Copa União... esse nome inicialmente não havia me deixado nervoso, mas eu estaria mentindo caso dissesse que agora que a competição está prestes a iniciar eu estou bem, que estou seguro que vencerei. É verdade que meus oponentes são fracos, mas a minha sorte nunca foi da melhor e isso ficou evidente no sorteio do campo vulcânico. Cheguei a ter de ir ao Centro Pokémon às pressas, afinal o tempo para fazer mudanças no time era limitado e eu não podia usar Corsola em tal campo e tampouco podia considerar colocar Ralts, já que ao pesquisar nos dados fornecidos na internet, descobri que minha oponente possuía um Scizor, Pokémon que derrotaria o Psíquico com facilidade imensa.
Minhas escolhas então tornaram-se claras: Trapinch e Magby. O primeiro era um Pokémon de minha confiança e possuía alto nível, sem falar que estava prestes a evoluir e por isso era uma escolha óbvia. Magby era o completo oposto. O Pokémon ígneo não possuía minha confiança e me irritava profundamente com a forma como agia, porém ainda me obedecia e considerando sua vantagem sobre Scizor ele se tornara vital, mesmo que possuísse um nível medíocre e que por isso levaria uma bela surra.
Também não pude deixar de notar que Anna não estava ao meu lado, já que era proibido que ela fosse junto a mim à área do treinador, e Raichu havia sofrido muito em nossa última batalha, por isso também optei por não ter sua companhia. Olhei para os lados, mas nada vi além das paredes escuras do corredor... quando o juiz gritou meu nome, percebi que era a minha vez de aparecer. Caminhei lentamente, buscando atrasar minha aparição aos espectadores, pois sei que não sou alguém notável, sei que não sou um favorito e que por isso não esperam muito de mim, mas também sei que minha família pode estar me vendo. Ah, que frustrante, tentar atrasar o inevitável era uma tentativa fútil de escapar da realidade, decidi acelerar os passos e entrei em cena.
Não olhei para a torcida, se é que tenho uma, e apenas fui até minha posição próxima ao campo, felizmente ela era protegida do calor que meus Pokémons teriam de enfrentar. Notei ainda a presença de algumas plataformas metálicas, provavelmente onde os Pokémons deveriam ser colocados e também onde os que não resistissem ao calor precisariam se apoiar, a presença de tais objetos era importante para futuras estratégias, mas por hora apenas precisei revelar os meus combatentes. Peguei uma capsula em cada mão, aumentei-as de tamanho e então permiti que os dois monstros saíssem por conta própria.
- Trapinch e Magby... boa sorte, vamos tentar ir bem nessa. - Hesitei em falar mais, era a vez da minha adversária aparecer e mostrar seus Pokémons. Torci para que estivesse certo quanto às suas escolhas, meu orgulho era grande a esse ponto, mas também admiti que caso estivesse errado eu provavelmente poderia acabar em vantagem maior.