Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#01 - Banana Jam

2 participantes

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz


#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190#01 - Banana Jam - Página 3 161
A caminhada do treinador era lenta e sempre muito atenciosa com o ambiente ao seu redor. Não havia nenhum sinal de humanos ou de qualquer pokémons nas proximidades do local onde encontrava-se e decidiu seguir em frente. Cherrygrove não era tão distante de acordo com o mapa que havia observado no laboratório do Professor Elm e chegaria lá em algumas horas. Smile permanecia em silêncio no ombro de Roscoe soltando uma risada vez ou outra contudo o treinador não conseguia entender qual o motivo.

Ademais, Roscoe percebeu uma bifurcação alguns metros à frente e uma placa indicava que ao seguir o caminho da direita chegaria na Rota 46, já o caminho da esquerda o levaria até a cidade de Cherrygrove. Ao aproximar-se cada vez mais da bifurcação, um treinador olhou na direção do mesmo com uma expressão de alívio estampada em seu rosto e começou a correr em sua direção. O rapaz aparentava ser apenas um pouco mais velho que Roscoe com cabelos negros bem curtos, olhos verdes, pele morena e um físico frágil ressaltado por seu corpo magro. Antes que pudesse falar qualquer coisa, o garoto começou a despejar palavras em cima do treinador.

Apresentou-se como Rascall, um treinador que tinha tido todos os seus pokémons nocauteado na Rota 46 tentando ir em direção de Blackthorn e precisava de cobertura até um lugar seguro. - Ahn, oi! - Roscoe abriu um sorriso caloroso como de costume. - Meu nome é Roscoe e eu estou indo para Cherrygrove City. Posso te dar cobertura até lá tranquilo, pode contar comigo! Rascall e Roscoe... Soa engraçado. - O Aipom soltou uma outra risada aleatória entendendo a piadinha ao mesmo tempo em que encarava Rascall.

A decisão havia sido feita e Roscoe seguiria pela esquerda na direção da cidade de Cherrygrove, protegendo o treinador que havia tido os seus pokémons nocauteados. Afinal, qual o problema de ajudar uma pessoa? Faz bem para o karma. - Aliás, você viu algum treinador de cabelos verdes e olhos da mesma tonalidade que usa um chapéu grande de sapo? Ele é meu amigo e tínhamos combinado de se encontrar em New Bark contudo não o vi por lá.

Por mais que não gostasse de afirmar isso, Roscoe não gostava de ficar sozinho e estava sentindo falta de Fran. O treinador começou a andar fazendo um sinal com a mão direita para que Rascall o seguisse pelo caminho principal da Rota 29. Estava um pouco preocupado já que o seu amigo não era de sumir nem de sair andando sozinho por aí porque a sua preguiça não permitia.

Ora Smile fechava os seus olhos um pouco cansado da batalha e a sua respiração ficava mais lenta, ora voltava a ficar desperto novamente para trazer um pouco de animação ao seu parceiro.

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
off :




Para o alívio de Rascall, o mono treinador do tipo normal aceitou proteger o garoto de qualquer possível ameaça que pudessem encontrar pelo caminho. Smile estranhou um pouco o treinador, mas logo sorriu e aceitou a situação.

O trio então tomou o caminho da esquerda, seguindo em direção à cidade de Cherrygrove, onde ficava o Centro Pokémon mais próximo. A trilha continuava idêntica ao caminho em que Roscoe e Aipom já haviam passado, o que talvez pudesse dar um clima de monotonia para a sua caminhada, se não fosse o fato de Rascall falar tanta coisa...


– Eu estava de bobeira lá na rota, aí vi que tinha uma tal de Dark Cave lá no caminho e fui dar uma espiada. Foi lá que encontrei um bando de Zubats e eles deram uma surra no meu Totodile mas eu consegui dar uma jeito de capturar um deles e me mandar! Só que aí eu passei por um gramado e vi um filhotinho de Teddiursa. Achei uma boa idéia capturá-lo para adicionar ao meu time, mas logo o pai dele viu e não gostou da situação e em apenas 5 segundos de batalha meu Totodile já estava nocauteado! O papai Ursaring ainda tentou me pegar, mas eu corri igual a um desesperado e cheguei na rota 29, onde encontrei você!

Quando o rapaz finalmente parou de falar, Smile até suspirou aliviado! Rascall poderia até ser simpático, mas não dava brechas para que os outros pudessem manter um diálogo. Roscoe então se aproveitou do silêncio para perguntar por seu amigo no qual havia combinado de se encontrar em New Bark. Assim que terminou a pergunta, já havia se arrependido profundamente de ter feito aquilo.

– Olha, não encontrei ninguém assim não! Eu vi uma menina baixinha vendendo umas berries, um pirralhinho com uma rede caçando uns insetos, um cara mais perdido que eu e que entrou na Dark Cave e assustou um bando de Zubats que me atacou... Aquele maldito! Ah! E você!

Logo o trio parou sua caminhada pois havia encontrado algo que chamou a atenção de Smile: uma árvore carregada de frutos azuis! O problema era que as frutas estavam numa altura tão grande que o Aipom não alcançaria nem mesmo se tentasse escalar a árvore. Roscoe tentaria pensar em algo para conseguir as frutas ou simplesmente passaria direto?

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz


#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190#01 - Banana Jam - Página 3 161
Como Rascall falava! O mono treinador já estava quase tampando os ouvidos. O problema não era o fato dele falar muito porém o de não deixar que Roscoe pronunciasse sequer uma palavra para começar um diálogo entre eles. Revirava os olhos discretamente quando o garoto começava o seu "monólogo" sendo que todas as suas tentativas de interrupção para tentar comentar algo falharam uma após a outra.

Uma risada discreta escapou dos lábios de Roscoe quando Smile soltou um suspiro de alívio assim que Rascall tinha acabado de falar. Talvez não devesse ter feito a pergunta sobre Fran já que o garoto iniciou outro monólogo sobre as pessoas que havia encontrado em seu caminho sendo que nenhuma importava realmente para o treinador que balanço ou ombros desanimados. Onde seu amigo estava?

Os passos de Roscoe foram interrompidos quando ele deparou-se com uma grandiosa árvore repleta de frutos azuis em um altura difícil de observar. Tinha certeza de que Smile não as conseguiria pegar, o que era uma grande decepção. Uma parada não faria mal já que estavam caminhando por um bom tempo, talvez colocar o cérebro para funcionar seria um bom exercício mental. - Ei, Rascall. Vamos fazer uma parada aqui. Quero tentar pegar alguns frutos de uma daquelas árvores.

Não fez uma pergunta para que Rascall não respondesse, ele estava afirmando que iriam parar e se ele quisesse ir desacompanhado até o Centro Pokémon seria problema única e exclusivamente dele.

O treinador começou a rodear a árvore e balançar a mesma para ver se alguns frutos caíam. Nada. Sua força nunca fora muito grande e nunca conseguiria mexer uma árvore daquele tamanho para que caíssem da mesma. - Smile, vamos tentar o seguinte. Tente achar uma pedra que você consiga levantar com a sua cauda que não seja muito leve nem muito pesada, suba até a altura que você conseguir na árvore e lance-a para ver se consegue fazer com que alguns frutos caíam. - Talvez a ideia fosse um pouco boba porém nada lhe custava uma tentativa e caso não conseguisse era só pensar em outra coisa para fazer.

Odiava ter que recorrer a isso mas virou-se na direção de Rascall pronto para lhe perguntar algo. - Ei, tem alguma ideia para pegarmos aqueles frutos? -  Duas mentes pensavam melhor que uma e esperava que o treinador iniciante surgisse com algo esperto. Tomara que tivesse tanta genialidade quanto falava ou Roscoe estaria numa grande encrenca. Melhor, seus ouvidos estariam em uma grande encrenca.

observações :

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
Diante daquela árvore carregada de frutos, Roscoe decidiu que iria fazer uma parada na sua caminhada pela rota. Aqueles frutos pareciam deliciosos e o brilho nos olhos de Smile pareciam concordar com aquilo. O problema seria arranjar uma forma de pegar aquelas frutas, já que estavam altas demais e nem mesmo o Aipom era capaz de escalar até as frutas azuladas.

– Cara, eu conheço essa árvore aí! Essa aí uma árvore de Oran berries, que particularmente são as minhas favoritas. Minha avó tinha uma árvore dessas no quintal dela quando eu era mais novo e eu e meus primos tinhamos o hábito de subir nas árvores para pegar as frutas e comer diretamente do pé mesmo. Mas não era só dessa forma que a gente comia. Minha avó também fazia muffins e geléia usando essas frutas. Eu particularmente não gostava tanto da geléia, mas olha... Aqueles muffins eram imbatíveis! Ah, elas também têm efeito em batalhas pokémon, sabia? Elas curam uma pequena quantia do HP de seu pokémon caso ele esteja ferido.

O treinador primeiro tentou balançar a árvore, mas a mesma era grande demais e o esforço foi em vão. Então tentou formular uma estratégia na esperança que desse certo: pediu para Aipom que ele pegasse algumas pedras do solo e escalasse o máximo que conseguisse, arremessando as pedrinhas em algumas frutas. A idéia funcionou e logo dois frutos azuis caíram no chão. Porém, devido a altura, eles se espatifaram em pedaços assim que caíram no chão.

Sem muitas alternativas, o rapaz foi obrigado a pedir ajuda para Rascall e já temia o quanto seus ouvidos poderiam sofrer por causa disso. Para a surpresa do garoto, o rapaz tinha uma idéia interessante em mente e que poderia funcionar. O rapaz retirou uma toalha grande de sua mochila, daquelas que se usam para piquenique e entregou uma ponta para Roscoe, estendendo a mesma em seguida.


– Eu já peguei algumas berries assim e funcionou. Quando eu e meus primos ficamos um pouco mais velhos, a gente costumava pular o muro da casa da minha avó para roubar algumas Pecha berries da vizinha. Só que como a árvore dela era muito alta, a gente esticava um pano de baixo da árvore enquanto alguém jogava as frutas lá do alto! Aí o pano amortecia a queda e as frutas não se espatifavam. O nosso problema na verdade nunca era em relação ao pegar as berries, mas sim de fugir daquele Snubull raivoso da vizinha! Uma vez ele mordeu a minha bunda e me deixou todo queimado, porque usou o movimento Fire Fang. E olha, isso eu te garanto: um Fire Fang machuca! Mas pelo menos minha sorte foi maior do que a do meu primo, que levou um Thunder Fang na perna e...

O difícil era fazer Rascall se calar, mas ele de fato possuía uma idéia um tanto quanto interessante. Tudo que o garoto precisava pensar agora era uma forma de auxiliar Aipom a derrubar mais frutas de uma só vez. Ou repetir o processo várias vezes, já que eles ainda tinham tempo e Rascall não pararia de falar tão cedo.

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz


#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190#01 - Banana Jam - Página 3 161
Roscoe já começava a se acostumar com o fato do garoto falar tanto e com certeza ignorava metade dos detalhes que não importavam quando Rascall abria a boca para pronunciar qualquer coisa. Smile desceu da árvore mais uma vez e saltou sobre a cabeça do seu treinador esperando a próxima dica do que fazer enquanto observava as frutas que havia conseguido pegar espatifadas no chão.

- Muito bem. Eu já me decidi! - Estendeu a toalha de piquenique logo abaixo da árvore e a colocou no chão enquanto iria pegar outras pedrinhas. Assim que tivesse achado todas, voltaria para a árvore e jogaria-as para o Aipom atingir algumas frutas de modo que estivesse embaixo da árvore segurando o lençol para as Oran Berries não caírem contra o chão e se espatifassem.

Roscoe olhou na direção de Rascall e abriu um sorriso para ele como uma maneira de agradecê-lo pela ideia e pela toalha que lhes proporcionariam uma boa quantidade de frutas. - Vamos lá, Smile! Repetiremos este processo várias vezes já que você não consegue chegar até o topo. Certo?

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
Com uma estratégia mais elaborada, o trio se preparou e logo começou a operação de coletas das berries. Calmamente, Aipom pegou uma boa quantidade de pedras e subiu a árvore, jogando-as nos frutos e as derrubando. Diferente da última vez, os frutos não se espatifaram, já que caíam em segurança em cima do pano.

Após a primeira tentativa, o trio conseguiu um total de 3 berries, o que no ponto de vista do primata não era o bastante. Insistente, Aipom desceu da árvore, pegou mais algumas pedras e voltou a treinar sua pontaria, garantindo a coleta de mais outras quatro frutas. Por fim, fez uma terceira tentativa, onde garantiu para a dupla de treinadores apenas mais dois frutos, já que agora a quantidade dos mesmos estava começando a ficar escassa.

No total, a equipe acabou conseguindo um total de nove berries. Precisavam decidir como iriam dividí-las. Rascall parecia ter uma sugestão em mente e a passou para o treinador:


– Eu acho que deveriamos dividir as berries meio a meio, já que você e seu pokémon foram os responsáveis pela coleta mas não teriam conseguido se não fosse pela minha idéia. Só que o problema de dividir esses frutos meio a meio é que temos um número ímpar de berries, o que significaria que cada um iria ficar com quatro berries e uma metade de berry cada. Eu particularmente não tenho interesse em uma berry pela metade, então acho que deveriamos fazer algo a respeito em relação a essa berry extra para que assim cada um fique com quatro. Como o seu Aipom está muito cansado depois de escalar a árvore tantas vezes, não acho que seria uma má idéia ele comer uma fruta agora e aí a gente dividir as que sobraram, o que acha?

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz


#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190#01 - Banana Jam - Página 3 161
Assim que ambos estenderam a toalha, Smile começou a jogar as pedras na direção dos frutos e algumas das Oran Berries começavam a cair. Inicialmente, conseguiram três frutas com as pedras jogadas pelo Aipom de Roscoe. O pokémon, indignado com aquela pouca quantidade de frutos, fez o mesmo percurso duas vezes e conseguiu garantir mais seis berries. Havia obtido, no total, nove frutos e Rascall começou o seu monólogo novamente quanto à divisão das frutas.

Como o número de frutos era ímpar, o garoto surgiu com uma ideia de que deveriam ser divididas igualmente entre ambos sendo que cada um ficaria com quatro frutas e a que sobrasse seria dada para Smile que havia esforçado-se tanto para consegui-las. Na mente de Roscoe, a sugestão parecia ser razoável já que Rascall havia ajudado de certo modo porém o garoto loiro estava prestando um grande favor ao escoltá-lo para Cherrygrove. - Tudo bem, eu acho que é justo. - Tentava falar o menos possível para que o outro treinador não voltasse a discursar sobre qualquer assunto aleatório que poderia imaginar.

Roscoe aproximou-se das frutas e pegou cinco delas, guardando quatro dentro de um pote em sua mochila para uso posterior. Aproximou-se do primata e estendeu a mão com a Oran Berry ignorando a presença de Rascall por alguns instantes. - Você merece, campeão. Não teríamos conseguido essa sem você. - O macaco, animado, começou a saltar de um lado para o outro irradiando felicidade e fome já que engoliu-a com apenas uma mordida.

O treinador considerou aquele momento de vínculo, entre ele e seu pokémon, como algo especial. Apenas o mais simples sinal de um sorriso estampado em Smile já era suficiente para deixar o dia de Roscoe totalmente diferente.

- Você quer descansar um pouco ou seguir viagem? - As decisões deveriam ser tomadas pelo trio já que estavam seguindo juntos. Roscoe nunca foi o tipo de pessoa que gosta de mandar nas pessoas por isso julgava importante ouvir as sugestões do que fazer por todas as pessoas.

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
Após conseguir coletar uma quantidade razoável de frutos e dividi-los de forma justa, Roscoe guardou os frutos que haviam adquirido em sua mochila e deu um para Aipom, que comeu o fruto rapidamente. Somente de comer o fruto, foi possível ver que o primata havia recuperado uma boa parte de suas energias, praticamente renovado.

Por tal razão, quando seu treinador perguntou para as outras pessoas do trio se deveriam seguir em frente ou se deveriam descansar um pouco, Smile tomou a dianteira e continuou seguindo seu caminho pela rota, extremamente animado. Rascall não quis contrariar o pokémon do garoto e o seguiu. Já haviam passado praticamente metade do trajeto, não demoraria muito para que chegassem em Cherrygrove.

Como Smile liderava o grupo, Roscoe o observava de longe, calmamente. Até que, algo o surpreendeu: seu pokémon ficou preso no que parecia ser uma corda invisível! Logo um garotinho acompanhado de um pokémon aracnídeo correram na direção do macaco prontos para batalhar, mas ao perceber a presença de Roscoe e Rascall, percebeu que Aipom já pertencia a um treinador. O garoto então pediu para que o aracnídeo ajudasse Aipom a se soltar e foi logo correndo pedir desculpa para a dupla.


– Esse Aipom é de vocês, não é? Desculpa! Eu e meu Spinarak estamos procurando pokémons novos para nossa equipe e achamos que seria uma boa idéia fazer alguma armadilha para pegar alguns pokémons.

– Sim, esse Aipom tem dono e tem nome também, ok? Ele se chama Smile e é desse loirinho ali, que se chama Roscoe. Eu achei interessante essa sua idéia para capturar pokémons novos, mas você tem que tomar cuidado, ok? Se é para fazer alguma coisa assim, você deveria ter feito da estrada principal onde não há pessoas circulando, além de que as chances de pegar um pokémon selvagem seria muito maior! Eu por exemplo tenho dois lindos e fortes pokémons aqui comigo que foram nocauteados devido a uma aventura descuidada na Rota 46, então se eu estivesse sozinho, provavelmente eu iria acabar ficando enrolado na teia de seu pokémon e eu não iria nem ter como usar meus próprios pokémons para me soltar. Aí eu iria ficar com fome, sede e poderia até morrer! Portanto, meu jovem, peço que tome cuidado da próxima vez.

No meio tempo em que Rascall falava, Spinarak já havia terminado de soltar o Aipom e o mesmo havia corrido de volta para o ombro de seu dono, local aonde ele provavelmente não iria querer sair tão cedo. Quando Rascall terminou de falar, o garotinho o olhava com uma expressão de tédio e então se justificou mais uma vez:

– Seu amigo fala um pouquinho demais, né? – O garoto comentou observando Roscoe e Smile.– De qualquer forma, peço desculpas. Foi a primeira vez que apliquei essa estratégia e não fiz por mal.

Como Roscoe reagiria depois daquele pequeno acidente?

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz


#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190#01 - Banana Jam - Página 3 161
Os fios loiros de cabelo caíam levemente sobre os olhos do treinador e eram carregados pela leve brisa que vinha pelo caminho que seguiam da rota, o que evidenciaria que estariam próximos a cidade de Cherrygrove. O primata de coloração púrpura pertencente a Roscoe liderava o grupo em sua jornada com a atitude animada e com o ânimo revigorado após ter ingerido o fruto azul obtido pelo seu esforço de escalar uma das mais grandiosas árvores da Rota 29. O trio estava divertindo-se enquanto seguiam a sua jornada juntos até o Centro Pokémon e o fato de Rascall discursar toda vez que separava o lábio superior do inferior já estava sendo ignorado pelo treinador que ria de alguns comentários estúpidos e sem sentido que ele fazia.

Tudo encontrava-se em um estado que em conjunto era harmonioso: a paisagem, a companhia (mesmo com o seu terrível problema de fala) e os pokémons. Talvez, mas só talvez, aquela pequena jornada ficaria assim até o seu destino. Puff, aquela jornada divertida havia sido destruída em questão de segundos quando o Aipom havia sido preso em algo, uma espécie de rede que era fina e praticamente transparente sendo impossível identificá-la com facilidade a olho nu. Do outro lado da estrada um novo treinador acompanhado de um aracnídeo estavam preparando-se para batalha contudo foram interrompidos ao observarem os outros dois treinadores observando aquela cena chocados. - Que putaria é essa? - Roscoe exclamou em um tom alto o bastante que poderia ser ouvido a centenas de metros e a expressão de seu rosto dizia que ele não estava muito satisfeito com a situação em que seu parceiro havia sido arrastado.

- Tira ele daí agora! AGORA! - Os gritos começaram a se intensificar cada vez mais até que o desconhecido veio ao seu encontro assustado e pedindo desculpas pois havia cometido um engano. Aquele estranho também havia pedido para a sua parceira ajudar o macaco a desenrolar-se da armadilha quando Rascall começou o seu solilóquio sendo que nenhuma das duas pessoas presentes pareciam importar-se com o sermão. Assim que foi libertado, o Aipom saiu correndo para o ombro de seu treinador que desalinhou levemente sua franja ao acariciar a mesma. - Smile, tudo ficará bem. Você está seguro comigo agora. - Roscoe fuzilou com o olhar o treinador que pedia desculpas novamente e, apesar de tudo, seu coração mole fez com que esquecesse do acidente que havia acabado de acontecer.  

O treinador tentou esboçar um sorriso forçado para transmitir aos presentes de que estava bem. - Relaxa, isso deve acontecer muito. Quanto ao Rascall, ele é inofensivo mas estamos trabalhando em seu pequeno problema. - Meneou a cabeça levemente na direção do companheiro e antes que o garoto pudesse ir embora em sua caça de pokémons, surgiu com uma coisa que seria vantajosa para ambos. - Mas eu não posso deixar você sair impune dessa.

- O preço por ter capturado ela por engano é uma batalha pokémon! Eu não aceito uma resposta negativa! -
Antes que o adversário pudesse fazer qualquer coisa, o primata saltou do ombro de seu treinador ficando de quatro com a cauda levantada e balançando de um lado para o outro pronto para a batalha. Assim que ele apresentasse o pokémon que iria usar, Roscoe já estaria preparado com a pokédex na mão para analisá-lo e saber qual seria o oponente para a sua primeira batalha contra um outro treinador.

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
Em questão de tempo o mal entendido foi resolvido. Aipom estava livre da teia, o treinador pediu desculpas para Roscoe e a dupla meio que tirou sarro de Rascall, que não entendeu muito bem o que eles queriam dizer com "fala demais" e "é inofensivo". Enquanto Rascall ficava falando a toa sobre o assunto, o mono treinador do tipo normal acabou combinando com o outro treinador que só o perdoaria completamente se fizessem uma batalha pokémon.

O garoto não pensou duas vezes e aceitou o desafio na hora. Animado, o garoto convocou seu próprio Spinarak. A aranha e o macaquinho trocaram olhares por alguns segundos e de forma sincronizada olharam para trás, aguardando ordens de seus donos. O dono do aracnídeo foi o primeiro a passar comandos:


– Vamos começar a batalha atrasando os movimentos de Aipom! Use sua Electroweb e depois assuste-o com um Scary Face!

Hora da Batalha
Campo: Trecho da rota 29, próximo da estrada principal. Há apenas uma grande árvore por perto, além de vários arbustos.


#01 - Banana Jam - Página 3 Aipom
Vs.
#01 - Banana Jam - Página 3 Spinarak

Smile (♂)
Trait: Pickup
Lv. 6
100%
Status: Normal

Spinarak (♂)
Trait: Insomnia
Lv. 5
100%
Status: Normal

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos