Parceiros e Rivais
Combos.
Combos.
- IntroduçãoQuantas vezes você se encontrou na seguinte situação:
Possui um parceiro, e encontra-se encurralado em uma batalha? Por sua vez, esta perdura por diversos dias por apenas ser-te permitido utilizar dois ataques por vez? Claro, isto pode ser contornado - em parte - pelo próprio player, afinal, existem os combos; A junção de dois em um só, trazendo mais poder à combinação e dando-lhe o direito de um movimento extra, por assim dizer.
E se isto pudesse se expandir para também seu acompanhante? - Como Funciona?Esta atualização se baseia em algo bem simples. A partir de agora, os combos não se resumirão apenas ao "protagonista", o personagem principal do membro, como também aos Rivais e aos parceiros. Permanece a mesma regra de formatação dos combos dos players, e o mesmo tópico já criado por estes deverá ser utilizado, apenas especificando se o combo criado será para seu Parceiro, Rival ou para o Personagem principal. Se nenhum dos dois for citado, a situação de que o combo será ao NPC irá ser desconsiderada e este automaticamente irá para a lista do Protagonista, como o meio antigo, onde nada precisava ser citado.
- Mesmo Nome, Mesmo Combo... Mesmo Tudo?Enfim, o último ponto que venho abordar neste tópico: E se o player desejar fazer uso de um combo idêntico tanto para o NPC, quanto para si próprio? É proibido?
Não, não é. Caso o membro deseje, ele pode sim utilizar uma mesma descrição de combos. Porém, ainda haverá um pequeno empecilho neste meio: Para que isto seja considerado, em uma rota de sua autoria, o membro deverá separar um período de tempo para ensinar ao seu parceiro como fazer uso destes certos movimentos X e Y em sincronia. Após isso, o narrador acrescentará o combo à ficha do NPC, indicando à sua lateral o link que redirecionará ao post onde o combo foi ensinado ao NPC.
Também será possível não fazê-lo, mas o player deverá indicar de que modo o NPC aprendeu o combo, por exemplo:
"Eu não sabia. Ele me vigiava por tanto tempo... Fui surpreendido quando algo de minha autoria fora utilizado por seu pokémon, quando o mesmo nome de ordem que criei passou pelos lábios desta pessoa. O observei em completo choque. E não precisou de mais que isso para de que sua garganta, deslizasse a informação de que já vira-me usar esta combinação e fizera questão de treinar tais movimentos em sincronia. Fora duro, mas... Havia conseguido."
Claro, isto varia de acordo com a história e este parágrafo foi apenas uma base de exemplificação, como já mencionei antes. Caberá ao narrador julgar se a justificativa inclusa no post estará plausível, de acordo com a ficha do NPC.
E friso: Isto valerá apenas aos Parceiros e Rivais. Seu personagem não irá ver o combo de um player qualquer e resolver treinar do nada. Foi elaborado por outro membro e será obrigatório pedir a este para que o combo seja ensinado a seu personagem. Caso o contrário seja identificado, poderá sofrer penalidade por plágio.
Enfim, espero que se divirtam com esta nova implementação! Tenham um bom jogo~ ^-^