Após mais uma rodada a batalha havia chegado a um estado de razoável equilíbrio, o qual certamente era bastante favorável a Gabriel se comparado com o anterior, uma vez que a confusão sofrida por Eevee poderia dar tempo o suficiente para Raichu recompor-se e então nocautear aquele Pokémon que era considerado o mais perigoso dos de Alice.
Trabalho excelente como sempre, Raichu. Agora ele está vulnerável ao ponto de que nem sequer vale a pena arriscar um Dynamicpunch, pois alguns ataques deverão ser suficientes para terminar o trabalho. Se continuarmos nesse ritmo o Eevee cairá e a princesa terá apenas uma única Pokémon para ferir Raichu. Como Pichu ainda é uma bebê as chances dessa Pokémon possuir uma carta na manga para vencer meu elétrico não é das maiores, enquanto eu ainda terei o Confusion de Ralts e os ataques de alto poder possuídos pelo Raichu. - Desta vez a confiança recém-adquirida pelo rapaz refletia-se na forma como ele discutia consigo mesmo em sua mente. Gabriel estava absolutamente focado no prospecto de nocautear o Pokémon principal da treinadora adversária com seus próximos movimentos. Contudo, seus pensamentos foram interrompidos abruptamente e então sua feição mudou para uma que inicialmente exibiu surpresa, mas logo voltou à expressão anterior. - Pensei em algo interessante.
O rapaz então virou seu olhar para Alice, a treinadora adversária, e a olhou bem nos olhos.
- Ei Alice, que tal deixarmos as coisas um pouco mais interessantes? - O adolescente pausou por um segundo, aguardando a reação da jovem. - Falo de uma aposta. Se eu vencer eu ganho algo, e se você vencer você ganha algo, o que acha? Podemos fazer algo... - Levou uma das mãos ao queixo, pensativo. Não demorou para Gabriel ter uma ideia e então voltar a mirar Fuyuki. - Que tal caso eu ganhar você sair em um encontro comigo? Claro, se você ganhar... farei qualquer coisa que você desejar por um dia, pense nisso como uma espécie de servo temporário, "mestra".
Dita a sua proposta um tanto... incomum e até audaciosa, considerando-se quem o próprio Gabriel era, o treinador passou a aguardar pela reação de sua adversária, embora tal pose não tenha durado muitos segundos antes dos lábios do jovem desmancharem-se no que pareciam ser risos contidos. O loiro então levemente inclinou a cabeça para baixo e se recompôs de forma a voltar a falar.
- Desculpe, decidi fazer uma pegadinha numa hora como essa, não foi muito educado de minha parte, mas queria saber até onde eu mesmo conseguiria chegar. - O adolescente então curvou-se sutilmente, como se num sinal de desculpas, enquanto pôs a mão direita à frente do peitoral, feito isso ele voltou a encarar Alice e falou com um tom descontraído. - Claro, apenas a parte do encontro foi um blefe. Caso você me derrote eu realmente posso ser seu servo por um dia inteiro, caso assim deseje você pode considerar isso como meu pedido de desculpas, embora eu não pretenda deixar você me vencer tão facilmente. Agora... continuemos?
Terminada toda a sua brincadeira, Gabriel voltou à postura de treinador - embora com aparente dificuldade para conter alguns risos - e fitou seus Pokémons uma última vez antes de proferir seus comandos. Havia finalmente chegado a hora de pôr um fim àquela pequena "pausa", se é que pode ser chamada de tal forma.
- Muito bem. Raichu, dessa vez iremos para o combate direto com força total, tudo bem com você? Reúna toda a eletricidade e então lance um Thunderbolt em Eevee, continue usando o mesmo ataque uma segunda vez para causar mais danos. Ralts dê suporte ao Raichu com um Confusion em Eevee para imobilizá-lo e ajudar a causar um nocaute, caso necessário pode usar um segundo nele, mas se Eevee estiver caído use o segundo movimento em Pichu para arremessá-la no ar!
Terminado de dar suas ordens, o loiro então recuou e voltou a ficar pensativo, refletindo sobre sua pequena diversão. - Será que fui longe demais? Não é de meu feitio fazer esse tipo de coisa... posso ter sido rude, infelizmente. - Apesar de pensativo, ele logo voltou sua atenção à batalha, desta vez com um olhar sério.
Off: Desculpa Julieh, mas eu gosto de tirar uns parafusos da cabeça do meu personagem de vez em quando. -q
Ah, se o post tiver ficado estranho culpem meu sono :c