Igneel agiu de uma forma bem esperta - ou a Rocket que foi burra - e contou a todos a atitude que ela tomou com os Krabbys, as pessoas ao redor pareciam muito irritadas e uma chuva de luzes brancas começou a surgir, eram Pokémon sendo liberados para a batalha, Enquanto os humanos seguraram a mulher evitando que a mesma fugisse, a ideia de Igneel era proteger os Krabbys, mas no fim a mulher e seus Pokémon estavam recebendo danos surpreendentes das pessoas ao redor, e rapidamente todos já estavam desmaiados, mas mesmo assim os Pokémon dos espectadores ainda batiam neles, causando uma verdadeira cena de filme de terror, alguns monstrinhos da Rocket pareciam não estar somente desmaiados, estariam mortos? Não era possível saber. Miss estava horrorizada e parecia começar a chorar de nervoso pela situação.
A Rocket por sua vez estava sendo atingida por golpes de homens e mulheres, até ser jogada no lençol fluvial com seu corpo muito machucado e roupas rasgadas, posteriormente os Pokémon dela foram jogadas no lençol e quando as pessoas se preparavam para entrar no lençol e continuar o linchamento na rua. Um som cortou o ar, assustando a todos, era o barulho de uma arma.
- Acabou, podem parar!
O homem gritava e soltava mais tiros para o alto, ao seu lado um Machamp, um Ursaring e um Herdier que pareciam dispostos a enfrentar todos os Pokémon ali. Estranhamente as pessoas sairam do seu surto de ódio e pareceram voltar a si e dispersaram-se enquanto a Rocket e seus Pokémon iam embora desmaiados pelo lençol fluvial.
O homem olhava para Igneel com um olhar acusador e em um tom de voz extremamente frio diz:
- Viu o que fizeste? As pessoas precisam de pouco para agir como irracionais e você deu combustível a elas...
Anda em direção a mochila deixada pela Rocket e libera os caranguejos, agradecidos eles voltam para o fundo do lençol, o que estava no colo de Miss também, porém o que atacou o Seviper, ficou, olhando para Igneel, parecia querer seguir viagem com ele.
- Acho que esse Krabby gostou de você, leve-o... E saia daqui antes que os Rangers cheguem, vamos meninos...
O homem sumiu repetindo que era melhor ele sair daquele local, deixando Igneel sem saber o que fazer, com um Krabby querendo ingressar em seu time. Miss escondia seu rosto coberto de lágrimas, com as mãos.
O que Igneel faria diante da proporção dessa situação?