Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

2 participantes

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Off: Sim, eu não pretendo voltar para Cherrygrove agora. E eu não sabia se eu podia "controlar", dizendo que eu recebi uma mensagem na pokégear ou coisa parecida ^^Aliás, acho que nem vai dar tempo de eu participar deste evento, pois possivelmente quando chegar em Violet, já vai ter acabado.
Off²: Os sorteios que vocês fazem só tem a possibilidade achar pokémon? Sem chance de aparecer treinadores? Pois até agora meu personagem não interagiu com ninguém :/

Eu continuava a caminhada sentido Rota 31, tentando não me preocupar com o anoitecer que se aproximava. Mas ao mesmo tempo me preocupando em quanto mais eu ainda necessitava percorrer até chegar na próxima rota, pois parecia que não importava o quando andava, eu não podia nem ao menos ver a mudança de ambientes.

O caminho de terra que eu seguia era simples e apenas me levava em linha reta, mas conforme eu ia passando por ele, eu conseguia ver algumas partes do chão, onde pareciam ser feitas artificialmente, ou melhor, pareciam buracos que haviam sido cavados e cobertos para serem um tipo de armadilhas para pokémons. Em primeiro momento, eu fiquei absolutamente abismado e chocado com o ponto em que algumas pessoas iriam para "caçar" estas magníficas criaturas que não nos fazia nada, a não ser, ser nossos amigos e companheiros. Afinal, o que elas ganhariam com isso? Eu não conseguia pensar nessa resposta. Talvez por eu ser ingênuo demais ou talvez por eu nunca ter tido um pensamento tão maligno como esse...

De qualquer forma, aqueles buracos pareciam que já não estavam mais "funcionando" e que já tinham perdido a capacidade de captura com o tempo, e que já fora enchido novamente com terra e areia levadas pelo vento. Assim tentei deixar para trás tais pensamentos horríveis e continuar a andar.

Então, barulhos de zumbidos, ou melhor, batida de asas muito rápidas chamou minha atenção me levando a olhar para o alto. Um enxame, se é assim que pode-se dizer, de criaturas vermelhas com pontos pretos pelo corpo começou a passar a minha frente. Possivelmente, carregados por uma corrente de ar, eles pareciam estar migrando devido a época em que nós nos encontrávamos. Até que uma das criaturas se separara do grupo e pousara a minha frente, sorrindo e fazendo movimentos um tanto quanto estranhos. Movido pela curiosidade, eu o encarei com uma expressão confusa, como se estivesse perguntando o que ele queria com aquilo, enquanto pegava minha pokédex e apontava para o mesmo.

description [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 EmptyRe: [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez

more_horiz
Renan havia estranhado aquele Pokémon ter se desprendido do grupo para dançar a sua frente. Eles apenas via um Pokémon inseto fazendo movimentos estranhos a sua frente. Ele pegou a pokédex e dela tirou algumas informações. Naquela mesma voz de sempre o aparelho eletrônico disse:

Ledyba
Rediba

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 165

É tão tímido que fica incapaz de se mover quando não está junto ao seu enxame. Nos tempos frios, Ledybas de vários lugares de reúnem para manterem-se aquecidos. Quando ele começa a dançar, significa que gostou do Pokémon ou da Pessoa

Ledyba, um Pokémon nativo de Johto estava se divertindo com o grupo e queria que o treinador participasse. Ele rodeou o menino duas vezes e começou a empurra-lo pelas costas. O que ele faria? Brincaria com os Ledybas ou iria embora para a rota 31?

Off: talvez não, porque a rota 31 é rápida.
Off²: Quando um Poké é sorteado, aparece um Pokémon ou um NPC. Tenha calma que mais cedo ou mais tarde aparecerá um treinador. No meu só apareceu no final da 30, tem gente que no início da 29.

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
A minha pokédex descrevera aquele pokémon como um Ledyba, uma criatura natural de Johto e talvez muito comumente vista pelas redondezas das florestas. Entretanto, eles são sempre vistos juntos em enxames, migrando de uma região para outra para manterem-se aquecidos e protegidos.

Mas mesmo com a descrição da pokédex, eu ainda não podia entender o significado por trás daquele peculiar Ledyba pousar a minha frente e a dançar ou o que fosse aqueles curiosos movimentos. Se eles são tímidos, este parecia ser uma exceção. Isso foi confirmado quanto dele começara a bater suas asas e me empurrar pelas costas na direção daqueles outros de seu grupo.

- Ei! Ei! O que você está fazendo? - Eu continuava ainda mais confuso com aquilo.

Eu sentia que não havia nenhum instinto agressivo ou selvagem por trás daquele gesto, e talvez ele queria apenas brincar. Devido a minha infância solitária eu demorei muito até ter meu primeiro amigo humano, até lá eu tinha apenas amigos pokémons da ilha. Então era normal eu gostar de brincar com estas criaturinhas. Entretanto, eu queria continuar a minha jornada para a Rota 31, mas ao mesmo tempo queria ficar ali para me divertir um pouco e tentar esquecer aqueles pensamentos tristes que me vieram a mente ao ver aqueles buracos falsos de terra.

- Espere! - Dissera para aquele Ledyba, me soltando dele e continuei. - Desculpa por isso, Ledyba. Você parece ser um pokémon muito legal, mas eu preciso ir para a Rota 31 antes do anoitecer. Se você quiser, eu brinco com você, mas deve ser rápido! - Explicava para ele.

more_horiz
O jovem treinador ainda parecia confuso com a intensão de Ledyba. Ele pensava qual era o significado daquilo tudo. Renan teve uma infância difícil e não percebia que o Pokémon poderia ter perdido a timidez porque estava feliz, ou aquele tempo o fazia ficar assim.

Enquanto Ledyba empurrava Renan para perto do grupo, o menino pensava em continuar sua jornada e não queria perder tempo ali, então afastou o Pokémon dele conversando e explicando a situação. O menino disse que até brincaria com o inseto, quando Ledyba ouviu isso, deu um mega sorriso e segurou a mão do treinador girando o menino duas vezes e o puxando para perto do bando. Quando ele parou de puxar começou a dançar novamente mexendo a bundinha para os lados e os braços para cima e para baixo.

O que o menino faria diante daquilo? Se ele parasse para se divertir, provavelmente chegaria de noite na rota trinta e um, mas poderia valer a pena, dependia apenas dele.

more_horiz
Talvez Ledyba tivesse entendido a minha preocupação, ou talvez não. Mas no momento eu tentei não me importar muito com a situação do tempo e de minha pressa para chegar na Rota 31. Eu apenas permaneci ali, parado olhando as pequenas danças daquele grupo de criaturas, que pareciam não se importar com a presença de um humano.

Como eu não era um dançarino nato, eu tentei fazer de tudo para não "dançar", por isso tentei apenas sentar por perto e rir e sorrir dos gestos engraçados que aquele Ledyba e seu grupo faziam. Nada mais do que isso. Se tivesse algo em que eu pudesse ajudar, faria com o maior prazer, exceto dançar, pois meu esqueleto "duro" não me permitia tal feito.

more_horiz
Renan estava tentando esquecer o tempo, era difícil, mas estava tentando. Aos poucos, foi se aproximando do grupo com Ledyba o guiando. Quando o inseto voltou a dançar, o treinador não conseguia seguir os passos da criatura. Seu corpo não queria o ajudar, então sentou ali por perto e sorria as vezes com os gestos daqueles Pokémon. Era uma bela visão. Os Pokémon inseto, principalmente Ledybas não eram de se exibir para qualquer um, Renan era um menino de sorte. Estava tendo um momento tranquilo até então.

A dança do acasalamento dos Ledybas, levou aproximadamente 40 minutos, o que poderia ter sido um problema pro treinador que queria chegar antes do anoitecer a rota trinta e um. Os Ledybas iam se despedindo, voando para a rota que Renan desejava estar, menos o inseto que arrastou o treinador para o meio deles. Antes de alguma coisa acontecer, uma voz feminina ecoou pela estrada inteira.

— NÃO! VOLTEM AQUI LEDYBAAAA!

Ao sul era possível identificar uma menina correndo até eles de camisa cor tijolo e um cap verde. A menina estava acompanhada de um Pokémon azulzinho com trombas e portava consigo um balde que parecia conter ferramentas.

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 018 [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 231

Em segundos ela estava perto de Renan, exausta pela corrida. A menina abaixou se apoiando nos joelhos e recuperando o folego. Quando ela o fez, se ergueu e olhou para o menino e a Ledyba que olhava assustada para ela.

— ESSA LEDYBA É SELVAGEM? - gritou a menina e persebendo que estava assustando o Pokémon, se recompôs e tentou falar como uma pessoa normal - Desculpe, sou Rochelle e estou louca atrás de uma dessas criaturinhas fofas, mas elas parecem fugir de mim! Porque será?

Ledyba se escondia atrás da cabeça de Renan e dizia algumas coisas assustada com Rochelle. Quando a menina tentou pular em cima de Renan para pegar a Ledyba, o Pokémon saiu voando na direção do grupo. A menina frustrada se ajoelhou e ficou se lamentando sendo consolada por sua Pokémon azul.

Print: https://2img.net/r/ihimizer/img571/195/9ydd.jpg

more_horiz
Aquela visão das danças dos Ledybas era realmente muito bonito e contagiante. A sincronia entre os vários da mesma espécie, com os leves e delicados movimentos e o céu alaranjado do fim da tarde, pareciam tornar aquilo um espetáculo a parte. Realmente, eu não iria me arrepender depois de ter ficado pela Rota 30 um pouco mais. Afinal, aquele espetáculo podia ser um coisa única na vida, enquanto ir para a Rota 31 podia ser feita a qualquer momento. Eu permaneci ali por aproximadamente 40 minutos, segundo a minha pokégear.

Infelizmente, o espetáculo parecia ter acabado e os Ledybas estavam se preparando para continuar sua viagem migrativa. Um sentimento de tristeza, mas por outro lado, acompanhando de um sentimento de satisfação por ter visto aquela dança me atingiu, ao ver os pequenos pokémons batendo suas finas asas e seguindo ao norte, aparentemente para a Rota 31 também.

- Adeeus! - Gritava, esperando que eles me ouvissem. - Obrigado por me mostrar este espetáculo. Fiquei muito feliz!

Quando eu terminara de me despedir, eu notara que um daqueles pokémons ainda não tinha partido e continuava próximo a mim no chão. Qual não foi minha surpresa quando eu notei que era justo aquele Ledyba que me puxara no meio de toda a "confusão"? Mas antes que eu pudesse agradecê-lo ou dizer qualquer coisa para ele, uma voz feminina vindo de trás chamara minha atenção.

Era uma garota vestida com algumas roupas de verão e um chapéu verde, e segurando um pequeno balde com algumas ferramentas. Ela parecia agitada e cansada, assim que ela me alcançou e se aproximou de mim.

- V-Você está bem? - Pergunta baixinho, preocupado ao ver o seu estado.

Após recuperar seu fôlego da corrida, ela ignorou minha pergunta e gritara perguntando se aquele Ledyba era selvagem. Por um momento, ambos eu e aquele pokémon nos assustamos com tal imediata reação, a ponto de Ledyba se esconder atrás de mim. Notando sua grossa reação, a garota logo se conteve e se apresentara como Rochelle, dizendo que estava atrás dos Ledybas, mas ela não conseguia contato com eles, pois eles sempre fugiam.

"Bem...Eu imagino o porquê disso?". Pensava sarcasticamente comigo mesmo. Claramente sabendo a resposta.

- M-Meu nome é Akihisa Renan. Sou um treinador de New Bark Town. Muito prazer em conhecê-la. - Me apresentava com um sorriso tímido no rosto. - E-E respondendo a sua pergunta. Sim, esse meu amiguinho é selvagem. Acabei de conhecê-lo. *Risos* - Olhava na sua direção, atrás de mim, sorrindo para ele.

Assim que respondi, a garota tentara dar um salto em minha direção para tentar pegar aquele Ledyba. Mas o mesmo, ainda assustado, desviara da investida e saíra voando para longe, indo na direção de onde o grupo dele havia ido.

- Ei! Espere! - Eu tentei impedi-lo de partir, mas fora em vão. Ele já havia sumido entre as árvores.

Eu fiquei triste por aquela partida, pois não tivera a chande de me despedir e nem de me agradecer por ter me convidado para assistir a dança dos Ledybas. Um pouco irritado, eu me virei para a garota e me preparei para repreendê-la um pouco, mas me contive ao notar que ela estava de joelhos no chão se lamentando ao lado de um criatura azul, que eu ainda não tinha percebido. Logo, eu pequei minha pokédex e apontei para o mesmo.

Claro que talvez ela não assustara o Ledyba de propósito, e ela podia ser uma boa pessoa querendo apenas conhecer melhor aqueles pokémons. Entretanto, a sua personalidade "agitada" não permitia. Então, tentei explicar isso da melhor forma possível:

- L-Ledybas parecem ser pokémon tímidos e calmos. Assim como pessoas, tais pokémons gostam de permanecerem ao lado de outros que também seja semelhantes a eles. - Explicava um pouco tímido a garota. - Por isso, se alguma pessoa ou pokémon que seja um pouco mais "agitado" que eles se aproximarem, ele podem se sentir assustados e por isso fugirem....

more_horiz
Foi possível ver como Renan havia curtido a dança dos Pokémon inseto, feita digamos, especialmente para ele. Enquanto todos os outros iam embora, ele se despedia não percebendo que aquele Ledyba que o arrastou para o grupo ainda estava ali, com ele. Seria alguma coisa importante? Infelizmente o treinador não pode descobrir com o surgimento de uma menina estranha cujo nome era Rochelle, tinha afugentado o Bug para longe, indo ao menos para onde seu grupo foi. Renan não teve nem o tempo de agradecer e se despedir decentemente dele. Ele estava triste, assim como a menina que se lamentava baixinho.

Eles conversavam e Renan tentou explicar o porque dos Pokémon fugir quando ela se aproximava. Rochelle respirou fundo e se pôs de pé com a ajuda de seu amiguinho. Só depois de algum tempo que o menino notou o Pokémon que a mulher portava, então desejando saber mais, apontou a dex para o mesmo e o aparelho eletrônico de pôs a dizer:

Phanpy
Gomazou

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 231
Embora pequeno, é bem forte, sendo capaz de carregar uma pessoa adulta nas costas. Ele cumprimenta os outros com a tromba, demonstrando afeto.

Quando os dados foram recolhidos e arquivados, a menina com um sorriso meigo no rosto, observou bem o jovem e disse:

— Não entendi muito bem o que quis dizer... Não sou tão tímida assim. Então você é um Treinador? Eu sou uma Criadora Engineer e estou em missão a procura de uma pedra rara, mas acho que posso fazer uma pausa para uma pequena batalha. Está afim Renan?

Phanpy se animava com as palavras de sua dona. O Pokémon parecia eufórico apenas de escutar a palavra batalha.

more_horiz
Embora tentado explicar claramente o meu ponto de vista a Rochelle pelos Ledybas terem fugido, ela aparentemente não havia entendido. Mas uma coisa pareceu ser certo naquele momento para mim, ela não parecia ser uma má garota a ponto de querer causar algum mal a tais pokémons. O que me deixava um pouco aliviado:

- B-Bem...Por isso mesmo que os Ledybas fugiram. Você não é tímida, mas sim bem agitada. Uma pessoa ou pokémon assim podem assustar os Ledybas que são um pouco mais calmo e tímidos....

Eu tentava ao menos esclarecer os fatos, mas aquilo não importava muito no momento. Rochelle se apresentara mais formalmente e dissera que era uma Criadora Enginner, profissão que eu nunca tinha ouvido falar, e que estava atrás de uma pedra rara. Conhecia alguns criadores, mas o que seria a parte do Enginner? Eis uma curiosidade que me tinha aparecido.

- C-Com licença! - Ainda um pouco tímido. - Mas o que seria um Criador Enginner?

Em seguida, ela, que já parecia ter superado o lamento por ter perdido os Ledybas, me propusera uma batalha contra seu Phanpy. O pequeno pokémon azul que estava ao seu lado e que me chamara a atenção pouco minutos atrás.

"Um Phanpy, hein? Apesar de ser pequeno e fofo, a pokédex diz ser capaz de carregar um pessoa nas costas....Wow!! Impressionante!". Eu pensava comigo mesmo, enquanto olhava sorridente para o adversário. Seria a oportunidade que eu estava esperando para treinar para o desafio de ginásio em Violet City. Então, sem pensar muito eu aceitei:

- Tudo bem! Eu aceito! - Dizia agora um pouco empolgado. - Vai ser uma grande chance para mim esta batalha.

Cyndaquil e Stunky ainda podiam estar cansados das suas última batalhas contra Spinarak e Zubat, respectivamente. Por isso, eu tinha apenas Sentret e Stunky macho a usar. Pensando no fato de Phanpy parecer ser um pokémon do tipo terrestre, eu acabe por escolher Sentret que possuía seu Ice Punch que nos poderia dar vantagem nesta batalha. Então, peguei sua pokébola na cintura e arremessei-a para o alto.

- Sentret, eu te escolho!

- Tret!! - Respondeu animado ao ser liberto novamente por mim.

-Parceiro! Esta será nossa primeira batalha contra um treinador e espero contar com você. Tudo bem?

- Treeeet!!

Por algum motivo, ele parecia mais animado do que antes. Talvez fosse pelo fato de sua única batalha, ele ter sido afetado pelo veneno de Stunky e sofrer durante ela inteira. Mas o que importava era que ele estava cheio de energia, e isso era um fator muito importante a meu ver numa batalha.

- Muito Bem, Rochelle! Apenas diga as condições de batalha!

more_horiz
O jovem se sentia a vontade cada vez que se entrosava com a menina que disse ser uma Criadora Engineer, mas Renan não sabia ao certo o que se fazia nesta profissão e decidiu perguntar. Rochelle era bem extrovertida e não era de esconder suas emoções e expressava bem elas em seu rosto. Quando Renan terminou de falar, ela continuou a responder sua pergunta.

— Bom, eu crio coisas relacionadas as Pokémon ou aos Humanos. Itens como Pokébolas especiais são feitas com frutos bem duros encontrados por toda a região. São os Engineer quem as faz para Treinadores e Coordenadores, como você, poder utiliza-las em sua jornada! - ela fez uma pausa pondo o dedo indicador na boca - Será que expliquei bem?

Depois disso, entregou um sorriso e viu que o menino tinha gostado de seu forte Pokémon terrestre. Phanpy não era apenas um amiguinho de jornada da menina, mas seu inicial e fiel parceiro. Ele ajudava com sua tromba a pegar os itens que Rochelle precisava para construir coisas.

— Então vamos lá! Mas te digo uma coisa, meu Phanpy é bem forte! Será uma batalha um a um, quem for derrotado primeiro perde.

Renan lançou uma de suas esferas e num feixe de luz prata, seu Sentret apareceu, alegre, e pronto para a batalha. A criadora observou a conversa do menino para com o seu Pokémon enquanto se preparava pondo seu balde de ferramentas no chão e acariciando seu belo Phanpy.

— Então é a sua primeira batalha?! Faço questão que comece! Phanpy, prepare-se!

O terrestre escutou bem o que sua dona disse e foi para o centro do campo de batalha e aguardou, eufórico, o início do combate.

Hora da Batalha
Campo: Terra seca com pouco gramado.

[Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 161
Vs.
 [Diário de Akishisa Renan #3 - Rota 30] A segunda vez - Página 6 231

Sentret
Trait: Run Away
Lv. 06
100%
Status: Normal

Phanpy
Trait: Pickup
Lv. 10
100%
Status: Normal

Off: Ficarei AUS durante alguns poucos dias...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos