Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[CAPITULO 8] - A aventura do passado

3 participantes

description[CAPITULO 8] - A aventura do passado Empty[CAPITULO 8] - A aventura do passado

more_horiz
Saindo de pewter pelo sul, em direção a rota 2, para adentrar a incrível veridian forrest. Havia algum tempo que não havia visitado o local e recentemente sabia que lá, havia um pedra misteriosa, que poderia evoluir o meu eevee. Mas qual seria essa evolução? Bom... estava indo lá para descobrir.

Com Leon, caminhando ao meu lado, adentramos a misteriosa floresta, lar de meu butterfree, de minha pequena Pikachu, chamada Bela e de Scyther, meu companheiro do tipo inseto que adorava flores. Estava sentindo falta desse local onde antes passei por vários sufocos para compor meu elenco para os contests.

- Ah Leon, que ar fresco de mato! Muito melhor que o da cidade, não concorda?

- Vee! =D

- Bem, vamos dar uma explorada, mas precisamos ficar atentos, para ver se encontramos a tal pedra que ouvimos falar! Ah, já sei quem pode ajudar nisso – peguei uma pokebola que estava presa ao meu cinto e a arremessei ao ar – Saia Swinub-chan!

A pequena porquinha saiu da capsula, meio sonolenta. Abriu os olhos, olhou para todos os lados e reparou que estávamos em algum local diferente da cidade. E o mais incrível e que desde que eu a havia obtido, ela não sairá para uma floresta, isso pareceu entusiasma-la.

- Swinub-chan, use seu olfato, para procurar por itens e coisas que nos possam ser uteis. Além disso, tente sentir o cheiro de musgo. Sei que é difícil com todo esse mato, mas tente!

- Swi swi! – dizia a porquinha entusiasmada. Pela primeira vez, não precisei usar de comida, para faze-la cooperar.

Assim que minha pequena começasse a andar eu a seguiria, contando a Leon, como e havia capturado Free e Bela. Ele parecia feliz, já que havia sido ganho, essa experiência era diferente ao mesmo.

off :

description[CAPITULO 8] - A aventura do passado EmptyRe: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

more_horiz

Código:

Fons, estou assumindo sua rota e, consequentemente, serei seu narrador. Espero que façamos ótimas narrações e que você se divirta e conclua seus objetivos para o tópico. Aliás, parabéns, você será o primeiro que narrarei e, por isso, peço que tenha um pouco de paciência (até porque, ainda estou aprendendo...).

O jovem Fons estava focado em explorar a Floresta de Viridian com um único objetivo - uma famosa pedra que possibilitava uma das evoluções de Eevee; evolução, esta, desconhecida pelo treinador. Seus pokémons pareciam revitalizados com o ambiente em que se encontravam, certamente para eles era bem melhor uma aventura na Floresta, um ambiente "selvagem" à uma cidade, tão artificial e fria.

Para ajudar na busca, Fons liberou sua pequena Swinub, que poderia auxiliá-los com seu aguçado olfato, estava tão bem com a vida ao redor que nem importou-se com a comida, sua moeda de troca por favores. A porquinha mexeu seu nariz procurando por algum rastro e começou a seguir uma pequena trilha que, para ela, fazia o maior sentido. Ao seu treinador, só restava acompanhá-la.

Seguiam em meio à grama e aos baixos arbustos, hora ou outra, Fons e Leon precisavam aumentar seus passos, pois a animação de Swinub era tamanha que se esquecia de esperar o avanço de seus companheiros.

Código:

Esta é apenas uma introdução, para uma ambientação tanto para mim, quanto para você. Espero que seja de seu agrado. Qualquer dúvida, favor mande uma MP ou deixe OFF no próximo post.

description[CAPITULO 8] - A aventura do passado EmptyRe: [CAPITULO 8] - A aventura do passado

more_horiz
Minha pequena swinub, caminhava por uma trilha guiada pelo seu nariz. Eu apenas a seguia, sem duvidar de onde isso nos levaria afinal era minha pequena quem me guiava e eu não duvidava de meus companheiros pokemons.

Continuei seguindo-a olhando também algumas vezes para os lados, para ver se algo não me chamava atenção, na caverna que já havia sido a casa de minha Pikachu e de meu butterfree... Parei bruscamente, meio atônito, surpreso comigo mesmo, por não ter pensado nisso anteriormente. Se ali já havia sido a casa de minha butterfree e de Bela, talvez eles soubessem a localização da tal pedra. Mas ainda existia a possibilidade de ambos terem esquecido, mas não era isso o que realmente passava em minha cabeça.

- Swinub-chan, volte aqui!

A pequena porquinha, ficou meio irritada por ter que parar de seguir seu focinho, que provavelmente lhe levava para comida. A pokemon, pareceu pensar duas vezes antes de ouvir-me e vir para próximo de min. Percebi sua irritação, mas Leon, tentava acalma-la e obteve sucesso.

- Certo Bella e Free, saiam agora!

Das duas pokebolas lançadas ao ar, saíram raios vermelhos que materializaram dois pokemons a minha frente, uma borboleta e uma roedora, com um lenço rosa no pescoço. Ambos pareciam felizes por estarem de volta ao local de origem, a casa deles. Fiquei alegre, mas tinha que falar serio com eles, precisava descobrir a localização da tal pedra.

- Free e Bella, por acaso se lembram de uma pedra diferente que já tenham visto nessa floresta, quando ainda eram selvagens?

more_horiz

O jovem treinador rapidamente percebeu que poderia ter uma ajuda bem maior do que o focinho e olfato de sua Swinub - Bella, sua pikachu, e Free, o Butterfree, já foram moradores desta mesma floresta e, quem sabe por isso, poderia ter alguma ideia. Liberou ambos os pokémons de suas respectivas pokébolas e chamou Swinub para que ficasse mais próxima; a pequena porquinha, extremamente contrariada, pois não havia ganho nem mesmo uma "forrada de estômago", retornou para onde seu treinador estava, ainda mantendo-se de "cara fechada".

Após questionados sobre a tal pedra, tanto pikachu quanto butterfree olharam-se duvidosos; parecia, afinal, que fazia tanto tempo desde que não mais viviam em seu modo de vida selvagem. Free voava confuso, balançando a pequena cabeça emitindo melosos "free", provavelmente infeliz por não conseguir se lembrar - não deveríamos culpá-lo, porém, já que saíra dali ainda como metapod, quando preocupava-se apenas em comer e aguardar o momento de sua evolução; não fazia o tipo explorador. Bella, no entanto, parecia querer lembrar de algo, mas ainda uma memória distante que ela tentava resgatar.

Com um "pika" animado, Bella apontou para uma direção diferente da qual Swinub seguia e seguiu por ela, esperando seu treinador; como Free podia voar, não se fazia necessário esperar por ele. Havia uma pequena trilha entre a grama para onde a pikachu dirigia-se, quem sabe o "caminho para a pedra" fosse tão utilizado que começava a deixar suas marcas. Certamente, Fons não era o único interessado pela raridade, será que ele estaria preparado para superar os obstáculos pela frente? E qual seria a veracidade da história, afinal, ele poderia muito bem estar vagando atrás de um boato, desgastando a si mesmo e aos seus pokémons.

more_horiz
Free confuso não soube indicar o caminho pelo qual eu deveria seguir, já que o mesmo, havia saído daquela floresta, muito tempo antes de Bella e como o caterpie que já fora, apenas se preocupava em comer e não explorar, coisa que hoje gostava. A pequena roedora por sua vez, conseguiu lembrar-se do caminho pelo qual deveria seguir e saiu correndo a minha frente. Minha linda, com o laço rosa em seu pescoço, traço único e particular dela grunhia, indicando para onde deveria ir.

Mais a frente, cheguei a uma trilha um pouco mais desgastada, provavelmente por já ter sido pisada por diversos outros pés o que me faziam crer que a tal pedra realmente era algo real, não apenas um boato, então segui adiante.

Parei algum tempo antes de adentrar ao caminho, pois percebi que Swinub estava muito chateada e Leon, não a estava mais conseguindo convencer então caberia a min esta função. Ajoelhei ao lado da pequena e comecei a acariciar sias costas bem de leve.

- Swinub-chan, Depois poderemos ir para o caminho que quiser, lhe prometo! Mas por agora, me ouça! Por favor, lembre-se que eu não menti da ultima vez que lhe disse que daria comida, caso vencesse!

