Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz





.
.
.
.
Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Lucario
Elizabeth T.
. . . . . . . . . .  . . . . . . . . . .
.
.
.
.
Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Vibrava
Gabriel P.


​Narrador: Artie
Primeiro a postar: Nerkon
Campo: O campo de batalha é amplo e assemelha-se a um labirinto. Um grande número de cristais formam paredes e obstáculos por toda a arena, além de refletirem tudo tão bem como espelhos. Apesar de limitarem os movimentos e poderem causar grande confusão para os Pokémon em campo, as paredes são frágeis e podem ser destruídas por um ataque potente.
Estilo de batalha: 2x2 Double
Restrição de Pokémons: Nenhuma.

Regras

► Caso o jogador que deve postar não postar em até 36 horas ele receberá uma advertência. Após a primeira advertência ele perderá por WO caso fique 24 horas sem postar em qualquer ponto da batalha.

► O primeiro a postar numa batalha será decidido por sorteio.

► Não será permitido o uso de itens durante as batalhas.

► Movimentos de cura como Heal Pulse, Recover, Wish e similares estão banidos; Rest será permitido porém o Pokémon que o usar dormirá por exatamente 3 turnos; Healing Wish será permitido, mas curará apenas a quantia de HP que o usuário possuía quando usou o movimento;

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
Enquanto aguardava pelo início de sua batalha, Gabriel fez mais das reflexões as quais já havia se acostumado a fazer desde que ingressou na Copa União, além de sofrer bastante com problemas relacionados ao nervosismo, afinal apesar de não ter tido a oportunidade de assistir as lutas anteriores de sua atual adversária ao vivo, o loiro estava ciente de que ela era cotada como a grande favorita ao título, possuía Pokémon deveras poderosos e um leque de opções sem igual. Sua maior preocupação não deixava de ser o Blaziken cuja evolução durante uma luta chegou a causar toda uma comoção e ainda trouxe todos os holofotes à sua treinadora, cuja fama apenas tornou-se ainda maior.

- Estou ferrado. Bem que eu podia ter tido a chance de enfrentar aqueles tais de Tyrant ou... Damiana, era esse o nome? Acho que agora não importa, minhas chances são mínimas contra essa tal de Elizabeth. Francamente, se eu vencer ela eu acho que posso até desistir da próxima luta, pois já teria completado meus objetivos. - Sem levantar muitas esperanças e já preparando-se para o pior, o jovem encostou-se na parede próxima e continuou a imergir em mais pensamentos, pois mesmo que não tivesse muita confiança ainda possuía bastante noção da atenção que receberia caso causasse uma reviravolta. - Que tipo de dupla será que ela vai escolher? Eu com certeza adoraria ver Blaziken em ação com meus próprios olhos, aquele Pokémon é simplesmente fantástico, mas ela também possui outros Pokémons muito fortes, então eu não ficaria surpreso se ela possuísse um às na manga e o usasse contra mim.

O rapaz continuou a debater consigo mesmo sobre suas chances e a força da treinadora adversária por mais alguns minutos, cessando seus pensamentos apenas quando o juíz deu o anúncio da batalha e chamou por seu nome. Havia enfim chegado a hora de agir. A vitória sobre Taichi com certeza serviu para inspirar mais confiança em sua própria força, porém perto do que estava pro vir o adversário das quartas de final não passava de um mero aquecimento. Caso desejasse vencer, Gabriel teria de se superar ainda mais.

Foi com esse raciocínio que o loiro seguiu em direção à arena, onde deparou-se com o vasto campo espelhado localizado numa área inferior àquela onde ele deveria tomar posição. Da plataforma do treinador a visão da arena era excelente e de certa forma ele sentiu-se como um general inspecionando o campo de batalha minutos antes de um confronto. Embora não tenha encontrado muitos meios de criar vantagens por meio do astuto uso dos "espelhos", Gabriel firmou suas escolhas ao decidir que usaria dois Pokémons com boas capacidades aéreas para escapar das debilidades proporcionadas pelo campo. Quando terminou de inspecionar o local, o jovem prestou especial atenção à ausência de sua adversária, uma óbvia indicação de que ele estava em desvantagem por não saber quais monstros ela usaria antes de fazer sua escolha, portanto teria de safar-se apenas com a vantagem natural de dois voadores.


