Info importantes: Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon. Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Curando meus pokémons. Trocar o Orbeetle pela Swampert. Colocar o Scyther no Storage. TyTy
Chegando na cidade portuária com a ajuda de Birdo, a primeira coisa que o galariano fazia era correr direto para o centro pokémon - Obrigado garotão... você fez um ótimo trabalho hoje! Agora descanse um pouco. - Dizia enquanto colocava o pássaro dentro da esfera metálica.
Entrando no estabelecimento, Mavis se direcionava para a enfermeira Joy, pedindo para que cuidasse dos seus monstrinhos, que estavam exaustos após uma batalha de vida ou morte. Como sempre, Joy atendia rapidamente o treinador e em poucos estantes devolvia as esferas, com os pokémons completamente curados - Muito obrigado, boa noite. - Apesar de não querer ser grosso, o galariano não estava muito afim de conversa. Os acontecimentos daquele dia passavam pela sua cabeça a todo instante, deixando-o ainda mais agoniado.
Antes de deixar o Centro Pokémon, Mavis fazia uma troca na sua equipe. Colocando Orbeetle de volta no Storage e pegando Kipper, sua Swampert, para fazer parte do time novamente, e por fim, colocava Scyther no Storage, deixando um espaço vago em sua case de pokeballs - Como vou descansar um pouco, acho melhor não levar o Shapu, ele vai ficar louco se me ver parado. - Concluía consigo mesmo, e logo seguia caminho para a residência dos Black Stars.
Chegava no porto vindo de Kanto e agora precisava tomar rumo para sua terra prometida. Liberando Swellow, ele vestia a jaqueta para ir direto para Rinshin.