Off: Oi Artie, Nole. Espero que não se importem com o fato de que estou tentando um novo estilo narrativo nessa batalha. :cApós ter tido um pequeno interlúdio no Centro Pokémon, Gabriel agora encontrava-se nos tunéis com os quais havia ficado familiarizado após ter passado pela fase de grupos. O rapaz estava um tanto nervoso, não apenas pelo fato de que a partir daquele momento uma derrota significaria ser eliminado da Copa, mas também pelo fato de que pela primeira vez na competição enfrentaria um adversário de alto nível.
Seu oponente era um rapaz chamado Novak Djoko, sobre o qual o loiro havia gasto um bom tempo pesquisando e estudando a equipe, era alguém que possuía toda aquela grandiosa e sempre importante aura de experiência, assim como detinha Pokémons fortes e capazes de causarem grandes problemas a um oponente de nível similar, como era o caso do loiro cujos planos haviam ido buraco abaixo na última hora - no mesmo momento em que o campo de sua batalha foi anunciado.
- Campo desértico e meu melhor Pokémon para essa luta era o Raichu, baita porcaria de sorteio. Se ao menos não fosse por essa droga de Nature Power do Lombre dele ou o fato de que serei o primeiro a ser chamado... - O treinador não deixava de resmungar enquanto aguardava pelo início da luta. Não era para menos, já que sua dupla planejada era composta por Roselia e Raichu, dois Pokémons experientes em batalhas os quais se conheciam muito bem e que combinavam perfeitamente grande poder ofensivo com movimentos de suporte, além da vantagem que possuíam sobre muitos dos mais perigosos Pokémon de Djoko duma forma ou de outra. Era a dupla perfeita e capaz de superar as adversidades que invevitavelmente enfrentariam, porém o sorteio de campo havia, como já fora mencionado, arruinado todos os planos do jovem, que agora estava a fitar uma das capsulas que possuía enquanto ponderava sobre sua futura luta.
"Vibrava... Você é meu Pokémon mais forte, confio que não decepcionará, mas... Será que foi o melhor a fazer te evoluir agora?" - Tais pensamentos eram interrompidos pelo anúncio do juiz, que dizia para Gabriel ir ao campo. O loiro, irritado pela interrupção, seguiu lentamente em direção à saída do túnel enquanto fazia o possível para conter seus pensamentos e preocupações mais fúteis, afinal de contas aquele era seu momento de brilhar, mesmo que Raichu não fosse fazer sua aparição. - "Deixa pra próxima..." - E afastou as preocupações sobre não usar seu roedor elétrico, por fim pondo os pés em campo e aparecendo para o público, para o qual ele acenou algumas poucas vezes na tentativa de parecer amigável antes de seguir para sua posição próxima ao campo de batalha.
- Muito bem, acho que é o tudo ou nada agora, não é? - Enquanto falava consigo mesmo, Gabriel retirou as duas cápsulas dos Pokémon escolhidos para a luta e esticou os braços antes de simultaneamente pressionar duas vezes os botões de ambas, expandindo-as e então liberando os monstros ali contidos. Ambas as criaturas se mateliarizaram na areia próxima, sendo aquela que estava à esquerda minúscula e de aparência frágil e delicada, uma pequena Pokémon com uma flor no lugar de cada mão, a qual imediatamente virou-se para seu mestre e sorriu para ele. Ayako já era conhecida pelo público, pois havia sido usada em duas das três batalhas do loiro na fase de grupos daquela competição.
O outro monstro, entretanto, era desconhecido pelos mais leigos. Um monstro alién àquela região, possuidor de quatro asas em suas costas e de formato semelhante ao de uma libélula, porém muito diferente de um Yanma ou Yanmega comum aos habitantes de Johto. Vibrava parecia animado, aquela era sua primeira luta com seu novo corpo.
- Vibrava e Ayako... conto com vocês. - O jovem sorriu para seus Pokémon ao mesmo tempo em que o juiz chamou por seu oponente...