- Muito bem... Assumam suas posições! - Simultaneamente à sua ordem, Gabriel lançou ao alto duas das cápsulas que carregava consigo. À esquerda surgiu Vibrava, cujo rosto já havia tornado-se conhecido o bastante após ter sido usado em duas das três lutas do rapaz no mata-mata, sem contar nas vezes que lutou como Trapinch na fase de grupos. Já à direita quem surgiu foi o forte Heracross possuído pelo loiro, um de seus trunfos por carregar o item capaz de ativar sua poderosíssima habilidade: Guts. A equipe do treinador de Blackthorn imediatamente desceu ao solo e tomou posição em seu lado do campo, embora não soubessem ao certo o que estava por vir.

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
Fazia mais um belo dia ensolarado nas cidades sede da Copa. Num dia comum, as praias de Goldenrod estariam lotadas, assim como os principais parques de Saffron. Porém, ao contrário do usual, os pontos turísticos estavam praticamente desertos naquele dia. E não era a toa, aquele era de fato um dos dias mais especiais para as cidades: as semi-finais da Copa União seriam disputadas naquele dia. Ao final do dia, todos saberiam quem seriam os grandes finalistas da competição, que buscava a integração entre Kanto, Johto e Kalos.

Como já era de se esperar, a arena onde as principais batalhas ocorriam estavam cheias e o público estava claramente animado com o confronto. Naquele momento, ocorreria a batalha entre Gabriel Paiva, um dos representantes da região de Johto e Elizabeth Tarantino, a última "forasteira" da competição, diretamente da região de Hoenn. O garoto foi o primeiro chamado para adentrar no campo e seu nervosismo transpareceu, o que era aceitável, já que o nível das batalhas aumentava a cada rodada e consequentemente, a pressão psicológica.

Assim que o rapaz olhou o campo, percebeu que ele parecia com uma réplica de uma das cavernas mais conhecidas da região de Kalos: a Reflection Cave. O chão da arena era todo composto por um mineral escuro e resistente, enquanto haviam vários cristais altos, porém finos, que se pareciam com paredes e se comportavam como espelhos, de tão brilhantes que eram, podendo facilmente deixar os pokémons desorientados e confusos.

O rapaz raciocinou por algum tempo e então liberou de duas pokébolas a dupla que iria utilizar no combate: um Vibrava e um Heracross. O primeiro ja era uma escolha previsível, já que havia se tornado pokémon assinatura do treinador no decorrer da batalha. Logo em seguida, Elizabeth foi convocada para comparecer o campo. Diferente do garoto, ela entrou tranquila, demonstrando até ter uma certa frieza.

A garota foi direto ao ponto. Primeiramente acenou ao seu adversário, como forma de cumprimento. Em seguida, retirou duas esferas de seu bolso e delas liberou a dupla que utilizaria na batalha. Eram os mesmos pokémons que havia utilizado na batalha anterior: Blaziken e Lapras. Sem pensar duas vezes, os dois se posicionaram no campo e aguardavam as ordens de sua treinadora.


– Lapras, primeiramente eu quero que você use um Ice Beam em Vibrava! Esse ataque vai causar grandes danos nele. Em seguida, ataque Heracross com um Confuse Ray! Blaziken, garanta que Heracross não irá se aproximar de sua parceira e cerque-o utilizando dois Flamethrowers!

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
"Para ser honesto eu pisei nessa arena já conformado que não sairia vitorioso do confronto. Blaziken e Lapras são seres muito fortes. Digo até que estou feliz por poder ser testemunha do poder desses dois Pokémons os quais eu admiro tanto, entretanto ao mesmo tempo isso é o tipo de coisa que me deixa cabisbaixo... saber que por mais que eu me esforce, sempre existirá alguém com mais poder. Não sei se minha felicidade será o suficiente para afogar a infelicidade, mas que seja, irei puxar o pé dos poderosos pelo máximo de tempo possível, afinal esse é meu teste e eu ainda tenho chances de vencer, por menores que sejam."

Nem mesmo no mundo de seus pensamentos era fácil para Gabriel imaginar uma conclusão para sua luta que diferisse daquela na qual Elizabeth sairia vencedora, embora estivesse disposto a atacá-la com todo o seu poder e buscar a classificação para a Final. Através de uma simples análise da linguagem corporal de sua adversária, o treinador de Blackthorn percebeu facilmente que a garota tratava-se de alguém com confiança nas próprias habilidades e especialmente capaz de agir com frieza perante desafios. Tal frieza chegou até mesmo a despertar um interesse do rapaz em como alguém tão jovem poderia agir daquela forma e o fez imaginar pelo quê a ruiva havia passado durante sua jornada, ademais ele ainda deixou-se tomar por um sentimento de admiração por tal característica. Seria a frieza perante qualquer coisa a razão de Elizabeth ser tão forte? Sem possuir a resposta para tal pergunta, o jovem apenas balançou a cabeça, espantando os pensamentos, e voltou a focar-se na luta à frente e nas ordens proferidas por sua rival.

- Vai ser difícil machucar esses dois, porém... - Contrariando ao seu próprio nervosismo, Gabriel forçou um sorriso discreto, havia conseguido perceber algo bastante importante logo após as ordens de sua adversária e, pouco após sua observação, continuou a falar num tom baixo e inaudível para os outros humanos presentes, desta vez com uma determinação crescente dentro de si. - Fogo e gelo não se misturam.

Desfazendo seu sorriso, o treinador ergueu o rosto e tornou a olhar para a jovem presente no outro lado do campo, observou-a com mais atenção e confirmou a convicção possuída por ela em seu próprio plano. Cogitou puxar conversa com a ruiva, mas pela urgência da situação - e também da fervência de seu sangue - decidiu focar toda a sua atenção em sua dupla de Pokémons.

- Escutem, eles vão usar um ataque de gelo e um de fogo ao mesmo tempo, então vamos começar sem atacar. Eu quero que permaneçam no ar e voem para os lados do campo, mas prestem atenção! Vibrava deverá ficar do lado do campo onde Blaziken está, enquanto Heracross ficará no de Lapras. Voem em alta velocidade e permaneçam na mesma altitude, porém se distanciem o bastante um do outro. - O sorriso voltou a tomar conta do rosto do rapaz que há tão pouco tempo estava nervoso e só pensava em sua derrota. - Já entenderam o que eu quero fazer? Vocês irão fazer com que o Flamethrower anule o Ice Beam. Eles não esperam por isso e cada um estará concentrado em seu alvo, portanto será fácil de fazer os movimentos chocarem-se no centro do campo. Creio que isso irá gerar fumaça por conta do vapor, então os segundos ataques de nossos oponentes provavelmente não acertarão com tanta facilidade, já vocês irão usar Earthquake um após o outro, sejam rápidos e cuidado para não fazerem ao mesmo tempo! Uma vez que nossos primeiros movimentos acertem, Heracles deverá ir na direção de Lapras ou Blaziken com o intuito de acertar um Aerial Ace num deles enquanto Vibrava permanece distante e usa outro Earthquake.

"É mesmo muito estranho... Estou nervoso, meu coração está batendo como nunca e meu sangue ferve, mas estou feliz, estou feliz por poder criar um plano assim e colocá-lo em prática, pois com certeza não é sempre que tenho essa oportunidade. Foi fácil perceber que Elizabeth pôs cada um de seus Pokémons para atacar um dos meus e ao mesmo tempo Blaziken terá de proteger Lapras, isso significa que a movimentação aparentemente ofensiva de Heracross e Vibrava os colocará em alerta e como nenhum dos dois pode ignorar os meus movimentos o meu plano pode acabar dando certo. Heracles e Vibrava... ainda há chance de sairmos vitoriosos. Vamos ver até onde eu consigo ir com nossa força atual."

