off: sem problemas, to doente também x.x
off²: ok o7
Enquanto observava Spark carregar sua energia, decidi me manter um pouco mais afastada, pois sabia que até mesmo um choque de um Pichu recém nascido era perigoso, então levar um choque desse novo ataque de Joltik não me parecia uma boa ideia. Era impressionante ver quanta eletricidade Spark conseguia produzir, mesmo depois de ter acabado de usar um ataque e assim que ele liberou todo esse poder, quase caí para trás de susto.
Vários Pidgeys voaram para longe de onde estávamos treinando, o que realmente era uma boa ideia. Até Spark aprender a controlar esse ataque não seria uma boa ideia ficar perto dele ou deixar qualquer pokemon fazer isso, então teria que deixar a ideia de usar o Icicle Spear de Shield para uma outra hora. Enquanto ainda pensava nisso Joltik resolveu tentar mais uma vez.
Dessa vez Spark não juntou tanta eletricidade e também não tentou nenhum brincadeira, o que ajudou muito, pois estava ficando muito mais parecido com o que a pokedex havia descrito. Quando já estava prestes a elogiá-lo, Spark acabou lançando toda a eletricidade de uma só vez, o que me fez pular de medo quando tive a impressão que o ataque estava vindo na minha direção, mas felizmente tudo o que aconteceu foi um pequeno incêndio em uma das poucas moitas próximas.
- Muito bem Spark acho que só falta praticar um pouco mais o controle e a mira. - Comentei enquanto Spark subia no meu ombro e eu tirava uma outra pokeball do meu bolso. Sem demoras, mas com um pouco de dificuldade, já que Spark estava determinado a ficar no topo da minha cabeça, lancei a pokeball, liberando o que a primeira vista parecia apenas uma concha roxa, mas logo se abriu, revelando ser meu tímido Shellder.
- Shield use Bubblebeam naquela moita. Comentei esperando que ninguém notasse nosso pequeno acidente e que essa fosse a coisa mais grave que aconteceria enquanto estivéssemos praticando esse novo ataque. Ante que eu percebesse, Shield decidiu praticar seu ataque antes de apagar o fogo na moita e logo eu estava com o rosto completamente encharcado. Mais ágil que eu Spark havia conseguido sair do caminho do ataque e agora tentava não rir da minha cara.
Enquanto Shield focava seu ataque na moita em vez de em mim, decidi ver como Spark estava depois de usar tanta eletricidade, começando colocando ele de volta para o chão. Como sempre isso acabou imediatamente com o bom humor do meu pequeno pokemon inseto, mas como eu podia lidar com isso, decidi ver se ele aguentava continuar com o treino
- Quer continuar praticando ou prefere fazer uma pausa? - Perguntei tentando fazer um cafiné em sua cabeça, mas como sempre acontecia quando ele estava no chão, tudo o que eu consegui fazer foi dar uma oportunidade perfeita para ele subir em minha mão e voltar para o meu ombro, onde esperava que ao menos ele resolvesse me responder.