Tive que respirar fundo e tentar não questionar o guarda que me escoltava até uma viatura e fazia perguntas. Entregar minha P.Gear... Relutei antes de seguir com a ação, mas dei nas mãos de Torres.
- Resumo, né? Era noite quando passeava com minha parceira Ledian pela R. 35 e fui atacado por uma horda de Beedrills. Eles eram muitos e em algum momento fui atingido e desmaiei ganhando esta cicatriz - fiz uma pausa para mostrar a marca na bochecha esquerda - Quando acordei estava num casebre de madeira, a casa de Sara, a menina que está sendo entrevistada. Ela me contou uma história e pediu minha ajuda. A história era sobre um possível assassino em série ativos nos arredores dessa rota. Quando iniciamos as buscas, fomos nos afastando da pista até chegar numa área sem sinal telefônico e com pouca luminosidade. Um Chatot acabou por nos distrair e Sara foi sequestrada. Logo em seguida, meu parceiro que tinha vencido Chatot e depois, eu. Pensei que pudesse estar morto, mas tinha sido teleportado, provavelmente através de um Pokémon Psíquico usando Teleport. - agora era a hora que eu falaria sobre a cadeia. Se eu dissesse que fui parar lá, talvez a polícia fosse procurar. Pensei que seria a melhor forma de terminar aquele dia - E então fui parar num cela. Eu era um prisioneiro. Então encontrei meus amigos que tinha desaparecido antes de mim e então continuamos com o plano...
Agora eu precisava pensar. Aconteceu muita coisa e eu estava atordoado com aquilo tudo. Parte da dor estava começando a aparecer naquele instante de calmaria e começava a ser insuportável.
- Nosso plano era encontrar as vítimas e sair dali com o auxílio da polícia, mas não tínhamos conseguido entrar em contato com ninguém. Então abrimos a porta da prisão e fizemos barulho para atrair alguém que pudesse dar explicações, mas apareceu um Pokémon. No decorrer desta batalha minha parceira sumiu novamente e fiquei sozinho tendo que seguir os tubos de ventilação para encontrar meus amigos. Até então não sabia em que parte do mundo eu me encontrava até encontrar um cômodo com janela e me situar. Logo, guando continuei a busca, encontrei um dos meus Pokémon e este me levou até um quarto, onde Sara estava. Mas tinha algo de errado e esse acabou por se revelar um Zoroark quando minha verdadeira parceira apareceu, lutando contra o Dark, conhecido como Pokémon Ilusão. Este mesmo Pokémon entrou na mente de Sara e a deixou um pouco abalada... Conseguimos ganhar tempo e fugimos do quarto, mas ao descer as escadas, encontramos o dito cujo. O vilão da história. Era um velhote e esse portava dois Pokémon poderosos. Zoroark e Xatu. Disse ele que ainda tinha mais 8 Pokémons, mas não sabia se era um blefe ou se era verdade. Fomos cercados por hordas de Pokémons desconhecidos na região de Johto. Aqui, veja na minha Pokédex. Pumpkaboo é seu nome. Batalhamos. Quando a luta terminou, o teto e as paredes daquela parte da casa cedeu. Por sorte, meu Dragão, o que antes rosnara para o senhor e já peço desculpas por isso, conseguiu nos livrar do desabamento. Quando a poeira baixou, percebi que tinha um ponto de área e foi então que pedi ajuda... A história acaba quando continuamos as buscas e fomos encontrados onde deveria ser a cela. A mesma onde tudo começou.
Pronto. Tinha contado tudo. Já podia respirar e descansar. Meus pulmões doíam e eu começava a pensar nos meus amigos feridos. Como será que Sara estava se saindo?
- Ah, minha cabeça! - exclamei.
Já era acostumado a pensar bastante, mas depois de tanta agitação, não sei se conseguiria dormir tranquilamente de novo. Ergui a cabeça devagar para o policial e com dificuldade me forcei a falar:
- Senhor Torres, o que acontece agora?
Off: Depois de todas as ilusões que sofri tua acha que vou acreditar logo de cara? haha Confiança agora deve ser conquistada!
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)