Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#009

2 participantes

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
Sakura e Sakuya balançavam suas folhas verdes e longas de um lado para o outro, os companheiros pareciam animados, aquele aroma suave começou a subir pelos ares, e começou a se espalhar. Podíamos sentir a brisa suave arrastar o perfume emanado pelos pokémon. Demorou um pouco, mas logo seus efeitos foram surtidos.

Saindo de dentro da vegetação, uma pequena pokémon raposa surgiu, eu fiquei maravilhada, era uma das espécies que eu buscava já há muito tempo, fiquei feliz por um breve momento de poder encontrá-la ali. Contudo, algo parecia estar estranho, ela não parecia estar encantada pelo aroma dos pokémon grama, mas sim muito irritada, e também grunhia bastante.

Algo tinha irritado a pequena raposa, eu precisava analisar o que tinha acontecido. Mas precisava primeiro abaixar a guarda de Vulpix. Então orientei Oddish:

- Sakuya utilize "Absorb", vamos recuperar um pouco dos danos causados pela pequena raposa e em seguida use "Sleep Powder"!

Minha ideia era colocar a pequena Vulpix pra dormir para que eu pudesse me aproximar dela tranquilamente e analisar se havia alguma marca de ferimento ou ataque à pequena pokémon.

Enquanto Oddish começava a se mover para atender minhas orientações, virei-me para Nagisa e disse-lhe:

- Estou há muito tempo procurando por essa espécie de pokémon, mas acredito que há algo de errado com esta, ela está muito irritadiça e grunhindo, acho que pode ter algo relacionado com Seviper. Vou colocá-la para dormir para que possamos analisá-la. Tudo bem?

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
A garota estava preocupada com o estado da pequena raposa, e como tal, fez o possível para não machucá-la, comandando um golpe não muito efetivo, mas a raposa era mais rápida e disparou uma rajada de fogo que circulou o pequeno Oddish de Pandora (Fire Spin), o que acabou deixando-o com uma leve queimadura, Sakuya minimizou os danos com seu Absorb, mas antes de conseguir usar seu pó sonífero, Vulpix deu um alto rugido, proporcionando sua fuga (Roar). Iria a garota atrás da raposa? Ou voltaria a sua atenção para a Seviper que era o objetivo de Nagisa?

Hora da Batalha
Campo: Um terreno de grama alta por todos os lados.

#009 - Página 2 Vulpix

Vs.

#009 - Página 2 Oddish

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
Assim que notei que Vulpix estava lançando "Roar", peguei a pokébola de Nagi e o trouxe ao campo. Meu pokémon palhaço não sofria dos mesmos problemas de Oddish com falta de velocidade, assim que a pequena raposa passou a correr, recolhi Oddish de volta a sua esfera e pedi para que Mr Mime interceptasse Vulpix seguindo-o e se possível, acertando-o com "Psywave".

Assim que meu pokémon palhaço começou a seguir o a pequena raposa, virei-me para Nagisa e pedi que me seguisse com sua Oddish também. Rapidamente passei a acompanhar Nagi e a raposa, por mais que estivéssemos ali também para encontrar Seviper, ela ainda não tinha dado as caras, e não tínhamos mais nenhuma informação sobre seu paradeiro. Por isso, decidi ir atrás de Vulpix e terminar a batalha contra a raposa.

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
Na tentativa de evitar o Roar da pequena raposa, a criadora retornou seu Oddish à pokébola e lançou o Mr. Mime no lugar, entretanto, o pokémon de fogo já havia se embrenhado no matagal, obrigando a garota a fazer uma nova busca. Nagisa então retirou uma fruta de sua mochila. Ela era azul e tinha uma farta folhagem em seu topo:

-Pegue, é uma Rawst Berry, ela tem propriedades curativas, com isso as queimaduras do Sakuya vão sarar. Nós exploradores devemos estar sempre preparados, então temos berries de todos os tipos conosco, heh.

Nagisa então foi interrompida por um alto uivo, que as duas garotas reconheceram como sendo o de Vulpix. Era facilmente possível distinguir a direção de onde vinha o tal uivo, iria a garota segui-lo?

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
A pequena raposa conseguiu se embrenhar no mato a tempo de fugir da continuação da batalha, Nagi olhava-me atônito por não ter conseguido perseguir o pokémon selvagem. Fui até ele, lhe fiz um breve cafuné e lhe agradeci pela tentativa, com isso, meu companheiro palhaço parecia mais conformado. Aproveitei e o retornei para sua pokébola.

Nagisa ofereceu-me uma fruta com propriedades curativas, o item recuperaria a queimadura que Oddish havia sofrido. Eu, diferente da jovem, não me atentei a possibilidade de um de meus pokémon sofrer esse tipo de status negativo, mas tive sorte dessa vez pela exploradora estar preparada. Agradeci gentilmente sua oferta e aceitei o item.

Lancei a pokébola de Oddish e o trouxe a campo, meu pequeno companheiro de grama estava cabisbaixo por não ter conseguido lutar até o fim, Oddish queria demonstrar para Sakura o quão forte era. Além disso, estava com um vermelhão em seu corpo, proporcionado pela queimadura causada. Então peguei a fruta dada por Nagisa e ofereci a Sakuya, ele delicadamente comeu a fruta, e em poucos instantes o status negativo que sofrera havia sumido.  A pequena Sakura logo se aproximou do meu pequeno pokémon, parecia consolá-lo e dar a ele um sorriso singelo.

Enquanto nos organizávamos, ouvimos um uivo alto e intenso, olhei para a jovem exploradora e ela pra mim, conseguíamos distinguir a direção que vinha o som, tamanha sua extensão e intensidade. Concluímos que o uivo parecia ser de Vulpix, então decidimos ir averiguar o que tinha acontecido.

Fomos então adentrando mais a rota, Nagisa, eu e nossos dois pokémon grama. Caminhos alguns instantes, passando por algumas árvores e por gramados altos e densos, até que encontramos...

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
A criadora não fora intimidada pelo uivo (nem tão) misterioso, e após substituir novamente seu parceiro e curar as queimaduras do Oddish, e em seguida foi na direção do uivo deixando Nagisa alguns passos para trás. Lá chegando, eles viram...

Uma cobra. Era negra com alguns detalhes em roxo e dourado. Provavelmente nenhuma das duas havia visto antes uma Seviper na vida, mas aquela com certeza era bem maior do que o padrão. AS garotas chegaram bem a tempo de ver a cauda da cobra brilhar roxo e jogar Vulpix longe, chocando-o contra uma árvore, em seguida, ela se aproximava preste a estrangulá-lo. Será que era ela o motivo do comportamento da raposa de seis caudas?

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
Vulpix estava aflita anteriormente, e agora nós podíamos observar o provável motivo de sua aflição, talvez fosse ela querendo chamar nossa atenção para a predadora inata daquela região, infelizmente não chegamos a tempo para poupar-lhe de receber grande parte dos danos, mas chegamos a tempo de ao menos interferir na batalha.

A Seviper em questão parecia ser muito grande, não tinha visto uma pessoalmente, mas meus estudos na Escola de Criação indicavam um pokémon menor, ainda sim, não podia vacilar em ajudar Vulpix, não só pelo meu interesse em questão ou pelo interesse de Nagisa, mas aquela espécie não pertencia a região, e a pequena raposa não conhecia suas habilidades e nem seu tipo para pleitear uma batalha justa. Além disso, Seviper vinha de rinhas de batalha, seu ódio por pokémon e humanos impedia que ela agisse de maneira natural a sua espécie.

Olhei para Oddish e o orientei:

- Querido, vamos impedir que aconteça algo com Vulpix! Use "Poison Powder" em Seviper, vamos impedir dela continuar a atacar Vulpix, em seguida use "Absorb"!

Enquanto meu pequeno pokémon começava a se mover para impedir aquele incidente, coloquei Mr. Mime novamente no campo e o orientei:

- Querido, agora é a sua chance de sucesso, dessa vez vamos ajudar Vulpix! Assim que Sakuya parar a serpente colocando-a para dormir ou chamar sua atenção, pegue rapidamente a pequena raposa e a traga para perto de nós.

Virei-me para jovem exploradora e disse-lhe:

- Nagisa vamos ter que agir agora, ou será tarde demais! De que forma acha que pode ajudar?

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
OFF :


Pandora, utilizando os conhecimentos adquiridos na Escola de Criação e somando a experiência que teve com Zangoose., tinha ciência do quão perigoso, aquele pokémon poderia ser, por isso, aproximou-se com cautela do pokémon. Vulpix estava fraco, mas parecia ainda disposto a batalhar. A garota mandou seu Oddish para a batalha e Nagisa fez o mesmo, a intromissão fez a cobra parar o ataque contra a raposa e agora estava confusa. Sakuya soltou um pó roxo contra Seviper, o que pareceu ser inútil.

-Pandora, pokémon venenosos não ficam envenenados! Rápido Sakura, Sleep Pownder e em seguida Absorb!

Seviper agora partia contra Sakuya, deixando Vulpix ferida para trás. As presas de sua boca brilhavam roxas, mas antes que a cobra pudesse acertar o ataque, foi atingido pelas costas com o pó sonífero de Sakura, em seguida, os dois Oddishs usaram seus golpes absorventes, drenando um pouco de energia da cobra, que em seguida acordou furiosa, graças à sua habilidade (Shed Skin) e soltou um grito alto e agudo (Screech) que baixou a defesa de Sakuya consideravelmente e rastejou rapidamente até seu lugar de origem, onde agora podia ver seus três opositores.

Hora da Batalha
Campo: Mata fechada, grama alta ao redor.

#009 - Página 2 Seviper

Vs.

#009 - Página 2 Vulpix #009 - Página 2 Oddish #009 - Página 2 Oddish

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
Off: Tranquilo, querido. Aproveite seu fim de semana, hoje e durante a semana podemos compensar. Enjoy.
Nossa! Eu não vi que eu tinha usado Poison! Affê! Era pra ter sido o Sleep! Droga! Usei o move errado! Não e não é porquê sou noob, hahaha, me confundi, poxa!





Por calor do momento, acabei pedindo para Sakuya lançar o movimento errado. Meu pokémon lançou "Poison Powder", quando deveria ter pedido a ele o "Sleep". Por conta disso perdi um movimento importante na batalha.

Apesar de querer que Sakuya obtivesse experiência de batalha, eu precisava considerar os riscos de mantê-lo no campo. Além de possuir tipo análogo ao de Seviper, seu moveset também não surtiria muito efeito. Assim também deveria ser com Sakura, mas como  a jovem exploradora desejava treinar sua pequena até sua evolução, a Oddish deveria permanecer no campo. Além disso, Vulpix parecia interessada em permanecer no campo, como parecia fraca, não desejava que a pokémon sofresse mais danos. Tendo em vista esse conjunto, resolvi trocar Sakuya por outro pokémon. Peguei a pokébola de Isamu e o lancei em campo. Meu Oddish rapidamente se aproximou de mim, atento a batalha, meu companheiro não tirava os olhos de seu enorme amigo Snorlax, de sua adorável companheira Sakura e da pequena e selvagem Vulpix.

Orientei Snorlax:

- Isamu use "Belly Drum" para fortalecer seu poder de ataque e em seguida acerte Seviper com "Headbutt"!

Enquanto meu enorme companheiro investia contra Seviper, perguntei a Nagisa:

- Você possui algum item para recuperar Vulpix? Nem que seja uma fruta, ou algo que recupere pouco, ao menos para que ela possa suportar algum eventual ataque de Seviper! Se tiver, por gentileza, use...

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
OFF :


Preocupada com eventuais ferimentos que Sakuya pudesse sofrer, a criadora resolveu que seria melhor trocar de parceiro e o grandalhão Isamu fora o escolhido.

Uau! Que pokémon icrível!

O Snorlax começou a bater na própria barriga como se fosse um tambor, o que causou-lhe alguns ferimentos, mas em consequência, aumentou drasticamente seu ataque, fato que foi comprovado quando com uma cabeçada apenas, jogou a serpente para longe, ela em seguida se levantou, arquejando, e encarando colericamente os três adversários, Vulpix lhe devolveu um olhar deveras dócil (Baby-Doll Eyes), o que enfraqueceu um pouco seu ataque, mas não a impediu de partir contra o grandalhão com a cauda brilhando arroxeada (Poison Tail), acertou aquele alvo gigantesco. O Snorlax brilhou no mesmo tom de cor da cauda da cobra, indicando que havia sido envenenado. Nagisa jogou uma fruta azulada para a Vulpix, que ficou entretida demais comendo para atacar uma segunda vez. A cobra, por outro lado, aproveitando-se do estado de Isamu, disparou um líquido roxo contra ele (Venoshock)

-Ah sim, me desculpe por não lembrar antes. Infelizmente não poderei ajudar seu Snorlax, acabaram-se minhas Pecha Berries! Sakura, use o Absorb duas vezes!

O pequeno tubérculo de Nagisa disparou duas rajadas de energia absorvente, que não foram capazes de tirar muito dano da serpente, mas enfraquecida como estava, qualquer dano já era grande coisa. Isamu brilhou arroxeado, mostrando que o envenenamento já fazia efeito.


Hora da Batalha
Campo: Mata fechada, grama alta ao redor.

#009 - Página 2 Seviper

Vs.

#009 - Página 2 Vulpix #009 - Página 2 Snorlax #009 - Página 2 Oddish

description#009 - Página 2 EmptyRe: #009

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos