Ao saber que a estranha gangue o procurava, o rapaz corria pela caverna, tentando não tropeçar nas inúmeras rochas dispostas pelo caminho pedregoso. A intensidade da corrida podia realmente fazê-lo cair. As vozes que antes gargalhavam e corriam, agora gritavam entre si e tornavam-se sérias.
-Atrás do intruso, panacas! Mexam esses corpos!
Como se tivessem medo do "chefe", os outros -prováveis- capangas começaram a correr como se suas vidas dependessem daquilo. Murmuravam coisas inaudíveis aos ouvidos de qualquer um que estivesse safando sua pele.
Seth conseguiu, ao menos parecia, deixar a gangue para trás. Chegara a tal ponto onde se encontrava seguro e as vozes gritantes e a gangue correndo cessaram. Mas, para o desespero, um homem forte e grande apareceu na frente do treinador, tinha cara de poucos amigos e vestia um uniforme militar desbotado. Segurava fortemente o braço de Seth, impedindo-o de passar.
-Ora ora, o que temos aqui - Ele olhou para Seth, como se tivesse vontade de perfurar sua alma - Não adianta fugir, criança, tenho reforços. TÚNIO, ACHEI O FUGITIVO! - Berrou, quase estourando os tímpanos de qualquer um que por algum motivo passasse por aquele lugar.
Ouviram-se, novamente, uma corrida ecoada de um homem, que vestia trajes roxos descombinados e cabelos punk muito arrepiados.
-O que temos aqui, em? - O homem deu uma grande gargalhada - Heh, um treinador. Somos uma gangue de tráfico, garoto, temos vários meios de pegar os pokémons. Talvez lhe deva poupar de sofrimento e o massacrar em uma batalha. Filch, traga aquele imprestável ossudo - Deu mais uma risadinha - Ande logo, solte seu pokémon, nenê, Filch já vem trazer o ossudo
Seth fora liberado pelo grande homem, mas o mesmo continuava a impedir sua saída. Um jovem de cabelos rosas veio, trazendo um pokémon bípede com um crânio na cara. Parecia muito ferido, e estava sendo puxado por uma coleira de ferro. Todos os três homens deram grandes gargalhadas, e o de cabelos rosas soltou a coleira do pokémon.
-Ele não é treinado, nem capturado, mas vai massacrar você. Vou deixar você e ele a sós, demos ordens claras que se ele não o machucar, o chicote o vai. Ande logo, pivete, escolha seu pokémon. Roarck vai continuar com você, o de camisa militar, nada de gracinhas, me ouviu?
Os dois homens logo foram embora, o deixando com o pokémon selvagem maltratado e o homem musculoso. Parecia que a batalha era inevitável, Seth deveria escolher logo seu pokémon. O adversário não parecia muito disposto a lutar, mas também não queria ser maltratado.