Joul não segurou a curiosidade e foi correndo até o descampado que agora estava vazio, o local não era muito longe e o treinador chegou rápido no local, havia uma árvore no meio que estava pegando fogo! Os Bellsprout's que não eram mais vistos estavam presos em redes elásticas, além de Bellsprout's, o treinador pôde ver alguns Poliwag's tentando apagar o fogo que alastrava-se cada vez mais pelo campo.
Os Bellsprout's de repente passaram a ser absorvidos por luzes escarlates, de cara o treinador pôde notar que eles estavam sendo capturados, a visão do treinador segue de onde vinha tal raio, ele encontra as pokébolas que estavam capturando os Bellsprout's, eram pokébolas diferentes das que ele já havia visto antes, ao invés de branca e vermelha, eram brancas e pretas, com uma letra "R" de cor vermelha na parte superior da esfera. O treinador pôde ouvir uma voz feminina, parecia estar contente com a situação:
- Hahahahaha! Ria a mulher. - O nosso chefe vai ficar muito contente conosco, certamente que vamos ganhar uma promoção! Hahahaha!
Logo após Joul pôde ouvir uma voz masculina respondendo, o tom da voz transmitia o mesmo sentimento de antes, o homem parecia estar contente:
- Tem razão, Meldy, vamos ficar no topo da Equipe Rocket!
- Espere! Tem alguém aqui..Falou a moça, que logo após terminar de falar deixou apenas o som do fogo alastrando-se ali.
Foi quando os dois pularam de trás de uma moitinha, ambos vestiam um traje preto com um "R" vermelho centralizado no peito, usavam luvas e botas cinzas, a garota ao invés de calça usava um shorts, que por sinal era bem curto, ambos usavam também uma boina preta que cobria seus cabelos. Cada um sacava de seu cinto acinzentado uma pokébola, igual a que foi vista antes por Joul, as duas pokébolas são lançadas par ao ar e abrem-se, logo um raio escarlate libera de cada uma um pokémon diferente.
A pokébola lançada pelo homem libera um pokémon quadrúpede e azul, com um focinho longo e dois dentes bem grandes, muito semelhante a um ratinho, o mesmo quando foi liberado rosnou alto e sacudiu sua cabeça, mostrando-se apto para lutar. Já da outra pokébola lançada pela mulher liberou um pokémon pequeno, seu corpo é um manto preto com dois ossos em suas costas, ele tem uma máscara que lembra um crânio e tem olho único que flutua entre as órbitas oculares. Enquanto isto, os dois estranhos que atacarm Joul passaram a recitar um poema, cada um recitava um verso do tal poema.
"Prepare-se para a encrenca
E encrenca em dobro!
Para proteger o mundo da devastação!
Para unir os povos de nossa nação!
Para denunciar os males da verdade e do amor,
Para estender nosso poder às estrelas!
Rick!
Meldy!
Equipe Rocket decolando na velocidade da luz,
Renda-se agora ou prepare-se para lutar!"
O jovem Joul estava oprimido, eram dois contra um, ele não sabia o que fazer, o treinador já tinha ouvido falar da temível Equipe Rocket uma vez enquanto assistia a televisão. O treinador pôde ouvir outra voz, desta vez de um garoto, o mesmo vinha correndo na direção de Joul, o garoto tinha um cabelo preto bagunçado, seus olhos eram de cor castanha, vestia um casaco azul com detalhes brancos fechado por um zipper, uma bermuda azul parecida com o casaco e calçava um tenis também azul. O mesmo jovem logo sacava do bolso de sua bermuda uma esfera bicolor, variada em vermelho e branco, e falava para Joul com um sorriso no rosto:- Não se preocupe! Eu irei te ajudar a combater estes Rockets! Sem medo, certo? Antes que me esqueça, meu nome é Takata, sou aprendiz do líder de ginásio da cidade de Viridian, Green, prazer em conhece-lo! Haha! Vai Eevee!
Takata lançava a pokébola retirada de seu bolso para o ar, e a mesma abria-se liberando um raio escarlate que tomava a forma de um belo Eevee, o que Joul fará agora?