"Para ser honesto eu pisei nessa arena já conformado que não sairia vitorioso do confronto. Blaziken e Lapras são seres muito fortes. Digo até que estou feliz por poder ser testemunha do poder desses dois Pokémons os quais eu admiro tanto, entretanto ao mesmo tempo isso é o tipo de coisa que me deixa cabisbaixo... saber que por mais que eu me esforce, sempre existirá alguém com mais poder. Não sei se minha felicidade será o suficiente para afogar a infelicidade, mas que seja, irei puxar o pé dos poderosos pelo máximo de tempo possível, afinal esse é meu teste e eu ainda tenho chances de vencer, por menores que sejam."
Nem mesmo no mundo de seus pensamentos era fácil para Gabriel imaginar uma conclusão para sua luta que diferisse daquela na qual Elizabeth sairia vencedora, embora estivesse disposto a atacá-la com todo o seu poder e buscar a classificação para a Final. Através de uma simples análise da linguagem corporal de sua adversária, o treinador de Blackthorn percebeu facilmente que a garota tratava-se de alguém com confiança nas próprias habilidades e especialmente capaz de agir com frieza perante desafios. Tal frieza chegou até mesmo a despertar um interesse do rapaz em como alguém tão jovem poderia agir daquela forma e o fez imaginar pelo quê a ruiva havia passado durante sua jornada, ademais ele ainda deixou-se tomar por um sentimento de admiração por tal característica. Seria a frieza perante qualquer coisa a razão de Elizabeth ser tão forte? Sem possuir a resposta para tal pergunta, o jovem apenas balançou a cabeça, espantando os pensamentos, e voltou a focar-se na luta à frente e nas ordens proferidas por sua rival.
- Vai ser difícil machucar esses dois, porém... - Contrariando ao seu próprio nervosismo, Gabriel forçou um sorriso discreto, havia conseguido perceber algo bastante importante logo após as ordens de sua adversária e, pouco após sua observação, continuou a falar num tom baixo e inaudível para os outros humanos presentes, desta vez com uma determinação crescente dentro de si. - Fogo e gelo não se misturam.
Desfazendo seu sorriso, o treinador ergueu o rosto e tornou a olhar para a jovem presente no outro lado do campo, observou-a com mais atenção e confirmou a convicção possuída por ela em seu próprio plano. Cogitou puxar conversa com a ruiva, mas pela urgência da situação - e também da fervência de seu sangue - decidiu focar toda a sua atenção em sua dupla de Pokémons.
- Escutem, eles vão usar um ataque de gelo e um de fogo ao mesmo tempo, então vamos começar sem atacar. Eu quero que permaneçam no ar e voem para os lados do campo, mas prestem atenção! Vibrava deverá ficar do lado do campo onde Blaziken está, enquanto Heracross ficará no de Lapras. Voem em alta velocidade e permaneçam na mesma altitude, porém se distanciem o bastante um do outro. - O sorriso voltou a tomar conta do rosto do rapaz que há tão pouco tempo estava nervoso e só pensava em sua derrota. - Já entenderam o que eu quero fazer? Vocês irão fazer com que o Flamethrower anule o Ice Beam. Eles não esperam por isso e cada um estará concentrado em seu alvo, portanto será fácil de fazer os movimentos chocarem-se no centro do campo. Creio que isso irá gerar fumaça por conta do vapor, então os segundos ataques de nossos oponentes provavelmente não acertarão com tanta facilidade, já vocês irão usar Earthquake um após o outro, sejam rápidos e cuidado para não fazerem ao mesmo tempo! Uma vez que nossos primeiros movimentos acertem, Heracles deverá ir na direção de Lapras ou Blaziken com o intuito de acertar um Aerial Ace num deles enquanto Vibrava permanece distante e usa outro Earthquake.
"É mesmo muito estranho... Estou nervoso, meu coração está batendo como nunca e meu sangue ferve, mas estou feliz, estou feliz por poder criar um plano assim e colocá-lo em prática, pois com certeza não é sempre que tenho essa oportunidade. Foi fácil perceber que Elizabeth pôs cada um de seus Pokémons para atacar um dos meus e ao mesmo tempo Blaziken terá de proteger Lapras, isso significa que a movimentação aparentemente ofensiva de Heracross e Vibrava os colocará em alerta e como nenhum dos dois pode ignorar os meus movimentos o meu plano pode acabar dando certo. Heracles e Vibrava... ainda há chance de sairmos vitoriosos. Vamos ver até onde eu consigo ir com nossa força atual."
Off: Go evoluir Vibrava. q