Chego na rota um pouco estranhado, talvez seja por falta de costume, eu estava já acostumado com pokémons selvagens até os eventos da Copa União. Aquele evento foi muito legal, nele meus pokémons lutaram, junto comigo, pela primeira vez com pokémons de outros treinadores, foi bem difícil, mas no final a gente conseguiu superar, mas não vencendo como a maioria das pessoas pensariam se eu falasse, afinal tinham muitas pessoas que mereciam ganhar mais do que eu. Depois da Copa, resolvi voltar para Viridian, afinal eu tinha um plano a seguir, que era virar Aprendiz do Gym de Viridian e, após um teste bem difícil, eu realizei meu sonho, de cara eu já queria fazer uma missão, mas o Leader, seu nome é Green, me disse que as missões são extremamente difíceis e que eram um baita de um desafio, pelo menos como eu estou agora, por isso estou aqui, resolvi desbravar a Rota 22, conhecida como a rota que treinadores têm de pegar para desafiar a Elite 4, mas eu estava bem longe de pensar nisso, estava apenas em busca de aventura, nunca se sabe o que eu posso achar nessas rotas, mas para mim eu não ligava o que viria, poderia ser pokémon, poderia ser um treinador sedento por lutas, poderia ser até Giratina que eu não teria medo. Solto meus dois pokémons de suas pokéballs, Jordan e Mimir, para podermos conversar:
- [Suspiro] Nossa como está um belo dia hoje para se aventurar, não acham? Mas vocês devem estar se perguntando: "Por quê Gustavo está tão alegre assim para achar um pokémon quando temos quase certeza absoluta que vai achar algum pássaro horrível e pavoroso?" Mas eu irei responder para vocês: Eu não tenho a minima ideia, e pensar nisso me apavora, então vamos começar a caminhada em busca de aventuras?
- [Suspiro] Nossa como está um belo dia hoje para se aventurar, não acham? Mas vocês devem estar se perguntando: "Por quê Gustavo está tão alegre assim para achar um pokémon quando temos quase certeza absoluta que vai achar algum pássaro horrível e pavoroso?" Mas eu irei responder para vocês: Eu não tenho a minima ideia, e pensar nisso me apavora, então vamos começar a caminhada em busca de aventuras?