Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

10@ Em busca dos Stunkys!

2 participantes

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
OFF: \o
Acabei narrando o encontro e a ação do pokémon selvagem. Sei que isso cabe ao narrador, mas como acho que só atrasaria as coisas e meio que seria só o desfecho da história, não teria problema. e.e Se tiver pensado em algo para isso, fala por MP que eu edito. ^^




Acompanhado pelo pokémon sapo lutador, Vincent caminhava apressadamente por aquela rota. Já havia perdido tempo demais naquela batalha e não sabia o quão debilitado aquele Spearow estaria. Se ele pertencesse a algum treinador, o repouso na pokéball até um centro pokémon seria suficiente para mantê-lo a salvo. Pokémons selvagens, em sua maioria, também sabem onde se encontrar as berries capazes de curá-los, mas aquele era turrão e provavelmente não sairia de perto do seu ninho.
Seguindo o mesmo caminho que usou para chegar ao local onde batalhou, não demorou muito para que o mono-treinador encontrasse aquela árvore solitária. A chuva e o vento balançavam os seus galhos, mas mesmo assim o ninho se mantinha firme. Trabalho realmente digno daquela dedicação em protegê-lo.
Após pedir para que o Croagunk novamente ficasse com a posse do ovo e que vigiasse a sua mochila, Vincent foi até a árvore e, dessa vez, ele mesmo a escalou. Pallet tinha muitas árvores e as crianças da cidade adoram subir nelas para brincar de se esconder e coisas do tipo, não foi diferente com o mono-treinador. Devido a tal experiência, a dificuldade maior em subir ali estava no fato da forte ventania.
Ao chegar onde queria, sentando-se em um galho próximo do ninho e se esticando para ter acesso a ele, Vincent deu de cara com o pokémon voador acordado. Estava amuado, retraído em seu canto, encarando o treinador e ensaiando levantar, mas logo sentiu dores e voltou a se deitar.
– Shh! Calma, por favor. Eu vim aqui para ajudar. – Explicava-se com os olhos meio fechado devido a água que batia em seu rosto. – Eu sinto muito pelo veneno do meu pokémon, mas trouxe isso aqui para ajudar. – Tirou a fruta rosa do bolso, que por sorte não caiu na subida, e a deixou dentro do ninho.
Instantaneamente a ave começou a bicar a fruta, para alivio de Vincent que esboçava um sorriso satisfeito. Este desceu da árvore, indo ao encontro do pokémon anfíbio e do seu ovo, pondo sua mochila nas costas e pegando-o novamente.
– Agora vamos sair daqui Croagunk, creio que ele ficará bem. – Disse, partindo meio sem rumo pela rota. Tinha caminhado por tantos lugares que agora, no meio daquele temporal, o mesmo se viu meio que perdido.

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Off: Sem problemas! Eu só ia fazer o desfecho da história do Spearow mesmo, não ia ser muita coisa além disso...




Vincent começou a caminhar sem rumo pela Rota 3. Não sabia exatamente o porquê, já que havia capturado o Stunky que tanto procurava. Talvez estivesse com a intuição de que iria encontrar algo novo, diferente, inesperado. Ou o contrário: um reencontro.

O treinador acabou encontrando uma pequena trilha que se desviava do caminho tradicional para o Mt Moon e isso o deixou curioso. Para onde ela levaria? O rapaz começou a seguir o caminho e passou por diversas colinas. O relevo nessa parte da rota não era plano como os gramados logo no início.

Conforme caminhava, a chuva diminuiu, porém, as nuvens ainda dominavam o céu e nada do sol dar as caras. Ao chegar no final da trilha, se deparou com uma rocha gigante cheia de nomes gravados nela. Curioso, o garoto se aproximou para analisar os desenhos, mas foi interrompido por uma voz:


– Vincent? – Uma voz feminina vinha do topo da rocha. Antes que o jovem olhasse para o alto, uma garota saltou de lá e pousou ao lado do monotreinador. – Sou eu, Lucy. Lembra de mim?

