A tarde já se encaminhava à noite. Eram cinco horas passadas quando Erick deixou o laboratório do professor. Caminhava de modo calmo, postura bem regulada. Vestia calças jeans azuladas, cujas bocas eram mais estreitas, e sapatos de couro negro. Uma camisa social branca de algodão cobria-lhe o tronco, com o colarinho ornado por uma gravata fina, também preta, que caia até pouco mais a altura do umbigo. Levava jogado sobre o ombro direito um blazer de linho bordô, segurando-o com o palmo, enquanto sobre o esquerdo pendia a alça da mochila de lona, que estampava um marrom fosco. A bagagem estava grande; rechonchuda. Atrolhada de itens. Um deles, por sua vez, era a vara de pescar, que ali ficara anexada em uma fresta no zíper meio aberto. Um cigarro estava aceso em sua boca, despejando continuamente um pequeno caminho de fumaça que subia serpenteando ao céu.
É isto. Finalmente começou. Minha primeira parada será... - O laboratório já havia ficado para trás, sendo apenas um borrão no horizonte. Parou por um momento, vasculhando o bolso traseiro da calça. Um grande papel com aspecto velho e gasto, como se fosse um folhetim, estava dobrado algumas vezes na vertical. Ao abri-lo, via-se a região de Kanto lá gravada. Um mapa. Cortou o caminho com os olhos e elaborou trajetos possíveis, os mais fáceis, os mais rápidos. O cigarro era consumido aos poucos. Fechando o guia e pondo-o de volta no bolso, removeu o cigarro da boca e retomou a caminhada, expelindo uma baforada de anéis negros de fumaça. Colocando o cigarro na boca novamente, entoou com uma voz abafada e contorcida por conta do objeto:
- Viridian.Não mais que dez minutos haviam se discorrido desde que deixara o laboratório. Conhecia o caminho um tanto bem, tomara o trajeto da ida para retornar ao centro de Pallet. Levando a mão ao cinto, Erick desatrelou a pokébola respectiva a Squirtle. Pressionando o botão central, um lampejo rubro esvaiu-se espaço afora, materializando o pequeno e simpático pokémon.
- Squirtle! - Dizia ele, bastante animado. Possuía um sorriso grande, sempre aberto. Parecia-lhe bastante simpático e desinibido para alguém que acabara de conhecer. Erick observava-o do alto, sorrindo ao vê-lo. Por mais que os livros houvessem lhe dado o conceito teórico, havia percebido que a pratica é algo a parte. Não tinha certeza do que fazer, mas após chacoalhar a cabeça retomou o foco.
- E aí, carinha. Como vai?- Squirtle, Squirt! - Respondeu o pokémon.
- É bom que esteja animado... Bem, não sei como é aqui dentro, mas pensei que gostaria de caminhar um pouco, para que nos conheceremos. Bater um papo é legal. - Disse Erick, balançando a pokébola já em seu tamanho compacto ao citar o objeto. Anexando-a ao cinto, voltou novamente o olhar ao pequeno companheiro.
- Squirtle, Squirt. - O pokémon, ao que tudo indicava, havia concordado. Balançava a cabeça de modo positivo, esperando a caminhada. Os dois já estavam bem próximos da rua central de Pallet.
Última edição por Zukhrov em Ter Ago 26 2014, 14:10, editado 5 vez(es)