Bruno observou bem aquelas pessoas bastante distintas, e ficava cada vez mais pasmado com aquela rota louca. Apesar de ter a possíblidade de ter ignorado tudo aquilo e seguir a sua viagem, livre de problemas, e de saber que aquilo poderia acabar mal, a sua curiosidade foi maior e fez ele avançar, confiante, até aqueles estranho grupo
O garoto aproximou-se subtilmente com Ryan o seguindo e, ao reparar que o homem magro estava algemado, preguntou em tom educado:
- Olá, desculpe a intromissão, mas, porquê este homem está algemado?
Os olhos das duas pessoas e do pokémon se centraram no jovem treinador. O guarda florestal robusto, que mais parecia um escalador de montanhas (talvez até fosse ambos), olhou curioso para Bruno, fazendo uma expressão alegre, ainda mais alegre que a que já possuia, e disse imediatamente com a sua voz alta e animada que quase fazia tudo à sua volta estremecer:
- Oi jovem, não tem razões para pedir desculpa! Eu sou o guarda florestal Mike, e esse cara está algemado pois ele foi o malvado provocador desse terrível incendio que aconteceu há poucos intantes. Esse desgraçado é membro da...ah como é que o Sr. Richard disse...Team Rosca...não...HA! Team Rocket! É isso! Agora ele vai pagar bem caro pelo que fez...só não sei como! Se bem que esse bandido falou que ele não foi quem iniciou o incendio, que ele apenas alimentou mais as chamas. Ele falou de uns jovens treinadores, de uma salamandra de fogo e mais algo que não lembro agora... eu preciso levar eles à justiça também... Sr. Richard disse que este Rocket era a unica pessoa que tinha verdadeiramente a culpa, mas não posso perdoar quem machuca minha querida floresta! Hum...agora que penso nisso...
A expressão feliz de Mike se transformara agora numa expressão pensativa. O guarda florestal mantinha os seus pequenos e puxados olhos em Bruno, como se peças de um puzzle se juntassem em seu cérebro. O vilão que estava algemado tinha agora uma expressão diferente também, agora tinha um pequeno sorriso matreiro no rosto, ele começava a ter os mesmos pensamentos de Mike e sabia que poderia usar aquela situação a seu favor. Também o Dweeble olhava para Bruno, imitando o seu extranho treinador.
Com três pares de olhos postos nele e com uma situação perigosa se aproximando, como iria o treinador resolver aquele problema, que se juntava a todos os que já tinha tido naquela floresta densa, verdejante, agora um pouco chamuscada em tons de cinzento também, que mais parecia um poço de complicações?