Minhas primeiras estratégias não foram muito bem sucedidas, mas mesmo assim já havia conseguido imobilizar o macaco de fogo, um pequeno avanço para um futuro movimento. Estava bem impressionado pelos danos sofridos por Bella, mas não era algo fora do esperado. Eu já imaginava que ela receberia sérios prejuízos, pois algumas lutas passadas, já me deixaram meio a par dos ataques delas. Mas não estava perdido. Ainda tinha muita coisa para rolar.
- Certo Bella, não perca as esperanças!
A cara de prazer dela em estar naquela luta era de levantar o animo de qualquer um. Ela sempre fora assim. Curtia batalhas, independente de perder ou ganhar, o campo de batalha era onde ela fazia a festa, o show que surpreendia as pessoas em contests.
- Certo temos que pensar em algo. Não será fácil!
Comecei a por minha cabeça para funcionar. E decidi analisar os fatos e as situações que tínhamos até o presente momento.
Pansear imobilizado. Isso poderia facilitar um knockout, mas o Ice Wind poderia acabar atrapalhando meu pokemon voador e meu inseto... O que fazer então? Recon usaria a técnica dele sky attack em pansage. Isso seria bem prejudicial ao macaco, mas logo teria que assegurar a segurança dele. E agora sabia como o faze-lo.
- Certo, Bella, recue e use um forte Thundershock em panpour!
Talvez isso o detraísse a ponto de Recon terminar o ataque. Mas o que eu poderia fazer, naquela proximidade eu poderia tentar algo arriscado, mas talvez eficaz.
- Recon, depois de terminar Sky attack, voe o mais rápido que der para cima de pansage e use Hypnosis e depois voe rapidamente para o alto!
Meus passos tinham que ser bem cuidados, pois uma falha e talvez já perderia tudo! Isso não era um problema, mas eu não iria cair sem tentar. Iria cuidar para que meus planos dessem certo.
Comecei a rodar em minha mente e consegui relembrar um pouco das características de cada macaco, de minhas lutas passadas. Pansear era irritado e esse seu jeito nesse momento poderia ser bem utilizado a meu favor, pois se a paralisia o incomodasse ele acabaria perdendo a cabeça! Pansage era calmo e animado. Um ponto fraco de personalidade ele não tinha. Mas Panpour era um pokemon meio confuso. Não fazia nada direito sem que sua mestra mandasse e com margaret no comando, talvez ele acabasse realizando algum deslize em algum momento e quando esse momento chegasse, deveria ser bem aproveitado.
Para esse momento teria que afastar todos do chão! Scyther poderia voar, mas como cuidar de bella? Tinha que pensar nisso.
- Scy, voe e use Razor Wind novamente, só que dessa vez no Pansear! Bella, salte e pouse nas costas do Scy, depois que ele realizar o Razor Wind!
Ao menos ela estaria salva por um tempo e já sabia como evitar um futuro ataque, pois nesse momento eles estavam mais indefesos. Mas nada paranormal, nada que eu já não esperasse.
- Certo, agora se forem atacados, Bella, salte para longe e use Thundershock em pansear e Scyther, use Quick attack para evitar o ataque e ao mesmo tempo ir atacar Pansear! Se ninguém os atacar, Bella, salte e use thundershock no pansear e Scy, use Razor Wind!
Tudo estava montado, agora faltava ver como ficaria na execução. Tinha terminado minha estratégia, agora faltava esperar os resultados desse round e bem ver o que conseguiria. Com um olhar confiante, dirigi uma ultima frase de incentivo aos meus companheiros:
- Vocês conseguem! Fiquem atentos todos. Scy e recon, se precisar, esquivem-se, tentem evitar receber golpes, mas apliquem os já ordenados! Realizem giros, piruetas, o que for necessário para isso, mas deem o máximo para que o plano de certo! Bella você também desvie o máximo que der. GO!!!