Swinub, ficou um pouco pensativa, mas mesmo assim ainda um pouco brava, porém com o tempo, começou a ceder, já que realmente sabia que era verdade e que eu nunca havia mentido para ela. Com a cara ainda fechada, mais aceitando o fato de poder me guiar depois, seguiu Bella, antes de min. Olhei para Leon e Free e fomos juntos atrás da pequena roedora amarela. Free, pousou sobre minha cabeça e Leon, caminhava ao meu lado.

more_horiz

A Swinub sabia que o que seu treinador falava era verdade, nunca deixava de cumprir aquilo que cumpria e, se ele diz que dará comida, então ela deve acredita, o que não podia era continuar emburrada. O temperamento da porquinha mudou da água para o vinho, se antes estava de cara fechada e andava excluindo-se dos demais, agora caminhava alegre e animada, dando leves corridas atrás da guia pikachu, andando à frente de seu treinador; contudo, ainda mantinha um "que" de braveza em suas expressões.

Bella seguia confiante pela trilha, exibindo os enfeites que seu treinador lhe dera; essa confiança, porém, esvaziou-se assim que se depararam com uma bifurcação na trilha, uma seguia para a direta, "acima", e a outra para a esquerda, "abaixo". A pokémon olhava para Fons como quem pede desculpas, já que já não era mais capaz de achar uma solução para aquilo; tudo dependia, agora, da decisão do garoto.

Não havia distinções nos caminhos, ambos poderiam ser o mesmo; apresentavam vegetação rala e uma leve trilha, assim como antes. Era certo, porém, que apenas uma daquelas possibilidades poderia ser escolhida - uma escolha errada poderia significar tempo perdido, ou, então, um abalo no time de pokémons daquele menino.

Código:

Post não tão bom, é verdade, mas queria dar uma continuidade à rota ainda hoje - mesmo estando caindo de sono. Peço desculpas e prometo que na próxima postagem eu compenso este aqui.

more_horiz
Uma bifurcação... Não era algo legal de ser encontrada, mas o que seria da vida sem escolhas não?

Bella, ficou meio chateada, por não lembrar muito bem o caminho que deveríamos seguir, mas eu não estava desapontado com ela. Em minha mente eu sabia que ela havia feito seu melhor e agora eu teria que escolher um local pelo qual seguir. Olhei bem para os dois lados, idênticos, um ao outro e foi então que surgiu uma ideia simples e fácil: Marcar com uma seta na arvore que estivesse no meio, dividindo caminho.

Agora precisava decidir como marcar isso. Pensei em usar as garrinhas de Bella, mas eram muito pequenas e frágeis. O lenço dela era importante e geralmente nas batalhas alguns eram estragados. Mas então surgiu-me uma ideia, usar a teia de Butterfree para ir marcando o caminho que havíamos escolhido.

- Bella, relaxe garota, obrigado por nós trazer aqui!

- Pika pika!

- E free, você consegue ir usando seu jato de seda enquanto andamos, para ir marcando o caminho?

- Free free – afirmava com um aceno de cabeça.

- Certo... Vamos então pela... DIREITA meu povo!

Seguiria então pelo caminho da direita, junto de meus pokemons, Swinub ainda um pouco afrente com Bella, Leon ao meu lado e Free agora, voava soltando o jato de seda para marcar o caminho. Quando o jato acabava, todos parávamos e esperávamos que Free recomeçasse a soltar a seda.

more_horiz

O garoto estava pensativo em frente à bifurcação, tentando traçar estratégias e decidir por qual dos caminhos seguir. Finalmente, chamou sua butterfree para perguntar-lhe se poderia marcar o caminho com jatos de seda, contente, a borboleta confirmou algumas vezes, estava satisfeita em ser útil durante a busca. Rota decidida - seguiriam pela direita. Todo o grupo rumava junto, a considerar Swinub com alguns passos à frente, tomando uma espécie de liderança, juntamente com a pikachu ornamentada com um laço cor de rosa, Free ficava, algumas vezes, um pouco para trás, por tinha a missão de deixar sua marca por cada árvore que passavam, com isso, pouco a pouco formava-se uma espécie de linha - ou até mesmo teia.

Gus sentia a sensação de estar sendo seguido e hora ou outra escutava-se barulhos vindos das moitas ao lado, que cresciam em tamanho a medida que avançavam; sempre que olhava para trás, porém, nada via senão sua pokémon tecendo uma linha quase transparante, mas de intenso brilho; então o barulho cessava. Precisavam apenas de mais alguns passos para que tanto sensação quanto os sons retornassem - som formado por folhas movendo-se e/ou sendo pisadas, assim como galhos quebrando ao chão.

Poderia ser qualquer criatura espreitando-se enquanto seguia o grupo, ou poderia ser nada, apenas o vento agitando a vegetação; mas a ultima hipótese era a menos certa, já que não havia brisa tão forte para tantos movimentos. Seus pokémons também começavam a ficar incomodados, as orelhas de Bella moviam-se tentando captar qualquer sinal de interação, assim como Leon também começava a farejar o ar, tentando encontrar algum odor que pudesse dar-lhe respostas. O garoto seguiria a adiante ou investigaria?

more_horiz
Seguíamos nossos caminho a frente pela trilha da direita. Free ia lançando seus jatos de seda nas árvores para ir marcando o caminho. A seda era fina, porém brilhante e de certa forma resistente, assim, conseguiria me localizar na volta.

Porém algo me incomodava, ouvia sons de passos. Eu estava sendo seguido e poderia ser qualquer coisa ou pessoa e ela sempre parava de andar quando nós parávamos para observar o nosso redor. Barulhos de galhos quebrando, folhas mexendo-se, tudo fazia com que eu e meus pokemons ficássemos inquietos. Parei, olhei serio para Bella mexendo suas orelhas freneticamente para tentar identificar o perseguidor, Swinub e Leon cheiravam em busca de algo misterioso e diferente do que não haviam sentido, assim poderiam achar o alvo e Free, usava sua visão que dentre nós era a mais precisa, para procurar o que quer que fosse.

Todos parados prestando atenção e novamente o silencio reinava, mas tive uma ideia que iria fazer o inimigo se revelar ou apenas provar que não era nada e nos levar a seguir nosso caminho novamente. Aproximei-me de Free e pedi para que ele viesse para mais próximo de minha orelha, com um gesto de mão. Cochichando apenas para ele ouvir disse:

- Free, use seu Pó do sono (SleepPowder), pelo céu na área a nossa volta. Assim com o suspeito dormido, poderemos investigar – voltei-me para os outros pokemons e falei em tom normal – Fiquem perto de min.

Esperaria para ver Free iniciar a minha estratégia, e após ter executado a técnica pediria para todos espalharem-se ao redor, para assim poder procurar o suspeito. Se não encontrássemos nada, voltaria para a trilha e seguiria em frente da mesma forma que antes. Se o que quer que fosse aparecesse antes de precisarmos procurar, bom... teríamos economizado tempo.

more_horiz

Gus pensou rápido em uma estratégia e pediu para que sua Butterfree se aproximasse; cochichando em seu ouvido, pediu-lhe uma favor. A pokémon deveria traçar um circulo ao redor de seu treinador, liberando seu pó de sono - quem quer que estivesse nesta área, dormiria; salvo o ponto cego do "ataque", o centro, onde todos os outros companheiros de equipe de Free localizavam-se.

Enquanto voava, um pó azulado era deixado para trás pela borboleta e logo ela finalizava sua rota; seguindo para a segunda parte do plano. Free retornou para perto de seu treinador e, junto com Bella, Swinub,e Leon, saíram em busca de qualquer pessoa - ou pokémon - suspeito dormindo. Alguns encontraram apenas pokémons comuns, próprios daquela bioma, como caterpies e weedles, além de suas evoluções mais próximas, mas quem tirou a sorte grande mesmo foi Leon, que encontrou um homem dormindo entre as moitas. Correu para contar ao seu treinador sobre o achado e todos foram investigar. Tratava-se de um homem com mais idade, quase um senhor, barrigudo e com um bigode estranho, carregava consigo uma grande trouxa.

Gus deixaria o homem dormindo e seguiria a adiante ou esperaria para fazer maiores perguntas? Seria inimigo ou seria aliado? Encontravam-se em uma floresta, qualquer coisa poderia acontecer.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos