Nome: Anne Ayusa
Sexo: Feminino
Classe: Ranger
Idade: 18 anos
Nascimento: 18/04/1996, Pallet Town
Altura: 1,72 m
Peso: 62 Kg
Descrição física: Anne, assim como Chris, puxou os cabelos esbranquiçadas e olhos negros da mãe, na verdade, fisicamente falando, a garota é uma versão feminina do caçula. Tem uma pinta próximo à boca que, segundo o pai, todas as mulheres da família Ayusa possuem. Utiliza uma maquiagem discreta, e, combinando com a boina vermelha que ela usa na cabeça, se veste terninho e saia da mesma cor, a fim de demonstrar sua seriedade no desempenho de suas funções. Complementando sua vestimenta, veste ainda meia-calça preta uma bota com salto plataforma, que a deixa ainda mais alta, luvas pretas e um colar de pérolas, que lhe foi dado por seu pai quando ela completou 12 anos, vindo a falecer no mês seguinte.
Personalidade: Embora pareça ser muito séria e ríspida, é uma garota amável e sempre se preocupa com o bem-estar a todos em sua volta. É vaidosa, como toda mulher, e preocupa-se muito com que os outros pensam dela. Passa mais tempo do que o que se poderia considerar saudável pensando em arranjar um namorado. Sonha em se casar com um ranger de alta patente, achando que assim pode deixar seu pai orgulhoso. É muito preocupada com sua família, talvez por ser a primogênita, desenvolveu um forte instinto maternal, que se torna ainda mais aguçado em seu tratar com Chris, sempre que pode vai visitar a mãe e o caçula em casa, o que deve se tornar mais frequente agora que o garoto saiu em uma jornada.
Biografia: Sendo a primeira filha do casal, Anne foi única a receber atenção integral dos pais durante a primeira infância, mas não se incomodou quando John, o filho do meio, nasceu. Sempre foi muito curiosa e o pai acreditava, com temor, que por isso, era uma Ranger nata. Aos 10 anos, idade em que qualquer criança pode sair de casa, anunciou à família sua vontade de se tornar uma Ranger, o que foi reiteradamente proibido por seu pai que achava a profissão perigosa demais para uma garota. A garota se resignou, não podia ir contra o pai (que reconheceu em segredo que submissão à autoridade era mais um traço inerente aos agentes da lei). O pai morreu durante uma missão 2 anos depois, e após se recobrar do luto, decidiu que nada mais a impediria de realizar seu sonho e partiu junto com John para o laboratório de Pallet, onde os dois pegaram Charmanders como iniciais e seguiram viagem até Pewter, onde a garoto se inscreveu na Base Ranger e se despediu do irmão que seguiu viagem e nunca mais deu notícias. Se destacou dentro da Instituição subindo de patente com uma velocidade considerável, chegando rapidamente à Tropa de Choque enquanto investigava, secretamente, sob em quais circunstâncias o pai morreu.
Uso pela Staff: Liberado