Guide and Sorceress
Segundos após eu sair do ginásio, Clementine se libertou sozinha da Poké Ball. Não a repreendi, mas fiquei surpreso com a sua atitude. Geralmente a psíquica só fazia isso em lugares mais tranquilos ou mais afastados da civilização. Ela me olhou e, com seus gestos típicos e enigmáticos, apontou para uma parte deserta da praia, que levava para umas rochas próximas do oceano.
- Está bem, mas nós precisamos passar no Centro Pokémon antes. – Avisei à Gothorita, que só então percebeu que ainda estava machucada das batalhas de agora há pouco.
Recebi um olhar acalentador de Delphox, que me incentivou a seguir a gótica, talvez enfatizando que aquilo significava algo importante para ela. Calei-me, balançando a cabeça em seguida. Segui os passos da Lolita pela areia morna da praia, o por do sol contrastava com a tensão que pairava sobre nós.
Quando finalmente alcançamos a área indicada por Clementine, ela apontou para o horizonte. Tratava-se de uma vista extraordinária, em parte dela estava um pedaço da cidade, em outra apenas a imensidão do céu e do mar. Sorri, apesar de ainda não ter captado a mensagem. Então ela gesticulou, destacando um hotel... O Hotel. Ela havia nascido ali. Os elementos da paisagem deveriam ter algum significado muito profundo para a monstrinha.
Um brilho a envolveu. Enquanto os seus olhos fitavam o além, a Gothorita se transformava em Gothitelle. Bem, aquele era o meu objetivo na cidade, mas eu não imaginava que isso pudesse tomar dimensões tão profundas e brincar com os meus sentimentos. Adiei os meus planos de sair da cidade no mesmo dia, arrumando uma posição confortável para me sentar e observar a vida acontecer, sem mover um músculo sem sentir necessidade.
Senti que algumas pessoas nos observavam, provavelmente nos achando esquisitões, quem sabe até mesmo com medo de se depararem com duas figuras associadas a bruxas e cartomantes. Não dei importância. Até libertei os meus demais Pokémon, nós passaríamos a noite ali, depois eu e Silena voaríamos para Pacifidlog.
Off :
Evoluindo Gothorita para Gothitelle (+10 de felicidade) e voando para Pacifidlog
(C) soph