O jovem analisou a garota por alguns segundos, tentando lembrar daonde a conhecia. Depois de forçar um pouco a memória, reconheceu a garota: ela era uma treinadora que havia batalhado na Rota 22. Não chegaram a conversar muito, mas tiveram uma batalha interessante: mesmo sofrendo desvantagem de tipo, o Koffing de Vincent levou a melhor contra o Mr. Mime da garota.

Conversaram um pouco, se conhecendo melhor. Vincent descobriu que assim como ele, Lucy era uma monotreinadora. Especializada no tipo psiquíco, a garota nasceu em Pewter e costumava meditar naquele lugar, pois acreditava que aquela rocha possuia algum tipo de energia. Mas não demorou muito para a conversa mudar o foco para algo que interessava a ambos: uma batalha.


– Vincent... Que tal uma revanche? Naquele dia eu prometi que você seria um rival para mim. Portanto, não posso ver você sem que a gente batalhe.


O desafio estava lançado. Como Vincent iria se virar em outra batalha com a monotreinadora psiquíca? Será que conseguiria superar a desvantagem de tipos mais uma vez?

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Enquanto caminhava meio sem rumo sob aquele dia chuvoso na companhia de seu sapo lutador e do ovo negro, Vincent acabou reencontrando uma pessoa que já não via há tempo. Era Lucy, o primeiro treinador com quem ele havia batalhado, logo após receber a sua alegre Koffing. Faz pouco mais de um mês que aquela batalha tinha acontecido, mas o mono-treinador jamais conseguirá esquecer aquela vitória.
– Ah, Lucy. Claro que me lembro. – Respondeu após o choque da garota saltando em sua frente. – Como está?
Os dois conversaram por alguns minutos. Ela confessou que era mono-treinadora – assim como Vincent – mas que treinava o tipo psíquico, se divertiu com o Croagunk do treinador e analisou o ovo de cor negra que o rapaz segurava, especulando ao lado do seu dono sobre qual pokémon sairia dali. Não chegaram a conclusão alguma, mas, por fim, a mesma propôs uma batalha.
O treinador de pokémon venenoso sorriu quando ouviu o desafio, animado com o fato de ser “um rival” para ela. Achou justo que ela quisesse a revanche e logo balançou a cabeça positivamente.
– Como quiser, Lucy. Aceito o seu desafio. Quais as regras da batalha?
Apesar de aparentemente estar tranquilo, o treinador começava a se preocupar sobre que pokémon usar. Venonat seria uma boa por ser do tipo inseto, mas já estava ferida e não tinha nenhum ataque que fosse eficaz contra um adversário psíquico. Croagunk, apesar de ter se curado um pouco com as águas da chuva, estava completamente fora de cogitação por seus dois tipos. Mas havia dois que ele poderia tentar...




OFF: LOL! Só há um errinho quanto a rota que a conheci, creio que foi a um e não a 22. Mas nada que comprometesse a narração ^^

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Off: Oops, confundi o número. Culpa do narrador que colocou o link na sua ficha. XD
Eu cliquei no link “Ekans e Bellsprout capturados na Rota 22” e o que apareceu foi essa Lucy. Daí a inspiração pra trazer ela de volta...
E sim, sei que foi aleatório. Mas se tem uma coisa que eu acho legal de se fazer é reutilizar NPCs de vez em quando. XD
E uma dúvida meio boba. Caiu no sorteio NPC com 1 pokémon. Mas isso quer dizer que é um pokémon disponível para batalhar? Não tem problema eu narrar ela com mais de um sendo que você batalhará com apenas um, né?





Como quiser, Lucy. Aceito o seu desafio. Quais as regras da batalha? Disse Vincent, aparentemente tranquilo.

Os olhos de Lucy brilharam assim que ela ouviu Vincent aceitando o desafio. E melhor: ainda permitindo que a garota escolhesse as regras. Ela não pensou duas vezes e retirou duas pokébolas de seu bolso. Abriu a primeira e dela saiu um feixe de luz esbranquiçada que tomou forma de um pokémon preto e uma bela pérola rosada em sua cabeça. No lugar de seus pés, haviam uma mola no qual a criaturinha utilizava para pular alegremente em volta de sua treinadora.


– Apenas duas regras. A primeira: quero uma batalha simples, um contra um. – A garota abriu sua segunda pokébola, liberando seu já conhecido Mr. Mime. – A segunda regra é que não podemos usar o mesmo pokémon que utilizamos na batalha anterior. Spoink será sua adversária, enquanto Mr. Mime vai apenas assistir.


A treinadora fez um breve cafuné na cabeça do pokémon mímico, que se sentou ao lado dela. Já Spoink saltitou até a frente de sua mestra e começou a observar atentamente cada movimento de Vincent e Croagunk. O monotreinador se sentiu um pouco incomodado com a situação pois apesar de seu adversário ser um pokémon fofinho, o olhar do suíno era tenebroso. Croagunk por sua vez, olhou Spoink de relance e se virou de costas para o mesmo, indiferente.

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
OFF: Ah sim. Não, eu gostei bastante da reaparição. Também acho uma boa re-aproveitar npcs xD
Isso, significa que a batalha será contra apenas um pokémon, mas não quer dizer que o npc não tenha mais de um.


As regras foram estabelecidas por Lucy, que se mostrava bastante empolgada com a batalha. Uma delas era não usar o mesmo pokémon da primeira vez; esta, nem que Vincent quisesse ele poderia, já que sua koffing não estava com ele. A mono-treinadora do tipo psíquico liberou seu Mr.Mime e um pequeno pokémon fofinho a qual chamou de spoink.
O jovem de cabelos dourado sorriu e acenou para o pokémon conhecido, depois concentrou seu olhar naquele que seria seu adversário. Apesar da aparência dócil, o suíno de pele negra tinha um olhar bem ameaçador, que fazia o treinador achar que estava diante de um adversário duro de vencer.
Se ao menos o stunky estivesse com ele... o pokémon gambá era o ideal por não receber dano desse tipo tão perigoso. Mas ainda tinha algo na manga, uma criaturinha que ele já não via há um tempinho.
– Croagunk, você pode segurar o ovo novamente? – Pediu, queria as mãos livres. Primeiro para procurar a esfera na mochila e segundo para descansar um pouco os braços. Também achava que o pokémon poderia oferecer mais calor ao ovo do que ele. – Obrigado. – O pokémon sapo agarrou o ovo, sentando-se no chão e o abraçando, apoiando a cabeça sobre ele. Estava de costas para a batalha, parecia não se interessar em assisti-la, ao contrário do pokémon mímico da desafiante. 
Ao encontrar a pokéball que queria, Vincent a lançou para cima. Antes que tocasse o chão, a esfera bicolor abriu, liberando um raio que dava forma a uma criatura fantasmagórica e voltou para as mãos do treinador. Serelepe, o pokémon fantasma foi de um lado a outro no campo, sem se importar com quem estava ali.
– Hey, olá Gastly! É bom vê-lo novamente. – Cumprimentou o treinador, atraindo a atenção do pokémon fantasma que desaparecia e surgia em sua frente com um sorriso no rosto. De certa forma, ele era bem parecido com a sua Violeta. – Está pronto para uma batalha? – O pokémon sorriu, desapareceu e surgiu bem posicionado em frente do spoink. – Acho que podemos começar, certo Lucy? 

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Logo que os pokémons de Lucy e Vincent foram liberados de suas pokébolas, houve um breve clima de descontração: Mr. Mime e Vincent trocaram acenos, Spoink saltitava pelo campo, Gastly fez algumas travessuras e Croagunk... bem, esse era a única excessão. Se abraçou mais uma vez ao ovo e permaneceu sentado no chão, indiferente a tudo e todos – típico dele.

Mas poucos segundos após essa série de interações, o clima havia mudado. O suíno psiquíco estava posicionado na frente de sua mestra e Gastly havia se materializado a poucos centimetros de distância. Se encaravam com tanta seriedade que só faltavam sair faíscas dos olhos dos pokémons.


– Acho que podemos começar, certo Lucy? – Disse Vincent, empolgado.

A treinadora balançou sua cabeça de cima para baixo, indicando um sinal positivo. Sem que a garota desse alguma ordem para seu pokémon, os olhos de Spoink assumiram uma coloração avermelhada e uma aura azul o rodeou. Essa aura persistiu por alguns segundos e... parou. Aparentemente nada havia acontecido.


– Meu Spoink já fez o primeiro movimento. Sua vez!


Hora da Batalha
Campo: Estrada de terra batida. Ao fundo, há uma pedra gigante e várias pequenas em volta. Ao lado esquerdo, arbustos e árvores. Do lado direito, um lago.  

10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 92
Vs.
10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 325

Gastly (M)
Trait: Levitate
Lv. 08
100%
Status: Normal

Spoink (F)
Trait: ??
Lv. 10
100%
Status: Normal

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Vincent encarava com um olhar intrigado o pokémon de Lucy, tentando adivinhar o que ele havia acabado de fazer. Pokémon psíquicos realmente representavam um mistério para o jovem de cabelos dourados, que sabia estar pisando em um território perigoso. Por mais indefeso que aquele pokémon parecesse, Gastly precisaria ficar atento aos seus truques.
– Gastly, não se distraia. Comece tentando fazê-lo dormir com o Hypnosis. Conseguindo ou não, materialize-se em sua frente e ataque com o Lick. – Ordenou, sacando a pokédex do seu bolso para colher mais informações sobre aquela criaturinha.

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Off: Sorry a demora pra postar... Juro que no dia 2 eu participei do chat mas nem vi que você tinha postado! >_<




Enquanto Vincent dava as primeiras ordens para que seu parceiro gasoso atacasse, ele retirou sua enciclopédia digital para analisar os dados de seu oponente:

Spoink
Baneboo


10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 325
O impacto que seu rabo dá no chão enquanto está pulando faz o seu coração bater. Por esta razão, Spoink está sempre pulando. A pérola que possui sobre a cabeça ajuda a ampliar seus poderes psíquicos.


O monotreinador leu atentamente cada informação. Era preciso reter a maior quantidade de informação possível, já que o tipo psiquíco era simplesmente um mistério para o garoto.

Após receber as ordens, Gastly se aproximou do porquinho saltitante. Os olhos do fantasma assumiram uma coloração azulada e alguns feixes de luz passaram a ser emitidos por suas orbes. O suíno havia percebido qual era a estratégia de seu oponente e evitou ao máximo encarar diretamente seu adversário. (Hyposis)


– Spoink! Não deixe ele te hipnotizar! Use o Splash para desviar do golpe e depois, Psywave!

O pokémon psiquico estava quase caindo no sono quando ouviu as ordens de sua treinadora. Obediente, começou a quicar numa velocidade maior, respingando um pouco da água da chuva que havia caído há pouco em cima de seu adversário. Não provocou danos, mas foi o que Spoink precisava para não ficar adormecido. (Splash)

Antes que Gastly terminasse seu golpe hipnótico, Spoink partiu para a ofensiva e disparou um raio lilás em Gastly, provocando sérios danos no pokémon gasoso, devido a sua fraqueza ao tipo psiquíco. Porém, sapeca do jeito que é, o pokémon travesso fingiu que nem sentiu o golpe e se desmaterializou. Seu oponente o procurou por todos os lados, até que ele surgiu nas costas de Spoink e deu uma lambida na pérola do porquinho, que ficou tremendo por alguns segundos. Calafrios...


– Spoink! Precisamos ganhar tempo! Use o Odor Sleuth para garantir que seu próximo Psywave não vai errar.

Apesar da batalha estar equilibrada, Lucy parecia segura.. Até demais! Qual seria o motivo para tanta confiança?

Hora da Batalha
Campo: Estrada de terra batida. Ao fundo, há uma pedra gigante e várias pequenas em volta. Ao lado esquerdo, arbustos e árvores. Do lado direito, um lago.  

10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 92
Vs.
10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 325

Gastly (M)
Trait: Levitate
Lv. 08
80%
Status: Normal

Spoink (F)
Trait: ??
Lv. 10
88%
Status: Normal

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
OFF: Sem problemas. Naquele dia eu fiquei meio ocupado, fiz até o post nas pressas. Caso tivesse respondido, não teria tido tempo pra responder. ^^





A esfera rosada era basicamente a fonte de sua energia, ao menos era aquilo que pokédex informava ao treinador. Este mantinha os olhos fixados na batalha, analisando cada movimento do seu adversário. Lucy era, sem dúvidas, uma excelente treinadora, usar o inútil Splash como distração contra o Hypnosis foi uma ideia genial... Assim, se havia alguma dúvida sobre a dificuldade que o seu Gastly teria no combate, esta fora embora com os movimentos de sua oponente.
– Vamos precisar ter muito cuidado, Gastly. – Alertou após o pokémon gasoso realizar o seu ataque.

Ao contrário do Mr.Mime de Lucy, Croagunk não acompanhava a luta, permanecendo de costas para todos, recebendo a água da chuva, que agora estava bem mais fraca, enquanto guarda o ovo que o seu treinador lhe confiou. Apesar de estar um tanto que frio, era possível sentir algo quente no interior daquela casca, o que deixava o pokémon lutador relativamente fascinado.

– Já sei... – Exclamou Vincent, após um breve momento pensando em uma estratégia. O pokémon fantasma sumiu e materializou-se em sua frente, onde pretendia ouvir as orientações do treinador – Gastly, quero que você use o Lick novamente. Na primeira vez faça normalmente, na segunda, use-o para agarrar a pérola da cabeça dele, mordendo-a e a levando com você. É cruel mantê-la consigo, então rapidamente cuspa a bola com força contra ele, devolvendo-a.

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
Vincent sabia que Lucy era uma excelente oponente e essa admiração era recíproca. Ambos sabiam da capacidade de seus parceiros e como usar seus movimentos, o que era garantia de uma batalha emocionante.

Os dois treinadores não desgrudavam o olho do campo de batalha e seus pokémons se encaravam constantemente. Enquanto Gastly disparava olhares de deboche e caretas, Spoink retribuia com olhares praticamente psicopatas num grande constraste com sua aparência delicada.

Dadas as ordens de seus mestres, o fantasma foi o primeiro a reagir, se desmaterializando e surgindo nas costas de Spoink, dando uma grande lambida em seu inimigo. (Lick) O porquinho ficou arrepiado com o golpe, mas tentou ignorar a sensação desagradável, começando a farejar o pokémon gasoso. (Odor Sleuth)

Ao perceber que seria atacado, Gastly tentou se distanciar do suíno. Porém, como esse havia farejado o fantasma, conseguiu acertar o golpe sem grandes dificuldades, apenas seguindo seu olfato para decidir a direção em que atiraria seu poderoso raio roxo. (Psybeam) Sem escapatória, o fantasma acabou sendo acertado pelo golpe, sentindo muito dano.

Numa tentativa de equilibrar a batalha, o pokémon de Vincent mais uma vez se desmaterializou para se aproximar de Spoink. Diferente da última vez, apareceu acima da cabeça do pokémon psiquico e com sua grande língua, abocanhou a pérola que seu adversário carregava na cabeça. Ficou com a pérola por um tempo e cuspiu de volta para seu oponente, que parecia muito mais atordoado do que na vez anterior. Seus movimentos pareciam lentos.


– Oh, não! Spoink está paralizada! – Disse Lucy, claramente descontente com a situação.

Vincent poderia comemorar essa breve vantagem, porém, antes que pudesse, o inesperado – pelo menos para ele – aconteceu: um grande raio vermelhou surgiu dos céus e acertou seu pokémon em cheio, provocando grandes danos. Afinal, o que poderia ter sido aquilo?


Hora da Batalha
Campo: Estrada de terra batida. Ao fundo, há uma pedra gigante e várias pequenas em volta. Ao lado esquerdo, arbustos e árvores. Do lado direito, um lago.  

10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 92
Vs.
10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 325

Gastly (M)
Trait: Levitate
Lv. 08
37%
Status: Normal

Spoink (F)
Trait: ??
Lv. 10
62%
Status: Paralizada

description10@ Em busca dos Stunkys! - Página 4 EmptyRe: 10@ Em busca dos Stunkys!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos