Quando o juiz chamou por Damian, a sensação do passar dos segundos tornou-se mais lenta para Gabriel à medida que sua insegurança alcançava seu ápice cuja duração, felizmente, provou-se apenas momentanea, ainda que o medo de errar continuasse a fazer pesar a consciência do loiro, o qual manteve o par de olhos castanhos bem atento aos movimentos do outro treinador, provavelmente em busca dum sinal de nervosismo que o fizesse sentir-se mais confortável perante o rapaz, ou talvez simplesmente na esperança de encontrar similaridades entre ele mesmo e Damian, novamente com o âmbito de conseguir relaxar antes de proferir as ordens inaugurais de Flygon e Raichu.
Assim que o segundo treinador revelou a dupla que escolhera, Gabriel gastou todos os segundos que julgou necessários para contemplar e analisar ambos os espécimes com calma. Felizmente para o loiro as espécies dos Pokémons adversários lhe vieram à cabeça como sendo bastante familiares, fato este responsável por permiti-lo respirar com mais calma e consequentemente focalizar toda a sua atenção no preâmbulo de batalha mais à frente duma forma que o fez aparentar ser mais frio do que na verdade era, ou ao menos mais seguro.
- Gardevoir, uma Pokémon dos tipos psíquico e fada repleta de habilidades; sua acompanhante trata-se de uma pequena dançarina, mais precisamente uma das duas evoluções possíveis para Gloom cuja denominação da espécie é Bellossom, a qual ao contrário de todos os outros integrantes da família evolutiva Oddish possui meramente o tipo grama, embora ainda seja capaz de aprender ataques venenosos. A primeira é mais perigosa, mas se eu deixar a segunda fazer tudo o que desejar eu terei problemas sérios. Vou ter que impedir Bellossom de suportar Gardevoir e então derrotar a fada para resguardar Flygon. - Já bem mais calmo que nos minutos anteriores à revelação da equipe de Damian, Gabriel não demorou para começar a sussurrar para si mesmo os detalhes que conhecia sobre Bellossom e Gardevoir. O loiro permaneceu a par da da força das duas combatentes de seu adversário, ciente de que ambas provavelmente eram as Pokémons mais fortes de seu adversário.
Já feita sua análise sobre o estado de seu adversário, o treinador de Blackthorn tornou a olhar para o campo de batalha cujas pedras flutuantes não deixavam de intrigá-lo. Se todas as informações dadas aos combatentes antes do início da luta estavam corretas, as pedras no ar - assim como aquelas caídas no chão - possuíam propriedades eletromagnéticas, portanto poderiam ser ativadas ou usadas de outra forma por Raichu, assim como talvez causar problemas aos seus ataques elétricos caso os mesmos fossem usados de maneira incorreta. Por ser uma possível faca de dois gumes, Gabriel fez questão de fazer uma anotação mental para agir com cautela em relação às pedras espalhadas pelo campo.
- Vai ser difícil, mas não impossível. - Novamente Gabriel comentou, dessa vez com um tom de voz audível para seus Pokémons. Gotas de suor ainda desciam pelo rosto do jovem, resquícios do curto período durante o qual ele deixou-se controlar por emoções negativas, porém um sincero sorriso também era visível em sua face. - Estava nervoso antes, mas agora posso dizer que estou contente por termos chegado tão longe. Sinceramente não acreditava que passaríamos pela Elizabeth, a evolução para Flygon com certeza nos ajudou lá... dessa vez não podemos ficar abalados, já passamos por algo terrível e agora sabemos que podemos passar por essa. - O rapaz pausou e notou que seus Pokémons o escutavam com atenção, ambos com sorrisos nos rostos. - Também se sentem como eu? Anna está nos assistindo, sabiam? Não os perdoarei se perderem, e nem a mim mesmo, então sejam fortes.
Após dar um pequeno "desafio" à sua dupla, Gabriel novamente deixou as distrações de lado e prestou atenção na batalha, dessa vez com o intuito de traçar uma estratégia apta a abrir vantagem já no início da luta. Já Raichu e Flygon pareciam mais motivados que antes, senão pelo desafio então pela possibilidade de agradarem a pequena criança.
"Deu para entender bem o que meu adversário quer fazer, mas não posso deixar isso acontecer. Flygon é capaz de usar o ar para rebater o Toxic contra meus oponentes e talvez algumas pedras também sejam levadas e acabem servindo como projéteis, após isso o Raichu deve abrir vantagem estratégica com Double Team ou Thunderwave, talvez ambos, e então restará evitar os ataques perigosos de Gardevoir, já que ofensivamente Bellossom não deve ser tão poderosa como sua companheira. O primeiro Thunderwave certamente será direcionado à psíquica, mas um aglomerado de pedras no caminho não iria ajudar, então vou precisar ganhar tempo para Raichu se posicionar, isso pode ser feito através do Double Team e dos movimentos velozes do dragão. Feito isso... um ataque qualquer por parte de Flygon basta, preferencialmente após ele passar pelo subsolo para surpreender seus adversários" - Após gastar algum tempo ponderando e criando um possível plano, Gabriel cerrou os olhos por alguns segundos para tentar encontrar erros em potencial, mas quando não os encontrou voltou a abrir os olhos e dessa vez possuía o intuito de revelar sua tática.
- Está na hora de começar, tenham força e disciplina. Raichu eu quero que você comece adquirindo uma posição favorável para usar o Thunderwave diretamente em Gardevoir sem a interrupção dessas pedras no campo, use o ataque assim que possível. Flygon, durante esse tempo eu quero que você cubra Raichu criando fortes rajadas de ar com suas asas, tente rebater o veneno do Toxic na direção oposta para que ele acerte um dos Pokémons de Damian! Não fique muito tempo no ar, vá ao subsolo assim que possível e então surja por trás de Gardevoir e a segure com seus braços, cauda e asas para impedi-la de usar seu ataque, então cause dano com um Crunch contínuo. Raichu deverá finalizar usando o Double Team e as pedras que flutuam para evitar o Leaf Blade de Bellossom. - Confiante de que poderia sobrecarregar os Pokémons de Damian com tal estratégia, além de imobilizar Gardevoir até pelo menos a próxima rodada, Gabriel encerrou a rodada olhando diretamente para uma das câmeras que haviam pelo local, imaginando se sua família - incluindo a pequena Anna - estavam assistindo-o e torcendo por ele. Apesar disso, ele nem cogitava que o resto de Blackthorn sequer consideraria torcer à seu favor, ainda lembrado de como fora tratado como um alien no passado.
Off: Não me provoque. q
E sim, voltei à terceira pessoa, pelo menos por enquanto. u_u