Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

S'aventurer dans les rues de Santalune

3 participantes

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
Off :



Após um empate na corrida de roller skates, Blake foi surpreendido ao chegar no Centro Pokémon. Um senhor com roupas formais parabenizou o rapaz por ter vencido a competição de Kalos, entregando uma pokébola enfeitada e cheia de detalhes para o treinador, em cima de uma almofada vermelha repleta de detalhes dourados. Blake demorou um tempo para entender aquele feito e antes que tivesse tempo de agradecer ao senhor, já estava sendo fotografado pela mídia e sendo entrevistada por vários repórteres.

Como o garoto não estava acostumado com esse tipo de assédio, respondeu as perguntas que faziam para ele com certa timidez e aguardava ansiosamente pelo momento em que ele pudesse conhecer o seu mais novo pokémon.

Após aquela muvuca da imprensa ter terminado, Blake percebeu que Joul o esperava sentado numa das poltronas do Centro Pokémon. O treinador acenou para o treinador pedindo para que o mesmo o esperasse um pouco. Rapidamente, o rapaz entregou a pokébola de Butterfree para que a enfermeira Joy pudesse tratá-lo e em seguida foi até o storage, aonde depositou o seu pokémon inseto para ceder espaço para o seu prêmio.


- Joul, acho que não temos muito tempo aqui em Kalos, agora que os resultados do evento foram publicados. Que tal uma última volta? Podemos aproveitar para conhecer o pokémon que ganhei de prêmio. Que tal?

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
Joul ficou por um tempo acompanhando com os olhos tudo que acontecia à Blake. Sendo assim, no fim de todo aquele alvoroço, o rapaz viu seu amigo pedindo que ele esperasse mais um tempo enquanto ele resolvia algumas coisas na recepção do estabelecimento, uma vez que provavelmente o herdeiro dos McBride buscava recuperar as forças de seu pokémon inseto. Assim, ao fim de tudo, Blake se aproximou de Joul, e, antes mesmo que o rapaz de Cinnabar se pronunciasse, o vencedor do pokémon hunt já o convidava para passear pela última vez por Santalune e conhecer o novo pokémon adquirido por ele.

Entretanto, demonstrando não estar muito afim de tal coisa, Joul tratou de dizer tudo o que passava em sua cabeça, já que fazia um bom tempo que o treinador de Cinnabar esperava ter uma oportunidade para dizer o que ele queria a Blake:

- Então Blake, Até podíamos dar mais uma volta. No entanto, eu acabei me lembrando de você na copa união e me dei conta que você foi muito além de mim na competição. - E depois de respirar como se aquilo fosse algo completamente complicado, ele continuou: - Pois bem, o que acha de travarmos uma batalha de três contra três no estilo dos ginásios? Isso será uma boa oportunidade para que ambos adquiram mais experiência para seus pokémons e para ele mesmo. Enfim, o que acha?

Com isso, agora, restava ao herdeiro dos Terri esperar por uma resposta de seu amigo. Contudo, a fisionomia demonstrada por Joul, era de uma pessoa que esperava euforicamente por um sim de Blake, uma vez que ele buscava adquirir mais experiência para ele e seus pokémons, sendo que Blake seria um ótimo auxílio nesse assunto.

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
Após Blake convidar Joul para um passeio, surpreendeu-se ao se deparar com o rapaz com uma atitude um pouco diferente. O rapaz que até então estava sempre animado e sorridente agora assumia um tom um pouco mais sério e demonstrava estar pensativo a respeito de alguma coisa um tanto quanto importante. Logo o nativo de Hoenn entendeu o motivo: o desempenho de McBride na competição que os levou até Kalos foi melhor do que o do garoto de Cinnabar e, talvez por ele querer testar sua próprias habilidades, ele queria uma batalha com Blake.

Diante daquele desafio, o biólogo ficou extremamente animado e assim que Joul terminou de falar, o rapaz fez um sinal afirmativo com a cabeça. Blake lembrava da luta que havia visto na televisão e sabia que Joul havia sido eliminado precocemente da competição pois havia enfrentado ninguém mais, ninguém menos do que o campeão da Copa. Julgando pelas habilidades do rapaz naquela batalha em dupla que haviam feito mais cedo, o combate tinha tudo para ser equilibrado.


- Aceito seu desafio, Joul! Acho que a batalha vai ser bem divertida.

Com o desafio aceito, tudo que restava para a dupla era definir um local para que pudessem batalhar. Mas a memória da dupla logo resolveu aquele detalhe: Blake lembrava que quando sairam do Centro Pokémon, haviam passado por uma fonte com uma escultura de Roselia, local no qual Joul havia relatado ter feito uma batalha ainda naquele dia.

- Acho engraçado que no mesmo dia nos tornamos parceiros de luta e agora seremos rivais! Mas vai ser divertido. Vamos para a fonte Roselia? Lá parece ser um bom local para batalhar.

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
Um certo grau de contentamento tomou conta de Joul  ao ouvir o sim de Blake sobre o desejo que ele tinha de travar uma batalha contra o treinador de Hoenn . Assim, após concordar com a opinião do campeão do pokémon hunt, Joul seguiu o herdeiro dos McBride até a fonte Roselia, local já visitado pela dupla onde o nativo de Cinnabar já havia travado duas disputas pokémons e saído como vitorioso em ambas, sendo que em uma delas ele contou com a ajuda do próprio Blake.

Dessa forma, após um tempo de caminhada desde o centro pokémon, os dois rapazes se viram novamente diante da bela fonte. Então, buscando adiantar logo as coisas, Joul levantou o braço direito, fechou a mão e, olhando para Blake, disse:

- Blake, Vamos tirar no par ou ímpar para ver quem começa lançando o pokémon. Quem perder lança primeiro. Eu quero par, tudo bem você ficar com o ímpar?

Com isso, restava ao herdeiro dos Terri esperar  a opinião de seu amigo quanto aquela opção dada, fato que poderia adiantar e muito o início da batalha. Entretanto, ainda caberia a Blake decidir se aquela era realmente a melhor opção.

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
off :



Poucos minutos de caminhada foram suficientes para que chegassem até a fonte Roselia. O local era amplo e realmente propício para uma batalha. Joul deixava bem claro o quando estava animado com a ideia de batalharem e logo ele sugeriu uma forma simples de decidir quem começaria liberando o primeiro pokémon do combate. Poderia parecer besteira arranjar uma forma justa de decidir aquilo, mas as vezes o fato de um treinador escolher um pokémon antes pode fazer a diferença no resultado de uma batalha.

A proposta era realizarem um simples par ou ímpar. O perdedor seria o primeiro a lançar seu pokémon para batalhar. Como Blake não possuía grande conhecimento a respeito do time do seu oponente, esperava que desse sorte e acabasse sendo o vencedor daquela pequena disputa, já que assim poderia escolher melhor qual pokémon lançar.

Como Joul havia escolhido par, sobrou para McBride ímpar. De forma sincronizada com seu adversário, o rapaz levou o punho fechado ao alto e, após contarem até 3, os abaixaram mostrando alguns dedos, indicando o resultado. Quem seria o primeiro?

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz




XxTio Joul e Tio ArtiexX


Aquele alvoroço de pessoas logo se despediram de Blake e este logo percebeu que o até então amigo o esperava no sofá após recuperar seu amigo ferido e trocá-lo no storage. Logo, o nativo de Hoenn faz o mesmo para dar lugar ao seu novo companheiro. Quando estes puderam então voltar a conversar, uma disputa pokémon era tratada, como forma de mostrar a força que cada um possuía.
Nossos jovens então saíram do prédio e colocaram-se a caminhar pelas ladrilhadas calçadas da cidade, dando de cara novamente com a praça central, lar da fonte em formato de Roselia que a pouco tempo Joul já havia batalhado. Joul e Blake resolveram que seria conveniente começarem a partir do par ou ímpar, e assim fez: a combinação de três dedos de Joul e dois de Blake mostram que o cidadão das ilhas de Cinnabar começaria a partida.

OFF
Não pude postar antes, mas vejo que prolongaram a conversa >~<. Ambos os box atualizados


_________________

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
A tensão subiu no momento em que ambos os treinadores colocaram suas mãos diante um do outro com alguns dedos estendidos, uma vez que a sorte era lançada e qualquer um poderia sair como vitorioso nesse primeiro confronto. Então, após a dupla contabilizar o número de cinco dedos totais, eles perceberam que Blake havia saído dessa disputa como vencedor e, isso, fez com que Joul caminhasse calmamente para o outro lado da praça e se virasse para o herdeiro dos McBride com um olhar de quem estava prestes a enviar seu primeiro pokémon.

Dessa forma, uma batalha interna começou a ser travada na mente do jovem de Cinnabar, porque, querendo ou não, ele teria que optar por um pokémon que lhe desse a chance de sair daquela disputa como vencedor, além, é claro, de surpreender Blake fazendo com que ele tivesse que armar uma estratégia realmente convincente. Então, no meio daquele desafio pessoal, Joul acabou se dando conta que devido à copa união e a Blake ter dito que acompanhou algumas batalhas dele, era possível que o treinador de Hoenn conhecesse alguns dos pokémons de Joul.

Com isso, o jovem Terri resolveu tomar uma atitude que poderia ser considerada por muitas pessoas algo realmente ousado, uma vez que ele apanhou uma Sport Ball e a estendeu a Blake, fato que evidenciava que a novata Helioptile era a opção inicial para aquela ardente batalha.

Assim, sem demonstrar temor, Joul lançou a esfera e disse:

- Helioptile, eu escolho você!

Portanto, se viu a pokémon elétrica de Kalos se materializar na frente de seu treinador e olhá-lo com um ar surpreso, uma vez que a criatura realmente não esperava ser convocada para uma batalha tão cedo. Entretanto, antes de qualquer coisa, o nativo de Cinnabar já se pronunciava:

- Helioptile, espero que possamos fazer uma grande disputa. Sei que não temos muita experiência em conjunto, porém, acredito que conseguiremos dar o nosso melhor. Além de termos complicado as coisas para Blake.

Agora, Joul e Helioptile começaram a olhar atentamente para seu oponente esperando a atitude do rapaz, já que caberia a ele decidir quem seria o pokémon que iria lutar contra a novata pokémon.

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
Com o resultado do par ou ímpar definido, Joul ficou responsável por iniciar a batalha ao liberar seu primeiro pokémon. Blake suspirou um pouco aliviado diante daquele fato, já que ele sentia que estaria em grande desvantagem ao lançar seu pokémon antes. Logo os dois treinadores se distanciaram um pouco e o treinador de Cinnabar surpreendeu ao segurar uma pokébola diferente.

- Isso é uma Sport Ball? Então você vai utilizar o pokémon que capturou aqui em Kalos? - Blake comentou, um pouco surpreso com o fato. Porém, aquilo animou o treinador mais ainda, já que batalharia contra o desconhecido. - Que demais!

Não demorou muito para que uma pequena réptil saísse da pokébola. Ela parecia um pouco assustada ao sair da esfera, mas logo conversou com Joul e acalmou seu temperamento. Blake estava surpreso com aquela criaturinha e acho super interessante, fazendo com que pegasse sua pokédex para se familiarizar com aquele espécime:
Helioptile
Elikiteru


S'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 721
Ele gera energia para si ao tomar banho de sol e dessa forma não precisa de comida. Os babados em ambos os lados de sua cabeça têm células que geram eletricidade quando expostas à luz solar. Costuma viver em desertos.


O oponente de Blake se tratava de um exemplar de tipo único, uma exótica mistura de tipo Normal e Elétrico. Aquilo fez com que o rapaz se decidisse em relação ao pokémon que usaria primeiro: mais uma vez contaria com a ajuda de Zappy, seu roedor elétrico. O Pikachu ficou animado ao sair da pokébola e ver sua adversária, o que fez que o treinador de Hoenn percebesse que a Helioptile de Joul se tratava de uma fêmea, já que Zappy começou a lançar seu charme para cima da elétrica.

Rindo um pouco da situação e conhecendo o temperamento de seu roedor, Blake viu a chance perfeita para estimular seu pokémon a batalhar com máximo potencial, então passou suas primeiras ordens de batalha:


- Como Joul, foi o primeiro a escolher o pokémon, eu serei o primeiro a passar os comandos! Zappy, se você quer conquistar aquela Helioptile, você precisa mostrar para ela como você é forte! Vamos derrotá-la numa batalha! Comece usando um Tail Whip para reduzir as defesas dela e depois emende um Quick Attack!

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
Diante da escolha de Blake, Joul percebeu que a batalha seria travada entre dois pokémons do tipo elétrico, fato que, aparentemente, deixava a disputa equilibrada, uma vez que nenhum dos pokémons ali presentes parecia ter alguma técnica efetiva contra o outro. Contudo, o treinador de Cinnabar não poderia garantir tal condição, já que provavelmente Blake deveria ter alguma estratégia em mente para ter colocado em campo o seu roedor elétrico.

Por alguns segundos pokémons e treinadores apenas se olharam como se estivessem buscando encontrar o melhor momento para que pudessem atacar. Então, quando menos se esperou, Blake gritou seus comandos a seu Pikachu, e, isso, fez com que Joul enfim acordasse e dê-se conta de que a batalha estava começando. Sendo assim, buscando minimizar os efeitos da investida do roedor elétrico, o herdeiro dos Terri resolveu contra atacar da melhor forma que ele sabia:

- Helioptile, use seu Toxic para deixar o Pikachu com problemas de status. Depois, sequencie um Quick Attack, vamos mostrar para eles que também sabemos atacar!

Com isso, Joul esperava conseguir alguma vantagem neste começo de disputa, porém, ele sabia que as coisas não poderiam correr como ele imaginava. No entanto, agora, restava ao treinador torcer para que as coisas fluíssem da melhor forma possível.

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz




XxTio Joul e Tio ArtiexX



Joul e Blake haviam feito suas escolhas. De um lado, uma criatura amedrontada por estar batalhando pela primeira vez ao lado de seu novo treinador, do outro, um roedor um tanto quanto exibido com olhares cômicos em prol de jogar seu charme à oponente. Seguindo as ordens, Pikachu começa o ataque por sua vantagem em velocidade. O mesmo vira-se de costa para a réptil e balança sua calda em um ritmo que confunde a oponente e abaixa sua defesa.
Sem perder muito tempo, Helioptile ergue seu corpo, abre os babados de sua cabeça e lança um liquido roxo e nojento de sua boca para o corpo do roedor. Este logo desaparece, porém é exposto que estava no corpo de pikachu, logo este ficou com dores no corpo por causa da presença do veneno dentro de si.
O turno tinha que continuar, e como ambos foram instruídos a fazerem o mesmo movimento, Pikachu e Helioptile avançam sua velocidade e avançam em um impacto entre os corpo. Pikachu leva a vantagem por ter stats mais elevados e conseguiu jogar sua oponente para onde estava, mas não evitando que este também sofresse danos pelo golpe sofrido. O turno acaba e então o veneno em Pikachu reage por alguns segundos.

Batalha:Espaço ladrilhado, seis metros de distância de uma fonte, algumas pessoas a mais ou menos oito metros. Arbustos, bancos e postes localizados atrás de cada treinador.
S'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 Helioptile . . . S'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 Pikachu
Helioptile ♀ Lv25
Habilidade: Dry Skin
HP: 42 / 57
Status: -1 Defense
VS.Pikachu ♂ Lv20
Habilidade: Static
HP: 35 / 44
Status: Badly Poison

OFF
Fiquei de postar antes, mas não consegui desenvolver nada essa madrugada :/



Última edição por Mahiro em Ter 14 Out 2014 - 1:55, editado 3 vez(es)

_________________

descriptionS'aventurer dans les rues de Santalune - Página 6 EmptyRe: S'aventurer dans les rues de Santalune

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos