OFF :
Tentar, entendi, tentar! hauhauhauah
Asaph mal podia se mover, mas era difícil determinar exatamente o motivo. Talvez fosse a extrema dor após a "queda", oun possivelmente isso fosse devido ao extremo cansaço que sentia. Sequer teve tempo de falar algo àquela estranha criatura que parecia controlar pessoas e Pokémon, e agora estava diante de outro símio. Era menor que Simisear, talvez fosse sua pré-evolução, ou talvez não.. O jovem não conseguia pensar, sua cabeça estava a ponto de explodir.
- Prêmio? - Falou, olhando para o pequeno macaco de fogo à sua frente - O único prêmio que eu quero é ir embora deste lugar!
Soava como uma criança mimada, ele sabia. Mas lutar contra aquele Pokémon não parecia garantir a saída de lá. Era realmente desesperador.
Pegou a pokébola de Charmander e o liberou muito perto de si mesmo. Em seguida abaixou-se para poder falar mais próximo da altura de Charmander. Esperava, com isso, mostrar ao amigo que estaria com ele, custasse o que tivesse de custar.
- Char, ali à frente temos um novo oponente. Não sei o que vai acontecer se continuarmos aqui lutando, mas não posso simplesmente tentar fugir. Sei que, se você conseguiu vencer aquele Simisear, consegue transpor qualquer desafio! Não estou subestimando nosso oponente, é claro, mas o fato é que você é forte, rapaz! Na verdade, este pequeno deve ser tão forte quanto nosso último rival, porque aquele ser disse que ele mesmo o havia criado, então tome muito cuidado nesta batalha, está bem? Agora vamos lá, é hora de lutar de novo!
Então, Charmander concordou com a cabeça, se virou para o Pokémon à sua frente, e deu dois passos - Tudo bem rapaz, vamos começar isso logo. Quero que você lance suas brasas (Ember) em direção ao oponente e corra rapidamente até ele. As brasas vão fazê-lo mudar de posição e ficar vulnerável para um novo ataque, e este será um poderoso arranhão (Scratch)!
Se ele tentar algum movimento inesperado depois do Ember, só o que você pode fazer é tentar se esquivar e contra-atacar! Vai dar certo, eu sei que vai...
Ao terminar as instruções, o rapaz de Celadon pegou sua Pokédex e apontou na direção do pequenino macaco diante de si. Será que funcionaria naquele lugar? Então, um pensamento veio como lampejo à sua mente: Espere, aquela criatura disse que eu poderia adicioná-lo à minha equipe? Então há algo de diferente aqui, este Pokémon pode ser capturado! Mas ele é deste lugar? O que aconteceu com ele para vir parar em um lugar como estes?