Off: Go evoluir Vibrava. q

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
A escolha dos pokémons de ambos os treinadores deixou bem claro que aquela luta não seria fácil e todos dariam seu melhor para chegar nas finais. Assim que os quatro participantes da batalha foram invocados, a platéia foi ao delírio, animada com a luta emocionante que estava por vir.

O que eles não esperavam era a brutalidade do primeiro turno. Assim que os treinadores terminaram de falar, três dos quatro combatentes se movimentaram no campo, formando um aglomerado. Heracross vôou na direção de Lapras, querendo evitar o golpe de fogo de Blaziken, mas o pokémon de fogo o seguiu pois havia sido ordenado para cercá-lo. E por isso, Vibrava acabou seguindo o pokémon de fogo também, pois queria evitar que o golpe de gelo da Lapras lhe causasse grandes danos.

De repente, Blaziken começou a cuspir uma intensa rajada de fogo em Heracross, que foi atingido pelo golpe, mesmo voando numa tentativa frustrada de evitar o mesmo. Foi a chance que Vibrava teve de descer ao chão e acertar o campo com toda sua força, causando um grande tremor e quebrando boa parte dos cristais espelhados da arena.

Blaziken levou o golpe diretamente e ficou bem atordoado, enquanto Lapras não chegou a sentir o impacto com tanta força devido a distância do adversário. Talvez por isso, a mesma conseguiu se recuperar rápido do ataque e lançou seu raio de gelo em Vibrava no momento em que o dragão voltava a subir para uma distância segura. O impacto do golpe foi tão forte que o pokémon urrou de dor e deixou todo o estádio em silêncio. O golpe havia sido crítico? O juíz declarou então que Vibrava estava fora de combate, mas o que aconteceu nos segundos seguintes levou o público à loucura: o pokémon começou a brilhar intensamente e seu corpo começou a crescer. Logo um habilidoso Flygon se ergueu e se posicionou para o combate, apesar da exaustão.

Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Flygon

O público ficou animado com a reviravolta, enquanto Elizabeth deixou por uma fração de segundo passar a impressão de que estava nervosa. A evolução de seu amigo fez com que Heracross tivesse ânimo para então usar o seu golpe, que causou ainda mais danos em Blaziken e Lapras. Logo o efeito da orb flamejante de Heracross entrou em ação, ativando a habilidade especial dele.

Com Guts ativado, Heracross seria uma grande ameaça para a treinadora de Hoenn, porém, a combinação de golpes de seus pokémons foram eficientes para deter o lutador. O Blaziken mais uma vez usou sua rajada de fogo, deixando-o em estado crítico e o raio de confusão do inseto fez com que ele ficasse confuso e fosse ao chão no exato momento em que Flygon usou seu segundo Earthquake, recebendo o impacto do golpe.

Mais uma vez o Earthquake do pokémon dragão provou seu poder, já que, assim como em sua última luta, levou um aliado e um adversário ao nocaute. Com o fim da grande leva de ataques, restavam apenas um Flygon e uma Lapras claramente exaustos do combate. Quem seria o grande vencedor?

Hora da Batalha
Campo: O campo de batalha é amplo composto por um mineral brilhante, que reflete a luz de forma similar a um espelho. Havia uma grande quantidade de cristais no campo, mas devido a uma série de terremotos, os mesmos foram destruídos, deixando o chão cheio de cristais brilhantes.



Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Blaziken

Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Lapras
Vs.
Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Flygon

Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Heracross

Blaziken (♂)
Trait: Blaze
Lv. 37
00%
Status: Nocauteado

Lapras (♂)
Trait: Water Absorb
Lv. 31
34%
Status: Normal

Flygon (♂)
Trait: Levitate
Lv. 45
10%
Status: Normal

Heracles (♂)
Trait: Guts
Item: Flame Orb
Lv. 21
00%
Status: Nocauteado

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
"Ai caramba! Isso é como um sonho se tornando realidade, Vibrava evoluiu em Flygon! Mal posso acreditar que ele conseguiu fazer isso mesmo com esses ferimentos, é mesmo incrível... e o novo poder que ele adquiriu pode ser a diferença fundamental entre a derrota e a vitória, então uma se eu tenho certeza de algo é que minhas chances aumentaram consideravelmente após essa série de eventos. Talvez eu não esteja tão perdido assim afinal, tudo o que preciso é que Flygon se esforce apenas um pouco mais."

Apesar da baixa sofrida, Gabriel animou-se com extrema facilidade quando presenciou a evolução de Vibrava. Aquele acontecimento era, mais que uma reviravolta na luta que já parecia estar perdida, imensamente importante para o rapaz que sempre anciou pelo dia no qual dominaria um Pokémon do tipo dragão. O loiro sorriu e reuniu toda a bravura que pôde, desta vez deixando-se levar por orgulho do que acabara de acontecer e também pelo ardente desejo de encerrar a grande cena à frente com uma vitória, então estufando o peito ele encontrou as forças necessárias para ordenar seu Pokémon.

- O primeiro a dar o tiro vencerá, então não se segure, use o Rock Slide imediatamente e quantas vezes for necessário! - Ciente de que um daqueles ataques provavelmente seria o suficiente para encerrar a luta e acima de tudo temeroso das consequências que tentar um avanço físico com o mais preciso Superpower poderia ocasionar, Gabriel preferiu misturar o poder necessário para vencer com a segurança proporcionada por um ataque de longa distância, esperançoso de que a velocidade muito superior de seu Pokémon seria o bastante para trazer a vitória à sua equipe. Momentaneamente, no entanto, sua atenção voltou a ser dirigida ao besouro que até então permaneceu caído no chão e que imediatamente foi retornado por seu treinador, cujo olhar então foi focado na capsula em suas mãos. - Você se esforçou muito, Heracles, bom trabalho.

Após suas palavras, o loiro guardou o objeto bicolor e voltou a prestar atenção na batalha enquanto sofria de estranhas misturas compostas por confiança e nervosismo, ambição e satisfação, como se ele não conseguisse se decidir de que forma deveria sentir-se.

Off: Post fraco e também menor, mas estou com muito sono. :c

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
off :




Após um primeiro turno cheio de ataques devastadores, restavam apenas dois pokémons exaustos no campo: Lapras e Flygon. A platéia estava ansiosa com o desenrolar do combate, mesmo que estivesse indo mais rápido que o normal. Os dois treinadores estavam tomados pela adrenalina e estavam mais elétricos do que nunca na hora de passar os comandos aos seus pokémons. Bastava um ataque bem sucedido de qualquer um dos dois para a luta chegar a um final.

- Lapras, vamos inundar o campo! Finalize Flygon usando seu Surf!

Logo começou o confronto de ataques. Flygon tinha a vantagem em questão de velocidade, então em poucos segundos o mesmo jogou uma grande quantidade de pedras em Lapras, que conseguiu utilizar seu golpe aquático antes de ser atingida. Flygon acabou sendo atingido pela onda de raspão, ficando a beira de um nocaute.

Quanto a leva de ataques terminou, o juíz então oficializou o nocaute de Lapras e Gabriel foi considerado o vencedor do combate. Para muitos, um resultado inesperado. Um pouco surpresa com sua derrota, a jovem ruiva então retornou sua Lapras para sua pokébola, parabenizou o garoto pela vitória e imediamente se retirou da arena.

Hora da Batalha
Campo: O campo de batalha é amplo composto por um mineral brilhante, que reflete a luz de forma similar a um espelho. Havia uma grande quantidade de cristais no campo, mas devido a uma série de terremotos, os mesmos foram destruídos, deixando o chão cheio de cristais brilhantes.



Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Blaziken

Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Lapras
Vs.
Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Flygon

Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva Heracross

Blaziken (♂)
Trait: Blaze
Lv. 37
00%
Status: Nocauteado

Lapras (♂)
Trait: Water Absorb
Lv. 31
00%
Status: Nocauteado

Flygon (♂)
Trait: Levitate
Lv. 45
01%
Status: Normal

Heracles (♂)
Trait: Guts
Item: Flame Orb
Lv. 21
00%
Status: Nocauteado


Experiência :

descriptionCopa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva EmptyRe: Copa União - Semi-finais: Elizabeth Tarantino Vs. Gabriel Paiva

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos