Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

III - Não tá fácil pra ninguém

2 participantes

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyIII - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
OFF :


OFF2 :


Última passagem no CP: https://pokemyrpg.forumeiros.com/t12088p60-pokemon-center#162131

Chris não passara ainda nem uma hora inteira na cidade de Viridian, fato comprovado pelo seu relógio que marcava pontualmente 4:22 da tarde, e já se surpreendia com a quantidade de pessoas naquele lugar, que em nada lembrava a pequena cidade de Pallet, onde fora nascido e criado, e de onde nunca saíra antes. Jamais fora sequer a Viridian, cidade em que pisava pela primeira vez, mesmo com tanta proximidade entre as duas localidades. O treinador saía do Centro Pokémon, ainda maravilhado e olhava para baixo, mais precisamente para as seis pokébolas em seus respectivos lugares, pregadas ao seu cinto. Nem queria imaginar o quão difícil seria treinar aquela Honchkrow, e por isso, o garoto decidiu que não era hora ainda de colocá-la para fora da esfera. Olhou para a sua mochila, e conferiu que das suas últimas compras ainda lhe restavam 2 potions e 5 pokébolas comuns, além da esfera branca que ganhara de brinde. Não era muito, mas talvez aquilo o mantivesse suprido até chegar à próxima cidade, que deveria ser o palco de sua primeira batalha ginásio, a qual aliás, sabia não estar nem um pouco preparado. Ora, a derrota de todos seus parceiros para Honchkrow no Friend Safari era prova suficiente de sua atual incompetência, tinha que se fortalecer, sim, ele tinha, mas antes disso, pensava enquanto conferia a carteira, antes disso precisava de dinheiro.

O garoto começava a pensar em formas diversas de se ganhar dinheiro. Poderia batalhar contra treinadores aleatórios que cruzassem seu caminho. Era uma boa ideia inicial, mas provavelmente seria melhor se dirigir a um local habitado por pessoas que tivessem dinheiro, o centro comercial da cidade por exemplo, deveria haver um local naquela cidade onde comerciantes se reuniam para vender suas bugigangas, chegando lá ele poderia ver se ninguém precisaria de ajuda. Poderia ter algum pokémon ou treinador metido a valentão causando problemas, e o jovem poderia se dispor a ensiná-lo uma lição, em troca de uma boa remuneração, o que deveria servir de treino para seus parceiros também. Então era isso, estava decidido. Faria, para começar, um pequeno aquecimento, se dirigiria até o centro comercial da cidade, mas no caminho ficaria atento aos cintos dos transeuntes, em busca de pokéballs, e quando achasse desafiaria alguém para uma batalha.

Porém, havia ainda um problema naquilo: como saber se tinha nível para enfrentar tal treinador caso ele desse as caras? A última coisa que o jovem precisava naquele momento era de outra derrota, para abalar ainda mais a confiança de seus pokémon. Bem, ele poderia dar as regras para a ocorrência de tal batalha. Afinal, nenhum treinador muito experiente iria querer batalhar contra um novato como o Ayusa. Até porque, de que valeria derrotar pokémons com metade do level dos seus? Assim, passou a caminhar mais lentamente, tentando observar melhor os pedestres que caminhavam ao seu lado.

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
Observando as enormes construções nunca vistas antes, Chris se surpreendia cada vez mais. Provavelmente o motivo pelo qual nunca deixou um pé pisar em Viridian foi a rota que dividia as duas cidadelas, um tanto perigoso para quem não tem um pokémon como guarda. Continuou andando, buscando um treinador que quisesse uma batalha, um valentão maltratando criaturinhas, ou até mesmo alguém precisando de ajuda. Nada visto naquele momento. Após alguns minutos buscando algum lugar para uma acirrada luta, caminhando pelas casas, observou algumas placas que diziam: "Batalhas com ótimas recompensas por aqui, ideal para treinadores novatos e também mais experientes!". Era o lugar perfeito para o menino de cabelos azuis tentar uma vitória. O objetivo principal da passeata na cidade das árvores seria ganhar muita experiência e dinheiro de uma forma rápida, fácil, mas ao mesmo tempo um tanto interessante.







OFF :

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
OFF :


Caminhando em meio a cidade grande, o rapaz começava a enxergar sinais de algo que poderia ser exatamente o que procurava: lugares que ofereciam recompensas para treinadores exitosos. Ignorando que poderia se tratar de algo perigoso ou mesmo ilegal, afinal que tipo de pessoa seria mão aberta o suficiente para oferecer dinheiro a alguém simplesmente por ter ganho uma batalha contra outro treinador? Entretanto, como cavalo dado não se olhas os dentes, Chris irrompeu no local, a procura de mais informações. Procuraria algum "balcão de informações" ou algo que lembrasse isso, para saber quais eram as regras do lugar, e como se inscreveria, caso fosse necessário.

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
Ao entrar no local, Chris Ayusa poderia observar apenas uma criança e uma senhora sentados em uma mesa, enquanto do segundo andar da casa era possível ouvir muitos barulhos de comandos e ataques. Depois de poucos segundos, um homem - de terno e um cabelo totalmente arrumado -, desceu as escadas e viu que naquele lugar já estavam mais pessoas em busca de uma batalha.

- Olá, garotinho. - falou, dando prioridade ao jovem. - Você gostaria de batalhar contra mim ou contra uma dessas lindas moças que estão aí? - os dois observaram os outros seres que lá estavam. Depois de mostrá-lo o edifício, o adolescente bem poderia ter uma ótima luta com qualquer um, agora só lhe restava escolher com qual queria batalhar.







OFF :

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
OFF: :


A primeira vista, o local parecia ser o paraíso para qualquer treinador. Barulhos de ordens e ataques sendo executados ecoavam por todo o prédio, até que outra coisa chamou a atenção de Chris: um distinto senhor descia as escadas, parecia que o próprio estava a procura de um novo desafiante. Talvez fosse impressão, mas o jovem sentiu uma ponta de ironia nas palavras do homem, o que o instigou a ter uma batalha contra ele. Afinal, as outras opções seriam uma idosa e uma criança, embora soubesse que jamais devesse subestimar a sabedoria de pessoas mais velhas ou a energia da juventude, o homem lhe parecia um perfeito equilíbrio entre os dois.

-É um belo lugar esse daqui, realmente impressionante... Eu vim para batalhar, pouco importa meu adversário - dizia enquanto dava de ombros, tentando parecer desinteressado, e dando passos curtos em direção à escada - então vamos, aceito batalhar contra o senhor. Quais são as regras?

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
Após escolher seu oponente de uma forma desinteressada, a única coisa que faltava para o jovem treinador era descobrir as regras do lugar e os pokémons que seriam usados naquela batalha.

- A única regra aqui é não fugir e não usar mais de somente uma e sempre uma criaturinha! - disse o simpático homem, encarando o garoto que havia desafiado-lhe para uma batalha. - A recompensa para o vitorioso é 300 reais, nada mais do que isso. - era o lugar perfeito para o jovem Ayusa. Depois de observar a expressão enigmática do menino de madeixas prateadas, o treinador de cabelo arrumado liberou um elegante Meowth. Naquele momento, só lhes restava Chris escolher o serzinho que lhe serviria naquela luta.







OFF :

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
O jovem ouvia atentamente as instruções do homem. Não pretendia fugir, entretanto a primeira batalha não poderia ter outro resultado que não a vitória, uma vez que o garoto possuía apenas 200 pokédolares em sua carteira. Assim, o garoto aceitou tacitamente aquele desafio. Quando viu o outro treinador mandar a campo um Meowth, o primeiro reflexo de Chris foi tocar a esfera que contia a sua própria felina, entretanto, pensou melhor, como possuidor de um pokémon daquela espécie, o garoto talvez soubesse como derrotar aquele oponente. Assim, deslizou o dedo indicador pelo seu cinto, até tocar a sua quinta esfera, a segurou e olhou confiante para a mesma, e em seguida, lançou ao campo:

-Silker eu escolho você!

O Metapod se materializava em campo, parecendo impassível a tudo a sua volta. Não esboçou sequer uma reação. Chris não daria tempo para o felino atacar, faria dele de gato e sapato - com o perdão do trocadilho.

-Silker, esse Meowth é nosso oponente. Eu gostaria que você começasse utilizando o seu String Shot para prender as pernas dele, e impedi-lo de se mexer como bem queira. Em seguida, use o Tackle.

Após conviver tanto com Argent, Chris sabia que os pontos fortes de sua espécie eram a elevada agilidade com um ataque relativamente alto. Metapod era um adversário ideal aquele momento, por sua capacidade de reduzir a velocidade da gata e aumentar a própria defesa, apesar disso, sabia que o casulo não seria um grande causador de danos, mas acreditava que poderia vencer no cansaço.

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
Chris Ayusa, já escolhendo seu pokémon, Silker, ordenou-o que diminuísse a velocidade alheia com uma forte teia, acirrando ainda mais a luta. O homem, chamado Jack, havia escolhido sua criaturinha anteriormente, um Meowth, gato arranhão. Aconselhando-lhe alguns ataques, o jovem de cabelos prateados sentia-se mais confiante pela aparentemente maior experiência da parte de seu Metapod.

- Meowth, utilize-se de dois Scratchs, arranhando o oponente. - disse o elegante senhor. E logo, a luta se iniciava com uma teia envolvendo o falante, jogando-o para longe, o qual arranhou Silker, e novamente... No final daquela ronda, a luta já era de Chris, devido a velocidade e inteligência maior.



Hora da Batalha
Campo: Primeiro andar de uma casa antiga, rodeado por cadeiras e uma mesa a esquerda.

III - Não tá fácil pra ninguém Metapod
VS
III - Não tá fácil pra ninguém Meowth

Metapod
Level: 09
Trait: Shed Skin
HP: 34/40
Status: Normal

Meowth
Level: 07
Trait: Pickup
HP: 26/30
Status: -1 Speed





descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
O primeiro turno foi bem equilibrado, embora Chris soubesse que levava uma pequena vantagem pela maior experiência de seu Metapod, porém o garoto agora sabia quanto de dano o oponente poderia causar, então era a hora de reduzir tais danos:

-Silker, aumente sua defesa com o Harden e em seguida parta com o Tackle novamente!

descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
O homem dos cabelos e roupas arrumadas conseguiu equilibrar o turno de uma forma interessante naquele momento, mas devido ao HP maior no início da batalha da parte de Chris, ele levava uma boa desvantagem. Era hora da segunda ronda, a a qual começou com algo estratégico (Harden), aumentando a defesa de Metapod consideravelmente. Depois do primeiro ataque, era hora de Jack ordenar seu pensamento a seu companheiro.

- Meowth, nós estamos sendo derrotados agora, mas ainda podemos ganhar. - disse, incentivando o pokémon gato arranhão. - Ataque-o com alguns Scratchs para diminuir a saúde alheia. Tente desviar de algum ataque, aproveitando sua inteligência!

Com certeza, aquela luta estava correndo bem para Ayusa, o qual poderia ganhar e compensar algumas batalhas que saiu derrotado. E a sua recompensa seria algum dinheiro, ótimo para suas aquisições.



Hora da Batalha
Campo: Primeiro andar de uma casa antiga, rodeado por cadeiras e uma mesa a esquerda.

III - Não tá fácil pra ninguém Metapod
VS
III - Não tá fácil pra ninguém Meowth

Metapod
Level: 09
Trait: Shed Skin
HP: 30/40
Status: +1 Defense

Meowth
Level: 07
Trait: Pickup
HP: 22/30
Status: -1 Speed





descriptionIII - Não tá fácil pra ninguém EmptyRe: III - Não tá fácil pra ninguém

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos