Viridian City; 5:00 AM
Off: Combinei com a moderadora mais linda do fórum de que ela poderia me narrar nesta rota...
O garoto se mexia inquieto na parte de baixo de uma beliche do centro Pokémon. Para ele que sempre teve uma cama de casal inteira só para ele, era um pouco estranho e desconfortável dividir uma pequena em três. Ali estava ele, abraçado de sua tartaruga azul, e o Spearow aninhado em seus pés. Desconfortável, mas ele não reclamava, teria de se adaptar e até mesmo preferia que fosse assim. O Spearow parecia já estar conformado com sua captura, o garoto ainda estava descobrindo sua personalidade, poderia ter trabalho com isso, mas não se importava, era um detalhe. Já Doduo estava ao lado da cama, também aninhado, quem visse de relance apenas enxergaria uma grande bola de pelo redonda, onde até suas cabeças estavam camuflada, e apoiada em cima da cama atrás do travesseiro do garoto. A rota 1 havia acabado, os Pokémons estavam todos curados, e o garoto começaria a jornada logo cedo. Decidiu pela noite ter os seus Pokémons fora da Pokébola, afinal, eram selvagens a pouco tempo, e teriam de se acostumar com a Pokébola aos poucos.
▬ Hunf... – Resmungou quando a Squirtle se mexia, despertando-o. - Que horas são?
Tateou por cima da sua cabeça, procurando o seu casaco que havia sido simetricamente dobrado e colocado atrás de seu travesseiro e que, agora, estava sendo usado de travesseiro para as duas cabeças de Doduo. Sem querer, sua mão passa sob elas, mas não acordaram. Procurou a Pokédex por dentre os bolsos, retirando-o e abrindo. 5 horas da manhã, ou seria madrugada ainda? O fato é que já estaria na hora de Nikora se levantar e tomar seu rumo. Pegou duas Pokébola, e trouxe de volta à elas Spearow e Doduo, ainda sem acordá-los. Vestiu seu casaco preto, arrumou seu tênis e arrumou a cama novamente, para que as enfermeiras se ocupassem menos com isso.
▬ Ei! Vamos indo? – A Squirtle estava extremamente sonolenta, fazia sentido pois nunca tinha se esforçado tanto como antes. O garoto pegou ela no colo, que se agarrou a ele como um bebê e não fez questão de acordar. – Obrigado por tudo enfermeira Joy! – Despediu-se da enfermeira ao passar pelo balcão, e indo ultrapassar a porta rumo à rua de Viridian. Não tinha certeza do tempo ou clima, só que, pelo horário, provavelmente ainda estaria escuro.