~ ♥ ~
Havia tido sucesso ao escolher a gaveta, que logo fora destrancada com um “click” a abri meio hesitante, medo do que poderia encontrar naquela gaveta, mas, ali apenas havia uma Pokéball. A segurei com cuidado, me perguntando se teria algum Pokémon dentro... E se fosse... Estava pronta para pressionar o botão que abriria o objeto, mas, um grito estridente foi capaz de me dar um grande susto, como se o lugar já não fizesse o bastante, acabei deixando a Pokéball cair no chão com o pulo que dei para frente, a mesa cambaleou com o impacto e a chave caiu numa rapidez que mal pude acompanhar. Por mais que a queda não tenha sido tão alta, a chave estava tão velha e frágil que se partiu ao alcançar o chão.
- Não... – Sussurrei fitando a chave, aquela chave poderia ser minha única chance de sair daquele inferno! E-eu realmente sou uma azarada! As lamentações acabaram quando ouvi a Pokéball chocar-se com o chão e liberar um raio escarlate revelando. Vee-kun! Estava sonolento, mas, a me ver logo foi até mim esfregando a cabeça em minhas pernas. Ajoelhei-me na hora para lhe abraçar bem forte. Era um alívio o ter comigo, naquele momento pude desabafar por completo e lágrimas, um pouco mais alegres, escorriam livremente pelo meu rosto, mas, esse momento não demorou a acabar. Ainda tinham de sair daquele lugar horrível.
A chave estava partida, e para nosso terror aqueles gritos continuavam cada vez mais estridentes e desesperados até que o volume diminuía e parava, para logo começar de novo como um eterno ciclo. Logo seria minha vez... Tinha que sair dali, era hora de finalmente agir de verdade, antes que fosse tarde demais.
Mas, aqueles gritos... Torturavam-me! Tampei os ouvidos e fechei os olhos com força, só queria que eles parassem... Pelo menos tinha Vee comigo, e não sentia mais aquela solidão agoniante.
O que fazer?!
...
...
...
O QUE FAZER?!
Respirei fundo, não me desesperar naquele momento. Olhei ao redor novamente, procurando listar opções.
1. Encontrar alguma coisa que pudesse destrancar a porta e tentar sair sem ser percebida;
2. Arrumar um lugar para me esconder;
3. Enfrentar meus algozes de alguma maneira.
Ok as duas última pareciam horríveis em minha mente, onde eu me esconderia?! As opções eram muito poucas, só se eu inventasse de me esconder debaixo da cama como uma criancinha... E a outra... O que eu teria para me defender?! Vee-kun era forte eu sabia, mas, ainda assim nem tínhamos batalhado alguma vez para conseguir experiência! E bem... Não acho que meu guarda-chuva pudesse machucar alguém de verdade, tendo em conta que seria a única “arma” disponível...
Sobrava-me a primeira opção, provavelmente a mais sensata, tirando o fato de que o que poderia me esperar atrás dessa porta fosse algo muito pior... Mas, eu tinha de arriscar, era o único jeito! Destampei os ouvidos, tentando ignorar os gritos e afastando os pensamentos pessimistas de que seria a próxima. Voltei meu olhar ao Bulbasaur, tentando me manter firme e disse:
- Vee-kun, por favor, me ajude a procurar alguma coisa que possa nos ajudar a sair daqui... Qualquer coisa de anormal que encontrar pode me mostrar ok? – Sorri meio que forçadamente. Também tinha que procurar algo, qualquer coisa que eu achasse poderia ser útil... Um grampo ou um clipe de papel... Se não encontrasse nada que me beneficiasse no quarto ainda tinha a minha mochila, duvidava que não houvesse dentro dela pelo menos um daqueles itens... Ah, também havia a pequena janela, única que fornecia pelo menos um pouco de claridade ao local, mas, era tão pequena...
Suspirei levemente e peguei minha mochila, guardando a Ball de Vee e pegando uma lanterna, antes de finalmente começar minha busca por debaixo da cama em meio a poeira do local.
Off: Ficou super lixoso e encheção de linguiça pq estou meio enrolada ç-ç mas, espero que tenha servido de algo ~