Kaneki Aoba
Sexo: Masculino
Nascimento: 02 de fevereiro de 1998, Viridian City
Idade: 16
Altura: 1,7m
Peso: 56kg
Carreira: Treinador
Personalidade: Kaneki é um garoto calmo, mas não do tipo que acalma as pessoas ao seu redor também. Mas sim do tipo que as amedronta pela sua presença quase imperceptível. Se ele não quiser ser notado, faz isso perfeitamente, mas sabe interagir quando necessário. Quando ele confia em uma pessoa, se abre mais, mas nunca conta seus segredos. É bom em arrancar sorrisos quando tem intenção, e especialista em derramar lágrimas também. É frio e não se abala facilmente. Ama sua família.
Descrição física: Garoto pálido e de altura mediana para sua idade. Os cabelos lisos e negros caem até os olhos na frente, e cobrem sua nuca atrás. Os olhos tem um tom rubi, que dá a sensação de ''olhar através da alma'' à qualquer um que encare Kaneki. A musculatura é pouco desenvolvida, tornando o jovem um verdadeiro magrelo. Suas vestimentas são de cores escuras e sempre é visto com um capuz sobre a cabeça.
Biografia: Kaneki nasceu em uma família de treinadores de Viridian. A mãe, logo que viu seus olhos avermelhados, se assustou, pois não era característica das linhagens sanguíneas de nenhum dos pais. Ele foi criado praticamente pela sua irmã, Ryze, uma garota que sonhava em vencer a grande liga pokemon de Kanto. Os pais, que viajam muito, certo dia morreram em um naufrágio. Kaneki, com 7 anos, e a irmã de 11, ficaram abalados. A tia, se mudou para Viridian para que pudesse cuidar dos sobrinhos. Ryze se tornou uma garota fechada, e Kaneki uma criança deprimida e aproveitadora. Ryze, com 17 anos já tinha 7 insígnias, e rumava para o ginásio de Cinabar, onde perdeu 4 vezes consecutivas para Blaine. A irmã era monotreinadora de grass type, o que trouxe seu fracasso. Ela voltou para casa abalada, o que deixou Kaneki confuso, pois estava acostumado com a irmã confiante e forte de sempre. Aos 15 anos, Kaneki teve sua primeira experiência com batalhas, contra sua irmã, que se aposentara como treinadora de pokemons, se tornando uma criadora. Ele utilizava o Ivysaur da irmã, que batalhava com seu Tangela. Kaneki, que sempre observava batalhas de longe, venceu a irmã depois de uma batalha absurda. Depois de 1 ano, sob conselhos de Ryze, o garoto de 16 anos resolveu assumir oficialmente a função de treinador pokemon.