Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

2 participantes

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 2 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Off: Não esqueça da habilidade de Stunky ^^

Stunky atacara com sucesso o pequeno Zubat. Tanto o Flame Burst quanto o Scratch o atingira e lhe causara um bom estrago, não dando muita chance a ele. Entretanto, o pokémon voador usara um movimento que deixara meu pokémon confuso, não permitindo que Stunky usasse seus ataques com a mesma precisão de antes. Infelizmente, não havia muito o que eu pudesse fazer no momento, a não ser continuar falando com Stunky e torcer para que minha voz chegasse a ela.

- Stunky, vamos lá parceira! Essa confusão não é nada para você! - Tentava mantê-la sóbria e animá-la. - Tente usar seu Poison Gas em Zubat, seguido de outro Flame Burst.

Se Stunky estava confusa, ela não conseguiria acertas os ataques em que precisaria de uma boa precisão, assim se eu  usasse ataques de área como Poison Gas e Flame Burst, eu poderia acertar Zubat com menos dificuldade.

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 2 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Renan não via como sair bem daquela situação, a não ser continuar falando com a esperança que Stunky ouvisse sua voz e fosse conduzido por ela. O garoto começou a conversar, tentando deixa-la animada e em seguida, ordenou seus próximos movimentos.

Stunky estava perecendo um bebum, andando quase cambaleando até fitar Zubat. O Pokémon morcego foi rápido e partiu para cima do gambá confuso usando mais uma vez de suas presas para sugar alguma energia de Stunky com o Leech Life. O Pokémon de Renan, sentiu que aquela era a hora de usar o Poison as ordenado por seu mestre, então, com o Zubat ainda usando Leech Life, ela abriu a boca liberou gases tóxicos de coloração roxa que em segundo atingiram as narinas de Zubat e o fez largar o Stunky. O Pokémon gambá aproveita para usar Flame Burst, e quando está prestes a lançar um fluxo de fogo, ele explode antes de sair de sua boca, lhe fazendo causando algum dano. Era a confusão fazendo seu efeito nela.

Hora da Batalha
Campo: Estrada de terra recém molhada com algumas árvores por perto  

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 2 434
Vs.
 [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 2 041f

Stunky 
Trait: Stench
Lv. 04
85%
Status: Confused 

Zubat 
Trait: Inner Focus
Lv. 05
71%
Status: Poison

Zubat batia as asas com certa alegria, até começar a tossir bastante. Era efeito do Poison Gas, o envenenamento. Qual seria o próximo passo de Renan?

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz

- Stunky, você está bem?!

No momento em que Stunky estava prestes a usar seu Flame Burst contra Zubat, uma explosão ocorrera dentro de sua boca. Claramente isso me deixara preocupado, pois uma dano interno numa pessoa ou pokémon poderia causar sérios danos. Mas felizmente, parecia que não tinha sido nada de grave, e Stunky continuava "bem". Por estar confusa, ela não respondera a minha pergunta, mas eu conseguira ver que fisicamente ela não tinha muito ferida.

- Por favor, Stunky!! Aguente mais um pouco e tente se livrar dessa confusão!

Aquele incidente fora uma lição para mim, para eu pensar melhor nas consequências antes de dar as ordens as meus pokémons. Pois se eu me precipitasse dessa forma novamente, o dano que meus amigos levassem seria muito pior.

- Stunky, use seu Focus Energy e tente sentir a presença de Zubat. Quando você perceber que ele está próximo, tente acertá-lo com seu Scratch.

more_horiz
Renan tinha visto que seu Pokémon estava meio desnorteado ainda por conta da confusão que ainda carregava consigo de um turno anterior. Ele encarou aquela situação como um aprendizado, e que deveria pensar melhor antes de ordenar certas coisas aos seus Pokémon.
Stunky parou um pouco e fechou os olhos tentando se concentrar e ouvir apenas seu treinador. Quando ele foi mencionado, abriu os olhos e encarou seu oponente como se estivesse entrado em batalha naquele momento. Ele estava envolvido por uma aura azul claro e podia sentir seus músculos bem mais fortes. Era consequência do Focus Energy. Zubat percebeu o que estava acontecendo e abriu a boca novamente para mais um Super Sonic, mas na hora que os anéis de som iam sair de sua boca, Stunky acertou um forte Scratch no voador, fazendo ele cair e perder seu golpe. A aura que estava envolvendo o Pokémon gambá começou a dissipar-se, fazendo Stunky voltar ao normal. Zubat voltou a voar e com mais um Leech Life, sugou uma pequena parte da energia que lhe foi tirada criticamente.
Hora da Batalha

Vs.

Stunky 
Lv. 04
82%
Status: Normal 

Zubat 
Lv. 05
57%
Status: Poison

Zubat estava de volta a batalha, mas sofreu um pouco com o envenenamento que ainda estava dentro se seus pulmões. O que viria a seguir? Zubat não estava se saindo tão bem quanto o quadrúpedes, mas ele estava dando tudo de si.

more_horiz

- Boa Stunky! Sabia que você podia superar facilmente essa confusão!

- Kyy!!

Stunky respondera positivamente ao meu comentário. Parecera que finalmente ela se recuperara daquele estado de instabilidade e agora conseguia se concentrar novamente, e estava de volta a ativa. Uma vez Stunky focada na batalha ao meu lado, eu podia partir com tudo para cima de Zubat, sem receios ou sem distrações.

- Bom trabalho até aqui, parceira! - Dizia devolvendo os ânimos e energias a Stunky. - Use novamente seu Flame Burst no ar e em seguida tente pular e acertar Zubat com seu Scratch, jogando-o para baixo contra o chão.

more_horiz
Renan estava empolgado com a batalha e mal podia ver o que sua Stunky podia fazer, agora sem a dificuldade que era a confusão. Ele bolava uma nova estratégia para ir com tudo encima de Zubat sem nenhuma distrição.

Uma novo turno se iniciava com Stunky sendo a primeira a atacar, pois abriu rapidamente sua boca e liberou aquele fluxo de calor em chamas que em seguida, formaram uma bola de fogo, que então explodiu, enviando múltiplas faixas de fogo no oponente. Zubat havia sido atingido em cheio mais uma vez. Aquele ataque não era como em Johto, assim como aquele Pokémon que estava trazendo grandes dificuldades para ele naquela batalha. Stunky aproveitou a distração de Zubat com as chamas para desferir um Scratch. Suas garras cresceram em um brilho branco e atingiu o voador de cima para baixo fazendo ele cair no chão, mas Zubat contra atacou rapidamente com Leech Life sugando a energia do Pokémon mal cheiroso em dobro.

Hora da Batalha

Vs.

Stunky 
Lv. 04
77%

Zubat 
Lv. 05
25%

Stunky se afastara e fora para mais próximo de seu treinador. Ambos puderam ver a falta de energia que Zubat possuía, tanto em sua falha respiração por causa do estado de saúde quanto seu estado físico, que não aguentava bater as próprias asas para se manter no alto.

more_horiz

A batalha não parecia que iria se estender muito. A diferença de Stunky sobre Zubat era muito significativa, tanto em vitalidade como em habilidades de combate. Por este motivo, eu tinha que derrotá-lo o mais rápido possível sem perder muito tempo e sem que meus amigos tomasse muito dano. Afinal, ainda tínhamos uma longa rota pela frente, além de termos que passar ainda pela Rota 31, antes de podermos chegar a uma nova cidade.

Assim, continuei com a fornecer as ordens a minha parceira Stunky:

- Stunky, você está indo muito! Continue assim que você iremos vencer nossa primeira batalha! - Um vitória numa batalha iria fortalecer um pouco nossos lados. - Use seu Focus Energy novamente, e comece a se mover pelo campo. Procure por uma chance em que Zubat está próximo e voando baixo, para acertá-lo novamente com seu Scratch.

more_horiz
Renan estava confiante que a batalha já estava ganha pela diferença que havia entre os dois Pokémon. Stunky era determinada e parecia bem treinada, apesar de ser a primeira vez que batalha ao lado de seu treinador. Zubat encarava aquele Pokémon estranho como a pior coisa que lhe acontecera, pois ele queria mostrar a Renan que ele podia ser um bom Pokémon e útil em sua jornada, mas não conseguia nem ao menos desferir um golpe efetivo na gambá, quanto mais um ataque a altura.

O treinador de Dewford já tinha passado seus comandos para sua Stunky, que começara a usar Focus Energy, sendo envolvida pela aura azul que estava fortalecendo seu porte físico. Zubat estava preparado para usar seu Leech Life enquanto Stunky fazia suas garras crescerem num brilho branco e corria em direção ao voador que no momento fazia o mesmo. Chegou num momento onde Stunky pulou e tentou desferir um Scratch no mesmo instante que Zubat abria a boca e preparava suas presas. As garras de Stunky foram parar na boca do morcego. Renan ficou sem saber o que estava acontecendo, tanto com seu Pokémon quanto com Zubat, mas com o efeito do envenenamento, Zubat largou a pata do gambá que se afastou e esperou. O brilho que envolvia a Stunky parou e Zubat começou a planar até quase cair no chão, ele praticamente tinha perdido, mas não desistiu sem dar seu último golpe, Super Sonic. Zubat gastou o resto de energia que tinha e lançou um zumbido agudo que formou ondas transparentes, mas não teve força o suficiente para alcançar o Pokémon do treinador.

Hora da Batalha

Vs.

Stunky 
Lv. 04
72%

Zubat 
Lv. 05
03%

Zubat era forte na queda, mas não passaria do próximo turno, e Renan sabia disso.

more_horiz
Off: 3%????? Por isso Zubat é uma praga ><

Por um momento ficara espantado com a determinação daquele Zubat em não perder aquela luta. Pois nesta última rodada, ele tentara morder a pata de Stunky, tentando impedir que o ataque o atingisse. Entretanto fora uma péssima ideia e no fim, ele acabara recebendo o arranhão em cheio e ainda sofrera novamente pelo envenenamento, que por ter feito um movimento brusco, o veneno que ele respirara atacara mais fortemente desta vez.

A situação agora era trágica para Zubat. Era praticamente impossível ele derrotar Stunky no momento, mas ele mantinha-se em pé e pronto para lutar até o fim. E assim eu fiz. Uma vez com a batalha iniciada, o vencedor apenas seria decidido quando um dos lados desmaiasse ou ficasse incapacitado. Enquanto não acontecia nada assim, ninguém teria pena do outro. Pois se tivesse, seria um grande ferida ao orgulho do oponente. Por isso respeitara a decisão de Zubat de não desistir resolvera dar o golpe final:

- Vamos lá, Stuky! Vamos acabar com um adversário respeitável com um ataque no mesmo nível. - Dava confiantemente as ordens a minha parceira. - Use novamente seu Flame Burst.

more_horiz
Off: kkkkkkkk É essa a realidade nos Games ^^' mas te juro que deu isso!! Agora se revoltar e matar o coitadinho com o ataque mais forte O.o .... #Medo

Renan era um treinador com honra e desde o início Zubat havia percebido isto, sendo um dos motivos para ter chamado a atenção do mesmo para uma batalha, que não tinha sido sua ideia mais inteligente porque estava próximo de seu fim.

O jovem soube reconhecer que Zubat era um oponente digno de ser respeitável e ordenou que o último golpe de Stunky fosse do mesmo nível, sendo assim, mais um Flame Burst. O Pokémon gambá atendeu ao pedido do mestre e abriu a boca criando mais um fluxo de fogo, que quando saiu dela, causou uma explosão fazendo diversas faixas de fogo atingirem o pequeno voador, fazendo com que o mesmo caísse desmaiado no chão.

Hora da Batalha

Vs.

Stunky 
Lv. 04
72%

Zubat 
Lv. 05
00%
Status: Nocauteado

Será que Renan iria honrar o Zubat que ainda desnorteado se encontrava ou apenas deixaria ele ali, se recuperando da batalha e seguiria em frente, rumo a Violet City? Stunky não ligava para a decisão de seu treinador, estava apenas em pose de rainha esperando ser parabenizada pela batalha mais que perfeita que realizara.

Parabéns :

Última edição por Mathito em Seg Jul 22 2013, 16:25, editado 2 vez(es)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos