punho cerrado tocava lentamente a lateral úmida de seu rosto, apagando os vestígios quaisquer de uma lágrima que um dia por ali deixara sua trilha salgada. Uma sombra passeou por suas orbes cinzentas antes de suas pálpebras cerrarem por alguns segundos consecutivos. Quando tornou a abri-las, seu olhar estreitou-se com suavidade e seu foco retornou apenas às ordens que o loiro impusera no campo.

Auxílio? Poderia até negar-lhe, mas isso custaria a vitória e seu orgulho. Tinha a consciência de que o rapaz poderia cuidar daquilo sozinho, porém, de todo modo, seria tolice abandonar tudo agora e atirar uma vitória quase certa em um abismo profundo da incerteza, surpresa e cólera. A ponta de seus dedos deslizaram pela mecha que pendia à frente de sua face, movendo-a pacientemente para trás da orelha da jovem e, assim, ela desferiu as últimas palavras que sairiam de sua garganta... Pelo menos, por enquanto.

- Ryo, faça uso de um Vine Whip para enlaçar os braços de Geodude. Imobilize-o e sufoque qualquer tentativa dessa rocha soltar-se. Quero também que use um Leech Seed no mesmo animal, isso pode ser útil pelo resto do combate.

Ah, o nome disso... Não tinha certeza. Vingança, mágoa contida? Talvez. De todo modo, a única dúvida que ainda bailava em sua garganta seria...
Como aquele turno poderia ter a chance de findar-se?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Formigueiro na rota 3! - Página 4 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Gabriel analisa a batalha e via que teria que mudar sua estratégia e assim comunicava a Natalie, porém, usava as palavras erradas, a ruiva já estava irritada e ao ouvir as palavras despretensiosas do jovem, via nelas um ar de reprovação, aquilo fazia baixar sua cabeça, tal como fizera várias vezes na luta contra a mesma pessoa e deixa uma lágrima solitária percorrer-lhe e assim a garota tentou se acalmar.

Todos deram os comandos o seus comandos e então Natalie, alguns segundos depois, também falou, a tristeza não estava mais presente em seu rosto, se foi escondida ou tinha ido embora não era possível saber, mas o tom de voz da garota era mais amargo, talvez até maldoso, mas sua Bulbasaur, que também não gostara da fala do outro garoto, estava pronta para o que desse e viesse.

O Zubat começava repetindo seu Supersonic, mas ainda não obitia sucesso e logo o Pikachu usava seu Thunder Wave, que com facilidade atrapalhava o Pokémon voador, deixando-o parcialmente paralisado, assim seus movimentos ficavam como os de um robô com movimentos imprecisos e claudicantes.

Já o Geodude começava a dar murros no chão, o primeiro não foi muito forte ou rápido, mas já no terceiro ele causava um grande impacto, porém quando ia desferir o quarto, uma vinha o prendeu, ele tentou usar a mesma mão novamente, porém mais uma surgiu prendendo seu braço, impedindo-o de concluir o ataque, além de que ela usava toda sua força, o que ainda o machucava.

O Pikachu não perdeu tempo, mesmo com as desavenças com a Bulbasaur, usou e abusou de sua ajuda, saiu correndo até o Geodude e desferiu seu DynamicPunch o soco foi forte e preciso, causou um dano inimaginável no Pokémon Rocha, que fez seu cérebro sacudir e a sanidade, perder-se, ele ficou parado, não se mexeu mais, mas seus olhos estavam abertos e vazios.

Mas o Zubat aproveitou-se da concentração da Bulbasaur no outro Pokémon, e por trás, cravou suas pequenas presas no corpo da Pokémon grama e começou a drenar sua energia, deixando o Pokémon voador bem o oposto do terrestre, que em seguida, ainda era atingido por algumas sementes, que se prendiam com suas raízes no corpo do Pokémon Rochoso e faziam o mesmo que o Zubat havia feito com a Bulbasaur.

Hora da Batalha
Campo: Campo de terra com relevo irregular. Um pouco mais ao lado já começava o gramado, onde nascia também vários arbustos. O céu estava limpo, o Sol não muito forte e o vento soprava forte. Sob efeito de Mud Sport (Eletric At. x1/2)
Formigueiro na rota 3! - Página 4 25
Formigueiro na rota 3! - Página 4 1
Pikachu (M)
Trait: Static
Lv. 19
100%
Status: +2 Sp. Attack
Bulbasaur (F)
Trait: Overgrow
Lv. 13
56%
Status: Normal
Vs
Formigueiro na rota 3! - Página 4 41
Formigueiro na rota 3! - Página 4 74
Zubat (M)
Trait: Inner Focus
Lv. 15
96%
Status: Paralisado
Geodude (M)
Trait: Rock Head
Lv. 15
04%
Status: Confuso
Leech Seed

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Para Gabriel, que nem se quer percebia os problemas que ocorriam com Natalie, tudo estava perfeito naquela batalha. Pikachu estava são e o único oponente capaz de montar uma oposição real ao roedor estava praticamente fora de combate, uma vez que as sementes de Bulbasaur poderiam muito bem sugar quaisquer energias que lhe faltassem.

Uma vez que o pedregulho estivesse fora de combate os efeitos do Mud Sport poderiam então serem desfeitos de forma a permitir que o rato elétrico novamente usasse todo o seu poder de fogo contra o frágil morcego que ainda restaria ao lado oponente - Isto é, supondo que os ladrões não inserissem terceiros para cobrir a perda de Geodude sem aguardar por um término daquela fase da batalha.

Por outro lado, o laço dos dois treinadores estava fragilizando-se. Mesmo que sem a intenção, Gabriel não fazia nada além de piorar tudo e - como se já não bastasse - nem se quer percebia o que estava causando para Natalie. Seus olhos castanhos continuavam completamente focados na batalha à frente, não desviava mais o olhar para a outra treinadora, apenas... Pensava no que mais era necessário fazer para selar a vitória, pensava no quão mais forte Pikachu ficaria após vencer aquilo.

Já o roedor suspirava após encontrar uma janela de descanso entre seu soco e as ordens que viriam de seu treinador, não tinha afetos com a garota e tampouco com a pokémon bulbo, se a escolha fosse sua seu treinador já teria dado no pé dali após ter assegurado a segurança de Budew... O que aconteceria para aquela "amiga" do rapaz não importava, afinal se a pokémon dela era tão arrogante ao ponto de querer desafia-lo então com certeza ela seria capaz de vencer aqueles pokémons sem seu auxílio, certo?

Mas não importava mais. Assim que o Pikachu entrou na batalha ele tomou a decisão de que venceria e tornaria-se mais forte, talvez até o suficiente para que seu treinador percebesse que já estava na hora de usar a pedra que guardava... Com certeza caso evoluísse novamente teria poder o suficiente para abater a dupla de gatunos ou ao menos era nisso em que depositava sua crença. O rato elétrico por fim levava um de seus bracinhos à testa e afastava as gotas de suor que secretava antes de pôr-se de quatro, pronto para abusar de sua velocidade para eletrocutar o "morceguinho" à frente... Já havia lutado contra um daqueles antes, ao seu ver não eram o tipo de adversário mais preocupante.

Voltando ao treinador, Gabriel conseguia decidir-se quanto aos planos para aquele turno sem muitas delongas... Tinha de livrar-se do Mud Sport se desejasse maximizar o dano em Zubat, mas para isso era também necessário nocautear Geodude... Pediria ajuda a Natalie, sem saber do rancor que podia estar cultivando no coração da garota. Então, sem ao menos olhar em seus olhos ou desviar a atenção do campo de batalha, o treinador levantava a voz.


- Estamos indo bem, falta apenas finalizar o Geodude e então focar em Zubat. Posso pedir que derrote Geodude e afaste a lama do campo com os chicotes da Bulbasaur? - Questionou, antes de dirigir sua voz à Pikachu... Não importava se Natalie aceitaria aquilo, sua prioridade não mudaria - Pikachu, avance contra Zubat aproveitando da velocidade reduzida do morcego! Inicie usando um Thundershock no chão para atordoa-lo e então salte e agarre uma de suas pernas, quando ganhar o contato físico descarregue sua eletricidade em mais um Thundershock!

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Silêncio.

Isso era tudo que transpassava a mente da ruiva que, com um brilho neutro e até meio fosco a inundar-lhe o olhar, assistia sem ver o turno que seguia-se ali à sua frente. Suas mechas avermelhadas rodopiavam com o vento a estimulá-las, mas a garota apenas permanecia impassível com os fracassados estímulos da natureza. Parte de si buscava uma mínima felicidade no avanço de sua Pokémon, de seu lado. No entanto, a outra, uma bem maior desta vez, submergia em um negrume sem fim, um lamaçal que lhe assolava a alma e trazia profundas cicatrizes à seu coração. Cada movimento parecia deslizar perante suas retinas em um simples modo de câmera lenta, que corrompia seu cérebro e o impulsionava em direção a um abismo sem fim. As gotas salgadas que antes ameaçavam banhar-lhe a face alva, agora desapareciam de sua fonte sem deixar vestígios e sem umedecer as bochechas claras da garota.

Ela não mais ligava para o que aconteceria a seguir. Os laços, já frágeis, pacientemente eram rompidos e separados uns dos outros, emoldurando um vazio, um poço de solidão e mágoa perante ambos os antigos amigos de infância, que agora apenas poderiam ser vistos como rivais, treinadores com sede interna de vitória. Se compreendia o que estava acontecendo consigo mesma? Não, não conseguia. Estaria mentindo se ousasse falar o oposto de tal fato. Muitas coisas em pouquíssimo tempo se mostraram presentes em suas frágeis memórias, e agora seu coração apenas buscava a liberdade das amarras em que fora envolvido. Sua expressão era suavemente sombria, neutra. Impassível. Não, aquilo não era mágoa, ódio, rancor. Ela apenas cansara de importar-se, cansara de silenciosamente rogar por auxílio sem que ninguém ousasse pensar em estender-lhe a mão. Pelo menos, não até aquele exato momento, afinal. Não poderia julgar o futuro sem que este se mostrasse à sua disposição, não é verdade?

Talvez, ela apenas estivesse ficando... Louca. Uma loucura tragada pelo sombrio silêncio da mente, aprisionando-a em uma gaiola inquebrável, onde ali ela não mais poderia pedir ajuda para qualquer um dos que passassem por seu caminho. Como poderia estar tudo tão ruim assim? Era incrível, e ela não conseguia entender. Pouco antes, tudo estava tão claro em sua vida. Tudo jazia tão bonito em sua estrada submergida em fé. E então, tudo aparecera morto à sua frente, tragado pelos inimigos que passeavam pela escuridão do Inferno. O que antes era vivo, foi tomado pela solidão e a mágoa que se contivera até então, para explodir em um profundo dano psicológico. Ela não chorava. Ela não queria mais entregar-se para as armas psicológicas que seu caminho usava para atingir-lhe com profundidade e a demolir em meros segundos. Não poderia dizer que era forte, mas necessitava pôr um ponto final naquele sofrimento. As portas firmes daquelas grades que cercavam-lhe em um mundo ilusório apenas firmavam a opinião de que o nome do que a envolvia era nada mais que o sofrimento, onde a beleza e as cores da vida não conseguiam entrar.

Ela acreditava que nada poderia quebrar uma amizade, e fora traída por seu próprio pensamento. Suas orbes acinzentadas subiram aos céus, bailando na tonalidade azulada que protegia-lhe do infinito que transpassava por todo o Universo. Sentia a sensação quente e ao mesmo tempo suave que o Sol trazia para sua pele, roçando suavemente os lábios de seus raios solares por seu coração. Fitava as poucas folhas que rodopiavam com delicadeza no ar, impulsionadas pelo vento a abandonar seu verdadeiro lar, e sentia-se como uma destas citadas. O vento era uma fonte que, rápida e fria, arrancava as rosas – que faziam papel de folhas – de seu monte e arrastavam-nas para o mar, rumo ao desconhecido perigoso de profundas agitações violentas. Uma teoria talvez mórbida, talvez não. Ela perdia-se entre os significados dos próprios pensamentos, desaparecendo entre questões nunca erguidas, mas que feriam-lhe alma e coração.

Então, chegou a finalmente olhar para os ladrões ali à frente, antes de desviar seu foco para o loiro ao lado. Centrado, sua atenção ignorava quaisquer outras coisas que buscavam um aconchego de seu olhar para trocá-los por uma batalha quase sanguinária, uma vingança planejada contra os seres que ousaram traçar uma tentativa falha de sequestro aos animais pertencentes a ambos os... Bem, poderia julgar como ex-amigos, ou talvez estaria precipitando-se. Mas por qual motivo oculto estaria? Aquele não era Gabriel que conhecera, e nunca seria ou teria chance de voltar a ser. Quem sabe a ruiva não houvesse apenas encantado-se por uma falsa, uma passageira personalidade que marcava o passado do rapaz de mechas douradas que fitava com desejo de vitória aquele travamento e embater de forças em plena Rota Três? As tantas lágrimas que derramara por culpa daquele jovem haviam sido em vão? Bem, ele não parecia realmente importar-se com tudo aquilo, embora um ponto de interrogação ainda emoldurasse seu cérebro com a lembrança dos segundos que se correram pouco antes da abrupta interrupção daquela bomba de gás. Não entendia o motivo que o impulsionara a agir de tal modo, visto que na maior parte do tempo apenas passara para trás os sentimentos que antes sentia. Será que sentia? Ela não mais sabia, ela não mais queria saber.

Um soluçar, um choro aprisionado e nunca libertado de sua garganta. Foi com neutralidade que o assistiu abrir a boca apenas para pedir um mero favor, sem sequer dar-se o trabalho de desviar suas pupilas enegrecidas daquela insuportável batalha que desenrolava-se naquele campo inusitado. E mesmo com aquele pedido, ignorou qualquer reação que poderia manter apenas para lançar suas ordens em campo, o que desencadeou uma tormenta maior ainda em seu peito sufocado. Uma silenciosa oração foi feita no fundo de sua mente, para que jamais tornassem a ver-se novamente se os atos que seguiam-se apenas traziam dor à sua alma recém-cicatrizada. O que necessitava no momento era afastar-se, retornar à cidade, descansar... Não sabia, tampouco fazia-lhe diferença tal fato. Seu olhar desviou-se ao campo, apenas torcendo para que aquele encontro indesejado fosse destroçado o mais rápido possível.

- Aproveite que já está a segurar Geodude. Erga-o e faça-o impactar contra o solo até que o nocaute seja feito. Também desejo que faça uso de suas vinhas para afastar a lama da terra e afastar Zubat de si com uma chicotada (Vine Whip). Use um Leech Seed no morcego para atrapalhar seu voo, e desvie de qualquer possível ofensiva. A paralisia lhe dará tempo para perceber qualquer movimento que possa provir de seu oponente. Caso não seja possível realizar algum dos movimentos, atinja o voador com um Headbutt. – Foi tudo que obteve a permissão para escapar de sua garganta, em um tom neutro, porém, pendendo para o desânimo. Por fim, suas orbes baixaram-se até que suas retinas pudessem roças e captar a imagem da terra e nada mais.

Aquele era seu destino, afinal? Definhar em mágoa, solidão e trevas para o resto de toda a sua eternidade naquele planeta iluminado por Arceus?

_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?
Formigueiro na rota 3! - Página 4 Zeu0QEE
Me :

Virtuum :

Awards :

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Os olhos de Natalie ficavam fixos na batalha, porém sua mente estava repleta de pensamentos sobre outros assuntos, a mágoa acabava tomando conta, mas ela tentava não transparecer, mas ao dar os comandos já era óbvio que não estava tudo bem com a garota, mesmo assim a batalha continuou.

Sua Bulbasaur mostrou a maior afetada pela piora de sua treinadora, enquanto o Pikachu parecia se preocupar apenas com a luta e Gabriel, ainda não havia percebido nada de errado até dar seus comandos para seu Pokémon, chegando até a pedir mais alguns favores a garota.

A Bulbasaur parecia preocupada com Natalie, usou suas vinhas para dar um fim ao Geodude o mais rápido possível e logo em seguida usou seu Vine Whip para limpar o campo da lama e ainda acertar o Zubat, que escapou das vinhas, mesmo assim aquilo ainda foi de grande ajuda para o Pikachu.

O Pikachu não entendeu o primeiro comando de seu treinador, não havia sentido em usar um ThunderShock no chão, mas o fez e como esperado a eletricidade apenas se dissipou pela terra sem nenhum efeito, mas mesmo assim o Zubat nada pode fazer, seus movimentos eram restritos e apenas para continuar voando já era trabalhoso.

O Pikachu então correu até ele e saltou, segurando em uma das pontas de sua cauda, imediatamente descarregando um ThundeShock, o ataque ficava ainda mais forte e causava um grande dano ao Pokémon voador que tinha a eletricidade presa em seu corpo, mas logo em seguida ele cravou seus dentes no Pikachu e usou um Leech Life, drenando um pouco a vida do Pokémon elétrico, antes dele escorregar da cauda e cair no chão.

Enquanto a batalha prosseguía, a Bulbasaur de Natalie se afastava do campo sem muito alarde, assim o Pikachu nem percebia a ausência da mesma, que andava até a perna de sua treinadora e olhava para ela preocupada.


Hora da Batalha
Campo: Campo de terra com relevo irregular. Um pouco mais ao lado já começava o gramado, onde nascia também vários arbustos. O céu estava limpo, o Sol não muito forte e o vento soprava forte.
Formigueiro na rota 3! - Página 4 25

Formigueiro na rota 3! - Página 4 1
Pikachu (M)
Trait: Static
Lv. 19
96%
Status: +2 Sp. Attack
Bulbasaur (F)
Trait: Overgrow
Lv. 13
56%
Status: Normal
Vs
Formigueiro na rota 3! - Página 4 41
Formigueiro na rota 3! - Página 4 74
Zubat (M)
Trait: Inner Focus
Lv. 15
72%
Status: Paralisado
Geodude (M)
Trait: Rock Head
Lv. 15
00%
Status: Fainted

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
Off: Não acredito que coloquei "no chão" ao invés de "do chão" O_O

Agora hora de deixar um pouco do meu personagem do Shinki entrar no meu personagem da PM \o/ (Apesar de que o daqui está ficando meio burro)







Chegava a ser cômico o resultado de uma das ordens do treinador loiro, mesmo que estivesse tentando se focar completamente na batalha parecia que ele ainda sentia problemas de concentração ao dar suas ordens - Talvez fosse o nervosismo que sentira ao pedir ajuda à outra treinadora? - ao ponto de enrolar a língua numa mera palavra, tal erro resultaria em nada além do desperdício de um ataque que poderia ter feito boa diferença.

Mas não era isso o que mais preocupava ou chamava a atenção ali. A situação entre ambos os treinadores simplesmente não melhorava e tampouco algum deles fazia algo para prevenir-se da queda livre em que colocavam-se: A obsessão de Gabriel para com a vitória e o ganho de mais poder era aparente e a consumia - Seus olhos quase que não piscaram durante a troca de ataques - enquanto Natalie apenas aprofundava-se em mágoas. Se aquilo continuasse daquela forma então talvez aqueles que em tempos passados eram bons amigos poderiam vir a tornarem-se rivais com uma inimizade óbvia.

Num tempo onde Pikachu estava focado em, literalmente, acabar com seu oponente e não sentia algo de errôneo com seu mestre - Muito pelo contrário, estava acostumado com aquela ambição exagerada do loiro -, os pensamentos e preocupação de Bulbasaur mantinha-se longínquos da batalha e direcionados à sua parceira. Era chamativo, mas o treinador nem se quer voltava seu olhar para o lado, enquanto seu roedor estava atento demais aos movimentos do morcego para dar atenção à problemas cuja solução estava fora de seu alcance.

Enquanto isso Gabriel parecia estar separado daquela realidade que o cercava, mantinha-se louco e sedento por poder, desejava vencer aquela batalha e destruir seus oponentes... Aquilo estava virando uma loucura - não, passando de ser uma loucura para ser algo maior - ao ponto em que seus amigos machucavam-se com aquilo. Mas... para alguém que teve poucos amigos e que esteve por muito tempo distante dos mesmos, como era possível perceber? Tudo o que ele podia fazer era ganhar mais força e fortalecer sua equipe para... vingar-se daqueles que o subestimaram. Sim, seu maior desejo era o de mostrar que ele seria capaz de tornar-se um treinador forte e, acima de tudo, domar os temíveis dragões.

Seus dentes trincavam e sua respiração tornava-se pesada, o loiro sentia os efeitos da atmosfera presente entre a dupla de treinadores - mas não importava-se em descobrir a causa - e como tal seu nervosismo também aumentava, aliás, talvez não fosse possível chamar tal sentimento de nervosismo, era mais similar com a... raiva? Rancor? Provável, ainda existia o desejo de fazer com que aqueles dois gatunos sofressem pela tentativa de roubo, afinal ele não tolerava o sofrimento de uma amiga como a sua Budew... Mas ao mesmo tempo era insensível para com os sentimentos da garota ao seu lado.

Era claro o fato de a mente de Gabriel estar voltada para a batalha, mas quais pensamentos perambulavam ali, por baixo daqueles bonitos cabelos loiros? Apenas... raiva? Buscava a vitória por meio da força bruta? É, estava se deixando afetar pela aura magoada de Natalie e usando-a como motivo para suprimir sua humanidade, estava tornando-se - Pela duração daquela batalha - uma fera com dentes afiados e ansiosa para devorar sua presa, era nisso que seus comandos basear-se-iam.

- Pikachu não se contenha, avance! Vá para cima dele e use o Thundershock numa das asas, machuque-a com a combinação de eletricidade e o impulso forçado pelo raio! Em seguida use sua velocidade para confundir o Zubat e acertar outro Thundershock, descarregue sua energia e acabe com ele!

descriptionFormigueiro na rota 3! - Página 4 EmptyRe: Formigueiro na rota 3!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos